Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Tetra rosa e Colisa doentes  Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Tetra rosa e Colisa doentes  7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Tetra rosa e Colisa doentes  EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Tetra rosa e Colisa doentes  EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Tetra rosa e Colisa doentes  EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Tetra rosa e Colisa doentes  EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Tetra rosa e Colisa doentes  EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Tetra rosa e Colisa doentes  EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Tetra rosa e Colisa doentes  EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Tetra rosa e Colisa doentes  EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Tetra rosa e Colisa doentes  EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Tetra rosa e Colisa doentes  Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Tetra rosa e Colisa doentes

2 participantes

Ir para baixo

Tetra rosa e Colisa doentes  Empty Tetra rosa e Colisa doentes

Mensagem por Kelli Gasparetto Dom Out 05, 2014 11:40 pm

O tetra rosa, quando eu comprei, não notei que estava com pontinhos brancos nas nadadeiras e cauda lá na loja, só assim que coloquei no meu aquário. Então vi que não está só com os pontos brancos, mas as nadadeiras e cauda meio roídas, são 3 deles e hoje vi que um estava sem a cauda e vermelho  perto da onde estava a cauda, então providenciei a bomba e o termostato, colocando-o no aquário hospital para poder tratar, mas o que pode ter causado isso? 
Já a Colisa, comprei em outra loja que é de confiança mesmo e se algum peixe está machucado ou meio doente, eles avisam e não vendem, só que, quando estava lá e na parte de cima dela, não sei se seria barbatana o nome correto, não estava meio que dividida ao meio, só que quando cheguei em casa estava e não foi outro peixe que atacou, porque estava em um saquinho sozinha, e hoje notei que tinha tipo um machucado no corpo dela mesmo, pequeno, por perto dos olhos e não tem nada cortante no aquário, nem um peixe que possivelmente tenha atacado ela, pois são todos pacíficos. O que será que pode ter feito isso, algum fungo, parasita ou bactéria?
Kelli Gasparetto
Kelli Gasparetto
Alevino
Alevino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Tetra rosa e Colisa doentes  Empty Re: Tetra rosa e Colisa doentes

Mensagem por Alexandre Krassuski Ter Out 07, 2014 12:45 pm

Olá Gasparetto.
Pontos brancos nas nadadeiras provavelmente seja ictio. Agora as nadadeiras roídas, podem ser várias coisas, sendo o mais provável PH errado. Todas essas doenças estão relacionados com a má qualidade da água ou parâmetros incompatíveis com o peixe. Agora se eu entendi bem, tem um peixe sem a cauda e vermelho? Se eu não me engano, o tetra rosa é um peixe de PH neutro a levemente ácido, e o Colisa e para um PH levemente ácido, não sei se é uma boa mantê-los juntos (mas aguarde a opinião de mais alguém, ok?). Precisamos de mais informações do aquário, e fotos dos peixes. Só assim poderemos te ajudar melhor. E por favor. Sempre que comprar um novo amiguinho para o seu aquário, não esqueça de fazer uma quarentena ok? Mesmo a loja sendo de confiança, pode vir algum peixe com problemas e se colocarmos no aquário principal todos os outros peixes estarão correndo risco. Eu já caí na mesma tentação de colocar um recem chegado que estava doente no aquário principal. Eu tive o maior problema e perdi vários peixes. Depois desse problema eu sempre deixo o peixe em quarentena.
Um abraço e nos mantenha informado.
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos