Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Novo projeto definido!!!!!!!!

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por Guto Mendes Sáb Set 14, 2013 1:00 am

Precisando de ajuda de novo galera, como disse o sump terá 80x40x40 mas estou em duvida de como projetar ele (divisões, dimensões das mesmas). Estou pesquisando para ver se tenho alguma ideia mas não me surge nenhuma luz , então resolvi incomodar vocês novamente pedindo ajuda na projeção do mesmo, e qual a melhor forma de captação da água para o sump e de retorno para o aqua?
Desde já agradeço galera
Guto Mendes
Guto Mendes
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 71
Data de inscrição : 30/07/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por Guto Mendes Sáb Set 14, 2013 1:08 am

Ahhhhhhhh!!!!!!!!!!!!! Tinha esquecido se tiver como gostaria de fazer um pequeno espaço para adaptação de novos habitantes .
Guto Mendes
Guto Mendes
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 71
Data de inscrição : 30/07/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por Guto Mendes Qua Set 25, 2013 1:31 am

Opa galera tranquilo,eu aqui incomodando de novo hehehehehe. 
Bom andei pensando e pensando de novo e resolvi acabar mudando as medidas do aquário, se for viável ele terá as medidas de 200x80x60 totalizando 960 L. O sump eu mudarei para 100x40x50 totalizando 200 L pretendo colocar nele então uns 15 l de siporax e uns 18 de ista, bom como ja disse a fauna serão meus 4 oscar's ,2 polys. 
Bom agora é que vou precisar da ajuda de vocês estava pensando em colocar uma aruanã prateada queria saber se estas dimensões seriam suficientes para comportá-la? Se não, qual seria a melhor opção de tamanho, para o fundo estava pensando em uma arraia( até para agradar a namorada que quer uma mas o projeto do aqua dele vai ser um pouco menor e não suportara com conforto a mesma), mas como disse estas são todas possibilidades que estou pensando pois sempre tive uma e paixão por oscar's , aruanãs e polys e admiração por peixes faca mas como sei que facas e aruanãs não convivem bem prefiro a aruanã, sei que oscar e polys convivem bem, más e a aruanã convivera bem neste meio? E a arraia? Se sim qual especie de arraia me indicam , e se não for superlotar alguma outra especie ? 
Desde já agradeço a ajuda de vocês galera e desculpa por estar incomodando de novo
Guto Mendes
Guto Mendes
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 71
Data de inscrição : 30/07/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por Lucas Duarte Qua Set 25, 2013 1:46 am

A aruanã seria a cereja do bolo amigo, já a arraia creio que poderá ter problemas junto aos polys, mas seria ideal que o João opinasse, pois o cara é autoridade máxima no assunto...rss.



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por Guto Mendes Qua Set 25, 2013 2:10 am

Lucas Duarte escreveu:A aruanã seria a cereja do bolo amigo, já a arraia creio que poderá ter problemas junto aos polys, mas seria ideal que o João opinasse, pois o cara é autoridade máxima no assunto...rss.



Abç.
Hehehehehe também penso assim sobre a aruanã o nadar majestoso dela chega a hipnotizar quem olha hehehe mas ela se daria bem com os oscar's ? E o tamanho do aqua está bom para a aruanã? E pelo que vi todos vocês manjam de aquaris so que cada um em uma área especifica mas que no final sempre nos ajudam. Brigadão mesmo
Guto Mendes
Guto Mendes
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 71
Data de inscrição : 30/07/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por joaoc Qua Set 25, 2013 12:51 pm

Tudo bom, Guto!

Se o seu aquário for mesmo de 1.000 litros, pode colocar todos esses animais ai, mas colocaria uma aruanã negra ao invés da prata, devido sua taxa de crescimento ser menor, assim como tamanho final do animal.

Pelo que vejo, os maiores problemas entre polys e arraias são as mordidas no disco delas, mas em quase todos os relatos as mordidas vem apenas dos Polypterus Endlicheri. Veja bem, não é nada científico, apenas acontecimentos em aquários de "conhecidos"!

Se quiser uma foto para ver meu aquário com essa mistura, segue abaixo:

avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por Wladimyr Qua Set 25, 2013 1:53 pm

Ficará muito lindo!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por Rafaela Bianchini Qua Set 25, 2013 2:35 pm

Crying or Very sad
Rafaela Bianchini
Rafaela Bianchini
Alevino
Alevino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 33
Localização : Lajeado RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por Guto Mendes Qua Set 25, 2013 3:56 pm

joaoc escreveu:Tudo bom, Guto!

Se o seu aquário for mesmo de 1.000 litros, pode colocar todos esses animais ai, mas colocaria uma aruanã negra ao invés da prata, devido sua taxa de crescimento ser menor, assim como tamanho final do animal.

Pelo que vejo, os maiores problemas entre polys e arraias são as mordidas no disco delas, mas em quase todos os relatos as mordidas vem apenas dos Polypterus Endlicheri. Veja bem, não é nada científico, apenas acontecimentos em aquários de "conhecidos"!
Pois é como disse a arraia vai ser um agrado para a namo ,sobre os polys sera que mesmo sendo o senegalus ah problema pois eles são menores . Já a aruanã você acha que a prata ficara muito grande para esse aqua? E onde encontro a prata até agora so achei a prata a venda que casualmente era a que eu queria .
Guto Mendes
Guto Mendes
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 71
Data de inscrição : 30/07/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por Guto Mendes Qua Set 25, 2013 3:59 pm

Wladimyr escreveu:Ficará muito lindo!

[]s
Brigadão esse acho que vai ser o tamanho final do aqua se eu não resolver fazer maior ainda Smile
Guto Mendes
Guto Mendes
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 71
Data de inscrição : 30/07/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por Guto Mendes Qua Set 25, 2013 4:00 pm

Rafaela Bianchini escreveu:Crying or Very sad
Não fica com ciúmes mor a arraia vai se pra ti
Guto Mendes
Guto Mendes
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 71
Data de inscrição : 30/07/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por Rafaela Bianchini Qua Set 25, 2013 4:35 pm

Ta bom mas tu não pode acaba gostando dela e acaba ficando com ela ta mor 
Bjkas e boa sorte com a aruanã
Rafaela Bianchini
Rafaela Bianchini
Alevino
Alevino

Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 33
Localização : Lajeado RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo projeto definido!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Novo projeto definido!!!!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos