Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

4 participantes

Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por fabio campos Seg Set 23, 2013 4:00 pm

Bom dia! montei meu aquario novo, e nos testes estou tendo problemas com a circulacao! ficando detritos no chao que os filtros nao pegam, estou usando um Dolphin H-500 ( 500l/h) e umm aquatec de 700L/h com dupla saida (estao quebrando galho ate comprar um canister mes que vem) , e na circulacao uso uma Boyu de 1000L/H, quando comprei achei que ela seria ideal e bastaria, mas achei ela fraca, e nao tem como direciona-la um pouco pro fundo com finalidade de fazer a "sujeira" debaixo subir sem movera areia (estou pensando em ula alternativa) ... pretendo comprar mais outra afim de criar um "redemoinho" em forma de "0" colocando uma em casa extremidade.. queria saber oque me aconselham, sabendo que os dois filtros sao de "cachoeira" .

AQUA 100x60x60 - 360L
1 oscars 20cm
2 8/10cm (sujoes demais kkk) Smile 
pretendo colocar um cascudo afim dele talvez ajudar comendo a racao que cai no fundo sem falar na beleza! 

please me ajudem! kkk Sad 
Grande ABRAÇO!gole
fabio campos
fabio campos
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty Re: DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por Wladimyr Seg Set 23, 2013 5:43 pm

Olá amigo,

Posicionamento de bombas de circulação é problemática mesmo, a ideia é provocar um fluxo constante na água, mesmo assim (se tratando de Oscar) um ou outro detrito mais pesado ficará no fundo para ser sifonado, aconselho que posicione os 2 filtros de forma a já promover um movimento circulatório de banda correnteza constante e a bomba de circulação posicionada de forma a forçar a água do fundo para cima reforçando o movimento gerado pelos filtros.


[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty Re: DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por Lucas Duarte Seg Set 23, 2013 6:00 pm

Pelo que entendi são 3 oscars para esse aquário, certo?

Caso seja, a recomendação para essa litragem seria de apenas 2 oscars, ainda mais se tratando de 100 de frente.

Recomendo que além das bombas de movimentação, reveja sua fauna.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty Re: DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por Wladimyr Seg Set 23, 2013 6:04 pm

Lucas Duarte escreveu:Pelo que entendi são 3 oscars para esse aquário, certo?

Caso seja, a recomendação para essa litragem seria de apenas 2 oscars, ainda mais se tratando de 100 de frente.

Recomendo que além das bombas de movimentação, reveja sua fauna.

Abç.
Bem notado, na real como já falei sobre isso em outro tópico tinha decidido em não ficar me repetindo, mas como o amigo citou venho também reforçar.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty Re: DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por fabio campos Seg Set 23, 2013 7:15 pm

Boa tarde!

Entendo a preocupacao, mas em relacao a isso  eu acredito que se o peixe esta com saude, a agua esta boa e esta no nivel zero de brigas em um aqua de ciclideos nao tinha porque me desfazer de um deles.. mas futuramente se houver problemas com o crescimento dos "gemeos" tigres me desfaco do albino..

enclusive ja vi alguns aquas por aqui "cheios" que nao haviam problemas serios.

Estou pensando em comprar mais uma bomba gente! Pra forcar a circulacao da agua colocandoa na outra extremidade do aquario.. oque acham?

E sobre um cascudo? Alem da beleza (pra mim uma beleza linda e singular) tambem poderia ajudar comendo resto da racao que ficara no fundo ) ja tive um no plantado porem ele cresceu mt (20cm e estava destruindo tudo nas suas "corridinhas") ,


Ha, e caso me aconselhe a comprar mais uma seria interesante uma de 2000L/H?

Grande abraço meus colegas!
fabio campos
fabio campos
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty Re: DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por Lucas Duarte Seg Set 23, 2013 7:59 pm

fabio campos escreveu:Entendo a preocupacao, mas em relacao a isso  eu acredito que se o peixe esta com saude, a agua esta boa e esta no nivel zero de brigas em um aqua de ciclideos nao tinha porque me desfazer de um deles..
Fique atento pois já perdi peixe de um dia para o outro por pensar assim.
fabio campos escreveu:enclusive ja vi alguns aquas por aqui "cheios" que nao haviam problemas serios.
Por aqui? No ciclídeo BR? Onde?
fabio campos escreveu:Estou pensando em comprar mais uma bomba gente! Pra forcar a circulacao da agua colocandoa na outra extremidade do aquario.. oque acham?Ha, e caso me aconselhe a comprar mais uma seria interesante uma de 2000L/H?
Para um aquáio de 100 de frente indicaria no máximo mais uma de 1000 L/h para que não gere muito turbulência a ponto de estressar os peixes, pois oscars preferem água mais calmas.
fabio campos escreveu:E sobre um cascudo? Alem da beleza (pra mim uma beleza linda e singular) tambem poderia ajudar comendo resto da racao que ficara no fundo ) ja tive um no plantado porem ele cresceu mt (20cm e estava destruindo tudo nas suas "corridinhas")
Comerá sim o resto de ração, mas vale lembrar que apenas isso será insuficiente para uma boa dieta, opte por alimentá-lo com verduras e legumes além de um belo tronco natural pera raspar a casca.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty Re: DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por fabio campos Seg Set 23, 2013 8:54 pm

Lucas não sei copiar assim que nem tu kkk, 
bom conte-me mais sobre essa sua perda! E meus votos pelo peixe perdido!

Se nao me engano foi aqui mesmo, participo de mais 1 forum mas creio que foi aqui! O amigo tinha varios jumbos no seu aqua que viviam bem e nunca deram problema.

Sobre a bomba foi oque pensei, so mais uma de 1000l/h pra nao agitar muito a agua!
como voce faria? Uma em cada ponta? um no sentido de comprimento e outro no sentido latera afim de estimular uma rotacao de agua ou um de frente para o outro nas estremidades um preso em cada parete lateral... dicas por favor!

ja li muito sobre cascudos e sua alimentacao e ate hoje sou muito curioso quanto a isso pela sua grande necessidade de fibras! 
para o meu sempre dava pra ele, batata, pepino e outras verudaras ( preferido dele era batata kk )
voce possui algum?

Abraços!!Wink
fabio campos
fabio campos
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty Re: DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por Lucas Duarte Ter Set 24, 2013 12:11 am

fabio campos escreveu:bom conte-me mais sobre essa sua perda! E meus votos pelo peixe perdido!
Coloquei vários espécimes para ver a adaptação, contudo foram praticamente "se matando" e os que sobraram acabaram por ficar com alguns ematomas. Um caso mais específico foi quando eu saí de manhã para trabalhar, os alimentei e quando cheguei de noite um oscar estava praticamente todo em carne viva, triste de mais de se ver.
Quando juvenis são super ariscos e a disputa pela lidarança as vezes é bem traumática, penso (opinião pessoal) que os peixes devem ser inserido na quantidade certa desde o início de forma que nenhum saia no percurso.
fabio campos escreveu:Se nao me engano foi aqui mesmo, participo de mais 1 forum mas creio que foi aqui! O amigo tinha varios jumbos no seu aqua que viviam bem e nunca deram problema.
Vários jumbos é uma coisa, vários jumbos em um espaço confinado (inadequado) é totalmente diferente.
fabio campos escreveu:Sobre a bomba foi o que pensei, so mais uma de 1000l/h pra nao agitar muito a agua! como voce faria? Uma em cada ponta? um no sentido de comprimento e outro no sentido latera afim de estimular uma rotacao de agua ou um de frente para o outro nas estremidades um preso em cada parete lateral... dicas por favor!
Montaria como na última alternativa, uma na parede lateral esquerda na parte da frente do aquário, outra na parede lateral direita nas costas do aquário formando um fluxo contínuo.
fabio campos escreveu:ja li muito sobre cascudos .......voce possui algum?
Não mais, mas já tiver vários e os últimos foram doados a um amigo que possuem um lago pois estavam muito grandes para o aquário.
Comiam de tudo, inclusive ração de superfície, veja:



Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty Re: DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por Edson Paveloski Junior Ter Set 24, 2013 12:31 am

fabio campos escreveu:Se nao me engano foi aqui mesmo, participo de mais 1 forum mas creio que foi aqui! O amigo tinha varios jumbos no seu aqua que viviam bem e nunca deram problema.
Acho que você está enganado mesmo. Nenhum membro que tem se mantido ativo neste fórum mantém jumbos em lotação. Todos os que mantinham jumbos em "superlotação saudável" (grande contradição...), ou aprenderam a dura lição/se tornaram conscientes das questões envolvidas e mudaram de atitude, ou sumiram rápida e misteriosamente, alguns dos quais anunciaram a venda dos jumbos pouco antes de sumirem (qual seria a razão, não é?).
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty Re: DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por Lucas Duarte Ter Set 24, 2013 1:58 am

Edson Paveloski Junior escreveu:Todos os que mantinham jumbos em "superlotação saudável" (grande contradição...), ou aprenderam a dura lição/se tornaram conscientes das questões envolvidas e mudaram de atitude
Pois é, eu sou um desses. cheers 
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty Re: DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por fabio campos Ter Set 24, 2013 12:46 pm

Obrigado gente!
Alem do esclarecimento da bomba me deicharam cientes de mais outros assuntos!
E isso ai ciclideosBR

Abraco!
fabio campos
fabio campos
Alevino
Alevino

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty Re: DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por Wladimyr Ter Set 24, 2013 1:30 pm

Olá amigo!

É assim mesmo, todos os dias descobrimos muitas coisas, eu tenho 2 Oscars em 450 litros (150x50x60) e lhe digo que em certos momentos as coisas ficam bem agitadas e caso não tivesse esse espaço poderia já ter ocorrido algum problema maior, tenho também um Cascudo que ainda não come na superfície, mas todo o resto ele faz, a questão de manter um bom tronco é essencial para muitas espécies, além de variadas rações que "sobram" no fundo ofereço uma ração específica para cascudos (Sera wels chips) e frutas picadas que os Oscars e Severos também gostam como morango, goiaba, manga e banana.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO Empty Re: DUVIDAS - BOMBA DE CIRCULACAO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos