Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

+3
Mateus Reis
Wladimyr
Robert Junior
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Robert Junior Qua Ago 21, 2013 2:15 pm

Pessoal,

resolvi escrever esse post, unica e exclusivamente para passar a todos iniciantes (eu incluso), o tamanho do problema que uma alimentação e/ou cuidados errada podem causar, mesmo que por curto periodo.

Em resumo, tirei 5 dias de descanço e fui para um hotel com a Familia, e pedi gentilemente para o meu vizinho alimentar meu peixes (detalhes do aquario no link anexo).

Meu visinho ficou doente e a patroa dele + minha empregada "cuidaram" do aquario nestes 5 dias, Smile

Em 7 meses de funcionamento nunca tive nenhuma baixa, e Zero de problema com doenças, apenas um oscar filhotinho que ja veio super doente, meus Oscars, Acara Severum e Cascudinhos Albinos e um Papagio que gosto demais, cresciam como manda a natureza, super ativos e com muita saude.

http://www.ciclideosbr.com/t1306p90-projeto-aquario-de-600-litros-filhotes-automatizado-video-pagina-7

Eu alimentava 2 vezes ao dia e os peixes comiam na minha mao, sem sobras e felizes.

Quando cheguei no ultimo domingo, achei a seguinte situação:

1) Restos de comida no fundo do aquario por todos os lados.
2) Meu dojo de estimação, que ja tinha ha anos branco e morto, o bicho era muito esperto, Oscar nenhum nem sequer tinha chance de pegar.
3) 2 CaC(s) - Algae Eaters mortos - e mais 1 (o ultimo morreu ontem), dos grandes, com anos foram para o ceu dos peixes.
4) Niveis de Amonia altissimos, os Oscars tambem estavam estranhos.
5) Micro minhoquinas da grossura de fios de cabelo e com 4mm, aos montes na agua.
6) Meus 2 cascudinhos brancos e quase virando o cabo da boa esperança, se Deus ajudar esses vou salvar.

agora o mais estranho vem a seguir:

Meus peixes nao "quebravam" o pau uns com os outros, tinha as corridinhas normais e nada mais, no domingo achei outro aquario, impressionante, creio que com a quebra da rotina, virou Zona total, meu acara Severum nao sai mais da toca porque tem um oscar que ataca (virou esporte), meu oscar menor ta enfrentando os maiores sem noção, e nao creio que vai durar muito assim, o meu Oscar maior (Black Heart), fez uma toca em baixo de uma pedra e quem passa perto vira alvo, o bicho ta grande e assustador, uma parte do aquario virou zona proibida.

Em resumo, sei que o comportamento do aquario é dinamico, mas mudar tudo isso em 4 dias em condições normais é impossivel.

Ai fiz o seguinte,

1) Limpei o fundo
2) Fiz TPAs (ja fiz 2 em 4 dias de 25%), hoje faço mais uma.
3) Suspendi a alimentação, pois eles estavam ignorando, retornei hoje com bem pouca comida.
4) Limpei a parte de filtragem mecanica dos filtros, estava um lixo.
5) Aumentei um pouco a temperatura, nao muito pois com niveis altos de amonia e PH alterado, pode dar mais problema ainda.

Em resumo, 5 dias foram suficientes para literalmente "Detonar" meses de harmonia e cuidados, e o pior eu tenho alimentador automatico e nao usei.

Ops, ja ia esquecendo, eu tenho 20 litros de Siporax, nem isso segurou tamanho "banquete" que a empregada colocou.

é isso, serve de alerta aos amigos, tirou o olho 1 minuto, ja era, peixes de anos batem as botas.

Abs
Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Wladimyr Qua Ago 21, 2013 4:48 pm

É amigo que zica ein, teria sido mais saudável deixar 5 dias com fome Razz

Quanto aos comportamentos alterados é perfeitamente normal e consequência do stress provocado pela baixa qualidade da água, na verdade teve sorte, pois estrageos maiores podem ocorrer em apenas 24H, agradeça aos 20 litros de siporax ainda ter algum peixe vivo

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Mateus Reis Qua Ago 21, 2013 6:03 pm

Robert, bola pra frente pois sei que como exímio aquarista que é, logo terá seu aquário novamente estruturado, boa sorte!

Abraços
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por joaoc Qua Ago 21, 2013 6:09 pm

Wladimyr escreveu:É amigo que zica ein, teria sido mais saudável deixar 5 dias com fome Razz

[]s

Pior que é verdade!

Quando eu preciso ficar fora até uns 5 ou 7 dias, prefiro deixar sem comida, e nos caso dor carnívoros coloco uns feeders! rs

Sorte ai para arrumar a casa! rs

Abração
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Robert Junior Qua Ago 21, 2013 6:12 pm

Nem fale Wlad, é realmente muito triste, os bichos comiam na mão, tudo era PERFEITO, Smile

O que mais me doeu foi meu Dojo, que tinha anos de vida comigo..... caracas parece loucura mas o bicho me conhecia.

Mas beleza, ontem ja percebi melhoras no quadro, em algumas semanas coloco com muito carilho e atenção tudo nos trilhos novamente, e vou fazer outra filmagem, é outro aquario depois de 6 meses.

Crescent Moon , puxa vida, muito obrigado pelo "eximio", sou aprendiz de mago, qua qua qua, aprendi muito com voces aqui, fazia 20 anos que nao colocava um aquario para funcionar, e devo muito ao pessoal aqui, vamos aprendendo, esses 5 dias para mim foram uma lição.

Abs
Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Robert Junior Qua Ago 21, 2013 6:21 pm

João,

pois é, o que me deixa ainda mais bravo, é que tenho alimentador automatico e tudo mais, preguiça total de colocar e configurar.

mas novamente BLZ, vamos em frente.

Abs
Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por joaoc Qua Ago 21, 2013 6:35 pm

É fogo, a gente não pode bobiar... Cada animal que perdi por preguiça de fazer o certo... Embarassed
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Lucas Duarte Qua Ago 21, 2013 7:58 pm

Que pena amigo, fico triste pelo acontecimento, mas é como o pessoal disse, bola pra frente que tenho certeza que essa montagem ficará ainda melhor.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Robert Junior Qui Ago 22, 2013 7:57 pm

Pessoal segue UPDATE e duvidas, para variar, qua qua qua qua.

Ontem fiz mais uma TPA de 25%, e aspirei o fundo tambem , aparentemente tudo começou a retornar a normalidade.

Amonia nao esta zerada mas esta apenas um nivel acima do zero, isso eu ja esperava, ha dois dias estava bem pior.

Mas uma coisa me chamou atenção, eu medi o O2, e esta bem ruim, nao lembro bem a medida, mas a cor do amarelo esta proximo de brando que segundo o teste da Sera (se nao me engano) é situação critica.

Minha duvida: tenho 3 canisters imensos, e uma bombinha forte daquelas que fica saindo bolinhas de ar, puxa vida, nao é suficiente ?

outra coisa após a lambança, o PH esta super acido, tambem nao lembro o valor exato, mas esta no critico, sera que se eu colocar uma rocha pequena Sansibar (Acho que é esse o nome) ajuda e alcaliniza um pouco?

Bom é isso,

Abs
Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Ago 22, 2013 8:09 pm

Infelizmente, é normal o O2 estar baixo diante de um aumento tão absurdo de material orgânico em decomposição. O ideal é aumentar a frequência das TPAs e sifonar exaustivamente nesses primeiros dias, além de aumentar a oxigenação.

Meus sentimentos pelo desastre... Força com isso.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Robert Junior Qui Ago 22, 2013 8:10 pm

Edson, muito grato como sempre pela ajuda.

Aumentar a oxigenação seria colocar mais uma ou duas bombinhas de ar ?

E com relação ao PH, a rocha ajuda? antes mesmo da catastrofe, meu PH sempre foi muito acido, agora piorou de vez.

Abs
Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Wladimyr Qui Ago 22, 2013 10:10 pm

Olá amigo, para melhorar a oxigenação da água deixe os retornos dos canisters bem próximos à superfície da água (ou até acima dela) visando aumentar a circulação de água de superfície, como está a temperatura da água? temperaturas mais baixas tendem a ser mais bem oxigenadas, porém logicamente dentro da faixa dos peixes e sem quedas bruscas.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Alex Mendes Sex Ago 23, 2013 2:59 am

joaoc escreveu:
Wladimyr escreveu:É amigo que zica ein, teria sido mais saudável deixar 5 dias com fome Razz

[]s
Pior que é verdade!

Quando eu preciso ficar fora até uns 5 ou 7 dias, prefiro deixar sem comida, e nos caso dor carnívoros coloco uns feeders! rs

Sorte ai para arrumar a casa! rs

Abração
Caramba, tava pensando nisso....kkkk.

Pelo menos uma vez por mês vou para a casa dos meus pais no interior, fico uns dois dias, não deixo ninguém alimentar meus bichinhos, tenho exatamente este receio.
Quando viajo e fico mais de 5 dias fora, compro aquelas "pedras" alimento, que ficam no fundo do aquário, ajuda um pouco.

Obs: Robert, fiz uma pequena correção no seu primeiro post, depois se quiser saber te falo por MP.

Abraços.
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Robert Junior Sex Ago 23, 2013 2:07 pm

Update.

ontem os niveis de amonia e o2 estavam normais novamente.

porem o PH esta muiiito acido, 5,5 , colocar uma rocha Sansibar ajuda ? nao posso deixar assim.

by the way, infelizmente meu papagaio RIP, desde domingo estava ruim, coloquei em uma aquario hospital com todos os cuidados, mas acho que deram uma surra nele ai lutou muito mais nao aguentou.

Abs
Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Wladimyr Sex Ago 23, 2013 4:22 pm

A sansibar pode ajudar sim, porém afira o valor de dureza pois influencia no tamponamento do PH, no mais mantenha acirrada a frequencia de TPA e sifonagens, pelo jeito ainda tem muita matéria Orgânica Sobrando.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Lucas Duarte Sex Ago 23, 2013 4:52 pm

O ph abaixo de 6 faz com que a colônia de bactérias fique inativa amigo, você não está tendo filtragem biológica nessa água.
Uma boa fonte para aumentar o ph da água rapidamente mas com segurança são conchas trituradas dentro do filtro, aqui em casa eu coloco em um dia e no máximo e 2 já tenho que retirar.
Fique atento e boa sorte.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Robert Junior Sáb Ago 24, 2013 5:26 pm

Wlad, grato, ja coloquei a pedra, que eu tinha de outra montagem.

Lucas, creio que voce matou o problema, realmente nao faz sentido tanta midia nao ter segurado, embora a lambança tenha sido grande.

Creio que com a pedra Sansibar, em alguns dias o PH deve subir, ai vou medindo, se perceber que esta muito alto, coloco outra pedra menor, e assim por diante.

Grato.
Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Ago 24, 2013 6:26 pm

Só por curiosidade, qual o pH da água que você recebe em sua casa?
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Robert Junior Seg Ago 26, 2013 12:55 pm

Ola Edson,

Da rede eu nao sei, porem depois de passar pelo deonizador o PH é 6.

abs
Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Ago 26, 2013 1:17 pm

Se puder, meça os parâmetros da água da rede. E não use só água deionizada, é mole e ácida demais, além de possuir KH 0.
Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Robert Junior Seg Ago 26, 2013 1:57 pm

ok, grato.

vou medir sim, faz muito sentido.

Abs
Roert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Robert Junior Ter Ago 27, 2013 4:58 pm

UPDATE - 27/08

Pessoal, o aquario ja esta vontando a normalidade, PH em 6,0 e subindo bem devagar como deve ser, "peixes quase normais", infelizmente houveram perdas ( 2 papagaios, 1 cascudo albino e meus queridos CACs), interessante que os OScars (4) estão aparentemente perfeitos (so sobraram eles), sem nenhuma alteração durante o incidente.

Porem depois de muito estudar o "incidente", e falar largamente com a "assistente" da minha patroa que fez  alimentação, e ela jura de pé junto que nao colocou muita comida, creio que ela esta correta e o cenario foi outro, e tenho culpa, ou melhor toda ela.

15 dias antes da viagem eu inseri 2 "super filtros novos" e desativei 2 vellhos, com aproximadamente 15 litros a mais de Siporax, de alguma forma isso alterou todo o "Sistema", sei lá algo assim,  e após ter alterado os parametros normais do sistema:

1: PH, Amonia, etc..etc chegaram a paramares inaceitaveis.
2: os peixes pararam de comer.

So what : Como os peixes pararam de comer a comida acumulou, e criou um cenario ainda mais grave.

Mudo meu alerta do post inicial para :

"Muiiiito cuidado ao mexer de forma grande no sistema, pode afetar o que ja esta funcionando bem".

é isso ai, a culpa acho que foi minha , eu havia esquecido totalmente pois a troca de filtros ocorreu ha mais de 15 dias antes do incidente.

PS. PH da rede medido, entra a 6,5 , achei baixo, mas fiz com 2 testes de marcas diferentes e bateu.

abs a todos e muito obrigado pela ajuda.

Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Lucas Duarte Ter Ago 27, 2013 9:24 pm

Trocou os filtros juntamente com as mídias ou trocou os filtros mas as mídias cicladas permaneceram?

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Robert Junior Ter Ago 27, 2013 9:56 pm

Troquei os filtros, as midias cicladas permaneceram, porem eram muiiiiito poucas (muito mesmo)perto das que adicionei.

Com certeza algo ocorreu nesta manutenção, parece estranho mas a impressão que tive quando cheguei é que o aquario esta em processo de ciclagem....vai saber.

Abs
Robert
Robert Junior
Robert Junior
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 197
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 53
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Lucas Duarte Ter Ago 27, 2013 10:59 pm

Realmente estava amigo, o excesso de matéria orgânica fez um novo processo de ciclagem das novas mídias, talvez aceleradores biológico ajudariam, mas somete monitorando para saber.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias Empty Re: Meu aquario "Delargado" da perfeição ao inferno em 5 dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos