Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Ago 29, 2011 3:06 am

Wagner Rodrigues escreveu:Fascinius... você está com algum problema de vista? Está daltônico? Laughing Laughing Laughing
Como você chegou a conclusão de que os peixes do Tanganyika são mais coloridos que os do Malawi...
No Tanganyika a maioria das espécies tem a cor muito clara, alguns são apenas prateados, o que ocorre quando são adultos, é apenas um aumento das poucas faixas de cores que os mesmos têm, passando de um peixe prata para um peixe prata com alguns vestígios de cores (muito bonitos por sinal)...
São poucos os peixes do Tanganyika que possuem cores vivas como os do Malawi, entre eles estão o Leleupi, a Ventralis, paracypris e tropheus...
Já no Malawi, a explosão de cores é constante e abundante... lá, raros são os peixes que têm cores fracas ou apenas vestígios delas (como vários tanganyikas que só apresentam coloração acentuada nas extremidades de suas nadadeiras)... e isso não está relacionado ao fato de já nascerem coloridos...
É simples, basta pesquisar as listas de espécies na internet, olhar aquários do Tanganyika e do Malawi... o colorido de um Malawi só é páreo para um aquário marinho... a diversidade e intensidade de cores são gritantes....
Não tenho porque "puxar sardinha" para o Malawi, tanto é que crio tangas...e não é por falta de espaço, pois meu aqua tem 250L, e ainda estava com um de 360L aqui para montar...
Bom, já falei demais... deixarei que as fotos disponíveis por toda a internet terminem de falar por mim....
abraço!

Fala Wagner... com relação ao seu comentário eu deixo em off até porque não muda a minha opinião. afinal, também sei que gosto é gosto. Mas de qualquer forma consigo provar para você através de imagens também que eles são bem mais exóticos que os Malawis.

Bom mas a finalidade do tópico não é essa então vamos voltar a idéia principal.

Guga, como as mudanças de medidas mudaram, algumas espécies sugeridas pelo Wagner como paracyprichromis ou paracyprichromis não podem ser mantidos no seu aquario.

Com relação a quantidade de Calvus, também não é apropriado pois eles são agressivos entre si. São até bem tolerantes mais isso pode tornar um problema futuro se tratando dessa bela espécie.

Sugiro algumas espécies de rocks de origem tranquila com outras espécies como Tretacephalos, Julidochromis, Buscheri e outros que vivem em rochas ou conchas deixando à escolha de si mesmo como Telmatochromis, Caudopuntactus, Compressiceps Sumbu, Calipterus, Hecqui, entre outros, sempre analisando o nível de agressividade entre eles para evitar conflitos futuros.

Quanto a filtragem da sua outra opção de Fauna, aconselho manter uma filtragem de 10x mais pois CA`s são sujões e o nível de amônia é bem prejudicial em PH alcalino, portanto, quanto mais elementos filtrantes para diminuir o nível de amônia, melhor.
Quanto as plantas... as mesmas necessitam de movimentação além da iluminação para acontecer a troca de gases na agua e elas se desenvolverem ou se manterem até a ciclagem começar.

Bom, fico a disposição... até mais Wink
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Seg Ago 29, 2011 3:51 pm

Qual marca/tipo de filtro interno e bomba submersa tem o maior custo benefício?
De preferencia a menos barulhente! Very Happy

Estou decidido que serão americanos mesmo!

Obrigado pelas respostas!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty ...

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Ago 29, 2011 6:04 pm

Já que está começando sua montagem agora, te aconselho a usar um filtro externo... são mais práticos e deixa seu aquário livre para seus peixes e plantas...
aproveite que tem tempo para montar seu aquário da melhor maneira...

agora decida se prefere externos comuns, ou canisters..
abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Seg Ago 29, 2011 6:33 pm

Canisters são muito caros e hang-on tem muito pouco espaço!
Por isso optei por internos, gostaria de ajuda na marca a escolher.
Na RsDiscus eu vi uns, mas não sei qual escolher.
A marca da bomba também me preocupa.
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty ...

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Ago 29, 2011 6:45 pm

no meu aqua eu tenho um filtro modular biológico, com uma bomba de 2000l/h trabalhando.. minha bomba é de uma marca chinesa.. comprei esta porque estava meio sem grana... te aconselho a comprar a bomba da Sarlo ou Boyu.. assim se precisar de peças de reparo você encontra com facilidade...

O filtro é simples, tem uns 5 módulos.. e nele você pode colocar suas mídias filtrantes.. no meu tem 4 mídias com bioglass e 1 com perlon...
o preço é bem em conta.. dê uma procurada aí... http://www.lordaquarium.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/f/i/filtro-de-bacterias-platax-155l.jpg

abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Seg Ago 29, 2011 7:43 pm

Ok, então comprarei 2 Sarlo Better Bomba Submersa 1000C - 1000l/h - 110 V e 2 Zanclus Filtro de Bacteria - FBM 155.
Tem um filtro interno deste que é menor e mais barato, será que é necessário esse tamanho todo?

Acho que agora as dúvidas acabaram! Very Happy
Obrigado a todos, volto quando tiver novidades!
...ou mais alguma dúvida!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty .......

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg Ago 29, 2011 7:52 pm

acho que colocando 2 filtros você perde muito espaço, e fica estéticamente feio também.. compre apenas um com uma capacidade boa.. e lembre-se que quanto mais mídias filtrantes você tiver, melhor será a qualidade de sua água...
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Seg Ago 29, 2011 10:28 pm

Nélio me auxiliou a colocar dois, de modo que o fluxo de um se choque com o do outro.
Mas agora estou pensando mesmo em colocar só um, como 1000/h, além de um outro hang-on de uns 600l/h.
Assim teria 1600l/h, 8x o volume do aquário, será suficiente?
Ficarei com a fauna em 3 nigrofaciatus fêmeas e, talvez, um labeo.
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Ter Ago 30, 2011 5:48 pm

Posso manter 3 Atman HF - 600?
Será que caberia 1L de siporax?
Ficaria mais bonito esteticamente!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty ...

Mensagem por Wagner Rodrigues Ter Ago 30, 2011 6:20 pm

pode sim!
Mas não compensa você investir em outro filtro? Por exemplo algum mais potente que tenha o preço mais ou menos em torno do valor que você vai gastar com esses 3...

pense nisso.. deve compensar.. fica mais prático de trabalhar nas manutenções, provavelmente consuma menos energia, e fica mais bonito!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Ter Ago 30, 2011 7:11 pm

Cada filtro deste custa em torno de 85 reais.
Ficaria 250 reais ao todos, um canister de 1000l/h não é menos de 350 reais, e esses 3 juntos irão fazer 1900l/h
Acho que será a opção que vou escolher!
Obrigado!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Ciclídeo maníaco Ter Ago 30, 2011 8:59 pm

O aquário já está pronto?

Se não estiver, pede para o cara por uma bota de decida e faz um sump.

Abraços!
Ciclídeo maníaco
Ciclídeo maníaco
Administrador
Administrador

Mensagens : 490
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 12
Localização : Brasil

http://www.ciclideosbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Ter Ago 30, 2011 10:37 pm

Vou comprar pronto, tem na loja.
E não tenho espaço para sump, infelizmente!
O que acha dos hang-on Nélio?
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty ....

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Ago 31, 2011 12:24 pm

Pois é.. pelo visto você vai ter que ficar com a opção do filtro externo... mas tente comprar um de boa vazão... apenas um... se não tiver jeito use esses 3 mesmo!!!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Ciclídeo maníaco Qua Ago 31, 2011 2:37 pm

Fala Guga!

Particularmente, economizaria e compraria um canister, como este aqui:

http://www.fishstore.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=50718

Mas se deseja filtros tipo hang on; como citou o Wag, opte por um modelo de maior vazão e ao invés de três HF-0600, vai de dois HF-0800.

Abraços!
Ciclídeo maníaco
Ciclídeo maníaco
Administrador
Administrador

Mensagens : 490
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 12
Localização : Brasil

http://www.ciclideosbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Qua Ago 31, 2011 3:58 pm

Para comprar o canister fica meio difícil mesmo!
Vou ver os preços do hang-on e ver qual fica mais em conta!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por guga_fichter Qui Set 01, 2011 6:05 pm

Surgiu mais uma dúvida, desculpe! É que quero tudo certinho mesmo para não dar erro!
As medidas vão ser 100x40x50 mesmo!

Agora a fauna, estou em dúvida do GT com alguma companhia ou três nigrofasciatus fêmeas.

Gostaria de uma opção econômica na questão de ração, pois o dinheiro está pesando mesmo.

Qual a opção de companhia para o GT além de dois nigros? Algum peixe menor?
Gostaria de algum cardume de peixes pequenos, mais acho que o GT não perdoaria ninguém né?

Qual tenho mais chances de interação: GT ou jack?

Desculpe minhas confusões!

Obrigado!
Abraço!
avatar
guga_fichter
Alevino
Alevino

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Ciclídeo maníaco Qui Set 01, 2011 6:40 pm

Olá Guga!

Vá de GT, mais fêmeas de Nigro.

Minha GT não é muito exigente quanto a ração, como o Flowerhorn, ela aceita diversos tipos. Experimente a poytara tropicais, é "boazinha" e o preço é legal.

Complemente com alguma ração a base de spirulina de sua preferencia, larvas de besouro do amendoim, gammarus e filé de frango cortado em pequenas tiras.

Cardumes formados por pequenos peixe, sem duvida serão predados, pois o GT possui tática de caça, apesar de não exclusiva, comum aos "ambush hunters", no período noturno, enquanto o cardume boia na superfície, ele predará um por um.

Abraços!
Ciclídeo maníaco
Ciclídeo maníaco
Administrador
Administrador

Mensagens : 490
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 12
Localização : Brasil

http://www.ciclideosbr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Set 01, 2011 11:27 pm

guga_fichter escreveu:Agora a fauna, estou em dúvida do GT com alguma companhia ou três nigrofasciatus fêmeas.
Qual a opção de companhia para o GT além de dois nigros? Algum peixe menor?
Qual tenho mais chances de interação: GT ou jack?
Abraço!

Olá Guga... na minha opinião (apesar de não ter nenhum Ciclideo Americano) não tenho tanta certeza, mas sei que o Jack, quando bem adaptado interage bem com o dono. Por outro lado, sei também, que o GT depois de adulto fica mais curioso e observador, tornando seus hábitos mais interativos com o dono também. Pra mim, qualquer uma dessas espécies é bem interativa e são peixes de uma beleza impressionante.

Agora com relação a companhias... acho que somente as Nigro para o GT mesmo. Já com o Jack (na variação Blue) que não cresce tanto, dá pra manter um Boca de Fogo junto que tem também o mesmo tamanho adulto e agressividade compativel.

Fica a sugestão... e o principal é por vocÊ para decidir.

Até mais, abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por leticia pereira Sex Set 09, 2011 7:18 pm

ola guga se me permite o melhor a fazer e escolher de que sera seu aqua pois dentro de cada opçao (jumbos,malawi,tanganyika..)
havera infinitas possibilidades de faunas compativeis ..cada uma com especies magnificas ...
tendo em vista o seu limitante, o espaço , o melhor a se fazer e decidir de que o aqua sera e depois procura as mais belas especies ao seu gosto Wink

espero ter ajudado

abraços

leticia pereira
leticia pereira
leticia pereira
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 578
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 27
Localização : RJ

https://www.facebook.com/profile.php?id=100001729411116

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua Nov 30, 2011 12:24 pm

E ae Guga... resolveu esse dilema...
Montou o aqua?
abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda experiência com ciclídeos - sugestões - Página 2 Empty Re: Segunda experiência com ciclídeos - sugestões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos