Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Quais são os melhores devoradores de algas? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Quais são os melhores devoradores de algas? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Quais são os melhores devoradores de algas? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Quais são os melhores devoradores de algas? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Quais são os melhores devoradores de algas? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Quais são os melhores devoradores de algas? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Quais são os melhores devoradores de algas? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Quais são os melhores devoradores de algas? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Quais são os melhores devoradores de algas? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Quais são os melhores devoradores de algas? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Quais são os melhores devoradores de algas? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Quais são os melhores devoradores de algas? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Quais são os melhores devoradores de algas?

4 participantes

Ir para baixo

Quais são os melhores devoradores de algas? Empty Quais são os melhores devoradores de algas?

Mensagem por Leo Mussi Qui Mar 28, 2013 12:57 am

Fala galera!

Estou aqui pedindo, mais uma vez, sugestões.

Meu aqua é pequeno (cerca de 70L) e sempre tive problemas com algas uma vez que um vendedor me sugeriu colocar laterita junto ao cascalho. Não sabia dos surtos de algas que isso poderia causar e não estou disposto a remover todo cascalho e colocar outro só pra semoção de algumas pedras de lateria.

Sendo assim, gostaria de saber quias pequenos peixes (água ácida) posso introduzir e que adorem "papar" algas.

Os camarões, pitus ou fantasmas, também se deliciam com as verdinhas?

ABRAÇOS.

Leo.
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os melhores devoradores de algas? Empty Re: Quais são os melhores devoradores de algas?

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Mar 28, 2013 1:31 am

Léo, para seu aquário as opções são limitadas mas tem uma galera boa que pode te ajudar nessa batalha desde que você faça as TPA's mais frequentes também, pois todo ser vivo do ecossistema aquático também faz suas necessidades na água e sem a devida limpeza, a contribuição para o surto é maior.

Ottocyclus, camarões anões (red cherry como exemplo) e fantasmas, caramujos pequenos (physas por exemplo) ou até ampulárias são ótimos para ajudar na "limpeza das algas" no aquário.

Aí, você deve escolher entre eles o que mais pode estar de acordo com a sua fauna pra não ficar algo muito exagerado em questão de seres vivos.E outra, tem que pensar em quais animais vai manter, para não ter risco de perder sua "equipe de limpeza", já que alguns animais, as vezes, predam essa galerinha. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os melhores devoradores de algas? Empty Re: Quais são os melhores devoradores de algas?

Mensagem por Leo Mussi Qui Mar 28, 2013 2:01 am

Emerson Souza Santos escreveu:Léo, para seu aquário as opções são limitadas mas tem uma galera boa que pode te ajudar nessa batalha desde que você faça as TPA's mais frequentes também, pois todo ser vivo do ecossistema aquático também faz suas necessidades na água e sem a devida limpeza, a contribuição para o surto é maior.

Ottocyclus, camarões anões (red cherry como exemplo) e fantasmas, caramujos pequenos (physas por exemplo) ou até ampulárias são ótimos para ajudar na "limpeza das algas" no aquário.

Aí, você deve escolher entre eles o que mais pode estar de acordo com a sua fauna pra não ficar algo muito exagerado em questão de seres vivos.E outra, tem que pensar em quais animais vai manter, para não ter risco de perder sua "equipe de limpeza", já que alguns animais, as vezes, predam essa galerinha. Quais são os melhores devoradores de algas? 3628973892

Valeu Emerson.

Vou colocar alguns desses que você sugeriu. Tenho uns caranguejinhos de água doce; Preciso avaliar se eles se dão com os camarões. E claro, fazer as TPAs. O futuro plantado será beeemm maior com cerca de 150L e SEM A LATERITA em contato com a águá rsrs. Aí sim vou poder colocar toda a galera da faxina.

Obrigado mais uma vez.

Qualquer duvida sobre serpente, escorpião ou esses "caras" não sociáveis, disponha kkk.

Leo Mussi-Butantan.
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os melhores devoradores de algas? Empty Re: Quais são os melhores devoradores de algas?

Mensagem por Leo Mussi Qui Mar 28, 2013 2:19 am

Emerson, quero colocar os Cherry pois acho lindos; também os fantasmas, dentre outros. Tenho que avaliar a compatibilidade com os Cherry...(se você já souber sobre a compatibilidade, me informe) pois aqui estão alguns animais dos quais não abro mão Quais são os melhores devoradores de algas? 3628973892:

Quais são os melhores devoradores de algas? DSC_5155_X

Quais são os melhores devoradores de algas? DSC_5153_X

Quais são os melhores devoradores de algas? DSC_5196xy
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os melhores devoradores de algas? Empty Re: Quais são os melhores devoradores de algas?

Mensagem por Wladimyr Qui Mar 28, 2013 6:48 pm

É amigo, creio que essa rã devoraria os caramujos pequenos como o physa, talvez seja possível manter os ottos e as Ampulárias, nunca criei rãs, mas já tive carangueijos e estes não se interessavam por peixes saudáveis (desde que estes os evitassem)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os melhores devoradores de algas? Empty Re: Quais são os melhores devoradores de algas?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Mar 29, 2013 4:14 am

Os caranguejos não são ameaça, são caranguejos do gênero Uca, não são predadores e são de água salobra, além de exigirem área emersa para caminhar, não tolerando a submersão por longo tempo. Na verdade, são mais indicados para paludários. Quanto a rão, não posso afirmar, pois não conheço seus hábitos alimentares, mas imagino que possa comer pequenos invertebrados. Creio que 1 ou 2 ampulárias seja uma boa opção.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são os melhores devoradores de algas? Empty Re: Quais são os melhores devoradores de algas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos