Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário  Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

+14
Wagner Rodrigues
Alex Mendes
ferorsan
Edson Paveloski Junior
Adilson
Ericson
felipe dalton
Thiago Maia
Wladimyr
cmartins
joaoc
Thiago Cardoso
Lucas Duarte
Emerson Souza Santos
18 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Lucas Duarte Sex Set 06, 2013 3:39 pm

Grande Emerson, meus parabéns amigo, são ótimas notícias.
Quando recebi a mesma notícia "temi" não poder me dedicar ao hobby, mas com o tempo vamos nos adaptando a nova e maravilhosa situação, me resta apenas a lhe desejar sorte e felicidades nessas novas empreitadas da vida e ficaremos no aguardo não só das novidades do aquário, mas de mais um ciclídeo maníaco que está por vir....rss.

Um forte abraço para você e sua família.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Set 06, 2013 4:13 pm

Obrigado a todos vocês amigos... a sensação e inigualável mesmo saber que vou ser pai. Enfim, o aquário também está indo bem, com a nova fauna e layout.

Assim que possível, atualizo amigos!

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por marcelo santos Sex Set 06, 2013 6:54 pm

boa tarde emerson vc sabe onde eu posso comprar os compressiceps shell sumbu esses conchicula em sao paulo ? abraço
marcelo santos
marcelo santos
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 69
Data de inscrição : 03/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Set 06, 2013 8:10 pm

Parabéns pelas novidades, amigo! very good Palmas Banana 

É uma pena que tenha desmontado este aquário. Qual a fauna da nova montagem?

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Set 07, 2013 12:58 am

marcelo santos escreveu:boa tarde emerson vc sabe onde eu posso comprar os compressiceps shell sumbu esses conchicula em sao paulo ? abraço
Então Marcelo, Sumbu Shell foi uma exceção quando eu consegui achar... eles vieram à muito tempo para o Brasil e provavelmente os que existem aqui não são 100% puros. Já outros conchiculas como Multies, Ocellatus, Telmatochromis Birchardi, Caudopunctatus e Brevis você consegue nas lojas de:

Ecoanimal,
Ecomarine,
Pet Center Marginal,
Aquapet,
Aquario de Itaquera e muitas outras amigo.very good 

Sobre a fauna Edson, deixa para quando eu postar o setup e layout. Laughing 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Set 17, 2013 12:50 am

Bom, aqui vai o novo SETUP:

Nome do aquário:
Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells

Nome do Aquariofilista:
Emerson Souza Santos

Descrição:
Aquário de Ciclideos do Lago Tanganyika na África

Biótipo:
Africa do Sul / Lago Tanganyika

Dimensões (80x30x45):
108L brutos

Volume bruto / útil:
108L/?

FILTRAGEM: (interna, externas, sump, etc.)
- Externo: 

Filtro Emperor 280 com 2L de biomídias mistas das marcas Azoo, Ista, Siporax, Hagen e Minjiang e outras com filtragem de 1060 L/h;

Filtro Externo Atman HF 800 com 2L de Cerâmica mista das marcas Azoo, Ista, Siporax, Hagen e Minjiang  e outras com filtragem de 900 L/H.

AQUECIMENTO:
- Termostato Boyu 54w

TEMPERATURA:
- 26-27ºC

PARÂMETROS DA AGUA:
PH: 8.7
Gh: 15
Kh: 12
Amônia:0.00 ppm
Nitritos: 0.00 ppm
Nitratos: 10 à 12mg/l

ALIMENTAÇÃO:- Alcon Colours, Sera Discus, Sera Granugreen, NLS Herbivore, Alcon Basic, Alcon Artemia, Tetra Color Crispys, Tetra Cichilds Flakes

ILUMINAÇÃO:
-2 Lâmpadas T8, sendo:
Azul de 25w
Branca de 20w.

CENÁRIO:
-Contact preto

SUBSTRATO
- (~)18kg de Areia de praia misturada de Bertioga e Ubatuba

DECORAÇÃO:
- 3 Troncos tratados em águas alcalinas e conchas de caramujos de diversas espécies.

FAUNA:

Shell -Dwellers
- 3 Lamprologus Ocellatus Gold Kigoma (1 macho e 2 fêmeas)
-2 Lamprologus Brevis Zaire (1 Macho e 1 Fêmea)

Góbios
-2 Eretmodus Cyanosticus Kigoma (suposto macho e fêmea)

FLORA:
- Valisnéria Gigante
- Nymphaea sp. Rubra
- Taxiphyllum barbieri
- 2 Plantas sem identificação

Outras Informações:
-TPA's de 30% uma vez por semana;
- Adição de  Sais e outros compostos quando necessário em TPA's.

Bom, por enquanto é isso... espero que gostem do novo setup e em breve virão as fotografias dos meninos.

até mais Wink

PS: depois trocarei os dois filtros por um canister adequado para o aquário.


Última edição por Emerson Souza Santos em Qui Set 26, 2013 1:25 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar Informações)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Ericson Ter Set 17, 2013 2:08 pm

Opá...


Esse vou acompanhar de perto.
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Wladimyr Ter Set 17, 2013 2:48 pm

Belo projeto!

Babando  pelas futuras iBagens! rsrssrs
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Set 26, 2013 1:30 am

Como estava...
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Qc3n

Uma evolução definitiva no layout.
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 P4yn

Infelizmente, depois de uma TPA, perdi um L. Brevis e uma fêmea de L. Ocellatus... Sad .

Enfim, os eretmodus para minha surpresa já formaram casal, porém, não estão em nível de maturidade de reprodução e os mesmos não deixam por enquanto, os ocellatus reproduzirem também. Estou acompanhando e admirando cada vez mais o comportamento dessa combinação de fauna.

Em breve mais fotografias e novidades... abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Wladimyr Qui Set 26, 2013 4:27 am

Sinto por sua perda amigo Sad

Mas o layout está lindão! Bola pra frente!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Dom Set 29, 2013 2:39 am

Obrigado pelas considerações Wladimyr.

Bom, aqui ficam algumas das fotos dos meus peixes... desculpem a qualidade das imagens pois foram tiradas do telefone celular. Mas dá pra perceber os peixes e a maior novidade: a reprodução que aconteceu nessa sexta-feira por volta das 19hs.

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Cohs

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 1cg4

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Cpb2

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Hacy

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 W6n5

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Hlo6

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 L53j


Um vídeo vale mais que mil palavras e compartilha parte da minha alegria  Laughing


Enfim, estou feliz por essa primeira reprodução, pois é um peixe de difícil fase de formação de casal, sendo necessário comprar um grupo para formar um casal e para minha felicidade, comprei apenas 2 exemplares e consegui, por sorte de escolha e destino, um casal que se formou e com um mês no meu aquário já estão em estágio de maturidade sexual, estimulando desova à todo tempo.

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Lucas Duarte Dom Set 29, 2013 1:47 pm

Grande Emerson, bela evolução no layout amigo, ficou ainda melhor.

Qaunto aos peixes, meus sentimento pela sua perda, eles morrerem devido ao volume de água trocado?

A fauna está linda, parabéns.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Set 29, 2013 2:50 pm

Meus sentimentos pelas perdas, Emerson.

E parabéns pela reprodução, muito raro conseguir um casal compatível só com 2 indivíduos.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Wladimyr Seg Set 30, 2013 3:58 pm

very good  aí sim! e que venha a nova geração!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Set 30, 2013 4:52 pm

Lucas Duarte - Obrigado amigo. A morte foi muito inesperada... porém não foi por conta do volume d'água, pois o volume trocado foi de 30% de água, como de costume nas TPA's.

Enfim, apesar das perdas, fiquei feliz com a surpresa que os Eretmodus fizeram, pois para minhas observações, demoraria mais para acontecer esse fato da desova. Enfim, vou ver se consigo reestabelecer a fauna e deixa-la como estava, ou então vou manter apenas uma espécie shell-dweller.

Edson Paveloski Jr - Sinto-me muito feliz por ter conseguido essa reprodução com apenas 2 exemplares. Dizem em diversos artigos que essa "formação forçada" de casal acaba em mortes por conta das investidas do macho. Porém, ao contrário das demais experiências, tenho observado que o macho tem mero respeito pela fêmea e mostra-se cada vez mais protetor da mesma e ela se mostra totalmente submissa e corteja-o para novas posturas, incentivando a consistência da relação. Enfim, estou feliz pelo resultado parcial do casal e tenho a impressão de que o sucesso é praticamente absoluto.

Wladimyr - Que venham mesmo, e se vierem, será mais um desafio conquistado, tanto para mim, quanto para a fêmea que é jovem, com primeira desova. Difícil será ela não engolir ou cuspir os ovos, mas até o momento, ela não deixou os ovos.

Abraço pessoal... e obrigado por acompanhar a nova montagem!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Out 12, 2013 2:03 am

Amigos, informo-lhes que ocorreram diversas frustações nessa montagem e acabei por desistir de progredir com o projeto. Diante disso, finalizo aqui esse tópico. Como estou à um tempo nos lagos africanos, decidi por mudar para um biótopo que à tempo tenho interesse em manter.

Pois bem... em breve vou postar o novo tópico na sala correta ao biótopo e assim, vocês poderão acompanhar a montagem.

Abraço e obrigado a todos!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Out 12, 2013 3:58 pm

Pra quem quiser acompanhar, aqui está o Novo Tópico.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Wladimyr Dom Out 13, 2013 3:30 am

Nossa amigo que chato, que aconteceu? Perdeu mais exemplares?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Dom Out 13, 2013 4:33 pm

Sim Wladimyr, de tanta agressividade que o macho Eretmodus estava, o mesmo deixou o macho ocellatus tão acuado que ele acabou por morrer. E não foi só isso... dentro dos meu pouco tempo que tenho desde quando crio tanganyikas, nunca vi um peixe tão bruto!!!

Os eretmodus são peixes considerados monogâmicos e dentro do hábito reprodutivo deles, os mesmos têm cuidados incubadores bi-parentais. Ou seja, de 12 à 15 dias a fêmea incuba e depois desse período, a fêmea passa os alevinos para o macho por mais esse período, até liberá-los.

Depois desse período que minha fêmea incubou, ela quis passar os alevinos com saco vitelino para o macho, mas ele agrediu ela com tanta brutalidade que me assustou... parecia que ele ia mata-la.

Aí, para ele não mata-la, ou ela engolir os alevinos, eu acabei por fazer o "parto" e fazer uma incubadora artificial daquelas que o Felipe Dalton faz para salvar os 9 alevinos que nasceram.

Senti muita dó da fêmea... tanto pela minha intervenção, quanto pela brutalidade do macho para com ela. Parecia até que eram dois machos de Mbunas num aquário de 100lts. Enfim, além da fêmea eret... os ocellatus e o brevis sofreram com essa intensa agressão e decidi por começar o projeto que estava à muito tempo como um sonho: manter asiáticos mexericas!

Enfim, gosto muito de tangas, e não negarei isso nunca, mas depois dessa e outras frustrações, estou muito satisfeito com a montagem dos asiáticos.

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Wladimyr Dom Out 13, 2013 8:29 pm

Que pena que o projeto não vingou, são espécies muito interessantes... mas faze o que né, bola pra frente.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 8 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos