Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

+6
João Paulo
Lucas Duarte
Wladimyr
Edson Paveloski Junior
Emerson Souza Santos
Bloise
10 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Bloise Qua Jan 09, 2013 3:06 pm

Buenas pessoal!

Meu aquário tem 200Lts / 120cm de frente.
Lampada:T5 - branca e rosa

Gostaria de umas ajudas referente a fauna do aquario e areia?

Eu tenho de Fauna já comprado:

2 - L.Caeruleus (1White/1Yelow)
1 - P.Crabo
1 - P.Socolofi
1 - Lombardoi
1 -P. Pombo(Demasoni)

Será que posso ter problema com estas espécies??

Poderiam me dar umas dicas...estou reformulando meu aquário para dar excelentes condições aos peixes!

Agradeço desde já
Bloise
Bloise
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jan 09, 2013 6:25 pm

Diego, para que possamos te ajudar com mais precisão, deveria especificar melhor o setup do aquário, destacando, quanto tempo o aquário está montado, qual substrato que usa, filtragem atual, tamanho dos peixes e etc.

Sobre as espécies, os risco que vejo é entre o Demasoni e o Lombardói. Se o Lombardói for fêmea e o Demasoni macho, pode acontecer hibridações.

O Crabro pode importunar o L. Caeruleus Yellow e ter problema com o Lombardói também se esse for um macho.

No demais, acho que a fauna está bem. Poderia trocar por outros gêneros pra facilitar a distinção de cor e adequar a fauna pra evitar hibridações. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Bloise Qua Jan 09, 2013 11:07 pm

VOu refazer a montagem pois estou com uns tangas neste aquário também estou em processo de mudança do aquario para Malawi.

Tenho areia normal e fertilizante, pois eu tinha um plantado...
Tenho algumas pedras normais...

Quero saber que tipo de areia posso colocar que fique mais fiel ao lago...
Vou trocar as pedras por Rochas Sansibar

Sobre a fauna:
Lombardoi quero ver se troco por outro Demasoni pois quando comprei pensei que era fêmea de Demasoni
Esqueci de comentar que tenho um Aulonocaras também

Tamanho dos peixes são de 3cm máximo 6cm.
Está um mixe de peixe eu sei mas quero arrumar isso para fazer um aquário sensacional.

Filtragem:
-Bomba interna de 400l/h
-Externo pequeno (comprarei um Canister ou outro que eu possa pagar)
Bloise
Bloise
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Jan 10, 2013 12:58 am

Areia de filtro de piscina, areia de praia ou areia de construção peneirada e tratada dariam um belo visual.

Quanto as rochas, nem precisa das Rochas Sansibar, tire uma foto das rochas que você já tem aí para vermos como são.

E parabéns pela atitude nem todos tomam essa consciência. very good
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Bloise Qui Jan 10, 2013 1:14 am

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! 20130109230546

Segue foto do aquário para ver as pedras...eu tenho conciência que meus peixes estão "sobrevivendo" a grande maioria mas amanhã já vou levar os peixes do tanga para loja para começar esta nova fase...
-Gostei muito do Perlmutt é possível eu ter junto nesta fauna?gostaria de ter um peixe preto tem alguma indicação?

Agradeço ajuda e sugestões!

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/248/20130109230546.jpg/
Bloise
Bloise
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Wladimyr Qui Jan 10, 2013 4:39 am

Lindas pedras para os Malawians! vai dar muito certo em minha opinião

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Lucas Duarte Qui Jan 10, 2013 1:11 pm

Concordo com o Wladimyr, ficará uma bela montagem.

Acompanhando....
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Bloise Qui Jan 10, 2013 2:55 pm

Obrigado gurizada...

Mas essas pedras vão dar mais fielmente o aspecto do lago ou as rochas??
Bloise
Bloise
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por João Paulo Qui Jan 10, 2013 3:21 pm

Também gostei muito das pedras! very good

Veja meu aquário no link abaixo, está com as rochas sansibar. Prefiro muito mais as suas pois oferecem mais naturalidade.

https://ciclideosbr.forumbrasil.net/t887-meu-aquario-ciclideos-240l
João Paulo
João Paulo
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por joaoc Qui Jan 10, 2013 3:42 pm

Acompanhando!

Fiquei com uma dúvida; o substrato fértil não faz com que o pH caia?

Desculpa a ignorância, mas já ouvi muita gente dizer isso!

Abração
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Jan 10, 2013 4:29 pm

Realmente, suas rochas oferecem muita naturalidade, eu as reorganizaria de forma que ficassem mais distribuidas, parecendo mais com o ambiente onde muito mbunas são encontrado. Depois dê uma olhada no aquário de mbunas do Nélio Jr, vai te dar uma boa ideia sobre a disposição das rochas.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jan 10, 2013 7:01 pm

Como não consegui ver a fotografia, estou postando novamente a foto do nosso amigo.
Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! 20130109230546

Como nossos amigos disseram, é muito natural o aspecto das suas rochas. Acho também que o layout, apesar de necessitar de uma reformulação, está muito bonito.

Joãoc escreveu:o substrato fértil não faz com que o pH caia?
Nem sempre João. Alguns componentes do substrato podem sim influenciar diretamente ou indiretamente no processo químico. Mas como se trata de um aquário de ciclideos africanos, creio eu que o nosso amigo sempre acrescenta algum buffer ou alcalinizante para manter a dureza (KH e GH) alto e o PH estável.

Mas o efeito do substrato fértil é de uma queda considerável sim João! very good


Bem Diego... voltando as suas dúvidas e intenção de mudança pra melhor, é como o Edson falou. Uma bela atitude... Palmas
Seguindo o que foi dito, mantenha suas pedras, use substrato de granulometria pequena como a areia, aragonita ou dolomita nº0, samoa pink e outros pra compor seu substrato.
Não há necessidade de ter fertilizantes diretamente no aquário. Você pode optar por opções de CO2 liquido pra não ter tanto efeito químico nos parâmetros da agua.

Sua filtragem tem de chegar aos 2000l/h e de preferencia filtros externos (hang on). No caso de um canister, uma vazão de 1200 à 1500l/h já é suficiente. Use bastante biomídias pra formar um equilibrio biológico no aquário e não ter problemas posteriores.

Sobre a aulonocara, não sei se tem a intenção de manter, mas, afim de manter uma fauna equilibrada também, te aconselho que troque-a junto dos tanganyikas e pegue algum espécie malawian.

Agora, sobre as espécies de coloração preta, só conheço que vendem aqui no Brasil a:
Melanochromis Auratus (macho - mais fácil de ser encontrado)
Melanochromis Johanni (ainda sim é raro)
Pseudotropheus Flavus (raríssimo)


São as unicas espécies que conheço que possa ter no Brasil de coloração preta. E o permultt... creio que se refere ao L. sp Perlmultt?
Se sim, pode até mantê-lo, desde que os outros Labidochromis sejam do mesmo sexo que esse que quer inserir, afim de evitar hibridações. Ou pode inserir a conhecida e muito bonita: P. Zebra Red Top ( ou conhecida também por Maylandia Emmiltos).

Mas veja bem... seu aquário, na minha opinião, não deve ter mais de 8-10 peixes. Aguardando novidades. very good

Abraço.
Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Bloise Qui Jan 10, 2013 10:33 pm

Hoje levei meus antigos peixes tangas para meu amigo que tem loja fiquei feliz mas triste pois tinha o meu primeiro ciclideo onde tudo começou J.Marlieri....Mas tenho que pensar no melhor para os peixes!

Referente minha areia atual irei mudar justamente para tirar o fertilizante pois assim ele fica com uma aparência feia....Mas tenho dúvida na parte da areia ainda, o que vai ficar mais bonito e mais fiel ao lago?

Agora no aquário estão:

-L.Caeruleus(White/pequeno 3cm e Yellow/6cm) Não sei os sexos
-P.Crabo 4cm
-P. Demasoni 6cm
-P.Socolofi 5cm
-Aulonocara 7cm
-Lombardoi 5cm

Provavelmente vou trocar o Lombardoi ou Socolofi
O Aulonocara é malawi acho ele bem exótico pelas cores tigrada e o azulado que reluz - Mas vou seguir o conselho de vocês que são mais experientes no assunto e trocarei também.
Qual deles eu posso tentar fazer reprodução?

Agradeço ajuda de vocês!
Bloise
Bloise
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Jan 11, 2013 12:12 am

Eu ficaria com o Aulonocara (qual espécie é?), basta fornecer uma ração a base de spirulina e uma ração mais protéica quinzenalmente, dando uma pausa de um dia na alimentação semanal ou quinzenalmente.

Também é interessante que você mantenha uma pequena criação de caramujos de pequeno porte (Physa, ramshorn, trombetas), pois são apreciados por peixes do gênero Aulonocara e Labidochromis, fornecendo uma vez na semana ou quinzenalmente.

Quanto a reprodução, se quiser reduzir a chance de hibridações, sugiro que mantenha ao menos um casal de cada espécie, manter fêmeas de apenas parte das espécies poderia levar a disputas entre diferentes achos por diferentes fêmeas e a possíveis hibridações.
Além disso, mbunas machos só expressam seu comportamento natural e apresentam coloração mais intensa quando na presença de fêmeas.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Alex Mendes Sex Jan 11, 2013 1:16 am

Bloise, BLZA!!!!!

Tive um aqua de CA'S e tinha um meio pretinho, gostava muito dele, até na minha mão ele vinha comer, Acei White Tail, Pseudotropheus acei "ngara, só é dificil achar dele....

Abraço
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Bloise Sex Jan 11, 2013 1:40 am

Edson Paveloski Junior escreveu:Eu ficaria com o Aulonocara (qual espécie é?), basta fornecer uma ração a base de spirulina e uma ração mais protéica quinzenalmente, dando uma pausa de um dia na alimentação semanal ou quinzenalmente.


Acredito que a espécie seja baenschi eu tiro uma foto assim que possível.
Bloise
Bloise
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jan 11, 2013 2:13 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:sugiro que mantenha ao menos um casal de cada espécie...

Edson, não acha peixe demais pra um aquário de 200L? scratch
Na minha opinião, se quiser manter aos pares, deveria manter 4 espécies diferentes apenas. very good

Edson Paveloski Junior escreveu:Além disso, mbunas machos só expressam seu comportamento natural e apresentam coloração mais intensa quando na presença de fêmeas.

Acho isso relativo. Já presenciei montagens apenas de machos e todos muito saudáveis e com cores intensas. very good

Abraço.

PS: a sugestão do Alex é muito interessante para seu aquário.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Jan 11, 2013 5:46 pm

Bem lembrado, Emerson. Eu havia esquecido de deixar a sugestão para que fosse retirada uma das variação de L. caeruleus e algum outro peixe.

Quanto a aquários com apenas machos, podem até estar saudáveis e coloridos, mas geraria muito stress, em virtude de disputas por território. Inclusive a coloração forte seria um alerta aos rivais de outras espécies. Em relação ao comportamento, só pode ser expressado naturalmente em presença de fêmeas, tal qual como na natureza, concorda? very good

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jan 11, 2013 6:39 pm

Concordo... very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Bloise Seg Jan 14, 2013 10:49 am

Bom dia! Então o ideal é eu ficar com o L.Caeruleus branco ou amarelo?
Qual espécie tem fácil reprodução?
Meu amigo que tem loja está fazendo um pedido de 60 peixes de Malawi e Tanga assim que chegar vou dar uma olhada e digo para vocês quais vou querer para vocês me ajudarem a escolher os melhores peixes para convivêrem juntos.
Ainda tenho dúvida do tipo de areia que vou colocar....

Abraço vou mantendo informação.
Bloise
Bloise
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Bloise Seg Jan 14, 2013 12:40 pm

Preciso de uma ajuda estou vendo referente a areia!! Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! 2585131369

Se tiro toda a areia que hoje tenho em meu aquario e colocou outra gostaria de saber qual daria o melhor aspecto:

-Dolomita
-Areia de filtro de Piscina (branco ou Marrom)??
-Samoa Pink

OU

se devo colocar a areia por cima da areia que já possou em meu aquário??
Bloise
Bloise
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Jan 14, 2013 1:05 pm

Dolomita só se for sugar size. Eu usaria areia de filtro de piscina, preferencialmente a branca, é mais barata e bem fiel ao ambiente natural.

Quanto a reprodução, Labidochromis caeruleus é a espécie, se é branco ou amarelo, é algo que depende da população, não havendo diferença alguma na reprodução deles. Eu ficaria com o branco, pois já há outros peixes amarelos aí.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por joaoc Seg Jan 14, 2013 1:08 pm

Eu tiraria tudo e colocaria o novo substrato!

Estou fazendo uma pequena montagem do Tanga e estou usando Samoa Pink, veja como está ficando:

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Foto-53

Gostei bastante do resultado!

Logo mais vou encher o aquário, dai sim poderei saber ao certo como ficará, mas, de imediato, te digo que usaria esse substrato! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Bloise Qua Jan 16, 2013 12:12 am

Comprei areia de filtro de piscina branca para deixar mais fiel ao habitat dos peixes...é necessário lavar ou fazer algo mais?
Pergunta preciso colocar um isopor antes de colocar a areia?se sim porque?comprei 25kg para meu aquário preciso de mais?
Bloise
Bloise
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Rodrigo Paula Qua Jan 16, 2013 1:49 am

Amigo , seja bem vindo desculpa aí demora para ver seu tópico !!!!!
Quanto areia é só dar uma boa lavada , no meu coloquei a areia direto no fundo .
Abraço !!
Rodrigo Paula
Rodrigo Paula
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 409
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 40
Localização : Teresópolis -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda! Empty Re: Iniciando Lago Malawi 200Lts Ajuda!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos