Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário problemas com alimentação de aruanã - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
problemas com alimentação de aruanã - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
problemas com alimentação de aruanã - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
problemas com alimentação de aruanã - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
problemas com alimentação de aruanã - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
problemas com alimentação de aruanã - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
problemas com alimentação de aruanã - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
problemas com alimentação de aruanã - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
problemas com alimentação de aruanã - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
problemas com alimentação de aruanã - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

problemas com alimentação de aruanã

+3
Wladimyr
Lucas Duarte
alessandro marques
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Empty Re: problemas com alimentação de aruanã

Mensagem por Wagner Castro Seg Jun 02, 2014 1:45 am

Parabéns pelo trabalho e paciência.
agora vai ser facil, os meus peixes as vezes dou minhoca também.
Wagner Castro
Wagner Castro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 340
Data de inscrição : 13/12/2013
Idade : 43
Localização : ITU, SP

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Empty Re: problemas com alimentação de aruanã

Mensagem por XAND Seg Nov 10, 2014 12:08 am

Boa Noite Amigo!
  
   A minha Aruana RED BANJAR......pense em um peixe enjoado para comer!!!  Evil or Very Mad

   Tenho que ficar trocando a dieta dela a toda hora.

    Hoje mesmo tive que tira-lá do Aquário principal para colocar no aquário de engorda.  Bang Head

    Segue fotos da raçuda..
problemas com alimentação de aruanã - Página 2 RED_BANJAR_1

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 RED_BANJAR_1
XAND
XAND
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 53
Localização : RIO GRANDE - BAIRRO CASSINO

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Empty Re: problemas com alimentação de aruanã

Mensagem por Lucas Duarte Seg Nov 10, 2014 10:52 am

Linda amigo, parabéns.

Quando pequenas são mais enjoadas para se alimentar, mas quando crescer será uma draga...rss.


Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Empty Re: problemas com alimentação de aruanã

Mensagem por Wladimyr Ter Nov 11, 2014 2:47 pm

Atualmente tenho experimentado rações da Poytara com bastante sucesso com meus peixes também!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Empty Re: problemas com alimentação de aruanã

Mensagem por Fernando Minoru Nakayabu Qua Mar 04, 2015 4:53 pm

Estou com o mesmo problema com a minha aruanã. Ja faz três dias que ela não se alimenta. Ela até pega a comida, mas depois joga fora. O que eu faço?
Fernando Minoru Nakayabu
Fernando Minoru Nakayabu
Alevino
Alevino

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Empty Re: problemas com alimentação de aruanã

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Mar 04, 2015 6:36 pm

Fernando Minoru Nakayabu escreveu:Estou com o mesmo problema com a minha aruanã. Ja faz três dias que ela não se alimenta. Ela até pega a comida, mas depois joga fora. O que eu faço?

Fernando,
Se der uma lida no tópico todo, vai ver as orientações do nosso amigo Lucas Duarte referente à estresse por mudança de aquário, e a importância que tem em tentar variar ao máximo a alimentação do peixe afim de fazê-lo comer.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o Seu Tópico de Apresentação, onde se refere a um aquário de aproximadamente 240lts brutos com uma fauna totalmente incompátivel, com filtragem baixa para a quantidade de peixes o os mesmos são de grande porte, exigindo um espaço maior.

Não sei quanto aos nitrogenados, parâmetros e etc, mas me parece que seu problema tem a ver com a qualidade química da água (vinculado diretamente a filtragem), mais a quantidade de peixes para esse aquário.

Pelo relato do nosso amigo Lucas, são peixes que se estressam com facilidade e com isso, rejeitam comida instantaneamente. Repense e reveja a fauna também para não comprometer a saúde e o bem estar de todos os seus peixes.  very good

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Empty Re: problemas com alimentação de aruanã

Mensagem por Fernando Minoru Nakayabu Qui Mar 05, 2015 12:40 am

Boa noite Emerson!


Vou fazer como o amigo e insistir na alimentação dela, o meu medo é que ela morra.
Quanto a filtragem, estou pensando em colocar uma filtragem com um sump de 80 litros, com muita cerâmica, carvão e perlon.
Como sou iniciante, estou pesquisando muito sobre isso e, tenho certeza que os amigos aqui do fórum irão me ajudar muito...


Abraço ao amigo e obrigado!
Fernando Minoru Nakayabu
Fernando Minoru Nakayabu
Alevino
Alevino

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Empty Re: problemas com alimentação de aruanã

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Mar 05, 2015 4:10 pm

Fernando,

insista na alimentação e tente variar ao máximo na oferta, como disse o Lucas... elas adoram insetos (grilos principalmente) e pode resultar em sucesso.

Porém, seu aquário está superlotado... mesmo com um Sump, tem peixe de mais para pouco volume de água e espaço subdimensionado para peixes que tem grande porte.

O ideal seria arrumar um novo lar para algum de seus peixes, incluindo a Aruanã... ou já ir providenciando a montagem de um maior. 

Caso ela seja seu maior foco, como sugestão, deixaria apenas ela no aquário a um médio prazo para dar segurança e possível crescimento para ela!

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Empty Re: problemas com alimentação de aruanã

Mensagem por Fernando Minoru Nakayabu Qui Mar 05, 2015 10:57 pm

Cara, fiz como o nosso amigo fez. Amarrei um filezinho em um fio e segurei na superfície, não deu outra, abocanhou o filezinho e depois comeu mais três pedacinhos. 

Quanto ao aquario, ja estou com um projeto de um aquário maior, que acredito eu que até o meio do ano ja estara pronto, assim meus peixes terão mais espaço.

Obrigado pelas dicas.
Fernando Minoru Nakayabu
Fernando Minoru Nakayabu
Alevino
Alevino

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Empty Re: problemas com alimentação de aruanã

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Mar 06, 2015 12:04 pm

Puxa... que bom Fernando!

Que ótima notícia!  gole Palmas... que continue se alimentando. Vai tentando outros alimentos. Quanto mais variedades, mais forte e saudável ela vai ficar. Se atente as dicas do Lucas aqui nesse tópico dos alimentos que não são recomendados.

Que bom que vai partir para um maior... vai ver o quanto isso vai privilegiar toda a fauna que ficará nele.  very good

Abraço e sucesso
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Empty Re: problemas com alimentação de aruanã

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 09, 2015 1:35 pm

Fala Fernando, recomendo também que abra um tópico específico do seu aquário, assim ficará mais fácil de associar as ideias.

Fique atento também em relação ao crescimento da aruanã, com o tempo ela ficará grande o bastante para comer os outros peixes que tenham um crescimento mais lento que a mesma.

Opte por alimentá-la com filé de peixe, camarão e insetos, todos na superfície. Lembre-se de oferecer porções compatíveis com o tamanho do peixe, não é incomum o peixe se engasgar com alimento muito grande.

Poste no novo tópico o setup e parâmetros da água, pois quando pequenas são bem sensíveis.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com alimentação de aruanã - Página 2 Empty Re: problemas com alimentação de aruanã

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos