Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Publicidade
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Comunitário de 240 L
Qui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ter Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Dom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Sex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Sex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Qua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Dom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Sab Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

» Projeto Vuvuzela Tanganyika
Seg Maio 29, 2017 1:08 pm por Dionisio

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Foto-concurso
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

http://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Malawi 300 litros - Video

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Malawi 300 litros - Video

Mensagem por juniorsandro em Sex Jun 14, 2013 6:37 pm

Galera apresento a vocdes meu aquario, ele tem 100x60x60, tenho dois atman800 e uma sb2000. temperatura a 28º, ph 8.4.
segue o video:

nesse video mostro um auratus que depois de uma infestação de ictio ficou sem o rabo, sera que ele se recupera?
Aguardo opinião de voces.
juniorsandro
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Re: Malawi 300 litros - Video

Mensagem por Emerson Souza Santos em Sex Jun 14, 2013 7:43 pm

Junior, parabéns pelo belo aquário e peixes que têm... mas particularmente, acho que seu aquário deve melhorar na filtragem e, como sugestão, na questão do layout, proporcionando algo mais natural aos espécimes que você mantém.

Não são todos do lago malawi, mas os agregados a sua fauna, até tem níveis compátiveis para serem mantidos num mesmo aquário. Acho também que, seu aquário é curto para manter Mbunas e outros ciclideos africanos. very good

nesse video mostro um auratus que depois de uma infestação de ictio ficou sem o rabo, sera que ele se recupera?

Isso depende do nível de infecção e se ele já está completamente livre de qualquer instabilidade do parasita que o prejudicou. Sugiro que retire ele e continue tratando o mesmo num aquário hospital, pois ao que parece no vídeo, seu peixe está com infecções bacterianas.

Acompanhando!!!

Tanganyika Village Aquarium - 144lts

M&Ms Mbunário Malawians - 280lts
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wladimyr em Sex Jun 14, 2013 8:15 pm

Concordo com o amigo em tudo, como estão os valores de amônia e nitritos? que mídia biológica adicionou a esses filtros? Essa filtragem subdimensionada pode favorecer essas doenças, apesar de ictio ser tratado através do aumento da temperatura (31° ideal) esta desfavorece o tratamento contra as bactérias, então separe o peixe, trate a infecção que é mais grave (Sera Baktopur) e depois caso o Ictio persista eleve a temperatura (bombando a oxigenação) para eliminar essa ultima patologia.

[]s

----Criação de Caramujos e Lebistes----------
---------------------------------------------------
Wladimyr
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorsandro em Sex Jun 14, 2013 8:26 pm

Emerson Souza Santos, então, eu acho que ele ja esta livre sim pois já faz umas 3 semanas que a doença sumiu mas ele ficou assim sem o rabo. Quanto as especies com eu  estava afobado com a montagem e só tem 1 loja que vende esses peixes na minha cidade eu fui e comprei os peixes por beleza e não respeitando as especies, me arrependo mas não tenho como mandar alguns embora. quanto a filtragem eu estou providenciando um sump de 100 litros. quanto ao layout o que poderia ser mudado pra deixar mais natural?

Wladimyr,  a amônia esta zerada, nitritos não tenho o teste pra fazer, aqui na cidade não achei pra comprar. nos filtros tenho as mídias originais que são perlon com carvão ativado, o que mais poderia colocar? quando o ictio apareceu eu tratei pois o aquário todo ficou infestado, mas depois de controlar esse peixe ficou assim sem o rabo. ele estava pior quase não se mexia mas agora ate esta melhor. mas acho que ictio ele não tem mais não.
juniorsandro
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wladimyr em Sex Jun 14, 2013 8:53 pm

Mídias a serem adicionadas são as biomídias de alta porosidade, podem ser colocadas nesses filtros, porém quando tiver o Sump caberá mais e poderá aumentar a quantidade, entre as biomídias mais indicadas estão: Sera Siporax, Seachem Matrix, Aquamazon X100, JBL Micromec, Ista bioglass, Ista Natural Lava, entre outras que apresentem alta porosidade.

Pessoalmente achei seu layout muito interessante, porém realmente muito curto para MBunas em geral, principalmente alguns espécimes bem agressivos que tem aí.

Bom que o peixe esteja se recuperando, porém essa corrosão da cauda é um forte indicativo de infecção bacteriana (Ictio não causa isso) que pode evoluir, se tornar mais resistente e acabar afetando outros moradores, continuo na opinião de que separe o peixe para tratamento.

Quanto ao teste que não encontra nas lojas, indico que adquira esse e outros produtos que necessite através da internet, temos boas lojas online e bem confiáveis principalmente em assunto desses produtos.

Cauda e nadadeiras normalmente se recuperam, mas como bem explicou o amigo, dependerá do quão profundos foram os danos, porém observe detalhadamente a base da cauda e/ou tire fotos para observarmos melhor.

[]s

Wladimyr
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por schettini em Sex Jun 14, 2013 8:59 pm

Belo aquário..ficou muito bom essas pedras e sua areia. Mas  acho fraca sua filtragem..poderia acrescentar mais um filtro ae..hf800 sei lá.E espécies ferozes heim?? Auratus, cynerhabdeos, pombo, socolofi,socolofi albino, estherae.
podia repensar nesses peixes ai..
schettini
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Ver perfil do usuário

Mensagem por schettini em Sex Jun 14, 2013 9:01 pm

Acho q esse pseud.elegans vai ser a bola da vez ai..
schettini
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorsandro em Sex Jun 14, 2013 9:06 pm

Bom vou separar ele então, quanto aos demais peixes, mesmo tendo adquiridos eles bem pequenos corro o risco de eles se matarem depois de adultos? eles são bem pacíficos quase não tenho correria no aquário a não ser dos astatotilapia latifasciata que correm praticamente o tempo todo.
juniorsandro
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorsandro em Sex Jun 14, 2013 9:08 pm

Schetinni, comprei ele com esse pensamento porque apesar da variedade de cores nenhum tem a mesma cor que ele.
O pirata que tenho ali seia um estherae tbm? será que é uma femea? pois é relativamente menor que o amarelo inteiro.
juniorsandro
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Sex Jun 14, 2013 10:09 pm

juniorsandro escreveu:então, eu acho que ele ja esta livre sim pois já faz umas 3 semanas que a doença sumiu mas ele ficou assim sem o rabo. quanto ao layout o que poderia ser mudado pra deixar mais natural?

Bom Junior, como mencionou o Wladmir:
porém essa corrosão da cauda é um forte indicativo de infecção bacteriana (Ictio não causa isso) que pode evoluir, se tornar mais resistente e acabar afetando outros moradores, continuo na opinião de que separe o peixe para tratamento.

Acho que já sabe o que deve fazer. Sobre a questão do layout, acho que não tem necessidade de mexer, até entender que seus peixes não são adequados para dimensão do seu aquário no geral. 

quanto aos demais peixes, mesmo tendo adquiridos eles bem pequenos corro o risco de eles se matarem depois de adultos? eles são bem pacíficos quase não tenho correria no aquário a não ser dos astatotilapia latifasciata que correm praticamente o tempo todo.

Você pode ter problemas sim, por falta de comprimento no aquário para um equilíbrio hierárquico nas investidas dos dominantes do aquário, por ter muito mais machos que fêmeas, pelo pouco que observei, e pelo fato de mbunas se mostrarem mais sociáveis em rácios intraespecífico, demonstrando que a hierarquia traz mais tranquilidade entre eles.

O que sugiro é que, mude de biótopo, optando por peixes do lago tanganyika ou de rios africanos (esse, acho mais viável por que você já tem a A. Latifasciata, que não precisaria sair).

E o quesito filtragem conta muito para o bom andamento do seu aquário.

e o pirata que tenho ali seia um estherae tbm? será que é uma femea? pois é relativamente menor que o amarelo inteiro.

Acho que, para se referir de seus espécimes, seria mais fácil através de foto, visto que, no seu aquário mostra todas as espécies mantidas, dificultando a visão de sexagem de primeira impressão.

Uma dica: nunca coloque medicamentos ou trate doenças sem ler a respeito e medicar diretamente no aquário... isso prejudica o ecossistema do aquário, forma instabilidade e pode trazer consequências difícil de serem eliminadas.

Abraço.

Última edição por Emerson Souza Santos em Sex Jun 14, 2013 10:14 pm, editado 3 vez(es) (Razão : acertar as citações)

Tanganyika Village Aquarium - 144lts

M&Ms Mbunário Malawians - 280lts
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por schettini em Sex Jun 14, 2013 10:46 pm

É exatamente que o Emerson disse. Tive peixes que desde 2cm viveram juntos. Mas vai dando sua maturidade sexual, a coisa esquenta mesmo.. E Auratus, socolofi principalmente, atacam qq cor de peixe, com o intuito de defender seu território. E num espaço menor, os conflitos aumentam..

boa sorte..
schettini
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Ver perfil do usuário

Mensagem por schettini em Sex Jun 14, 2013 10:48 pm

vai monitorando..mas diferente do a.latisfaciata, quando um auratus,socolofi resolvem atacar, é morte. Qdo vc vê, a vítima ta sem nadadeira, quse morto
schettini
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wladimyr em Sab Jun 15, 2013 1:42 am

Exatamente, o P. demasoni é o outro capeta, não se engane pelo tamanho... e como o amigo explicou, com a maturidade o "pau vai quebrar" e terá peixes destroçados Sad

[]s

Wladimyr
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por schettini em Sab Jun 15, 2013 3:27 am

Wladimir, nem cheguei nos demasonis,concordo com vc. Já tive, e são indigestos tb.
Mas, boa sorte ao colega..
schettini
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Jun 15, 2013 3:33 am

Olá, tudo bem!?

Apesar dos 360 litros do seu aquário, as dimensões dele não são favoráveis à manutenção de Mbunas, e como agravante você tem peixes muito agressivos inseridos nessa montagem, espécies que requerem no mínimo 150 cm de frente... 

...Ademais pairam escolhas equivocadas como a de manter espécimes de uma população misturada com albinos da mesma espécie...

...Em relação ao layout, para uma melhor socialização, o ideal é que se configure um território continuo sem delimitações como: Pilhas de pedras dispostas em extremos ou muito distantes, pois a configuração de territórios delimitados pode dar ensejo ao surgimento de machos dominantes a defendê-los agressivamente, gerando conflitos no aquário. Respeitados tais princípios pode fazê-lo conforme desejar...

...Uma dica: É interessante que assista alguns vídeos do lago, tenho a certeza de que irão inspira-lo; há um tópico com vídeos fixado na sala especifica...

...Em relação a Pseudotropheus elegans é uma espécie de habito gregário, observada em pequenos grupos no lago, e certamente o seu espécime não está se sentido a vontade como se encontra...

...A Pseudotropheus demasoni é uma espécie com intensa agressividade intraespecífica, de forma que a mantendo o ideal é que se insira um grupo considerável até a altura da maturidade sexual, quando poderá retirar os espécimes excedentes...

...Manter a espécie em número reduzido é perca de tempo, pois devido à intensa agressividade intraespecífica mais cedo ou mais tarde eles se matarão, pois não haverá coespecíficos suficientes para a dispersão da agressividade...

...Sobre os estherae...

...O "OB" é uma fêmea e o "O" é um macho.

Contudo, conforme fora salientado pelo Emerson, a melhor opção é a troca de biótopo, ou de aquário, e caso possa efetua-la brevemente, aposte na inserção de juvenis para poder socializa-los e retirar os machos excedentes conforme a evolução do aquário...

...Mas caso não possa efetua-la, aposte nas espécies do Tanganyika, pois são maravilhosas.

Apenas mais uma colocação...

...Sempre que pensar em adquirir uma espécie, observe previamente seus níveis de agressividade intra e interespécie, existem muitos sites de qualidade que os trazem. Bem como observe o aquário minimo requerido por cada espécie, não apenas no que tange à litragem, mais também à dimensão, em se tratando de Mbunas especialmente o comprimento.

Abraços
Convidado
Convidado

Mensagem por juniorsandro em Sab Jun 15, 2013 1:50 pm

Dá até um desanimo, rs. Mas quando fui comprar, comprei por beleza e sem pesquisar as especies. somente depois de ter os peixes é que fui pesquisar sobre eles e agora não sei o que fazer. A loja que os comprei não aceita devoluções, não conheço ninguém na minha cidade que crie ciclídeos. quanto ao aquário quero fazer um de 150x60x60 mas só pro ano que vem porque acabei de casar e a grana ta muito curta rs. vou levar eles até onde der, mas sinceramente não sei o que fazer. Nélio me desculpe a ignorância mas o que seria "O" e "OB"? rs
juniorsandro
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Jun 15, 2013 1:56 pm

Como o aquário possui boa profundidade, talvez consiga mante-los pelos próximos 6 meses do ano... Very Happy

"O" = Orange

"OB" = Orange Blotch

Abraços
Convidado
Convidado

Mensagem por juniorsandro em Sab Jun 15, 2013 2:29 pm

Desses peixes que tenho aí o que eu poderia deixar?
juniorsandro
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Jun 15, 2013 2:48 pm

150 x 60 x 60 cm está dentro do requerido por qualquer um dos Mbunas que mantem...

...Contudo pessoalmente prefiro optar pelas espécies mais tranquilas e não arriscar...

...De forma que deixaria como base da fauna a Metriaclima estherae, Pseudotropheus cyaneorhabdos e Pseudotropheus elegans...

...Retiraria os demais: Melanochromis auratus, Pseudotropheus socolofi, Pseudotropheus demasoni, etc...

...E inseria espécies socialmente compatíveis como a Cynotilapia pulpican, Labeotropheus trewavasae, Labidochromis caeruleus, Pseudotropheus sp. "elongatus mpanga", etc...

...Fica a seu gosto e critério!Very Happy

Abraços
Convidado
Convidado

Mensagem por juniorsandro em Sab Jun 15, 2013 3:03 pm

legal vou ver se consigo alguém pra doar os que não vou ficar, no caso se eu fizer um sump de 125 litros sera que pra usar uma sb2000 por enquanto ate eu comprar uma bomba de recalque?
juniorsandro
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Jun 15, 2013 3:08 pm

Eu não sou a pessoa certa para lhe responder esta, pois nunca tive sump...

...Alguns amigos aqui do fórum...

...Possuem bastante experiencia com sump/dry wet e logo aparecerão...very good

Abraços
Convidado
Convidado

Mensagem por juniorsandro em Sab Jun 15, 2013 3:12 pm

Valeu!
juniorsandro
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Jun 16, 2013 1:59 am

very good
Convidado
Convidado

Mensagem por juniorsandro em Seg Jun 17, 2013 6:34 pm

Como já previram os amigos, meu D. pombos já começaram a mostrar as garras. Estou na busca por alguém que fique com eles. Quanto a filtragem estou providenciando o sump acho que até a semana que vem fica pronto.
juniorsandro
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por schettini em Seg Jun 17, 2013 7:26 pm

Não é  fácil Junior.. Mas ciclídeos mbunas são assim..por isso a maioria desiste. Assim, que tentamos ajudar nas escolhas das espécies. Boa sorte...

Moras onde?
schettini
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: