Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Astronotus ocellatus (Oscar) Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Astronotus ocellatus (Oscar) 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Astronotus ocellatus (Oscar) EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Astronotus ocellatus (Oscar) EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Astronotus ocellatus (Oscar) EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Astronotus ocellatus (Oscar) EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Astronotus ocellatus (Oscar) EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Astronotus ocellatus (Oscar) EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Astronotus ocellatus (Oscar) EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Astronotus ocellatus (Oscar) EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Astronotus ocellatus (Oscar) EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Astronotus ocellatus (Oscar) Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Astronotus ocellatus (Oscar)

+2
Lucas Duarte
wellisson-lhp
6 participantes

Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por wellisson-lhp Ter Jul 22, 2014 12:19 pm

ola eu tenho aquário a pelomenos 15 anos e sempre meu peixe favorito foi o oscar, ja crie vários albino, Ruby, tigre, enfim nunca tive problema com eles mais nos últimos meses eu perdi 5 oscars 4 tigre e 1 albino oque mais me intriga é o albino pq ele ja estava com cerca de 11 cm quando morreu, eu acordei no domingo dei a ração pros peixes normalmente e fui comprar mais ração quando voltei meu oscar estava nadando no fundo do aquário com a cabeça encrinada para cima mais não conseguia subi ate a superfice do aquário e o quadro foi agravando ate o ponto de o peixe ficar emcostado nas pedras sem nadar eu separei ele em aqua hospital tentei identificar oq poderia ser mais não consegui cerca de uns 30 min antes de morrer apareceu machas vermelhas e roxas no corpo alguém sabe oq pode ter acontecido?

dimensões do aqua 80 x 30 x 50
peixes Jack dempsey blue de 6 cm beijador de 4 a 5 cm bandeira de 7 cm 
ph 7
wellisson-lhp
wellisson-lhp
Alevino
Alevino

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Re: Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 22, 2014 12:34 pm

Wellisson, primeiramente seja bem vindo, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua.

Antes de tudo tenho que lhe dizer que esse aquário é muito pequeno para criar um oscar, ainda mais com outros peixes. Seu aquário, além de pequeno para as espécies escolhidas, deve conter os tóxicos a níveis perigosos, pois esse sintoma que descreveu é intoxicação.
Esse aquário foi ciclado?
Nos diga como é o sistema de filtragem, manutenção, alimentação e produtos que usa nessa montagem. Caso não tenha, recomendo que adquira testes de amônia e nitrito para o controle dos tóxicos e assim que possível planeje uma montagem maior, no mínimo 300 litros para as espécies que possui.

Att e fico no aguardo.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Re: Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por wellisson-lhp Ter Jul 22, 2014 12:47 pm

ola lucas duarte este aquario é apenas de engorda eu uso um filtro caseiro que da bom resultados uso um pote plastico com a tampa furada com 5 l de cerâmica e 150 g de carvao e a lã os niveis de nh gh eu não sei informa pq estou sem o teste eu tenho um aquario de 2,50 x 60 x 50 com um oscar de 25 cm 2 carpas de 15 cm 2 kinguios cometa e comuns a a bomba é de 650 lt hora
wellisson-lhp
wellisson-lhp
Alevino
Alevino

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Re: Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por Wagner Castro Ter Jul 22, 2014 2:39 pm

Oscar filhote são bastante sensiveis,
nessas medidas se não fizer troca parcial de 40 litros por semana os niveis de toxicos sobem muito.
essa bomba de circulação p lotação teria que ter 10 x o volume tipo 1.200 litros hora.
qual seu substrato ?
Wagner Castro
Wagner Castro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 340
Data de inscrição : 13/12/2013
Idade : 43
Localização : ITU, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Re: Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por Wladimyr Ter Jul 22, 2014 2:48 pm

Olá amigo, não entendi bem o que acontece, mas vamos lá:

Identifique e informe o setup completo de ambos os aquários separadamente, incluindo fauna, tamanho, filtragem, biomidias, temperatura, PH, Amônia, nitrito, fotoperiodo e descrição detalhada das manutenções e produtos que usa.

Algumas imagens das montagens podem ajudar, mas já adianto que para uma engorda boa para essas espécies uma caixa d'água de 300 litros ou mais (para poder engordar vários peixes ao mesmo tempo) seria mais interessante, a filtragem + bombas de movimentação devem virar de 8 a 10x a litragem do aquário por hora, devendo ser utilizadas biomídias de alta porosidade e com uso de bons condicionadores como Prime, dispensa o uso de filtragem química (carvão ativado ou Purigem).

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Re: Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 22, 2014 2:58 pm

Wagner Castro escreveu:essa bomba de circulação p lotação teria que ter 10 x o volume tipo 1.200 litros hora.
Wagner, aqui no CBR somos totalmente contra a lotação, preservamos o aquarismo consciente e respeitamos as vidas que temos.
No fórum, por inúmeras vezes esse assunto já foi questionado e comprovado o quanto é prejudicial aos peixes.

wellisson-lhp escreveu: este aquario é apenas de engorda eu uso um filtro caseiro que da bom resultados uso um pote plastico com a tampa furada com 5 l de cerâmica e 150 g de carvao e a lã os niveis de nh gh eu não sei informa pq estou sem o teste
Vale lembrar que para ter certeza que o filtro apresenta um bom resultado ele deve manter os níveis tóxicos sempre em 0ppm, fato que só é comprovado com os testes. Nem sempre uma água cristalina está boa, muitas vezes vimos uma ótima aparência de água mas com níveis tóxicos muito alto para os peixes, fique atento.
wellisson-lhp escreveu:eu tenho um aquario de 2,50 x 60 x 50 com um oscar de 25 cm 2 carpas de 15 cm 2 kinguios cometa e comuns
Possui um belo aquário, mas com peixes incompatíveis. Carpa é peixe de lago, fica muito grande para um aquário e logo terá que tirá-la dessa montagem, kinguios são de água alcalina e fria, ao contrário dos oscars, que preferem água ácidas e mais quentes, isso sem falar na incompatibilidade alimentar e territorial.
wellisson-lhp escreveu:a bomba é de 650 lt hora
Essa bomba de 650 L/h é de filtragem ou movimentação? Para ambos os casos são extremamente insuficientes.

Crie outro tópico referente a esse aquário de 250cm para podermos ajuda-lo também, assim as informações não ficarão atrapalhadas no mesmo tópico.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Re: Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por wellisson-lhp Ter Jul 22, 2014 4:23 pm

Lucas Duarte escreveu:
Wagner Castro escreveu:essa bomba de circulação p lotação teria que ter 10 x o volume tipo 1.200 litros hora.
Wagner, aqui no CBR somos totalmente contra a lotação, preservamos o aquarismo consciente e respeitamos as vidas que temos.
No fórum, por inúmeras vezes esse assunto já foi questionado e comprovado o quanto é prejudicial aos peixes.

wellisson-lhp escreveu: este aquario é apenas de engorda eu uso um filtro caseiro que da bom resultados uso um pote plastico com a tampa furada com 5 l de cerâmica e 150 g de carvao e a lã os niveis de nh gh eu não sei informa pq estou sem o teste
Vale lembrar que para ter certeza que o filtro apresenta um bom resultado ele deve manter os níveis tóxicos sempre em 0ppm, fato que só é comprovado com os testes. Nem sempre uma água cristalina está boa, muitas vezes vimos uma ótima aparência de água mas com níveis tóxicos muito alto para os peixes, fique atento.
wellisson-lhp escreveu:eu tenho um aquario de 2,50 x 60 x 50 com um oscar de 25 cm 2 carpas de 15 cm 2 kinguios cometa e comuns
Possui um belo aquário, mas com peixes incompatíveis. Carpa é peixe de lago, fica muito grande para um aquário e logo terá que tirá-la dessa montagem, kinguios são de água alcalina e fria, ao contrário dos oscars, que preferem água ácidas e mais quentes, isso sem falar na incompatibilidade alimentar e territorial.
wellisson-lhp escreveu:a bomba é de 650 lt hora
Essa bomba de 650 L/h é de filtragem ou movimentação? Para ambos os casos são extremamente insuficientes.

Crie outro tópico referente a esse aquário de 250cm para podermos ajuda-lo também, assim as informações não ficarão atrapalhadas no mesmo tópico.

Abç.


ola o meu aquario de 250 cm esta com uma bomba no samper de 4600 l h chinesa com 10 l de ceramica não lembro a marca e 500g de carvão ativado que troco a cada 45 dias 
tenho duas bomba de circulção uma de 2000 lh e uma de 1000 lh pedra de rio e o ph é de 7,

ja no meu aquario de engorda
eu tenho uma bomba de 650 lh com 5l de ceramica e 150g de carvão ativado

no aquario de engorda eu tenho 1 jd blue 1 bandeira 1 beijador

no aqua de 250cm 

1 oscar tigre de 25 cm
2 carpas de 15 cm
2 kinguios cometa de + - 10 cm
2 kinguios comum de 8 cm
wellisson-lhp
wellisson-lhp
Alevino
Alevino

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Re: Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por Wagner Castro Ter Jul 22, 2014 5:45 pm

Blz pessoal,
Desculpas pois não me expresei bem,
com esta quantidade de peixe considero uma lotação,
não discuto sobre isso, e apoio todas as normas e considerações do forum.
Wagner Castro
Wagner Castro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 340
Data de inscrição : 13/12/2013
Idade : 43
Localização : ITU, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Re: Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por Wladimyr Ter Jul 22, 2014 8:42 pm

O aquário maior é excelente, mas como explicado kinguios e carpas não combinam com Oscar, como declarou gostar do Oscar, pode optar por parceiros compatíveis com o tema amazônico, nesse vidro caberiam espécies como Jacundás, Severos, Uarus, Geophagus, Pacus, Aruanã, Cascudos entre outros. (logicamente que não tudo de uma vez).

Sobre a engorda, pense com carinho na possibilidade de utilizar um espaço bem maior para este fim, nesse aquário pequenino teria que engordar um exemplar de cada vez e dificilmente passaria de 20 cm

No mais desejo boa sorte!
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Re: Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por wellisson-lhp Ter Jul 22, 2014 8:58 pm

Wladimyr escreveu:O aquário maior é excelente, mas como explicado kinguios e carpas não combinam com Oscar, como declarou gostar do Oscar, pode optar por parceiros compatíveis com o tema amazônico, nesse vidro caberiam espécies como Jacundás, Severos, Uarus, Geophagus, Pacus, Aruanã, Cascudos entre outros. (logicamente que não tudo de uma vez).

Sobre a engorda, pense com carinho na possibilidade de utilizar um espaço bem maior para este fim, nesse aquário pequenino teria que engordar um exemplar de cada vez e dificilmente passaria de 20 cm

No mais desejo boa sorte!

eu tenho planos de um aqua de 200 lt mais no momento não estou podendo e pretendo mudar os peixes de aqua com 15 cm + - pq eu quero 2 green terror 2 severos e eu esqueci no aqua principal tem 2 cascudo de 17 cm
wellisson-lhp
wellisson-lhp
Alevino
Alevino

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Re: Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 22, 2014 9:44 pm

Wagner Castro escreveu:Blz pessoal,
Desculpas pois não me expresei bem,
com esta quantidade de peixe considero uma lotação,
não discuto sobre isso, e apoio todas as normas e considerações do forum.
Que isso Wagnão, apenas deixei claro para que o amigo saiba que nosso fórum respeita a vida dos peixes como a de qualquer outro animal de estimação, você é de casa brother...rss.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty como faco para deixar a agua acida? se ela vem da torneira?

Mensagem por marcinho Qua Jul 23, 2014 12:07 am

Lucas Duarte escreveu:
Wagner Castro escreveu:essa bomba de circulação p lotação teria que ter 10 x o volume tipo 1.200 litros hora.
Wagner, aqui no CBR somos totalmente contra a lotação, preservamos o aquarismo consciente e respeitamos as vidas que temos.
No fórum, por inúmeras vezes esse assunto já foi questionado e comprovado o quanto é prejudicial aos peixes.

wellisson-lhp escreveu: este aquario é apenas de engorda eu uso um filtro caseiro que da bom resultados uso um pote plastico com a tampa furada com 5 l de cerâmica e 150 g de carvao e a lã os niveis de nh gh eu não sei informa pq estou sem o teste
Vale lembrar que para ter certeza que o filtro apresenta um bom resultado ele deve manter os níveis tóxicos sempre em 0ppm, fato que só é comprovado com os testes. Nem sempre uma água cristalina está boa, muitas vezes vimos uma ótima aparência de água mas com níveis tóxicos muito alto para os peixes, fique atento.
wellisson-lhp escreveu:eu tenho um aquario de 2,50 x 60 x 50 com um oscar de 25 cm 2 carpas de 15 cm 2 kinguios cometa e comuns
Possui um belo aquário, mas com peixes incompatíveis. Carpa é peixe de lago, fica muito grande para um aquário e logo terá que tirá-la dessa montagem, kinguios são de água alcalina e fria, ao contrário dos oscars, que preferem água ácidas e mais quentes, isso sem falar na incompatibilidade alimentar e territorial.
wellisson-lhp escreveu:a bomba é de 650 lt hora
Essa bomba de 650 L/h é de filtragem ou movimentação? Para ambos os casos são extremamente insuficientes.

Crie outro tópico referente a esse aquário de 250cm para podermos ajuda-lo também, assim as informações não ficarão atrapalhadas no mesmo tópico.

Abç.
marcinho
marcinho
Alevino
Alevino

Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Re: Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Dez 08, 2014 6:01 pm

Acompanhando, caso haja atualizações!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Astronotus ocellatus (Oscar) Empty Re: Astronotus ocellatus (Oscar)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos