Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Pseudotropheus zebra acasalando Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Pseudotropheus zebra acasalando 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Pseudotropheus zebra acasalando EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Pseudotropheus zebra acasalando EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Pseudotropheus zebra acasalando EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Pseudotropheus zebra acasalando EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Pseudotropheus zebra acasalando EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Pseudotropheus zebra acasalando EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Pseudotropheus zebra acasalando EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Pseudotropheus zebra acasalando EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Pseudotropheus zebra acasalando EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Pseudotropheus zebra acasalando Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Pseudotropheus zebra acasalando

4 participantes

Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por sserpa Sex Fev 08, 2013 5:03 am

Oi Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês as imagens do casal de "Pseudotropheus zebra "OB" morph (Masken-Tigerbarsch) acasalando. Todo cuidado e atenção que dou aos pequeninos foram retribuídos com esse momento.

Após 5 meses de aquário montado, saber que o ambiente está bem próximo do hábitat natural é muito gratificante, por isso compartilho esse momento de euforia e agradeço pelo aprendizado que adquirir com vocês.

Desculpem pela qualidade ruim da imagem. O ritual estava acontecendo quando eu chegava a casa; fiz a gravação com o celular.

https://www.youtube.com/watch?v=mTfAIXH0AS0

obs.: Não sei se postei o vídeo (através do link) de forma correta. Procurei no FAQ alguma orientação de como postar o vídeo, mas não achei.

Abs.
sserpa
sserpa
Alevino
Alevino

Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por Wladimyr Sex Fev 08, 2013 11:12 am

Parabéns amigo!

Lindas as cores desses animais, o macho então é alucinante! lindos animais, é a primeira reprodução? Boa sorte na criação amigo, pois depois dessa terás muitas Very Happy

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por sserpa Sex Fev 08, 2013 1:15 pm

Obrigado Wladimyr!
Dessa espécie é a primeira reprodução, há pouco tempo tive reprodução da espécie Pseudotropheus sp. "Elongatus Mpanga", mas só percebi quando vi 5 filhotes dentro do aquário.

Essa é primeira vez que consigo filmar o ritual.

Acredito que o correto seria colocar a fêmea em uma criadeira (não tenho certeza), mas é muito difícil pegá-las.

Abs.
sserpa
sserpa
Alevino
Alevino

Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 08, 2013 3:18 pm

Pra facilitar a visualização do pessoal!!! very good


Acredito que o correto seria colocar a fêmea em uma criadeira (não tenho certeza), mas é muito difícil pegá-las.

Você pode deixar uma seleção natural no aquário se caso não quiser separar. E se caso quiser, aconselho deixar ela mais uns 10 dias com os filhotes pra ver se vingam pois eles costumam rejeitar os ovos da primeiras incubações.

Parabéns pela retribuição que conseguiu dos seus peixes, como dito, depois de dedicar-se aos pequenos, o desenvolvimento natural aparece e os frutos são posturas e posturas. very good

PS: uma pena não deixar o aquário ainda mais natural e com misturas incompatíveis, senão seria ainda melhor...perfeito
Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por sserpa Sex Fev 08, 2013 6:31 pm

Obrigado Emerson,

Acho que vou deixar uma seleção natural. Já tentei separar, mas gera um estresse muito grande para os animais.

Ps.: Infelizmente eu não tinha nenhuma informação quando montei o aquário e acabei confiando no lojista, ou seja, ocorreram essas misturas incompatíveis.
Mas entre manter a mistura ou desfazer das outras espécies e ficar somente com animais do Lago Tanganyka, achei melhor manter a mistura e ver o que iria acontecer.
Apesar de tudo, a convivência entre eles é tranquila, às vezes tem um "corre corre", mas isso é normal tratando-se de ciclídeos.

Os corais artificiais eu vou tirar, fiz um teste, mas não gostei. Vou manter as plantas artificiais, acho que dão mais vida ao aquário. Alguma sugestão de plantas naturais??

Abs.
sserpa
sserpa
Alevino
Alevino

Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 08, 2013 7:14 pm

sserpa escreveu:Acho que vou deixar uma seleção natural. Já tentei separar, mas gera um estresse muito grande para os animais.

Bela decisão... espere para quando estiverem adultos ou para as próximas posturas, pois o estresse será menor, já que estarão cada vez mais adaptados com o aquário e mais "intímo" com você. very good

Infelizmente eu não tinha nenhuma informação quando montei o aquário e acabei confiando no lojista, ou seja, ocorreram essas misturas incompatíveis.

Isso acontece muito... mas é algo que pode ser mudado, se você quiser!

Mas entre manter a mistura ou desfazer das outras espécies e ficar somente com animais do Lago Tanganyka, achei melhor manter a mistura e ver o que iria acontecer.

Creio que deve estar ciente das incompatibilidades de peixes que mantém aí. Isso mostra que está consciente que seus peixes estão em SOBREVIVÊNCIA no aquário e não VIVEM com condições próximas do que cientificamente foi definido. very good

Apesar de tudo, a convivência entre eles é tranquila, às vezes tem um "corre corre", mas isso é normal tratando-se de ciclídeos.

Comportamento territorial é normal, mas há outros pontos (que não quero entrar em detalhe) que são prejudiciais para as espécies do lago e outros peixes também que pelo vídeo deu pra perceber que estão sobrevivendo aí.
E tais incompatibilidades são prejudiciais gradativamente, e vão aos poucos diminuindo o tempo de vida dos peixes. E como você tomou essa decisão considerando que é melhor para os peixes, não tenho muito o que dizer. very good

Os corais artificiais eu vou tirar, fiz um teste, mas não gostei. Vou manter as plantas artificiais, acho que dão mais vida ao aquário. Alguma sugestão de plantas naturais??

Como você mantém Mbunas (quase todos eles são herbívoros) acho que as plantas mais indicadas são:
Anúbias e,
Valisnérias (em muita quantidade)

E outras plantas de folhas largas e duras pra evitar que eles comam as plantas. Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por sserpa Sex Fev 08, 2013 10:25 pm

Caro Emerson,

Tenho ciência da incompatibilidade e da dificuldade de controle dos parâmetros da água, mas procuro mantê-los dentro do ideal para cada espécie, como, POR EXEMPLO, pH 8,5 e temperatura 27° C.

DATA VENIA, discordo em relação ao comentário de que os "peixes estão em sobrevivência".

É DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE OS PEIXES ESTÃO EM SOBREVIVÊNCIA EM UM AQUÁRIO ONDE OS ANIMAIS ESTÃO:

1°) ACASALANDO,
2°) POSSUEM CORES VIBRANTES E EXACERBADAS,
3°) EXISTEM FILHOTES
4°) ZERO DE AMÔNIA E NITRITO (nesse ponto eu recomendo o uso do produto seachem ammônia alert. É um teste contínuo.)

SOBREVIVÊNCIA BOA ESSA HEIMMM...

Ps.: O único que pode realmente ser um pouco prejudicado com o pH é o Jack Dempesey, mas a coisa não deve estar tão ruim assim, senão ele já teria "partido dessa para melhor". Pelo contrário, ele esta com comportamento normal e bem ativo.


Aliás, fiquei curioso em saber o que você considera como um aquário onde os peixes VIVEM (e não sobrevivem).

Você tem vídeo ou foto do seu aquário na internet? Estou curioso em ver o que você considera "ideal" ou "perfeito".

Obrigado quanto ao comentário com sugestões de plantas.

Abs.

Sandro
sserpa
sserpa
Alevino
Alevino

Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 08, 2013 11:32 pm

sserpa escreveu:mas procuro mantê-los dentro do ideal para cada espécie, como, POR EXEMPLO, pH 8,5 e temperatura 27° C.

Amigo, além dos parâmetros que você referiu, tem a questão da dureza da água, comportamento, alimentação, etc. Além do fato de não estarmos falando apenas de ciclideos pois tem outros peixes aí.

É DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE OS PEIXES ESTÃO EM SOBREVIVÊNCIA EM UM AQUÁRIO ONDE OS ANIMAIS ESTÃO:

1°) ACASALANDO,
2°) POSSUEM CORES VIBRANTES E EXACERBADAS,
3°) EXISTEM FILHOTES
4°) ZERO DE AMÔNIA E NITRITO (nesse ponto eu recomendo o uso do produto seachem ammônia alert. É um teste contínuo.)

Nada disso significa que tudo está dentro dos conformes. Parte disso é benefício para uns e prejuízos para outros. Em outro tópico houve discussões semelhantes à essa e trata-se da avaliação de cada um sobre o que é bom.
Aqui está o tópico, caso queira ver a discussão:
http://www.ciclideosbr.com/t901p90-malawi-carioca

Vamos lá...

- Acasalar: pode estar se acasalando por adaptação natural ou simplesmente para sobreviver e fazer com que a espécie não fique extinta, pois isso é um instinto dos peixes e na natureza eles fazem isso. E isso ocorre muito onde há predadores ou em condições de sobrevivência.

- Colorações: Ter cores não significa ser saudável. Os problemas/prejuízos podem surgir à médio/longo prazo e as vezes até em curto prazo. A alimentação pode ser um fator que ajuda na coloração das espécies, pois alguns nutrientes podem influenciar diretamente ou indiretamente na coloração do peixe. Existem espécies que, quando dominantes ou muito agressivos, mostram ainda mais suas cores... é outro fato natural.

- Filhotes: como mencionado, pode existir filhotes sim, mas criado em condições desfavoráveis (não que seja o caso dos seus alevinos, já que o aquário está bom pra malawians) E a médio prazo, esses filhotes criados em condições inadequadas, pode vir a ter consequências que venha reduzir seu tempo de vida e sua imunidade aos microorganismos prejudiciais presentes em aquários.

Amônia e Nitrito: essa é uma vantagem para todos, pois mostra que o ciclo biológico está em harmonia. Mas qualquer deslize e os peixes que estão incompatíveis ou com baixa imunidade, sofrerão com tal variação.

SOBREVIVÊNCIA BOA ESSA HEIMMM...

Isso eu não sei... se seus peixes pudessem responder: qual seria a resposta?
Avalie!!!

O único que pode realmente ser um pouco prejudicado com o pH é o Jack Dempesey, mas a coisa não deve estar tão ruim assim, senão ele já teria "partido dessa para melhor". Pelo contrário, ele esta com comportamento normal e bem ativo.

Como disse anteriormente:
Os problemas/prejuízos podem surgir à médio/longo prazo e as vezes até em curto prazo

E incompatibilidade não é só PH. Partir pra melhor ele vai UM dia assim como todos, mas com certeza deve estar lutando pra se manter vivo, ou melhor, sobrevivendo. O fato é que alguns aquaristas se apegam apenas em parâmetros da água e esquecem que a vida de um peixe tem uma série de exigências que influenciam para mais ou para menos, as condições de vida deles.

Aliás, fiquei curioso em saber o que você considera como um aquário onde os peixes VIVEM (e não sobrevivem).

É simples... basta analisar a sua vida pessoal e imaginar:
Se você morasse numa casa fechada, sem poder sair (tipo big brohter), o que você gostaria de ter?
- Alimentação adequada para o seu sistema digestivo;
- Espaço desse cômodo ser adequado para crescer e talvez até pra se relacionar;
- Espaço pra ter suas necessidades fisiológicas e poder retirá-las de lá sempre.
- Ter por perto pessoas que respiram o mesmo ar e se entenda com você verbal, gestual e comportamento.
- Ter suas particularidades e esperar o respeito das demais pessoas que lá estão, afinal, cada um tem as suas escolhas, características e crenças... isso forma seu caráter e todos tem que respeitar.
- E viver o tempo possível sem perder tudo que há de bom nesse lar.

É mais ou menos isso, porém, levando em consideração que os peixes não falam, mas a ciência dita as regras e exigência de cada espécie, pois é algo que a natureza escreveu nos peixes e temos que respeitar cada exigência deles para que o bem-estar deles possa ser ainda maior num aquário (ambiente limitado), pois na natureza (ambiente grandioso) as possibilidades e fundamentos naturais já são o que eles precisam pra viver e gostam de ter o melhor.

Você tem vídeo ou foto do seu aquário na internet? Estou curioso em ver o que você considera "ideal" ou "perfeito".

Na minha assinatura tem os dois links dos meus aquários e na lateral esquerda do fórum tem os tópicos mais ativos... Resurfascing of the Waters - Tanganyika evolving, foi uma das minhas montagens.

Não considero minhas montagens perfeitas, mas estou tentando dar o melhor aos meus peixes cada vez mais, pois assim como você, um dia optei pelo que achava certo e ponto final. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por sserpa Sáb Fev 09, 2013 2:30 am

Caro amigo,

É notório que nossas opiniões são divergentes, logo isso nos levaria a uma longa discussão. Nestes casos, quando um não convence o outro de sua opinião, o melhor a se fazer é encerrar a discussão e cada um respeitar a opinião do outro.

Vou fazer meus 2 últimos comentários e fique à vontade caso queira respondê-los:

1°) Fiquei muito surpreso com sua frase no 1° paragrafo: "Além do fato de não estarmos falando apenas de ciclídeos pois tem outro peixes aí".

Por favor, veja novamente o vídeo e me diga qual deles não é ciclídeo... Eu jurava que só tinha ciclídeos em meu aquário rsrs...

2°) Não tenho como comparar minha vida pessoal com a dos peixes, até porque eles são irracionais. Além disso, acredito que a maioria deles são criados e (óbvio) não sabem da existência de outro local além do habitado atualmente.

Ainda sim, vou fazer o seguinte paralelo: não tenho tudo que gostaria e desejo ter, mas nem por isso sobrevivo; pelo contrário, vivo muito bem minha vida. Em uma sociedade, um grupo de pessoas, é impossível agradar a todos, sempre haverá alguém para discordar de algo ou se sentir prejudicado com alguma coisa. Da mesma forma é o aquário, "agradar a todos é algo bem difícil rs..

Obs.: Vi seu aquário no seguinte link: http://www.ciclideosbr.com/t937-renaissance-amazonicus-natural-place-pag-10. Parabéns pela montagem, é um belo aquário, comentários adicionais estariam relacionados a estética, porém isso é algo bem pessoal, ou seja, como diz o ditado: "gosto não se discute, cada um tem o seu".

Tenha um bom final de semana e ótimo carnaval.
sserpa
sserpa
Alevino
Alevino

Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Fev 09, 2013 2:29 pm

sserpa escreveu:Nestes casos, quando um não convence o outro de sua opinião, o melhor a se fazer é encerrar a discussão e cada um respeitar a opinião do outro.

Sandro,
não estou querendo te convencer que a minha opinião é a correta, mas que os fatos apontam pro que é correto e, desde o início, te falei que você está ciente do que está fazendo e não queria entrar em detalhes afim de prolongar e firmar uma discussão que, na minha opinião, seria em vão.

Respeito sua opinião, e acho que você também respeita a minha, não é mesmo?
Pois, bem... continuando.

Fiquei muito surpreso com sua frase no 1° paragrafo: "Além do fato de não estarmos falando apenas de ciclídeos pois tem outro peixes aí".

Por favor, veja novamente o vídeo e me diga qual deles não é ciclídeo... Eu jurava que só tinha ciclídeos em meu aquário rsrs...

Até onde sei, Chromobotia Macracnthus não são ciclídeos e percebe-se bem no vídeo que existem algumas delas aí. Reveja seu vídeo e preste mais atenção nos peixes do seu aquário que verá o que tem de ser aquático aí. very good

Não tenho como comparar minha vida pessoal com a dos peixes, até porque eles são irracionais. Além disso, acredito que a maioria deles são criados e (óbvio) não sabem da existência de outro local além do habitado atualmente.

Apesar de seres "irracionais" (pois ciclideos têm raciocínio sim), os estudos científicos impõe as condições que os peixes devem ser mantidos para não debilitá-los num ambiente limitado (aquário). Mesmo que num ambiente habitado atualmente, as coisas vão além das paredes de vidro, pois tem parâmetros, alimentação, iluminação, temperatura, espaço e uma série de coisas que você já sabe que pode influenciar a vida dos animais (repetindo: a longo/médio ou curto prazo). E mesmo que não saibam raciocinar, o próprio DNA deles exigem essas condições para viver... do contrário, estão sobrevivendo.

não tenho tudo que gostaria e desejo ter, mas nem por isso sobrevivo; pelo contrário, vivo muito bem minha vida.

Isso é bom, fico feliz por isso... mas comparado à ter uma vida inteira dentro de um ambiente fechado, se relacionando com as mesmas pessoas, tendo apenas o que lhe foi proposto, e o que pode te fazer viver, pode ser difícil de aceitar, mas não é impossível desde que as condições que lhe deram, foram suficientes para viver até o fim, e estejam dentro do mínimo possível para isso.

Em uma sociedade, um grupo de pessoas, é impossível agradar a todos, sempre haverá alguém para discordar de algo ou se sentir prejudicado com alguma coisa. Da mesma forma é o aquário, "agradar a todos é algo bem difícil rs..

Nisso concordo com você... mas dê o máximo para os seus peixes(como já tem feito), dentro do que está à seu alcance e dentro do que a natureza deles exige very good

Vi seu aquário ... Parabéns pela montagem, é um belo aquário, comentários adicionais estariam relacionados a estética, porém isso é algo bem pessoal, ou seja, como diz o ditado: "gosto não se discute, cada um tem o seu".

Obrigado... realmente gosto não se discute, mas as vezes, uma opinião, sugestão,pode trazer melhorias... caso quiser, sinta-se à vontade e comente o que achar necessário. Não me importo, pois sei que quando enxergamos de uma manera mais ampla podemos chegar à resultados melhores. É algo pessoal sim, mas pode se tornar algo pessoal adquirido pela transferência de conhecimento de outras pessoas, afinal, aprendemos uns com os outros sempre.

Pra você também um ótimo carnaval e fim de semana. very good

Abraço e sorte com os pequenos aí.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Fev 11, 2013 8:45 pm

Vamos por partes, assim dizia Jack... Twisted Evil

sserpa escreveu:Mas entre manter a mistura ou desfazer das outras espécies e ficar somente com animais do Lago Tanganyka, achei melhor manter a mistura e ver o que iria acontecer.

Não basta saber que Malawi e Tanganyika possuem todos os parâmetros (exceto temperatura) incompatíveis?

sserpa escreveu:Os corais artificiais eu vou tirar, fiz um teste, mas não gostei. Vou manter as plantas artificiais, acho que dão mais vida ao aquário. Alguma sugestão de plantas naturais??

Plantas artificiais não dão vida alguma, no sentido literal da palavra... Laughing
Mas como boas opções que você poderia tentar ter maior sucesso, são boas opções algumas flutuantes menos exigentes, valisnérias e anúbias.

sserpa escreveu:Tenho ciência da incompatibilidade e da dificuldade de controle dos parâmetros da água, mas procuro mantê-los dentro do ideal para cada espécie, como, POR EXEMPLO, pH 8,5 e temperatura 27° C.

DATA VENIA, discordo em relação ao comentário de que os "peixes estão em sobrevivência".

É DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE OS PEIXES ESTÃO EM SOBREVIVÊNCIA EM UM AQUÁRIO ONDE OS ANIMAIS ESTÃO:

1°) ACASALANDO,
2°) POSSUEM CORES VIBRANTES E EXACERBADAS,
3°) EXISTEM FILHOTES
4°) ZERO DE AMÔNIA E NITRITO (nesse ponto eu recomendo o uso do produto seachem ammônia alert. É um teste contínuo.)

SOBREVIVÊNCIA BOA ESSA HEIMMM...

Ciclídeos são peixes resistentes e que, para não se reproduzirem, é necessário deixar a maioria das espécies muito próximas da morte. A questão de cores também não indica saúde, já vi peixes estressados (disputando território, feridos, etc) muito coloridos, além de peixes mortos bem coloridos. E não há saúde ou adequação nessas condições, apesar das cores.

Além disso, os parâmetros estão divergindo para a maioria das espécies, isso sem levar em conta o GH (KH também é interessante).

E porfavor, evite certas práticas que não estão de acordo com as Normas do Fórum.

sserpa escreveu:Ps.: O único que pode realmente ser um pouco prejudicado com o pH é o Jack Dempesey, mas a coisa não deve estar tão ruim assim, senão ele já teria "partido dessa para melhor". Pelo contrário, ele esta com comportamento normal e bem ativo.

Errado, pH 8,5 é mais baixo do que no lago Tanganyika. No lago citado, o pH mínimo é de 8,7. Como a escala de pH é logarítmica, 0,2 abaixo do que vemos no lago significa uma concentração cerca de 1,6 vezes menor de íons OH- está presente no aquário. Ou seja, está inadequado para Tanganyika também.

sserpa escreveu:Aliás, fiquei curioso em saber o que você considera como um aquário onde os peixes VIVEM (e não sobrevivem).

Você tem vídeo ou foto do seu aquário na internet? Estou curioso em ver o que você considera "ideal" ou "perfeito".

Qualquer aquário onde haja repeito a compatibilidade de parâmetros físicos e químicos, além de compatibilidade alimentar e comportamental entre os animais mantidos pode ser considerado adequado.

sserpa escreveu:
É notório que nossas opiniões são divergentes, logo isso nos levaria a uma longa discussão. Nestes casos, quando um não convence o outro de sua opinião, o melhor a se fazer é encerrar a discussão e cada um respeitar a opinião do outro.

Nem tudo é questão de opiniões, mas de fatos formados sobre dados coletados por cientistas como Konnings, Axerold, Bleher, dentre outros.

sserpa escreveu:
2°) Não tenho como comparar minha vida pessoal com a dos peixes, até porque eles são irracionais. Além disso, acredito que a maioria deles são criados e (óbvio) não sabem da existência de outro local além do habitado atualmente.

Irracionais (se considerar os humanos como comparação), sim, mas não significa que não tenham necessidades, e essas vão muito além de qualquer capacidade mental. Você não pode criar corais, que são seres de água salgada, com parâmetros muito particulares, em um aquário do Tanganyika só por pensar que os corais nasceram em aquário e não sabem de onde vieram, além de não terem um sistema nervoso bem desenvolvido.

sserpa escreveu:Ainda sim, vou fazer o seguinte paralelo: não tenho tudo que gostaria e desejo ter, mas nem por isso sobrevivo; pelo contrário, vivo muito bem minha vida. Em uma sociedade, um grupo de pessoas, é impossível agradar a todos, sempre haverá alguém para discordar de algo ou se sentir prejudicado com alguma coisa. Da mesma forma é o aquário, "agradar a todos é algo bem difícil rs..

Volto a dizer, não é o que se quer, mas o que se necessita. Experimente ter uma dieta de apenas 700 Kcal por dia ou de 7000 Kcal por dia e me diga se não estará em sobrevivência. Ou viva num local insalubre, com alto teor de material finamente particulado em suspensão no ar ou ainda ingerindo 2 copos de líquido por dia. Isso é sobrevivência para um ser humano.

E não é uma questão de minha opinião, do Emerson ou sua, assim como não é questão de agradar, mas de atender as necessidades dos peixes.

No caso dos peixes, eles podem não ter uma consciência do local de origem de suas espécies, nem terem um bom agente de viagens, mas eles trazem informações genéticas e fisiologia que os predispõe a viver adequadamente numa determinada faixa de parâmetros. Isso explica, por exemplo, o motivo da maioria esmagadora das espécies do Tanganyika ou do Malawi não terem se espalhado por outros corpos d'água com parâmetros divergentes, enquanto a Tilapia rendalli ocorre no 2 lagos, na bacia do Congo, dentre outros corpos d'água, por causa das adaptações que cada espécie possui. Tudo depende muito da faixa de adequação de parâmetros que cada espécie necessita para viver bem.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por sserpa Seg Fev 11, 2013 10:24 pm

Bom! Eu comentei que não faria mais comentário nesse tópico, mas...

Emerson:

Verdade! Realmente esqueci que os "botias" não são ciclídeos. Estou tão acostumado com eles que esqueci disso. Ou seja, você está correto, em meu aquário existe outra espécie que não é ciclídeo.

Caro, Edson Paveloski Junior

Antes de falar que o pH 8,5 para Tanganyika está errado, dirija-se ao Tópico "Mistura dos lagos (espécies)" criado por Wagner Rodrigues (por sinal excelente tópico, parabéns) e veja o pH que está constando lá (mínimo de 8,5). Aliás, mantenho esse pH com base nessa informação.

Porque o "sr" não fez o mesmo comentário lá? No mínimo concordou com a informação.
Você simplesmente está entrando em contradição em relação a sua opinião.

Além disso fez comparações totalmente incoerentes, inaplicáveis. O "Sr." fez comparações com dietas de 700/7000 Kcal feita por pessoas, trabalho em local insalubre (para melhor entender o que é uma atividade insalubre, acesse a página do Ministério do Trabalho e Emprego e procure pela NR 15). Vou jogar alguns dos produtos que constam na NR 15 dentro do aquário para poder aplicar seu comentário. Por gentileza, "façam" comparações coerentes e cabíveis.

Sinceramente, vocês são capazes de convencer qualquer pessoa a jogar seus peixes no vaso, dar descarga e em seguida desmontar o aquário. Vocês se acham os donos da verdade.

Aproveitei muita coisa neste FÓRUM, mas também li vários comentários que ignorei. Até então, eu conseguia fazer essa "filtragem", mas cheguei ao meu limite.

Peço a gentileza que excluam o meu cadastro deste fórum. Vocês não merecem que eu utilize meu tempo lendo seus comentários.

Att..


sserpa
sserpa
Alevino
Alevino

Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Fev 11, 2013 11:17 pm

sserpa escreveu:Antes de falar que o pH 8,5 para Tanganyika está errado, dirija-se ao Tópico "Mistura dos lagos (espécies)" criado por Wagner Rodrigues (por sinal excelente tópico, parabéns) e veja o pH que está constando lá (mínimo de 8,5). Aliás, mantenho esse pH com base nessa informação.

Porque o "sr" não fez o mesmo comentário lá? No mínimo concordou com a informação.
Você simplesmente está entrando em contradição em relação a sua opinião.

Primeiro que não sei qual foi a fonte de informação de onde o autor do tópico citado tirou a informação, segundo que o senhor não me conhece, tampouco pode afirmar que concordei, se não há evidências claras disso, até mesmo pela postagem ter sido editada por algumas vezes.

Peço que o senhor pense bem e procure muitas referências antes de vir me acusar de qualquer coisa.

De todo modo, há outros parâmetros citados lá, o que claramente demonstra que, ainda assim, animais de lagos diferentes sofrem com incompatibilidade de parâmetros.

sserpa escreveu:Além disso fez comparações totalmente incoerentes, inaplicáveis. O "Sr." fez comparações com dietas de 700/7000 Kcal feita por pessoas, trabalho em local insalubre (para melhor entender o que é uma atividade insalubre, acesse a página do Ministério do Trabalho e Emprego e procure pela NR 15). Vou jogar alguns dos produtos que constam na NR 15 dentro do aquário para poder aplicar seu comentário. Por gentileza, "façam" comparações coerentes e cabíveis.

Caso o senhor não saiba, são comparações de condições equivalentes, pois o ser humano não vive na água Exclamation Rolling Eyes E penso que alguém (eu) que estudou Higiene e Segurança Industrial sabe muito bem o que é insalubridade. E certamente um ambiente que apresenta composição química inadequada, que pode promover alteração de ecologia e expectativa de vida de uma espécie, certamente é insalubre.

sserpa escreveu:Sinceramente, vocês são capazes de convencer qualquer pessoa a jogar seus peixes no vaso, dar descarga e em seguida desmontar o aquário. Vocês se acham os donos da verdade.

São palavras suas, ninguém mandou o senhor, com sua ignorância, punir os peixes de forma alguma, pelo contrário, estamos fazendo recomendações para que isso não ocorra. E ninguém está aqui para afirmar nada sem base alguma, no entanto, o senhor não parece ser capaz de argumentar sem se rebaixar... Lamentável... Evil or Very Mad

sserpa escreveu:Aproveitei muita coisa neste FÓRUM, mas também li vários comentários que ignorei. Até então, eu conseguia fazer essa "filtragem", mas cheguei ao meu limite.

Peço a gentileza que excluam o meu cadastro deste fórum. Vocês não merecem que eu utilize meu tempo lendo seus comentários.

Sinto muito, mas se é assim, está claro que qualquer fórum não é o ambiente adequado para sua pessoa, pois está claro que o senhor não aceita opiniões ou informações que contrariem sua "brincadeira". Prefere partir para a baixaria a argumentar... Bang Head

E pode ter certeza que não vamos excluir nada, quem se registra aqui certamente deve ter o mínimo de hombridade, maturidade e caráter para debater e expor seus argumentos com postura condizente com o ambiente e suas normas.

Passar bem e boa sorte aos teus peixes.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Fev 12, 2013 5:16 pm

sserpa escreveu:Sinceramente, vocês são capazes de convencer qualquer pessoa a jogar seus peixes no vaso, dar descarga e em seguida desmontar o aquário. Vocês se acham os donos da verdade.

hehehe lol hehehe lol

Sinceramente foi uma piada muito bem elaborada, mas eu como um aquarista consciente, não tenho perfil para fazer tal ato e influenciar ninguém à isso. E outra, se estamos aqui é para orientar o correto aos espécimes e suas exigências. Alem disso, tal princípio, está enquadrado às exigências naturais e por isso somos tão puristas em manter o que é adequado e equilibrado ao ecossistema escolhido como hobby à nós aquaristas.

Fique a vontade e continue adquirindo informações importantes como mencionou ter tirado, pois seu cadastro (como dito) será mantido e a sua postura é quem diz dita quem você é aqui. Apenas não deixe de ter suas opiniões e de aceitar as dos outros, pois num fórum de discussões (como o próprio nome diz) há quem "pense" como você e, há quem tem opiniões diferentes. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pseudotropheus zebra acasalando Empty Re: Pseudotropheus zebra acasalando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos