Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

+5
Dionisio
João Luiz Aguiar
Alexandre Krassuski
Alex Mendes
Edson Paveloski Junior
9 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Seg Jan 19, 2015 4:29 pm

Amigos,

Segue o começo do começo. Após longas pesquisas, trocas de mensagens, leituras, decidi finalmente reativar meu tanque. Então, tirei todos os vinis que estavam dentro, limpei bem, verifiquei se não tinha vazamento, tirei o pó da caixa do filtro, limpei tudo, e comecei os trabalhos.

Meu aquário tem 300L, 123cm de comprimento, 46 de largura et 53 de altura. Tenho um filtro Eheim 2028 Pro2 (1500L/h)

Ele esta instalado no escritório, lugar do apê aonde eu passo o maior tempo do meu dia. Móvel super reforçado, falei pro Marceneiro que ele tinha que pensar em colocar 1 tonelada (exagerei um pouquinho, rsrsrsrs)

Então esse fim de semana comecei os trabalhos.

Comecei montando o filtro, deixando tudo no lugar certo, eletricidade, cabos, ....

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas 21obk0k

Reparam que como ficou no meio de madeira e livros, pediu pro marceneiro me colocar uma folha de madeira que nao pega agua. Assim evito os problemas devidos a evaporação...

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas 2805wdd

Depois disso, procurar as pedras. Como quero manter Mbumas, precisei de muitas pedras, de vários tamanho... Normalmente, eu pegaria meu carro, iria no rio mais próximo, e pegarei pedras. Mas como morou em SP, e que o rio mais próximo se chama Rio Tiete, e que eu não estava afim de fazer 200Km, decidi investir um pouco mais. Achei uma empresa no Alto da Lapa chamado Cristiane Rodrigues Pedras Ornamentais. Fui la e com ajuda dos caras de la, enchi o porta-malas do caro por 120 reais. Achei bem justo o preço.
Voltei pra casa, subiu tudo até o 19° andar, e comecei esfregar as pedras com uma escova grossa. Lavei bem e deixei secar um pouco pra ter certeza que tinha feito um bom serviço.

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas 1zvbslf

No dia seguinte, comecei a instalar as pedras no fundo do aquário. Quis colocar uma base sólida antes da areia. Com essa passo, tenho certeza que as pedras não vão cair se de repente os peixes decidam cavar mais que deveriam.. Tentei também deixar buracos grandes atrás pra criar espaços aonde os peixes podem se esconder.

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas 10mle2t

Depois desse passo, coloquei a areia fina (de construção mesmo) e molhei pra ela se espalhar melhor e não ficar em cima das pedras. So me faltou completar com pedras menores, e começar encher o tanque. Não vou mentir, quando comecei encher de agua, eu tive um pouquinho de medo de ver tudo cair do móvel... Mas nem barulho de madeira estalando fez... pray pray

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Vse0e8

Agora, liguei o filtro. Ralei pra C******* pra fazer ele funcionar, mas ela decidiu encher e começar funcionar.

Hoje o tanque esta ligado, ainda com agua turva mas melhorando a cada hora. Farei mais fotos na frente com agua limpa.
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Seg Jan 19, 2015 4:36 pm

um administrador poderia mudar o topic no lugar certo? fiz bobagem e postei no lugar errado..
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jan 19, 2015 7:19 pm

Olá!

Tópico movido para a sala adequada... me parece um projeto muito interessante e farei questão de acompanhar pois já está com o caminho andado para um projeto de sucesso.

Só umas dicas: se atente a filtragem, pois pode ter alguma deficiência nesse quesito, um canister desse porte. O que está usando como mídias filtrantes?


O layout me parece bem elaborado e natural também... o aquário, depois de maturado, vai ficar incrível. E enfim, é isso... desejo sucesso e boa continuação no projeto! very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Seg Jan 19, 2015 8:16 pm

Emerson,

Obrigado pela resposta. Meu filtro na verdade é de 1050 l/h, e não 1500... digitei errado... O que você quer dizer com "deficiência nesse quesito"

Então, tenho 3 cestos e vou listar na ordem de passagem da agua:

1o cesto: "noodles" tipo macarrão de cerâmica, coberto com uma espuma azul bem grossa

2o cesto: suporte para filtração biológico mais fino, e espuma preta DIMAX mais fina (comprei no Cobasi e recortei com estilete) 

3o cesto: lã branca...

ah, também tenho instalado antes do filtro uma lâmpada UV que vou ligar somente quando as algas verdes vão aparecer, e somente pra elas sumir, e apenas algumas horas por dia.
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Jan 20, 2015 10:56 am

Olá!

Se seu filtro possui uma capacidade de 1050 e não de 1500l/h, a insuficiência é maior. Considerando que ciclídeos são peixes extremamente sujões, consomem bastante alimentos e consequentemente também fazem suas necessidades fisiológicas num nível elevado, a filtragem tem que ser bem potente e de boa qualidade.

Recomenda-se de 7 à 10x a litragem do aquário para se ter uma filtragem de potencial adequado para manter ciclídeos, e malawians são de águas alcalinas... o que influencia ainda mais a atenção nesse sentido pois alguma instabilidade no sistema de filtragem e presença de nitrogenados fora do aceitável e águas alcalinas, seria prejudicial aos peixes.

Acredito que Mais um filtro dessa calpacidade, ou a troca por um mais potente de pelo menos 2000l/h seria o mais indicado. A acoplagem de biomídias de boa qualidade nos espaços que se tem disponível de maneira que "turbine" a filtragem biológica ao maximo nesse aspecto, contribui para um aquário bem equilibrado.

Enfim, é isso que pedi que se atente... very good 

Abraço e boa continuação.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Edson Paveloski Junior Ter Jan 20, 2015 1:06 pm

Rochas muito bonitas e em um bom preço para essa quantidade, obrigado pela referência da loja e parabéns pela beleza do tanque.

Sobre a filtragem, concordo com o Emerson.

 Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Ter Jan 20, 2015 2:43 pm

Obrigado pelos elogios. Essa loja de pedra vale realmente a pena conhecer. tem vários tipos de pedras, cores, tudo ja separado pelo tipo, tamanho, ...

Sobre minha filtragem, entendo o seu ponto. Comprei o aquário há 8 anos atrás e sempre tive esse filtro. Nunca tive problema de filtração.
Vale pena lembrar que no caso dos filtros, tem muitos fatores pra ser observados tais como o comprimento do sistema, confiança da marca, ...
No meu caso, Eheim foi comprovado como o mais eficiente da categoria, e entregue realmente o que promete.

Também, queria expressar minha opinião sobre a reputação dos africanos a ser sujos. Pra mim, grande parte desse problema vem do fato que na maioria das vezes, eles são mantidos em superpopulação e/ou com alimentação inadequada.
Quantas vezes pode ser ver pessoas dando comidas vivas ou a base de proteína pra eles. Lembrando que Mbumas, em  Chichewa significa batedores de pedras. Não porque eles quebram pedras mas porque os africanos estavam vendo eles "bater nas pedras" quando na verdade eles estavam comendo algas nas pedras, ou seja eles são herbívoros na maioria.

Continuando, tenho 3 vezes a filtração do meu tanque... num futuro próximo, trocarei com certeza para um mais potente, mas infelizmente não tenho espaço físico pra um sump e não abro mão de Eheim... por isso preciso economizar um pouco e já que a tia Dilma ta decidida a pegar todo meu dinheiro, pode ser que demora um pouco. Mas de qualquer jeito preciso aposentar daqui a pouco.

Atualizando o post, a agua esta começando ficar cristalina... vamos acompanhar...
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Jan 20, 2015 7:48 pm

Nunca tive problema de filtração.
Vale pena lembrar que no caso dos filtros, tem muitos fatores pra ser observados tais como o comprimento do sistema, confiança da marca, ...
No meu caso, Eheim foi comprovado como o mais eficiente da categoria, e entregue realmente o que promete.

Olá amigo... isso de não ter tido problemas de filtração, e suas observações estão de acordo... comprimento do sistema do aquário (ou suas dimensões em outras palavras) a qualidade da marca também conta muito. Mas acredito que, o projeto diverge do antigo e as necessidades dos peixes são outras, por isso o alerta.  very good

Também, queria expressar minha opinião sobre a reputação dos africanos a ser sujos. Pra mim, grande parte desse problema vem do fato que na maioria das vezes, eles são mantidos em superpopulação e/ou com alimentação inadequada.
Quantas vezes pode ser ver pessoas dando comidas vivas ou a base de proteína pra eles. Lembrando que Mbumas, em  Chichewa significa batedores de pedras. Não porque eles quebram pedras mas porque os africanos estavam vendo eles "bater nas pedras" quando na verdade eles estavam comendo algas nas pedras, ou seja eles são herbívoros na maioria.


Bacana sua opinião... mostra que está por dentro das necessidades que você quer manter. Entretanto, não direcionei diretamento aos africanos, mas me referi à ciclídeos no geral. Concordo contigo que há diversas manutenções errôneas por aí a fora e se repete esse erro por muitos aquaristas que ingressam no hobby, mas se me permite... ciclídeos no geral não estão ligados somente à alimentação para ter suas necessidade elevadas fisiologicamente falando.

Assim como seres humanos e outros seres vivos, eles possuem um metabolismo e naturalmente produzem esforços que alteram seu metabolismo e essas alterações acentuam-se ainda mais quando estão disputando território, reproduzindo, comendo, fugindo do dominante, escavando e etc. E toda produção hormonal gera um desconforto no peixe que vai liberando uma série de contribuintes para o acúmulo de nitrogenados, juntamente com a produção fisiológica natural (fezes, urina, etc) E se tratando de peixes que necessitam de um cuidado maior, a necessidade uma boa qualidade biológica se faz necessária para evitar uma instabilidade no ecossistema limitado que é o aquário. 

Até mesmo na própria natureza, enquanto comem algas, produzem essas contribuintes para o acúmulo de nitrogenados, quanto mais em um aquário que é extremamente limitado.very good

Continuando, tenho 3 vezes a filtração do meu tanque... num futuro próximo, trocarei com certeza para um mais potente, mas infelizmente não tenho espaço físico pra um sump e não abro mão de Eheim...

Veja bem, só queremos alertá-lo quanto a insuficiência... isso á médio prazo deve ser melhorado. Não estamos querendo dizer que tem de ser agora... e se você confia na capacidade do filtro e seus elementos biológicos, vai dando continuidade sem problemas. O que não queremos ver é algum tipo de frustração, por isso o alerta. 

Enfim, continuo acompanhando seu projeto e esperando mais novidades! Abraço Very Happy very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Ter Jan 20, 2015 8:46 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Veja bem, só queremos alertá-lo quanto a insuficiência... isso á médio prazo deve ser melhorado.

Emerson,

As vezes meu português pode soar estranho, mas nunca pensei outra coisa que você querendo ajudar e alertar. Obrigado

Emerson Souza Santos escreveu:Mas acredito que, o projeto diverge do antigo e as necessidades dos peixes são outras, por isso o alerta.  Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas 3628973892

Não, era Malawi mesmo.. Mbumas... 

Emerson Souza Santos escreveu:Bacana sua opinião... mostra que está por dentro das necessidades que você quer manter. Entretanto, não direcionei diretamento aos africanos,  [..............] contribuintes para o acúmulo de nitrogenados, quanto mais em um aquário que é extremamente limitado.Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas 3628973892

Gostei da troca de opinião, e percebi que a sua é bem mais completa que a minha... Embarassed Embarassed  Obrigado
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Jan 21, 2015 12:24 am

Talvez uma boa circulação no aquário ajude a sanar o problema da baixa vazão da filtragem. E claro, uma manutenção ainda mais frequente. Com isso, e tendo boas mídias, não deve ter problemas com nitrogenados.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Alex Mendes Qua Jan 21, 2015 2:35 am

Olá, amigo!!!

Se me permite, só uma observação, sei que o aqua já está montado, mas não te preocupa as pedras diretamente sobre o vidro? Já vi e li, alguns desastres dessa forma. É aconselhável colocar uma placa fina de ISOPOR ou EVA, dentro mesmo do aquário, para amortecer impactos, ou até mesmo a própria pressão das rochas e água, neste tipo de montagem.

No ano passado, tive que socorrer um amigo, justamente por ele ter colocado as pedras justamente direto no vidro, os peixes(Papagaios) cavaram em volta das rochas e se deslocaram, foi o suficiente para rachar o vidro.

Abraços
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qua Jan 21, 2015 1:48 pm

Oi Alex..

eu sempre fiz dessa maneira. Mantive Mbumas que adoram cavar... Mas se você olha as fotos acima, vai ver que eu coloquei primeiro as pedras como base... Cada pedra que esta no chão tem um lado "reto".
Até tirei com ajuda de um martelinho se tinha um pedaço que atrapalhava o suporte..

Pensando assim, acho que mesmo os peixes cavando, não pode ter problemas de rochas se deslocar... Mas a vida é feita de riscos, kkkk
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qua Jan 21, 2015 5:08 pm

Segue atualização... A agua esta quase cristalina já...

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas 21f0ih2
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jan 21, 2015 6:27 pm

Palmas Palmas Palmas gosto do aspecto que isso está formando, parabéns!

Só uma opinião minha: essa pedra bem a frente, está deixando o visual um pouco "carregado" demais. Eu colocaria ela para o lado direito do aquário e deixaria a frente livre. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Alexandre Krassuski Qua Jan 21, 2015 8:59 pm

Caramba estive fora uns dias e perdi parte da conversa.
Só agora li as postagens!
Eu curti muito essa cara "rústica" e natural do seu aquário! Uns pedregulhos gigantões e irados com a areia fina, me agradou muito!
Parabéns!
A primeira coisa que me veio na cabeça é o possível deslocamento das pedras (mas pelo visto, você tomou algumas medidas preventivas para ancorar bem todo o material, isso é muito bom)...em segundo a baixa vazão na filtragem. Mas como o Edson já alertou, se você priorizar a circulação atrelada a boas mídias, fará a diferença. Eu gosto das bombas de circulação tipo Wave Maker, sabe? Penso que poderia ser uma boa.
No mais, parabéns mais uma vez e estou esperando para ver a conclusão desse projeto. very good
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qua Jan 21, 2015 9:28 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Só uma opinião minha: essa pedra bem a frente, está deixando o visual um pouco "carregado" demais. Eu colocaria ela para o lado direito do aquário e deixaria a frente livre. very good

Agora, é difícil mudar mesmo sem correr o risco de ver tudo se mexer... Tambem quis botar ela assim por 2 razões:

1 - não da pra ver nessa foto, mas ela é linda do outro lado, cheia de estrias
2 - fazer meio que uma divisão entre os 2 lados do aquário..

Nos demais, obrigado pelos elogios...
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jan 23, 2015 5:26 pm

Very Happy very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qui Jan 29, 2015 4:04 pm

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Jzz593

Após alguns dias, agua cristalina, algumas alga verde perto da luz, tudo na maior normalidade...
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jan 29, 2015 8:35 pm

Show Julien!  Palmas
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qui Mar 05, 2015 3:39 pm

Amigos,

vou atualizar um pouco o post.. O ciclo da agua já acabou, e continuei pesquisar as lojas. Depois de muitas, mas muitas visitas, escolhi a Eco Animal em SP que me parece ser uma das melhores loja em Sp pra falar de Malawis.

Fui lá um dia e comprei 3 ancistrus preto.. (acho que peguei 1 macho e 2 fêmeas).. Voltei em casa e coloquei eles no aqua... foi a ultima vez que vi eles, hahahahaha. Meu aquário é realmente bom pra se esconder.
Se eu quiser ver eles, tenho que ir no meio da noite e ligar a luz. Dae eu vejo eles ir se esconder. Mas tenho certeza da presencia deles pela limpeza do aquário e pela quantidade astronômica de b**** que eles deixam...

Enfim, agora ta na hora de colocar os peixes, e escolhi na stocklist deles os seguintes:

1 trio de Labeotropheus Trewasae Red top (1M 2F)
1 trio de Cynotilapia Afra White Top (1M 2F)
6 ou 7 Labidochromis caeruleus

O que vocês acham???

Abs
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Mar 05, 2015 4:22 pm

Boa Julien!

Dei muita risada com seu relato dos bichos... são cagões mesmo, no duplo sentido (medo e fisiológico).  hehehe

Na minha opinião a fauna está bem enquadrada... não manteria mais de 6 L. Caeruleus por conta da quantidade de Ancistrus.

Considerando um aquário com 12 + 3 Locarídeos, está bem composta (digamos que no limite) a fauna, mas pra mim está ótima!  Palmas

Boa continuação amigo!

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por João Luiz Aguiar Sáb Mar 07, 2015 3:49 am

Julien ... teu aqua ta ficando show !!!

Acompanhando...
João Luiz Aguiar
João Luiz Aguiar
Alevino
Alevino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/03/2015
Idade : 37
Localização : Praia Grande/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Dom Mar 08, 2015 12:00 am

Hoje fui buscar os peixinhos no Eco Animal. Aclimatei tudo mundo, liberei eles e eles estão descobrindo o novo lar.
Ainda um pouco medrosos pra tirar fotos, mas já já eu boto umas aqui..
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Mar 10, 2015 1:22 pm

Grande notícia Julien! Palmas 

Esperarei pelas fotos e um vídeo dessa galera. 

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Ter Mar 10, 2015 2:11 pm

Noticias:

Os peixes forma bem aclimatados, sem nenhum problema.. Cada um entrou no aquário, foi se esconder nas pedras e pouco a pouco saindo pra explorar esse novo lar.

Os 6 Labidochromis estão bem pequenos, e sempre andam em grupo de 2 ou 3 indivíduos. Legal ver eles passear pelo tanque.

Peguei 3 cynotilapia afra. Na loja, como eram pequeno, tentei me basear nos movimentos. Um eu tinha certeza que era macho. Os 2 outros pensei que era fêmea. O macho eu acertei, ele esta em plena cores, ja delimitou seu pedaço e toca terror nos outros que querem visitar. Uma das fêmeas também eu acertei ja que o macho já esta vibrando na frente dela tentando levar ela pra night. (infelizmente, ela esta ainda um pouco jovem, vai ter que esperar). Já o 3o acho que é macho também, porque o machão só corre atrás dele se ele quer se aproximar.

Agora os Labeotropheus Trewa. Esses foi mais fácil de diferenciar o machos das fêmeas, ja que a coloração é diferente. Porem, até hoje, as fêmeas estão bonitas mas o macho esta cinza e sem cores. Não é poucas vezes que eu vi as fêmeas botar terror nele. espero que é só ele crescer um pouco.

Agora os ancistrus estão saindo um pouco mais, devido aos mbumas que tiram eles da soneca. Quando eles estão sendo expulsos, eles grudam numa pedra e me olham com olhar que fala: "Porque??? Porque você foi colocar esses caras ae??? estávamos tão tranquilos??" rsrs

Eu dou comida 1 vezes por dia, com New Life Spectrum Cichlid Formula. (trouxe dos EUA). de vez e quando também coloco uma fatia de abobrinha. 

Semana que vem é semana de limpeza. Depois aproveitarei pra tirar fotos. Abs
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos