Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Publicidade
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Dom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Qui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ter Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Dom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Sex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Sex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Qua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Dom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Sab Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Foto-concurso
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

http://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Malawi Family

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Malawi Family

Mensagem por Convidado em Qua Jul 17, 2013 10:24 pm

Show de bola!

No aguardo das fotos! very good 
Convidado
Convidado

Mensagem por Igor em Sab Jul 20, 2013 12:10 am

Montei o novo layout com outras rochas, as fotos estão meio esbranquiçada por ter mexido na areia do substrato, mas já da pra ter noção de como vai ficar.

Lateral.

Será que essa esbranquiçado é normal? Esse é o primeiro aquário que vou ciclar com tudo novinho sem nenhuma colônia de bactérias.
Igor
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wladimyr em Sab Jul 20, 2013 2:06 am

Perfeitamente normal amigo, além desse aspecto durante a ciclagem é normal o aparecimento de algas também, não se assuste, proceda a ciclagem sem peixes e nos informe da evolução.

PS: Parabéns teu layout ficou muito lindo! belíssimas rochas essas Very Happy

[]s

----Criação de Caramujos e Lebistes----------
---------------------------------------------------
Wladimyr
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Junior Gorski em Sab Jul 20, 2013 4:20 am

Tem tudo para fica bom!
Acompanhando!
Abraço.
Junior Gorski
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Ver perfil do usuário http://www.aquaflux.com.br/forum/index.php

Mensagem por Alex Mendes em Sab Jul 20, 2013 4:57 am

Igor, blza!!!!!

Tá ficando show seu aqua.....mas algo me preocupa, li desde o começo e você falou que comprou o móvel já usado e vendo ele pela foto, não da pra saber a qualidade da madeira, e também as poucas vigas de sustentação, no meio vi que tem três e nas laterais só chegam até a metade, isso não te preocupa meu amigo????? Pelo peso que o aqua pode chegar cheio de água, com rochas e o vidro..... em torno de de uns 450 kg. Será que aguenta?!

Só foi uma visão minha sem informações adicionais.

Abraços...
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor em Sab Jul 20, 2013 1:11 pm

Alex Mendes escreveu:Igor, blza!!!!!

Tá ficando show seu aqua.....mas algo me preocupa, li desde o começo e você falou que comprou o móvel já usado e vendo ele pela foto, não da pra saber a qualidade da madeira, e também as poucas vigas de sustentação, no meio vi que tem três e nas laterais só chegam até a metade, isso não te preocupa meu amigo????? Pelo peso que o aqua pode chegar cheio de água, com rochas e o vidro..... em torno de de uns 450 kg. Será que aguenta?!

Só foi uma visão minha sem informações adicionais.

Abraços...

Vlw Alex acho que vai ficar showw mesmo, não vejo a hora de por os peixes ai.

Em relação ao móvel ele aguenta sim, não vejo nele nenhuma estabilidade depois que montei o aquário em cima dele e comprei ele usado por dois motivos.
1° Bem mais barato do que os novos
2° Madeira maciça, nada daqueles compensados que com o tempo desmancham na mão.

Acho que não terei problemas com o móvel.

Obs: Fico feliz com este fórum, pois todos os amigos se preocupam com todas as fazes do nosso projeto e a ajuda é constante. Não tem como o projeto dar errado very good .

Abraços a todos.
Igor
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago Mineiro em Sab Jul 20, 2013 3:34 pm

Ficou bom o novo layout very good eu pessoal mente prefiro rochas roladas, mas isso é questão de gosto pessoal.  
Esse móvel aquenta tudo isso ae? (pela foto parece ser tão fraquinho)
Thiago Mineiro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Jul 20, 2013 6:16 pm

Ainda acho que estão destonando. Gosto dessas pedras mais detalhadas com ranhuras e irregularidades, pois traduzem com maior fidelidade a realidade do lago. Porém não curti a disposição, uma vez que estão meio que escoradas umas nas outras.

Deixo uma imagem de Minos Reef na costa Moçambicana a fim de inspirar-lhe:

Para o Dr. Konings é o mais atraente de todos os locais para mergulhos no lago, e assimila-se a um grande aquário onde não há qualquer coisa que precise ser mudada. As rochas são ocre e bem detalhadas, a areia é amarela e as algas de um colorido roxo-avermelhado, que lhes cobre em águas rasas.

Very Happy very good 

Abraços
Convidado
Convidado

Mensagem por Igor em Sab Jul 20, 2013 8:06 pm

Linda imagem Nélio, entendo seu ponto de vista em relação a disposição das rochas, mas tem outras varias imagens do mesmo lago com disposições de rochas diferentes inclusive umas apoiadas nas outras, com um aquário de apenas 45 cm de profundidade o trabalho para se aproximar do ideal é maior. Mas vamos seguindo esse caminho com o tempo vou arrumando novas rochas e novos layout por montar.
Um dia chego lá com a ajuda de vocês: very good : .

Aqui nesta foto as rochas já não são tão roladas como em outras fotos.
Igor
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Sab Jul 20, 2013 9:00 pm

As rochas de Minos Reef não são roladas, diversamente são cheias de ranhuras e irregularidades. Não critiquei o fato de suas rochas serem irregulares, inclusive gostei delas (apesar de achar que ainda estão destonando um pouco).

Apenas penso que poderia melhorar a disposição, uma vez que me transmitem a ideia de que estão escoradas umas nas outras, mas isso é uma questão de visão e aprimoramento do Hardscape. Já sobre a foto que postou, na minha opinião estão perfeitamente dispostas pela natureza. Mas o melhoramento do layout é algo que pode ser feito aos poucos inspirado em biótopos como estes. very good 

Minos Reef é apenas um biótopo do lago, com certeza existem vários outros com diferentes arranjos de rochas, mas sem dúvida é um dos mais apreciados, senão o mais apreciado, inclusive como citei é o favorito dos mergulhadores, bem como de Adrianus Franciscus Johannes Marinus Maria Konings (Ad Konings), o maior pesquisador e estudioso dos "African rift lake cichlids".

Segue um videozinho que pode passar-lhe algumas dicas relativas ao hardscape:

Very Happy 

Abração
Convidado
Convidado

Mensagem por Wladimyr em Dom Jul 21, 2013 1:51 am

Acho que entendi o ponto de vista do amigo Nélio pois o escoramento de suas rochas vistos pela lateral formam uma "fila" o que denuncia a "mão do homem" talvez uma nova arrumação ou até acréscimo de rochas aproximará mais sua intenção, pelo que entendi pretende se aproximar ao visual da ultima foto certo? tente posicionar as rochas de forma mais irregular Wink  (apenas uma proposta)

[]s

----Criação de Caramujos e Lebistes----------
---------------------------------------------------
Wladimyr
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom Jul 21, 2013 2:55 am

Exatamente...very good 
Convidado
Convidado

Mensagem por Igor em Dom Jul 21, 2013 3:35 am

Wladimyr escreveu:Acho que entendi o ponto de vista do amigo Nélio pois o escoramento de suas rochas vistos pela lateral formam uma "fila" o que denuncia a "mão do homem" talvez uma nova arrumação ou até acréscimo de rochas aproximará mais sua intenção, pelo que entendi pretende se aproximar ao visual da ultima foto certo? tente posicionar as rochas de forma mais irregular Wink  (apenas uma proposta)

[]s

Wladimyr tentarei fazer isso durante essa semana que vem, pois quero deixar mais natural possível, com o tempo vamos nos aprimorando e tenho a certeza que vai ficar muito legal.

Uma pergunta.

Quais são todos os testes que terei que ter para a manutenção desse aquário, agora na ciclagem e depois dela?
Igor
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edson Paveloski Junior em Dom Jul 21, 2013 6:21 pm

Para ciclagem: pH (de preferência o tropical e o ara ciclídeos africanos e marinhos), amônia e nitrito.

Após a ciclagem: os mesmos da ciclagem, além de GH e KH (este é meio que opcional, embora seja muito interessante tê-lo, principalmente no caso de peixes de água mais duras e/ou com pH mais elevado). Opcional, mas interessante: nitrato.

Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário http://www.ciclideosbr.com/

Mensagem por Igor em Qua Jul 24, 2013 1:58 pm

Vlw Edson pelas informações, teste de GH, PH e Amônia já esta na mão o de Nitrito não tinha mas vou passar em outra loja e comprarei essa semana.
Igor
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor em Qua Jul 24, 2013 2:28 pm

Galera o aquário esta ciclando já fazem 10 dias, acho que já posso começar a pensar na fauna, vou fazer uma lista de peixes que me agradam e gostaria da ajuda de vocês para montar a fauna e a quantidade de peixes.

Peixes

Saulosi
Socolofi
Elegans 
Flavus
Parallelus

Gosto muito da maioria dos Elongatus principalmente o " Chewere " e das Cinotilapias e gostaria que me indica-se a equipe de limpeza.
É isso ai, fico no aguardo.
Igor
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor em Qua Jul 24, 2013 10:41 pm

Já tava esquecendo gosto dos Pseudotropheus Zebra tambem, todas elas ( Acho que gosto de todos ciclideos kkk ) vai ser complicado escolher a fauna.
E não posso esquecer do Demasoni.
Igor
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Jul 25, 2013 2:06 am

Você realmente curte Pseudotropheus. Só tem Pseudotropheus nessa fauna.Laughing

Não é interessante optar por tantas espécies do mesmo gênero; se fossem morfologicamente distintas apresentando diferenças cromáticas e/ou físicas tudo bem, mas nesse caso é importante diversificar, pois como é sabido ciclídeos são "safadênhos" e podem hibridizar com certa facilidade. Se tratando de Mbunas então. Razz 

As características das espécies devem ser levadas em consideração a fim de se evitar incompatibilidades entre elas. Particularmente não inseriria nesse aquário espécies como a Pseudotropheus socolofi e P. demasoni Evil or Very Mad. Optaria por espécies consideradas mais pacificas, que requeiram aquários menores, algo como 120cm de frente.

Dentre as espécies apreciadas por você, manteria a Pseudotropheus elegans, P. saulosi, Metriaclima estherae, Cynotilapia pulpican, com espécies como a Labeotropheus trewavasae, Labidochromis caeruleus, Pseudotropheus cyaneorhabdos, etc.

Enfim espécies "pacificas" disponíveis no mercado; a Pseudotropheus flavus e a Metriaclima sp. "elongatus chewere" são um tanto quanto inacessíveis. A "Pseudotropheus Elongatus Yellow Tail" comercializada pela Ecoanimal sob a imagem da "chewere", Reef Chewere, é na verdade a Pseudotropheus sp. "elongatus mpanga". A flavus me parece ser uma espécie de difícil acesso mesmo na Europa. Smile 

Abraços
Convidado
Convidado

Mensagem por Igor em Qui Jul 25, 2013 2:15 pm

Nélio Júnior escreveu:
Dentre as espécies apreciadas por você, manteria a Pseudotropheus elegans, P. saulosi, Metriaclima estherae, Cynotilapia pulpican, com espécies como a Labeotropheus trewavasae, Labidochromis caeruleus, Pseudotropheus cyaneorhabdos, etc.

Na verdade gosto de todos os ciclideos, lol gostei muito dessa fauna que você me indicou, para que eu possa ter todas essas espécies no meu aquário como ficaria em relação a quantidade de cada uma, se puder me ajudar nessa parte ficaria grato pela gentileza. Assim que tiver a fauna e quantidade completa de cada espécie vou passar para as lojas aqui de Sorocaba para ver o que eles conseguem.

Fico no aguardo
Igor
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Jul 25, 2013 3:31 pm

A Pseudotropheus elegans é uma espécie de habito relativamente gregário, observada em pequenos grupos intra-espécie no lago e, em face disso fica mais interessante e a vontade na formação de um pequeno harém, composto por um macho mais três fêmeas. Ademais a manutenção de grupos maiores concede à montagem um apelo estético muito atraente, uma vez que os indivíduos da espécie costumam nadar juntos na parte superior do aquário.

A Pseudotropheus saulosi é uma espécie observada no lago em grupos intra-espécie maiores, compostos por vários indivíduos entre machos e fêmeas, dominantes e submissos, e diante disso um pequeno grupo ainda é pouco para traduzir o comportamento da espécie.

Segue um exemplo em vídeo, mais um Aquário Biótopo que simula Taiwan Reef, bem como a composição natural da espécie:

http://showcase.aquatic-gardeners.org/2010/show16.html

A Metriaclima estherae é uma espécie observada compondo grandes grupos intra e inter-espécie no lago, e fica bem tanto em grupos intra-espécie maiores quanto na formação de um par, como também na composição de um trio ou ainda na formação de um harém. Para a Cynotilapia pulpican, Labidochromis caeruleus, e Pseudotropheus cyaneorhabdos vale o mesmo, ou seja, fica a seu critério de acordo com a melhor socialização percebida conjuntamente ao amadurecer do aquário.

Já para a Labeotropheus trewavasae (mesmo sendo uma espécie “pacifica” inter-espécie) são interessantes grupos maiores (ao menos um harém), uma vez que sua agressividade é dirigida a indivíduos da mesma espécie, ou seja, é uma espécie que possui uma elevada agressividade intra-espécie, inclusive destinada às fêmeas, pelo que o ideal é manter apenas um macho por aquário, e de preferência várias fêmeas; minimamente um harém composto por 1M + 3F.

Não lhe indico que adquira espécimes sexados (maduros), exceto das espécies sexáveis desde juvenis; bem como que compre-os todos juvenis, em pequenos grupos de acordo com a rácio pretendida (+ fêmeas ou - fêmeas). Pois apostar em um aquário composto a partir de jovens, permite que os peixes se habituem uns aos outros, que formem as suas hierarquias e definam territórios sem conflitos graves. Para além disso, ver os peixes crescer de juvenis a adultos é algo extremamente gratificante.

Enfim aposte em juvenis das espécie "pacificas" escolhidas Laughing; adquira pequenos grupos delas (de acordo com as rácios pretendidas) e acompanhe o amadurecer do aquário; conserve as espécies e espécimes que melhor socializarem, e lembre-se sempre de que "não deve se deixar levar pelo desejo avassalador de manter todas as espécies do grupo em seu aquário" Sifu, evitando assim a pratica deplorável da superlotação. Pois mesmo que os Mbunas sejam espécies percebidas às toneladas no lago; formando grupos inter-espécie compostos por incontáveis espécimes, um aquário é um ecossistema incomparavelmente limitado, estando a melhor regra para popula-lo amparada no bom senso. very good 

Abraços

Última edição por Nélio Júnior em Qui Jul 25, 2013 4:42 pm, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

Mensagem por Igor em Qui Jul 25, 2013 4:41 pm

Então Nélio as dicas são ótimas, quantas peixes ficariam legal nesse meu aquario ( 300L ùteis ).
Se for seguir na média de 1 peixe por 15 litros, caberiam 20, é mais ou menos isso ?
Igor
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Jul 25, 2013 4:46 pm

Amparado por um bom estágio de filtragem biológica, + ou - uns 5 litros de SERA siporax, tranquilamente. Contudo pessoalmente manteria uns 15 a 18 peixes, levando em consideração o acúmulo de compostos nitrogenados. very good
Convidado
Convidado

Mensagem por Igor em Qui Jul 25, 2013 5:50 pm

A principio a filtragem biológica é composta por 3 litros de siporax e 2 kilos de corais.
Acho que pra eles pequenos daria numa boa. mais loga viram mais 2 litros de siporax ai ficaria showww.
Agora vou fazer as pesquisas dos peixes que encontro aqui na cidade dai vamos trabalhando a fauna de acordo com isso e com a ajuda de vocês é lógico. 

E ai Nélio pulou muito ontem com o Atlético Mineiro ( mesmo sendo bahiano ) kkkk
Igor
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui Jul 25, 2013 6:02 pm

Jogão, cara! Na minha opinião melhor final de libertadores das últimas edições. Very Happy 

Os atleticanos estão soltando fogos até agora. Cruzeirenses que aguentem! lol 

Convidado
Convidado

Mensagem por Igor em Qui Jul 25, 2013 6:07 pm

A faze do mata-mata do Atlético foi muito legal e cheia de emoção.very good
Igor
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado