Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Aquário de 200 a 250 litros Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Aquário de 200 a 250 litros 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Aquário de 200 a 250 litros EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Aquário de 200 a 250 litros EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Aquário de 200 a 250 litros EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Aquário de 200 a 250 litros EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Aquário de 200 a 250 litros EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Aquário de 200 a 250 litros EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Aquário de 200 a 250 litros EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Aquário de 200 a 250 litros EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Aquário de 200 a 250 litros EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Aquário de 200 a 250 litros Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Aquário de 200 a 250 litros

4 participantes

Ir para baixo

Aquário de 200 a 250 litros Empty Aquário de 200 a 250 litros

Mensagem por Kelli Gasparetto Dom Out 05, 2014 2:39 am

Olá, boa noite!
Por enquanto tenho um aquário de 200 litros com peixes menores, mas, mais pra frente pretendo montar um aquário com ciclídeo mas de 200 a 250 litros no máximo, não muito grande, tenho uma dúvida, é só o Oscar/Apaiari e o Flower Horn que interage tão bem assim com os donos? E para serem assim, precisam realmente ficar sozinho no aquário? E que espécies são compatíveis com eles e que fiquem bem nesse aquário de no máximo 250 litros? 
Enfim, sou iniciante, mas pretendo montar um aquário de ciclídeo, pois acho lindo e também porque, são em sua maioria, muito inteligentes, mas também não quero deixar o peixe estressado por causa do espaço, então queria um peixe ideal para colocar num aquário de 250 litros, mesmo que sozinho e que interaja bem com o dono. Se puderem, queria dicas de peixes e no geral, como indicam a montagem do aquário e quais rações e alimentos vivos oferecem a eles..
Então, só isso mesmo e muito obrigado a quem puder me ajudar na montagem e escolha do peixe, pois quero criar um ambiente em que eles vivam muito bem e saudáveis acima de tudo.
Kelli Gasparetto
Kelli Gasparetto
Alevino
Alevino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário de 200 a 250 litros Empty Re: Aquário de 200 a 250 litros

Mensagem por Lucas Duarte Dom Out 05, 2014 4:05 pm

Primeiramente seja bem vindo ao CBR, assim que possível passe na sala de apresentação e faça a sua para que o pessoal lhe dê as boas vindas.

Kelli Gasparetto escreveu:tenho uma dúvida, é só o Oscar/Apaiari e o Flower Horn que interage tão bem assim com os donos?
Não, quase todos os peixes de médio e grande porte interagem com o dono, mês lembre-se, acredito que a interação que está se referindo é o peixe deixar o dono colocar mão nele e etc.
Colocar a mão no aquário não é algo muito saudável para o sistema, pois além do fosfato nossa mão pode conter alguns elementos prejudiciais a água e consequentemente ao peixe. Por sua vez, colocar a mão no peixe retira o muco protetor do peixe, deixando-o vulnerável a fungos e bactérias presentes em todo sistema.
Fique atento com esses fatores.
Kelli Gasparetto escreveu:E para serem assim, precisam realmente ficar sozinho no aquário?
Não necessariamente, se estiverem em grupos, em caso de peixes cardumeiros como óscar, disputarão o alimento e ficarão mais "dispostos" a serem tocados para que tenham maior acesso a alimentação.
Kelli Gasparetto escreveu:E que espécies são compatíveis com eles e que fiquem bem nesse aquário de no máximo 250 litros? 
Em 250 litros acredito ser o limite para um peixe desse porte, poderia por no máximo um cascudo ou geophagos, severos e etc.
Kelli Gasparetto escreveu:Se puderem, queria dicas de peixes e no geral, como indicam a montagem do aquário
Como ficará esse aquário, sobre uma cômoda já existente ou pretende fazer ou comprar algo que ainda não tenha?
Kelli Gasparetto escreveu:e quais rações
Rações de qualidade, como Tetra, Sera, Tropical, JBL e etc, mas todas específicas para a espécie que escolher.
Kelli Gasparetto escreveu:e alimentos vivos oferecem a eles..
Como alimento vivo indico insetos, camarões, filé de peixe, crustáceos e minhocas.
Caso opte por um Flowerhorn, indico apenas as rações para ciclídeos por se tratar de um peixe com o sistema digestivo mau formado, que não processa perfeitamente os alimentos vivos e sempre acaba em parasitas intestinais quando mau alimentado.
Kelli Gasparetto escreveu:Então, só isso mesmo e muito obrigado a quem puder me ajudar na montagem e escolha do peixe, pois quero criar um ambiente em que eles vivam muito bem e saudáveis acima de tudo.
Se realmente se preocupa com a espécie que terá, opte por uma montagem que represente seu habitat natural, com substrato, rochas, troncos, plantas, iluminação e parâmetros mais parecidos o possível com ambiente natural, assim terá uma montagem maravilhosa e um peixe em perfeito estado de saúde apresentando cores e comportamento fantástico para todos que apreciam uma bela montagem.

Abraço e boa sorte.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário de 200 a 250 litros Empty Re: Aquário de 200 a 250 litros

Mensagem por Kelli Gasparetto Dom Out 05, 2014 11:28 pm

Vou fazer ou comprar algo para colocar o aquário sobre ele, não sei se vou montar algo com ferro mesmo pra colocar ou madeira, como a que está meu aquário de peixes menores.
E o peixe papagaio se colocar em mais de 4, ainda assim vai haver briga para disputa de território?
E a ração da Alcon é boa também? Porque por enquanto estou alimentando-os com a da Alcon, mas assim que acabar vou passar para a JBL daquela que realça a cor, pois a da Alcon que uso no momento é a básica mesmo. 
Muito obrigado por me responder, ajudou bastante.
Kelli Gasparetto
Kelli Gasparetto
Alevino
Alevino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário de 200 a 250 litros Empty Re: Aquário de 200 a 250 litros

Mensagem por Wladimyr Qua Out 08, 2014 1:41 pm

Olá,

4 papagaios em 250 litros é muito, ciclideos são territoriais e disputas por território fazem parte de seu comportamento natural, existem muitas possibilidades para ciclideos de medio porte, sendo ideal apenas uma espécie onde inicia com um grupo de exemplares jovens e assim que 1 casal se forma os demais exemplares devem ser retirados, Espécies de grande porte como Oscar, Flower horn, Citrinellum, Red Devil, entre outros de porte semelhante, só caberá 1 em 250 litros sendo o limite mínimo de litragem para essas espécies. (caso não tenha intenção de reproduzir, 1 casal de papas ou Jack Dempsey Blue são ideais)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário de 200 a 250 litros Empty Re: Aquário de 200 a 250 litros

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Dez 08, 2014 5:50 pm

Acompanhando caso haja atualizações!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aquário de 200 a 250 litros Empty Re: Aquário de 200 a 250 litros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos