Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

5 participantes

Ir para baixo

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Empty Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

Mensagem por samuelpm Qui Out 09, 2014 3:28 am

Galera bom dia,

Montei um aquario de 400 litro, com um fundo 3d utilizando aquele cimento especial com impermeabilizante para caixas daguas que não alteram o PH, e utilizei resina para dar acabamento no fundo. Pois bem, isso já tem mais de 3 semanas, coloquei 2 kilos de sal grosso rodando no aquario por duas semanas, retirei a agua com sal grosso e coloquei agua nova. O PH do aquario está 8.8!! E a amônia está nas alturas. Temperatura do aquario 26ºC

Outras características do aquario, possui um sump de 120 litros, contudo não coloquei nenhuma midia filtrante pois tinha adicionado o sal grosso e fiquei com medo de comprometer o funcionamento das midias posteriormente. Qual é a solução para abaixar o PH e a amônia.

Devo colocar mais sal grosso? pois ainda existe sal rodando na agua, visto que eles se encontram no fundo do aquario perto da areia . Devo fazer mais trocas de agua ou aguardo mais tempo, já está fazendo quase um mês. Não utilizei nenhum composto de biologia pra colocar no aquario.

segue fotos e aguardo sugestões

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Xy68uFH
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Q6Nw4vb
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos LQflCnF
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos 1BwQLAJ
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos L79svNN
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos FOfVv4z
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos UvV5exn
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Q2Mr7Ww
Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos IiaXxjY
samuelpm
samuelpm
Alevino
Alevino

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Empty Re: Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

Mensagem por Wladimyr Qui Out 09, 2014 2:31 pm

Muito legal teu BG parabéns, a amônia não vai baixar sem biomídias, aconselho que remova completamente essa água salgada, adicione biomidias no filtro e inicie a ciclagem com auxilio de algum produto acelerador de biologia, só assim a amônia irá baixar conforme as colonias de bactérias se desenvolverem, quanto ao PH, dependendo do valor que saia na torneira poderemos dizer se seu BG é realmente inerte ou não (99,9% de chance de ser alcalinizante)

Qual fauna pretende? Qual o setup desse aquário?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Empty Re: Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Out 09, 2014 4:32 pm

Sem ciclar, realmente é difícil a amônia baixar, rsrs.
Se me permite uma pergunta: qual a razão de adicionar sal grosso? Quimicamente, não tem função alguma.
Se você quer reduzir o pH, a primeira coisa é deixar uns dias curando o cimento (umidificando, não dá muito certo secar e submergir logo depois), para depois submergir e ficar trocando a água diariamente. Sem trocar a água, qualquer composto liberado pelo cimento continua na água até que haja saturação, ou seja, o pH não abaixa mesmo.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Empty Re: Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

Mensagem por samuelpm Qui Out 09, 2014 5:22 pm

Olá Edson, não tenho uma resposta técnica para o procedimento do Sal grosso. O que fiz foi o seguinte, fiz o fundo 3d com cimento e depois deixei secando por quase 15 dias logo depois coloquei no fundo do aquario e passei a resina a qual deixei secando por 1 semana. Então enchi de água e joguei 2 kilos de sal grosso, no intuito do próprio sal fazer o processo de cura. (repeti procedimentos adotados por outros aquaristas). Minha próxima etapa é fazer uma TPA de 100% para eliminnar as impurezas da agua e fazer novamente outra etapa com sal grosso. Desta vez com as mídias filtrantes no aquario e deixar dois dias. Depois disso, vou fazer uma outra TPA de 80 % e nas outras semanas ir fazendo pequenas TPAS de 30% até se atingir a ciclagem e definir qual será o PH real da minha agua após o processo de ciclagem. Lembrando que nada de Peixes durante todo este processo que acredito durar uns 3 meses no total.
samuelpm
samuelpm
Alevino
Alevino

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Empty Re: Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

Mensagem por samuelpm Qui Out 09, 2014 5:25 pm

Wladimir o setup deste aquario é o seguinte 1,70x40x45 - 400 litros
sump 1,20x40x45 - 120 litros
4 litros de midia
bomba 2.500 litros
8 refletores de led de 10w sendo 5 brancos e três multi color.
sensor de temperatura digital do aquario embutido no móvel
medidor digital de PH no vidro e sensor de aumento e diminuição de nível de agua no sump que dispara o alarme caso ultrapasse um parametro definido.
samuelpm
samuelpm
Alevino
Alevino

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Empty Re: Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

Mensagem por Pedro Oliveira Qui Out 09, 2014 5:35 pm

samuelpm, acredito que não haja a necessidade do sal grosso.
Faça TA (100%) coloque agua limpa, adicione amoníaco, midias biologicas e aguarde a ciclagem.

Abç
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 870
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Empty Re: Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Out 09, 2014 5:44 pm

O sal grosso é mesmo desnecessário, sugiro que guarde para um churrasco de comemoração pelo final da ciclagem do aquário, rsrs.

Tem muito mito por aí, amigo, há coisas que tornam o processo ainda mais lento do que deveria ser. Vou deixar um link que trata da construção de rochas artificiais (mesmo princípio dos backgrounds), é bem esclarecedor:
http://brasilreef.com/viewtopic.php?p=55986#p55986

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Empty Re: Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

Mensagem por Pedro Oliveira Qui Out 09, 2014 5:45 pm

Gostei da ideia do churrasco  gole
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 870
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Empty Re: Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

Mensagem por Alexandre Krassuski Qui Out 09, 2014 6:25 pm

Ôpa de peixe eu não entendo nada, mais de cura de cimento eu entendo! Kkkk Pelo menos isso eu aprendi na faculdade de engenharia, essa é minha área, estou em casa kkkk o cimento é um aglomerante hidráulico (necessita de água para endurecer) e mesmo se ele fosse submerso logo após as primeiras horas após a moldagem isso não teria impedido que ele endurecesse (na engenharia civil, chamamos de cura úmida do cimento, algumas peças de concreto pré moldado, endurecem mergulhadas em tanque de água). Na verdade o problema no PH, não pode ter relação com a cura do cimento. Ainda mais o material que você empregou é o cimento polimérico (argamassa polimérica) com aditivos impermeabilizantes e cura de 7 dias.  Após a cura, esses aditivos não interferem nos padrões químicos da água. Esse material é utilizado em reservatórios de água potável. A minha única preocupação é com a resina que você aplicou depois da secagem do polimérico. Que resina foi essa? 
Eu concordo com o que o Wladimyr, o Edson e Pedrão falaram: A causa provável do pico de amônia, é que a colônia de biológica do aquário, ainda não se formou. Isso é fato. Eu esgotaria a água, e começaria todo o processo de ciclagem outra vez.

Um abraço e antes que eu me esqueça. P-A-R-A-B-É-N-S pelo projeto! Nota 10!


Última edição por Alexandre Krassuski em Qui Out 09, 2014 8:08 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Empty Re: Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

Mensagem por Alexandre Krassuski Qui Out 09, 2014 7:57 pm

Edson, excelente matéria sobre cimentos e a fabricação de rochas artificiais. Muito obrigado por compartilhar. Realmente existem muitos mitos a respeito da utilização do produto.

Abraço! very good
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Empty Re: Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

Mensagem por samuelpm Sex Out 10, 2014 1:17 am

Galera obrigado pelas dicas, contudo já foi feito existe dois quilos de sal rodando no aquario a resina que usei é a epox com catalizador. Quanto adicionar amoniaco não sei se é necessário pois já troquei a agua 100%, coloquei as midias, e o purigen e o ph está 8.7 com teste de amonia lá nas alturas!!! agora começa a ciclagem do aquario. Mandarei novas fotos com o tempo e obrigado pelos elogios, só foi possível graças a vocês que sempre contribuem e enriquecem esse hobby maravilhoso.
samuelpm
samuelpm
Alevino
Alevino

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos Empty Re: Fundo 3d amônia e sal grosso dúvidas com fotos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos