Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Publicidade
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Dom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Qui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ter Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Dom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Sex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Sex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Qua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Dom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Sab Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Foto-concurso
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

http://www.youtube.com/user/CiclideosBR

[Espaço Fitness] Ciclídeo BR Muscles

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Espaço Fitness] Ciclídeo BR Muscles

Mensagem por Edson Paveloski Junior em Qua Jan 30, 2013 9:30 pm

Legal este tópico, mas essas dietas parecem muito tristes para mim... lol

Em breve pretendo começar a fazer exercícios, mas por conta própria e com algumas dicas da minha tia (formada em Educação Física)... Grana curta é triste... Mad Crying or Very sad
Mas vou começar esses exercícios, pois um concurso que prestarei também tem prova física como parte da seleção, aí já sabem, né?

Mateus, precisa deixar esses pratos mais coloridos, mete mais legumes aí, e toma cuidado para não forçar demais o organismo, você ainda está em fase de crescimento (para cima Laughing ).

Vou acompanhar este tópico e aproveitar muitas dicas daqui. very good

Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário http://www.ciclideosbr.com/

Mensagem por Thiago Cardoso em Qui Jan 31, 2013 12:59 am

Se precisar de ajuda meu amigo...
É a coisa mais simples malhar em casa, senão faz ideia...

Flexão, Mergulho Banco e por ai vai
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Paveloski Junior em Qui Jan 31, 2013 3:05 am

Beleza, vou precisar de umas dicas sim, muito obrigado! very good

Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário http://www.ciclideosbr.com/

Mensagem por Thiago Cardoso em Qui Jan 31, 2013 12:01 pm

Opa...é nóis
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Cardoso em Qui Jan 31, 2013 12:14 pm

29/01 - Treino foi bem aproveitoso. Fiz uma serie com menos carga e bem concentrada.

Agachamento (livre) - 20---20 = Como gosto desse exercício.

Desenvolvimento militar - 10---10 = Um dos meus exercícios favoritos. Senti trapézio e o ombro pegar muito bem

Supino reto (barra) - 20---20 - Nas ultimas series bem concentrada, senti que ainda estava leve, mais vamos que vamos

Triceps supinado - 17---17 - Pra fechar o treino com chave de ouro

Obs: 22---22 = Kg de cada lado

O seGredo desse treino é a paciência...pois você deve diminuir bem a carga e aumentando gradativamente por semana
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Cardoso em Qui Jan 31, 2013 1:20 pm

Cutting: princípios básicos.

Seco, riscado, rasgado, definido. Estes são alguns termos que os bodybuilders usam para descrever alguém que está com um nível de gordura extremamente baixo. Trata-se do condicionamento. De uma maneira geral, a melhor coisa seria ter pouca gordura e muita massa muscular, especialmente num campeonato. Como podemos conseguir isto? Vamos manipular treino e nutrição. Neste texto vou explicar os princípios básicos do cutting mantendo o máximo de massa muscular. Vou começar com o treino, depois falar da nutrição e terminar com a suplementação. Você quer perder gordura e não músculos.

Treinando com pesos

Vou ser bem direto: não aumente o número de repetições achando que vai definir seus músculos. 15 reps ou mais são para treinos de endurance. Seus músculos vão parar de crescer. Este é um grande erro que vejo muita gente cometer na academia. Muitos diminuem os pesos e começam a fazer aquelas séries gigantes. Um set gigante é bom de vez em quando, mas isso não vai definir a musculatura. Como você conseguiu os músculos que tem? Provavelmente fazendo de 8 a 12 repetições num treino de força.

Por que mudar? O objetivo é manter o tamanho tanto quanto possível; então continuem pegando peso neste mesmo número de repetições. Agora, isto é importante… Meu treino não muda quando estou em “bulking” ou “cutting”. Ele permanece o mesmo. Eu treino pesado até uma semana antes de um campeonato. Na última semana, você vai ver um monte de caras fazendo várias repetições para secar os músculos, mas isso é um pouco diferente. Para meu próximo show, ainda não sei como vai ser meu treino já que estou com um novo treinador, o Vinny Galanti.

Nutrição

Bem, então se não é o treino, o que é? Qual o segredo pra um cutting eficiente? Dieta. Existem uma centena de planos de nutrição para bodybuilders por aí. Todos são diferentes então você deve ter um que se ajuste às suas necessidades. Uma coisa que todos tem em comum é o alto nível de proteínas. O consumo mais elevado de proteínas vai ajudar o corpo a preservar a massa magra. Quando o corpo está em defit calórico, isto é, você gasta mais calorias do que consome, ele tende a “destruir” um pouco de músculos também. Nosso corpo pode transformar a proteína muscular em energia. Esta situação chama-se catabolismo. Podemos lutar contra isso oferecendo ao corpo toda a proteína de que ele precisa. Você terá que fazer refeições protéicas de 3 em 3 horas (ou de 2 em 2). Ok, e o que consumirei de carboidratos e gorduras, você deve perguntar. Aí as coisas ficam um pouco mais complicadas.

Já ouviu sobre “cetose”? A “dieta cetogênica” é bem extrema. Muitos bodybuilders seguem esta dieta, mas não se trata de algo fácil. Você tem que comer menos do que 30g de carboidratos diariamente. Os únicos carbos que você vai consumir são de vegetais, nozes e fibras. Vou explicar resumidamente como esta dieta funciona. Quando seu corpo ficar em falta de carboidratos por algum tempo, seu fígado vai converter gordura em ácidos graxos e cetonas. As cetonas serão uma fonte de energia para seu organismo. A este estado damos o nome de Cetose. Tente se você quiser. Garanto que você vai perder gordura mas esta dieta não é pra qualquer um. Alguns bodybuilders vão conseguir ter muita energia enquanto outros vão perder muito volume e força pra treinar. Aqui está um exemplo de uma dieta cetogênica:

REFEIÇÃO #1
5 ovos inteiros
4 claras de ovo

REFEIÇÃO #2
2 scoops de Ultra Whey Pro
1 colher de sopa de manteiga de amêndoa

REFEIÇÃO #3
250g de peito de frango
1/3 de xícara de amêndoas ou nozes

*REFEIÇÃO #4

REFEIÇÃO #5
250g de salmão ou bife
1 colher de azeite de oliva

REFEIÇÃO #6
4 ovos
3 claras

CONSELHO: Adicione vegetais verdes a algumas refeições, mas lembre-se de manter o consumo de carbos abaixo de 30g.

Não importa qual plano de alimentação você está seguindo: lembre-se do que realmente importa. Você precisa consumir menos calorias do que você gasta por dia. É isso. Um bom jeito de fazer isso é reduzir os carboidratos na dieta. Tente comer de 100g a 300g de carbos por dia e veja como seu corpo reage. Quanto menos carbos, mais gorduras boas você deverá consumir em sua dieta. Se você se sentir cansado o tempo todo, adicione algumas gorduras boas para te ajudar a ter mais energia sem atrapalhar no processo de queima da gordura estocada. Aqui está um outro exemplo:

REFEIÇÃO #1
1 pacote de aveia natural
2 ovos
6 claras
1 maçã

REFEIÇÃO #2
12 amêndoas

REFEIÇÃO #3
250g de peito de frango
2 xícaras de brócolis
½ xícara de arroz integral
1 colher de azeite de oliva

*REFEIÇÃO #4
250g de queijo cottage light
½ xícara de blueberries

REFEIÇÃO #5 (shake pós-treino)
3 scoops de Torrent

REFEIÇÃO #6
250g de salmão
3 xícaras de espinafre

DICA: O shake pós-treino deve ser tomado no fim dos exercícios. Se você treina entre as refeições 1 e 2, tome o shake neste momento.

Com o passar do tempo, percebi que muitos bodybuilders comiam muitos carbos em dieta de preparação (pre-contest). Eles comiam 500-600g de carboidratos, muita proteína e quase zero de gorduras. Apesar disso (ou graças a isso), eles eram bem secos. Bem, o que estou tentando dizer é: experimente, faça testes. Tente diferentes dietas e métodos e veja com qual você se adapta melhor. Estou no esporte desde 2004 e ainda estou em busca do melhor método pra mim. Agora, antes de você começar a planejar sua dieta, tenho mais um assunto a tratar…

Suplementação

Uma boa maneira de entrar em forma é aumentar seu metabolismo. Você pode usar suplementos para te ajudar nisso. Eu confio apenas em uma marca quando se trata de suplementos: Universal Nutrition. Enquanto a maioria das pessoas conhece mais o Animal Cuts, poucos conhecem o Ripped Fast. O Ripped Fast ajuda a aumentar o metabolismo e assim ajudando você a perder gordura. O que eu faço é tomar uma dose pela manhã e outra antes do meu treino. Se você treina pela manhã, tome a outra dose por volta de 13:00h.

Queimadores são uma coisa, mas, numa dieta pesada, os aminoácidos são importantes pois vão ajudar a preservar a massa muscular e aumentar a síntese protéica. O BCAA Stack e o Torrent Zero vão te dar tudo o que você precisa sem carboidratos. Eu tomo 1-2 scoops do BCAA Stack três vezes por dia e uma porção do Torrent Zero no pós-treino.

Como eu disse antes, todo organismo é diferente. Apesar disso, nutrição de qualidade é algo que deve ser uma preocupação de todos os bodybuilders. Já que todos temos metabolismos e corpos diferentes, o segredo é encontrar o plano de alimentação certo pra você. Continue treinando pesado, comendo bem, tome suplementos de qualidade e… te vejo na próxima! Mais seco!

Texto original criado por Antoine Vaillant, atleta Universal, para o site universalUSA.com.
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mateus Reis em Qui Jan 31, 2013 7:55 pm

Treino de ontem...

A (em super séries)
Supino Reto - 10/8/6/6 (27/27,29/29,30/30,31/31) + Cross Over - 4x8 (2x25/25,2x20/20)
Crucifixo - 3x8 (3x14/14)
Agachamento Livre - 3x10 (3x30/30) + Leg Press 45º - 3x10 (3x200kg)
Rosca Scott - 3x8 (3x16/16) + Rosca Unilateral - 3x8 (3x20)
Banco Adutor - 12/10/8 (3x85kg)
Desenvolvimento Máquina - 4x10 (4x35kg) + Elevação frontal - 4x10 (4x10/10)
Abd. Supra comp. (Prancha 45º) - 3x40

Obs.: Fala um pouquinho sobre bulking também Thiagão... da mais noção para o pessoal hahaha.
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Cardoso em Qui Jan 31, 2013 10:01 pm

Deixa comigo manow...
Vou pegar umas matérias legais
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Cardoso em Sex Fev 01, 2013 6:47 pm

Treino de ectomorfo para bulking

A princípio, você leu bulking (ganho de massa) e cutting (definição). Logo, podemos prever que tratam-se de fases distintas e que NUNCA, teoricamente, podem ser feitas ao mesmo tempo.

Eis aqui um treino focado em bulking para ectomorfos que é o período de ganho de massa muscular magra. Aqui, o ganho de gordura corpórea é inevitável, mas deve ser mantido o menor possível, em torno de 10 a 18% para um bom bulking. No caso de ectomorfos, isso não é um problema. A dieta é hipercalórica, com 6 refeições no mínimo, aeróbios não são feitos e, devemos ter em mente que o treino é o mais simples possível e, claro, pouco volumoso.

Não adianta você entrar em uma dieta de definição (cutting) quando você NÃO tem massa muscular só para ficar definido ou conseguir o abdômen definido. Isso fará com que seu metabolismo acelerado acabe consumindo massa muscular magra. Por isso a dica básica é que se comece pelo bulking (ganho de massa).

O bulking é ideal para ser feito no inverno já que você não precisa mostrar muito o corpo e com isso não precisa se preocupar com definição. Assim que começar o verão posto aqui um treino voltado a definição (cutting) de ectomorfos.

DIETA:
- Coma bem carboidratos.
- Não esqueça de beber água.
- Consuma aproximadamente 35% da dieta em proteínas de alto valor biológico.
- Não esqueça de incluir carboidratos inclusive em sua última refeição.

TREINO

RESPIRAÇÃO: Expire o ar na fase positiva (contração do músculo) e inspire o ar na fase negativa (a fase onde geralmente você abaixa o peso).

DESCANSO ENTRE AS SÉRIES: 1 minuto

DESCANSO ENTRE OS EXERCÍCIOS: 2 a 3 minutos.

EXECUÇÃO: A execução deve ser feita de forma lenta. Na fase negativa do exercício (quando você desce o peso) não deixe cair, segure, vai descendo devagar. Isso faz grande diferença para conseguir hipertrofia dos músculos.
Use uma cadência de 2-1-3, isto é, 2 segundos na fase positiva (quando levanta o peso), 1 segundo na fase estática (quando segura o peso) e 3 segundos na fase negativa (quando baixa o peso). Fazendo dessa forma perceberá que com poucos exercícios conseguirá falhar seu músculo sem precisar daqueles treinos volumosos e demorados com muitos exercícios que geralmente não trazem o resultado que você espera.

SUPER FALHA ESTÁTICA: É uma forma de usar a isometria muito defendida pelo grande Everton Bernardo. Faça a série do exercício até a falha positiva (quando não aguentar mais contrair seu músculo no exercício) e depois fique no meio da última repetição “não apenas segurando o peso, mas lutando com todas as suas forças para que o mesmo suba!” (Bernardo, Everton – Dinossaur Training) Você vai levar a série não apenas à falha positiva, mas quase além da falha estática, já que mesmo mais cedo ou mais tarde o peso tendo que descer, você o segura ao máximo, pelo tempo que pode! Suponhamos que você falhou quase no topo da barra fixa, então você continua lá, tentando subir, mesmo quando seu peso começa a vencê-lo, você continua tentando subir, de forma que é possível que desça mais um pouco e consiga parar (travar) de novo, e por aí vai. Há alguns poucos exercícios dignos de nota nos quais você NÃO deveria tentar a “super falha estática”. Estes incluem o supino (e suas variantes) e o levantamento terra e agachamento (quando não se usa gaiola de força). A posição inferior nesses exercícios é quando você mais está vulnerável a lesões. “Falha” para esses exercícios significa completar tantas repetições quantas você conseguir sem nenhum prejuízo para a postura, e então, abaixar o peso, sob controle, até a posição inicial. NÃO tente ir além disso e tentar a “super falha estática”. Você estará procurando por lesões se fizer isso.

EXERCÍCIOS

SEGUNDA-FEIRA – Peito, Bíceps, Antebraço

Supino reto (3×8 a 10) ATÉ A FALHA, com parceiro

Supino inclinado (3×8 a 10) ATÉ A FALHA, com parceiro

Crucifixo (3×8 a 10) ATÉ A FALHA

Rosca direta com barra reta (3×8 a 10) ATÉ A FALHA

Rosca de punho (3×8 a 10)

Abdominal (de sua preferência, recomendo na prancha declinada)

QUARTA-FEIRA – Costas, Tríceps

Levantamento Terra (3×8 a 10) ATÉ A FALHA

Pullover com halter (3×8 a 10) ATÉ A FALHA

Barra fixa pegada pronada (3xfalha) ATÉ A FALHA

Mergulho nas paralelas (3 x ATÉ A FALHA)

Tríceps francês com corda (3×8 a 10) ATÉ A FALHA

SEXTA-FEIRA – Pernas, ombro

Desenvolvimento Militar (3×8 a 10) ATÉ A FALHA

Remada de deltoide posterior (3×8 a 10) ou Crucifixo inverso (3×8 a 10) ATÉ A FALHA
ou

Agachamento livre profundo (4×8 a 10) ATÉ A FALHA

Cadeira flexora 3×8 a 10 ATÉ A FALHA

Panturrilha no smith (3×12 a 15) ou em máquina (3×12 a 15) ATÉ A FALHA
ou

OBS: Só lembrando que para os ectomorfos aumentarem o braço, e acredito que seja mesma coisa para os outros tipos também, não é fazendo exercícios isoladores. Isso mesmo, não é fazendo 3 exercícios para bíceps que você vai aumentar seu braço. Você vai aumentar o tamanho do braço quando aumentar sua massa muscular no corpo todo. Exercícios isoladores servem para definir o músculos e corrigir assimetria (um braço maior que outro por exemplo). Então não se preocupem com o treino ter pouco exercício para bíceps. Comece o treino e veja em 3 meses sua diferença no espelho.

“ALTERNATIVOS”
Segue aqui alguns exercícios alternativos caso sua academia não te permita fazer.

“Alternativa” a barras paralelas
Se sua academia não possuir barras paralelas, você pode fazer mergulho entre bancos, se possível com uma anilha de 10kg em cima da coxa. Claro que não terá a mesma intensidade das barras paralelas, mas é uma alternativa. Por isso seja intenso depois no tríceps francês com corda.

3 X ATÉ A FALHA

“Alternativa” a barra fixa
Se sua academia não possuir barras fixas, nem mesmo no meio do aparelho para fazer crossover (que academia é essa?), você pode optar por fazer a puxada frente aberta com pegada supinada.

3 x 8 até 10 repetições (ATÉ A FALHA)

Fonte: http://musculacaoectomorfo.wordpress.com/2012/08/12/treino-de-ectomorfo-para-bulking/
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas Duarte em Seg Fev 04, 2013 2:25 pm

Para que academia se sou usuário do CiclídeoBR.....Cool
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Cardoso em Seg Fev 04, 2013 3:20 pm

hahahahahahahaha
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Ver perfil do usuário

Mensagem por coosmond em Seg Fev 04, 2013 4:01 pm

Bem que você poderia colocar as imagens de exercícios usando o peso do próprio corpo e falando qual parte trabalha, para podermos ir treinando em casa enquanto observamos nossos Aquários. very good
coosmond
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Cardoso em Seg Fev 04, 2013 4:07 pm

Vou, tentar bolar algo
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wladimyr em Seg Fev 04, 2013 4:24 pm

Nossa ler tudo isso me fez lembrar porque não entro em uma academia e começo a treinar rsrsrs "Tô fora!" rsrsrsrsrsrs

PS: Crianças não se esqueçam que antes de encarar qualquer treino fazer alongamento e aquecimento, não vão se machucar por favor!
PS2: Se alguém oferecer qualquer fórmula "milagrosa" utilizando alguma injeção "corre Bino é uma cilada"

[]s

----Criação de Caramujos e Lebistes----------
---------------------------------------------------
Wladimyr
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas Duarte em Seg Fev 04, 2013 6:10 pm

Esqueceu do PS3 Wlad, aí eu estava dentro...kkkkkkkkk.
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wladimyr em Seg Fev 04, 2013 6:22 pm

PS3 muito bom, joguei GranTurismo na casa do meu cunhado, é mais real que dirigir um carro real rsrsrs Very Happy

Quando tomar vergonha na cara e deixar de ser sedentário volto para a natação Very Happy (ainda bem que não foi promessa de ano novo rsrsrsrs)

----Criação de Caramujos e Lebistes----------
---------------------------------------------------
Wladimyr
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por coosmond em Seg Fev 04, 2013 8:01 pm

No PS3 to dentro...
Sifu
coosmond
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas Duarte em Seg Fev 04, 2013 9:34 pm

Ainda mais se for KZ3 né Cleber.
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por coosmond em Ter Fev 05, 2013 12:28 am

Aí sim, quando é KZ3 arrumo briga até com a "patroa", apanho mas não dou o braço a torcer.... Shocked
coosmond
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas Duarte em Ter Fev 05, 2013 9:47 am

coosmond escreveu:Aí sim, quando é KZ3 arrumo briga até com a "patroa", apanho mas não dou o braço a torcer.... Shocked

+1
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: