Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

+6
Ricardo BR
fernandopino
Lucas Duarte
Emerson Souza Santos
Thiago Cardoso
Wladimyr
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Wladimyr Seg Jun 03, 2013 12:40 pm

É com profundo pesar que venho informar o repentino falecimento do severo Var. gold que vinha engordando nesse aquário Sad o principal suspeito de causa é a água de TPA, pois o peixe não apresentava nenhum sintoma e apareceu boiando no dia seguinte ao da TPA Sad é isso aí, bola pra frente...

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jun 03, 2013 2:31 pm

Que pena meu amigo, meus sentimentos, realmente era muito bonito. Mas é isso aí, bola pra frente que tem coisas que realmente não entendemos, isso é o lado cruel do nosso hobby.

Pensa em adquirir outro?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Wladimyr Seg Jun 03, 2013 2:54 pm

Certamente, uma pena ter tido uma vida tão abreviada, comprei ele com +- 3 cm e já estava com 13 Sad penso sim em adquirir outro, mas por enquanto vou manter suspenso (uma observação e quarentena do aquário) só para me assegurar que não seja alguma doença mais grave, os lebistes e caramujos estão lá firmes e fortes por enquanto, mas além do severo morreram 3 pequenos caranguejos de água doce, então vou dar um tempo antes de adquirir outro.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jun 03, 2013 3:28 pm

Que estranho amigo, você usa água do mesmo local sempre nas TPA's?

Pelo tamanho que estava seria possível ele ter tentado comer algum peixe ou caramujo que possa ter entalado em sua garganta?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Wladimyr Seg Jun 03, 2013 3:42 pm

Ela já andava comendo Caramujos Physa, mas não dá nada pois são bem frágeis, mas pela velocidade da morte e aparência do cadáver (boiando bem inchado com os olhos opacos) indica ataque de bactéria, o estranho foi ser bem em seguida da TPA e ter perdido também os 3 caranguejos de uma vez, por isso estou bem desconfiado da água (retirada da caixa d'água e tratada com PRIME como sempre faço), por isso vou seguir observando os sobreviventes, caso mais algum morra terei de proceder a total limpeza e desinfecção do aquário e reinicio de ciclagem Sad

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Convidado Seg Jun 03, 2013 4:00 pm

Uma pena Wlad, nem observei que havia perdido o seu peixe...

...Era um belo exemplar, mas não deixe esses percalços baquearem você...

...Estude bem a causa mortis para de agora em diante exercer a melhor prevenção... very good

Forte abraço
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jun 03, 2013 4:39 pm

Poxa, meus sentimentos Wlad... Sad

é tão chato quando acontece isso... nos apegamos aos nossos espécimes, vemos os mesmos crescer, desenvolver cada vez mais seus comportamentos naturais e acontecem essas fatalidades para nos abater. Mas bola pra frente... esperamos que logo consiga um outro exemplar de grande qualidade, igual ao seu. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Wladimyr Seg Jun 03, 2013 5:56 pm

Obrigado amigos,

Já adquiri o Sera Baktopur, chegando em casa já saberei se haverá necessidade do mesmo, os testes de Amônia e nitritos que fiz antes de sair de casa não acusaram nada, passando esse BO vou ver se consigo um exemplar já de bom tamanho, assim só precisarei passar pela quarentena. (a não ser que outro filhotinho me olhe com olhos marejados) rsrsrsrs

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Lucas Duarte Seg Jun 03, 2013 9:20 pm

Boa amigo, ficamos na torcida e no aguardo de novas e boas notícias.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Jun 04, 2013 3:01 am

Lucas Duarte escreveu:Boa amigo, ficamos na torcida e no aguardo de novas e boas notícias.

2x Sem duvida!!! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Wladimyr Ter Jun 04, 2013 6:51 pm

Os lebistes vão muito bem e os caramujos estão em ótimo estado, seja lá o que for que passou na água da TPA só afetou o Severo e caranguejos. mas estou ainda na observação aqui com o Baktopur a postos!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Ricardo BR Qui Jun 27, 2013 4:10 am

Bacana Wladimyr, curti muito a solução do filtro e tenho um pote de Way aqui e vc me inspirou a fabricar um canister, rs

Abraços
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 368
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Localização : Zona Sul/São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Wladimyr Qui Jun 27, 2013 6:14 am

very good Beleza amigo! vai fundo no teu projeto!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por joaoc Ter Jul 02, 2013 2:15 pm

Comecei a minha criação de camarões e caramujos também. Eles devem chegar hoje!

Fiz essa comprinha para iniciar:

- RED HAMSHORN 10 unid.
- Ampulária Molusco ALBINO 3unid.
- Camarão CHERRY RED 10 unid.

Ficarão em 2 aquarinhos separados, ambos com 30 litros... Será que dá??? rs

Abração
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Wladimyr Ter Jul 02, 2013 2:56 pm

Certamente! são criaturas pouco exigentes quanto a espaço, a minha iniciei em uma caixa organizadora, e não fosse pela ação das larvas de libélula os lebistes teriam bombado bem mais (mesmo com as larvas os caramujos bombavam) Sucesso ai amigo e acompanharei (caso crie um tópico para essas suas criações)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 02, 2013 3:00 pm

Já já terá que desalojar seu filho e esposa devido a tanto aquário amigo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Braço e boa sorte na nova empreitada.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por joaoc Ter Jul 02, 2013 3:37 pm

Só moro com meu filho e os bichos! kkkkk

Os amigos dele se divertem em casa, chamam de Zoo! rs

Voltando ao assunto (rs); nunca tentei criar esses animais, vamos ver se dá certo!

Depois abro um tópico para mostrar os aquinhas para vocês! rs

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Wladimyr Ter Jul 02, 2013 4:18 pm

No Aguardo!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 02, 2013 6:18 pm

No total quantos aquas tem em casa João?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por joaoc Ter Jul 02, 2013 9:17 pm

Tenho 7 (se contar 2 de camarões e caramujos), mas estou desmontando um deles (apistograma) e em breve montarei o maior para as redondas! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Jul 04, 2013 12:43 am

Caramba João, se tivesse me avisado que ia comprar os red ramshorn, eu te arrumava, não sei o que deu nesses bichos que devo estar com uns 30 deles aqui, provavelmente mais, pois vejo muitos ovos... Deve ser falta de TV...Laughing
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Wladimyr Sex Set 13, 2013 4:50 pm

Olá amigos!

Como todos bem sabem depois da morte do Meu Severo Var.Gold que tinha nesse aquário resolvi deixar somente os lebistes e caramujos mesmo, então venho postar para vocês a evolução natural do sistema depois dos eventos passei a acrescentar mais plantas o que eliminou as algas em suspensão e começaram a surgir filamentosas e algas grudadas aos vidros como notarão nas fotos abaixo (fotos feitas em 23/07/2013) e as plantas tem evoluído e eu tenho esticando muito as sifonagens (atualmente faço 1 por mês)

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 9735052966_3b500f20ff_z

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 9734969236_72c5e46c9f_z

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 9731785917_a3fbc9bcb5_z

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 9731844529_e52c8da600_z

E agora notem o vídeo que fiz ontem (faço algumas observações no vídeo):


Toda e qualquer dúvida ou sugestão é bem vinda!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Wladimyr Sex Set 13, 2013 6:46 pm

Fotos upadas acima!
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Set 14, 2013 11:50 am

Lindos amigo, parabéns.

Já já as elódeas sairão do aquário hein?....rss.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Wladimyr Seg Fev 03, 2014 4:46 pm

É com grande pesar que informo que esse aquário trincou o fundo, e movi toda a fauna e flora de volta à caixa organizadora mas não superlotou pois recentemente foi adicionado um nigro lutino macho que devorou todos os lebistes filhotes, fracos ou lerdos, a boa notícia é que aproximadamente 1 mês após adicionar 3 ampulárias começaram a aparecer desovas, a primeira já nasceu, porém foram perdidos muitos filhotes no transporte para a caixa organizadora, mas já tenho mais 3 desovas na fila Very Happy

PS: Assim que possível  irei consertar o aquário avariado Wink 

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5) - Página 2 Empty Re: Transição Lebistes > Nigros e Caramujos (P.5)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos