Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

montagem de aquario novo (lago malawi)

5 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Ter Mar 12, 2013 10:53 am

Émerson, ate enchi mas quando os canisters puxaram a agua baixou um pouco, mas quando for fazer o tpa após a ciclagem eu encho completamente
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 12, 2013 11:47 am

Wmlima o aquário está lindo, parabéns. Porque não enche agora?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Ter Mar 12, 2013 2:45 pm

pode até ser, não vai fazer muita diferença já q ainda estou ciclado, mas vou encher e coloco as fotos.
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Ter Mar 12, 2013 2:47 pm

vou colocar mais rochas, queria saber qual tipo de rocha tem cor escura pra dar um realce com a cor da areia e também das rochas q já existe.
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 12, 2013 3:23 pm

As que eu conheço e já utilizei são Xisto e Basalto, se achar na forma adequada fica linda e o basalto caso queira quebrá-la é uma desgraça...kkk.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Mar 12, 2013 7:17 pm

Bom, eu não sou muito à favor de montagem com diferentes tipos de pedras e, se fosse por meu gosto, manteria apenas um tipo delas pra deixar algo ainda mais padrão natural.

Mas como disse o Lucas, o basalto é muito usado e "fácil" de achar. O problema é mesmo pra quebrar, mas se quiser arriscar colocar com essas rochas, experimenta. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wladimyr Ter Mar 12, 2013 7:57 pm

Estou de acordo com o Emerson, opte por variações leves de tonalidade, cores muito diferentes pode ficar estranho.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Qui Mar 14, 2013 6:07 pm

mais uma foto do meu aqua com algumas rochas a mais, ta dificil comprar essas rochas hein e são bem carinhas...e aguardando a ciclagem da água pra colocar peixes.
montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Img0939me
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 14, 2013 6:39 pm

E aí, não completou o nível de água? kkkk
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Qui Mar 14, 2013 7:07 pm

grande lucas, irei completar no fim de semana, quando for fazer o tpa do outro aquario, dai como estou ciclando esse já coloco a agua nele, e ai o que ta achando do aqua? aprovou as novas rochas?


abraço
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 14, 2013 7:10 pm

Está ficando muito bonito, eu particularmente gosto de mais rochas, o problema é T$MP$ de montar tudo né?
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Qui Mar 14, 2013 7:12 pm

correto, esse é o grande problema.
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Mar 14, 2013 7:13 pm

Como eu falei, não "curto" muito rochas de cores diferentes, mas como seu aquário ainda está tomando forma, esperaremos.

Quanto mais rochas pra galera que vai habitar aí, melhor. Sobre a fauna, já sabe se vai inserir carnívoros ou herbívoros?

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Qui Mar 14, 2013 7:22 pm

emerson, to pensando em colocar só mbunas.
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Mar 14, 2013 7:26 pm

Será uma boa montagem para Mbunas. Dica, escolha peixes com cores e listras diferentes, e por gêneros diferentes e fique com um trio. Exemplo:

Labidochromis;
Pseudotropheus;
Melanochromis,
Cynotilapia;


Assim ficará mais fácil de evitar hibridações e firmar uma montagem harmoniosa. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Qui Mar 14, 2013 7:38 pm

blz, obg pela ajuda emerson, vou começar a fazer uma lista com a ajuda de vcs e posto aqui pra ver o que me dizem. estou ansioso pra terminar a ciclagem e colocar os peixes.
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Mar 15, 2013 2:21 pm

Ok, aguardando mais novidades... estarei a disposição para ajudar!!! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Sex Mar 22, 2013 7:04 pm

andei pensando em colocar os seguintes peixes e espero algumas dicas de vocês
como estou com dificuldade de comprar casais vou optar por colocar geralmente 4 de cada especie.

pseudotropheus socolofi

Labidochromis caeruleus ou Metriaclima lombardoi

Metriaclima estherae
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Mar 22, 2013 8:03 pm

Wagner Eulalio escreveu:como estou com dificuldade de comprar casais vou optar por colocar geralmente 4 de cada especie.

Wagner, comprar 4 de cada espécie é uma boa... mas atente à mantê-los em harém e não em casais, pois facilita o sucesso e equilibrio da montagem.

pseudotropheus socolofi

O azul é mais agressivo que o albino. É uma boa espécie para sua montagem... mas pra facilitar suas escolhas para outras espécies, albinos seria melhor.

Labidochromis caeruleus ou Metriaclima lombardoi

Labidochromis Yellow ou Nkata Bay?

Yellow - Pode ser uma boa aquisição. É conhecido por um peixe tranquilo na hierarquia do aquário (existem excessões desse comportamento de peixe para peixe) e não tem incompatibilidades com o peixe citado acima.

Nkata Bay - Se tornaria incompativel com Socolofi albino, pois dois peixes brancos daria confusão no aquário. Se optar pelo socolofi azul, esse pode entrar na fauna, desde que não coloque também o de variação Yellow pois poide dar hibridações.

Metriaclima estherae

Depois de adulto, pode importunar bastante L. Yellow caso escolha. Outro fato é a genética próxima do Socolofi. Se sua iluminação for de uma claridade não monótoma, não haverá problema de manter as duas espécies.

Bom, resumindo... você pode deixar dentro dessas espécies que citou, assim:

Socolofi Azul
Labidochromis Nkata Bay
Metraclima Estherae (a variação OB também pode ser)

OU

Socolofi Albino
Labidochromis Yellow
Maylandia Emmilitos

Comprando 4 peixes dessas variações e mantendo um harém (1M e 3 F) ficará mais equilibrado e poderá colocar mais espécies tranquilamente. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Sex Mar 22, 2013 9:53 pm

Emerson minha idéia e colocar um espécie azul. Amarela, laranja ou seja diversificar, pode ser branca tb, agora minha dificuldade esta sendo em encontra-los sexados, vc poderia diante do exposto me dar um relação de peixes compatíveis ?
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Sex Mar 22, 2013 9:53 pm

Se vc usa skype me manda teu nick
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Convidado Sáb Mar 23, 2013 4:08 am

Olá Wagner,

Seu aquário tem ótimas dimensões, mas não misture peixes com níveis de agressividade interespecífica diferentes; opte pelos mais pacíficos, de média agressividade, ou pelos mais agressivos.

Pois, se você mantém peixes muito agressivos a nível interespecífico (agressivos para com seus coabitantes doutras espécies) como: Metriaclima lombardoi e Pseudotropheus socolofi com peixes mais pacíficos como: Labidochromis caeruleus, terá uma fauna desequilibrada, com um drástico contraste entre indivíduos hiperdominantes e submissos que muito provavelmente ficarão acuados.

O nível de agressividade das espécies é tão importante quanto, ou mais que a proximidade na morfologia e coloração no que diz respeito à socialização. Ex: Tenho em meu aquário, espécies de coloração próxima, e nem por isso estas estão se matando, pois são comportamentalmente (no quesito comportamento) compatíveis, ou seja, não são agressivas a nível interespecífico.

Sobre mantê-las em duplas, trios, ou quartetos, este é um ponto subjetivo, que se faz “possível” ou “preciso”, a depender de cada espécie. Mbunas são poligâmicos, portanto não formam casais, e assim são capazes de acasalar com uma fêmea após a outra (respeitado o período para uma nova inoculação), até porque, nessas espécies, não há cuidado parental do genitor para com a prole, mas apenas maternal. Porém, nem todo macho Mbuna, requer várias fêmeas, ou é necessariamente insistente para acasalar.

Algumas espécies, possuem uma intensa agressividade intraespecífica (dentre os indivíduos da própria espécie), geralmente do macho para com a fêmea, como por ex: O Pseudotropheus demasoni, de forma que para essas, é interessante manter várias fêmeas para um único macho, a fim de que os conflitos se dissipem intraespécie; noutras, esta agressividade ocorre dentre as fêmeas, ou mesmo a nível interespecífico, o que torna inviável a manutenção de um número elevado de exemplares da mesma espécie, principalmente, num aquário de pequeno a médio porte (120 cm a 150 cm de frente).

O fato das espécies serem poligâmicas não necessariamente implica na manutenção de haréns, a grande generalidade dos Mbunas são encontrados naturalmente em grandes grupos interespécie e não intraespecíe. Particularmente, tenho um aquário equilibrado, mantendo a maioria das espécies em dupla, e o único problema que enfrentei desde o inicio desta montagem, ocorreu justamente ao tentar manter várias fêmeas Caeruleus.

Para ilustrar, segue um vídeo dos meus exemplares da Metriaclima sp. "zebra gome":



Trata-se de uma espécie considerada de média agressividade a nível interespecífico e de grande agressividade a nível intraespecífico. Contudo, como pode observar no vídeo, mesmo com a fêmea a incubar, o macho não a incomoda. Estando o individuo já adulto e com pouco mais de 12 cm (12,2 cm):

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 DSC08515

Sobre variações domésticas e/ou de laboratório, exemplares albinos são indivíduos que sofreram intervenção do homem para tanto; Mbunas albinos não ocorrem na natureza, assim dê preferencia àqueles indivíduos com aparência natural e consequentemente terá um aquário mais bonito e próximo à realidade do lago.

*Tenho como exemplo essa montagem que segue estes mesmo parâmetros:

http://www.ciclideos.com/forum/the-real-stonehenge-malawi-t18977.html

Sobre as espécies, sugiro algumas com as quais tenho experiência, e são socialmente/comportamentalmente compatíveis, como:

- Labidochromis caeruleus

Vendida na Ecoanimal:

http://ecoanimal.com.br/site3/produtos/showprod.asp?nm=Ciclideo+Africano+Lago+Malawi&tp=21&tpp=984

http://ecoanimal.com.br/site3/produtos/showprod.asp?nm=Ciclideo+Africano+Lago+Malawi&tp=21&tpp=983

Ficha:

http://www.ciclideos.com/labidochromis-caeruleus-f30.html

- Metriaclima sp. "zebra gome" ou Metriaclima estherae

O Zebra gome é mais difícil de ser encontrado, mas às vezes aparece, ou é vendido como Metriaclima estherae:

http://ecoanimal.com.br/site3/produtos/showprod.asp?nm=Ciclideo+Africano+Lago+Malawi&tp=21&tpp=1916

Fichas:

http://www.ciclideos.com/metriaclima-sp-zebra-gome-f230.html

http://www.ciclideos.com/metriaclima-estherae-f70.html

- Pseudotropheus elegans e/ou Pseudotropheus sp. "elongatus mpanga"

Vendidos como Gephirocromis Moori e Pseudotropheus Elongatus Yellow Tail:

http://ecoanimal.com.br/site3/produtos/showprod.asp?nm=Ciclideo+Africano+Lago+Malawi&tp=21&tpp=969

http://ecoanimal.com.br/site3/produtos/showprod.asp?nm=Ciclideo+Africano+Lago+Malawi&tp=21&tpp=2713

Fichas:

http://www.ciclideos.com/pseudotropheus-elegans-f22.html

http://www.ciclideos.com/pseudotropheus-sp-elongatus-mpanga-f2.html

- Melanochromis cyaneorhabdos

Vendido como Melanocromis Maingano True:

http://ecoanimal.com.br/site3/produtos/showprod.asp?nm=Ciclideo+Africano+Lago+Malawi&tp=21&tpp=997

Ficha:

http://www.ciclideos.com/melanochromis-cyaneorhabdos-f28.html

- Cynotilapia pulpican

Vendida como Pseudotropheus Kingsizei Maingano:

http://ecoanimal.com.br/site3/produtos/showprod.asp?nm=Ciclideo+Africano+Lago+Malawi&tp=21&tpp=999

Ficha:

http://www.ciclideos.com/cynotilapia-pulpican-f34.html

- Labeotropheus trewavasae

Vendida como Labeotropheus Trewavasae Red Top (passível de dimorfismo desde juvenil):

http://ecoanimal.com.br/site3/produtos/showprod.asp?nm=Ciclideo+Africano+Lago+Malawi&tp=21&tpp=1005

http://ecoanimal.com.br/site3/produtos/showprod.asp?nm=Ciclideo+Africano+Lago+Malawi&tp=21&tpp=1819

Ficha:

http://www.ciclideos.com/labeotropheus-trewavasae-f222.html

(...) em duplas (1M+1F), trios (1M+2F), ou quartetos (1M+3F), conforme melhor observar a socialização!

Sucesso com essa montagem!

P.S. Mais cedo, havia respondido às pressas, pois estava de saída, mas agora creio que o post esteja melhor elaborado.

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Sáb Mar 23, 2013 8:52 pm

Nelio, muito obg pela ajuda, so nao sei se vou conseguir colocar macho e fêmea, de acordo com o q andei pesquisando por aqui me falaram q é muito difícil de conseguirem vender macho e fêmea, nesse caso o q devo fazer?
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Convidado Sáb Mar 23, 2013 10:53 pm

Por nada, Wagner!

Os Labidochromis caeruleus, podes inserir um grupinho de juvenis (4 a 8 indivíduos a depender da sua pretensão); particularmente inseriria 6.

O dimorfismo Sexual, se dá conforme a ficha indicada, contudo, nem sempre é preciso, sendo adequado inseri-los em maior ou menor número, conforme a rácio pretendida: 1M+1F, 1M+2F, 1+3F.


Os machos tendem a ser mais corpulentos com as cores mais vivas, sendo as riscas pretas mais intensas. Os "egg spots" também podem ajudar na diferenciação. As fêmeas são mais pequenas e com cores mais esbatidas. Por vezes é difícil distinguir machos dominados das fêmeas.

http://www.ciclideos.com/labidochromis-caeruleus-f30.html

Os Metriaclima estherae vendidos por aqui, são de populações em que machos e fêmeas são ambos laranja, e assim, não possibilitam dimorfismo em exemplares muito jovens. Indivíduos machos, não maturados, nas baterias, costumam ser maiores, mais corpulentos e com cores mais vivas. Porém, isso não é preciso, de foma que se faz necessária a inserção de um grupinho de juvenis, conforme sugerido na espécie anterior (de acordo com a sua pretensão).

Os Zebra Gome, machos, são laranja-rosado, com reflexos brancos no corpo e barbatanas, as fêmeas são laranja como as Estherae, porém, são mais compactas e claras. Quando ainda muito jovens, ambos os sexos são laranja.

Pseudotropheus elegans, podes colocar à vontade; são peixes que se diferenciam da generalidade dos Mbunas, nadando na parte superior do aquário, trazendo uma movimentação muito interessante ao mesmo. Machos da espécie, costumam ser tolerantes uns com os outros, e assim, não se faz necessária muita preocupação com as rácios. Mantenha-os conforme desejar a fim de complementar sua fauna.

Pseudotropheus sp. "elongatus mpanga", também um grupinho de juvenis; são peixes cujo o dimorfismo confunde bastante, pois os alevinos, fêmeas e os machos dominados, apresentam a mesma coloração cinzenta azulada, com riscas transversais opacas.

O Melanochromis cyaneorhabdos, idem; de difícil dimorfismo, requerendo a inserção de um grupo de juvenis, de acordo com a sua pretensão para as rácios (se deseja manter mais fêmeas, insira um maior número de indivíduos).

A Cynotilapia pulpican possui dimorfismo a partir da maturidade sexual e normalmente é vendida maturada; os machos são azul claro, quase branco, com riscas verticais azuis muito escuras, as fêmeas são azuis-celeste.

Os Labeotropheus trewavasae, Thumbi West, vendidos como "Red Top", possuem dimorfismo aparente e são vendidos sexados desde a maternidade.

Acaso faça pedido via internet, a loja indicada deixa explicito em sua lista as espécies que são vendidas sexadas, porém, você pode entrar em contato com o William Sugai, pelo e mail: suporte.vendas@ecoanimal.com.br e requerer, dentro do possível, que sejam enviados espécimes sexados.

Aposte em manter juvenis e tirar suas dúvidas quando necessário. Um aquário bem composto de peixes, tendo crescido aí desde juvenis, pode manter um macho com uma ou duas fêmeas sem stress.

very good
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Wagner Eulalio Sáb Mar 23, 2013 11:30 pm

Nelio só tenho a te agradecer pela ajuda.
Wagner Eulalio
Wagner Eulalio
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 39
Localização : Campina Grande / PB

Ir para o topo Ir para baixo

montagem de aquario novo (lago malawi) - Página 2 Empty Re: montagem de aquario novo (lago malawi)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos