Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

4 participantes

Ir para baixo

Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Empty Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

Mensagem por David Gabrig Qua Dez 05, 2012 1:58 pm

amigos, primeiro deixa eu esplicar: eu ganhei de um amigo uns filhotes de acara do congo com zebra, entao saiu algo tipo um nigrofaciantum ou um mamorato, nao sei se é assim que fala. rs. e acara do congo puro

destes ficaram um acara do congo pura, toda branquinha que é um macho, outra acara do congo branquinha que é femea, sua barriga e nadadeira superior ficam alaranjada e depois que ela depositou os ovinhos ficou mais clara essas cor. esses dois formou par...e esta dando cria direto, ah e tenho o outro filhotinho que ganhei que é todo listrada como o pai zebra.

minha duvida: eles dois (casal) estao ficando em meu aquario de cilcideos americanos que sao grandes, por isso penso em colocar esse casal no aquario de engorda e os que estao no aquarion de engorda trazer para o aqua de cilideo americanos. posso? eles continuarão a acasalar? outra duvida se eu colocar a femea listrada com o macho todo branco cruzara tambem? ou ele formou par com a branquinha e nao aceita mais nenhuma?

desde ja muito obrigado
David Gabrig
David Gabrig
Alevino
Alevino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Empty Re: Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

Mensagem por Thiago Cardoso Qua Dez 05, 2012 2:53 pm

Ah já já o Mister Nélio chega chegando e retirar todas sua dúvidas
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Empty Re: Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

Mensagem por Convidad Qua Dez 05, 2012 3:10 pm

São variedades duma mesma espécie, a Amatitlania nigrofasciata e assim, plenamente passiveis de cruzamentos. Nos cruzamentos entre peixes de padrão selvagem obterá tanto selvagens quanto leucísticos, já entre dois leucísticos obterá espécimes brancos e/ou mármore (leucísticos). Se a sua intenção é a procriação e deseja levanta-los em maior numero, configure um aquário de criação que abrigue no minimo 100 litros (brutos) e providencie caixas plasticas e/ou aquários menores para abrigar os filhotes, assim que o casal iniciar um novo ciclo.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Empty Re: Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

Mensagem por Lucas Duarte Qua Dez 05, 2012 3:22 pm

Uma linhagem hibrida não enfraquecerá as proles?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Empty Re: Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Dez 05, 2012 3:27 pm

Está um pouco difícil entender, pois vejo muita confusão aí.

Vamos esclarecer um pouco as coisas.

O acará do congo (também conhecido como convict, ciclídeo presidiário, nigro ou acará zebra) se trata da espécie Amatitlania nigrofasciata. Essa espécie é encontrada em 3 variações de pigmentação nos aquários: variação selvagem (corpo branco ou azul, cheio de listras), variedade leucística (corpo branco) e variação marble (com manchas borradas). Devem, portanto, ser chamados pelo mesmo nome, podendo ser especificada (ou não) a variação a qual pertence.

Independente da variação, eles podem cruzar entre si, pois são a mesma espécie. Quanto a acasalar, eles o farão em qualquer local, seja comunitário ou não. Quanto a formação de casal, são peixes monogâmicos, que só trocam de parceiro se seu parceiro for substituído por outro exemplar de sexo oposto.

Bom, creio que seja isso.

Não se esqueça de ler isso e de se apresentar.


Última edição por Edson Paveloski Junior em Qua Dez 05, 2012 4:54 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação)
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Empty Re: Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Dez 05, 2012 3:29 pm

Lucas Duarte escreveu:Uma linhagem hibrida não enfraquecerá as proles?

Como assim, Lucas?
São todos Amatitlania nigrofasciata, não são diferentes espécies.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Empty Re: Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

Mensagem por Lucas Duarte Qua Dez 05, 2012 4:30 pm

Pensei que eram de espécies diferentes..Rolling Eyes
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Empty Re: Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

Mensagem por Convidad Qua Dez 05, 2012 7:30 pm

Edson, os espécimes da variação marble ou mármore, também são leucísticos.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Empty Re: Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

Mensagem por David Gabrig Sáb Dez 08, 2012 3:40 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Está um pouco difícil entender, pois vejo muita confusão aí.

Vamos esclarecer um pouco as coisas.

O acará do congo (também conhecido como convict, ciclídeo presidiário, nigro ou acará zebra) se trata da espécie Amatitlania nigrofasciata. Essa espécie é encontrada em 3 variações de pigmentação nos aquários: variação selvagem (corpo branco ou azul, cheio de listras), variedade leucística (corpo branco) e variação marble (com manchas borradas). Devem, portanto, ser chamados pelo mesmo nome, podendo ser especificada (ou não) a variação a qual pertence.

Independente da variação, eles podem cruzar entre si, pois são a mesma espécie. Quanto a acasalar, eles o farão em qualquer local, seja comunitário ou não. Quanto a formação de casal, são peixes monogâmicos, que só trocam de parceiro se seu parceiro for substituído por outro exemplar de sexo oposto.

Bom, creio que seja isso.

Não se esqueça de ler isso e de se apresentar.



obrigado por a sua e a resposta de todos do forum... realmente supriu minha duvida.
a galera ai respondeu com rapidez e eficacia, enquanto outro forum ate agora nem responderam...

muito obrigado...
David Gabrig
David Gabrig
Alevino
Alevino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Empty Re: Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Dez 08, 2012 6:11 pm

Nélio Jr. escreveu:Edson, os espécimes da variação marble ou mármore, também são leucísticos.

Mas lecísticos parciais, não é?

Eu estava me referindo mais a padronagem de coloração e como costumam ser comercializados, amigo. Very Happy
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Empty Re: Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

Mensagem por Convidad Sáb Dez 08, 2012 6:23 pm

Compreendo, normalmente também faço essa distinção... Very Happy very good

Não sei lhe afirmar ao certo, amigo. Mas, como a mutação não resulta numa redução total dos pigmentos de melanina da pele, algumas espécies em suas mutações leucísticas, apresentam essas manchas irregulares.


Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida:  acasalamento de ciclideo. acara do congo Empty Re: Duvida: acasalamento de ciclideo. acara do congo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos