Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Dez 01, 2015 12:42 pm

Conseguiu colocar as fotos sim senhor... Palmas 

Bacana o desenrolar do projeto Renato. A Fauna já está definida, ou não mudou aquela lista da primeira página?  Rolling Eyes

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Renato Andrade Ter Dez 01, 2015 1:28 pm

Então, estou com os mesmos. Acebei perdendo alguns, pq ficaram pelo menos 30 dias dentro de um balde sem a filtragem e condições necessarias, consegui comprar uns pequenos e estão lá engordando ...

Mas a fauna hoje é Duboise 2, Ikola kaiser uns 15, bemba red 4, frontosa 2, ocelatus gold 5, multifaciatus 5, brevis 2, calvus black 1, o gold 2, marlieri 2, bichard 2, leleupi 2....

To dando Sera Granugreen e Ciclideos granulus da Alcon que acho muito boa, tive excelente resultado com ela... apesar de ser uma de 2ª linha creio eu...

Preciso um auxilio quanto filtragem, lá esta com a bomba de 4000l mais a wave de 3000l, a circulação interna focou bem legal, o retorno da água e bem forte, auxilia na subida de sujeira ao sump.

Mas percebo que com a luz (improvisada) que esta lá, a água não esta cristalina... 

No sump tem 6l de Ista, carvão ativo 500g, purigem 250g, e o perlon... tem algo errado ou que falte?! 

Quando montei ele, a cerâmica já estava no aquário anterior por uns 30 dias, usei uns 150l de agua do aquário antigo, e todo o substrato, disseram que ajuda a criar nova biologia. 

Alem de antes de colocar os peixes, usei aquele Special Blend, uma quantia para a capacidade do aquario... 

Os peixes estão bem, amônia e nitrito em ordem... será que preciso por algum outro acelerador, ou colocar mais deste Special blend, falaram do Nit Out.... resumindo me ajude com esta duvida, ou se indica algum destes aceleradores... Bang Head
Renato Andrade
Renato Andrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/07/2015
Idade : 37
Localização : São Paulo Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Dez 01, 2015 8:54 pm

Renato,

seu problema não está ligado a luz improvisada, e sim na quantidade de peixes...   Rolling Eyes

Não é preciso muito para perceber que mesmo os peixes sendo pequenos, o aquário está superlotado. Mesmo com uma filtragem "eficiente" (proporcional ao tamanho do aquário) e um aquário com dimensões bastante favoráveis em volume de água, não comporta toda essa galera aí.

A alimentação dos peixes e mais a quantidade de matéria orgânica produzida pelos ciclídeos (e olha que não é pouca mesmo com o tamanho diminuto deles  Cool) seja visível ou invisível, gera uma certa instabilidade biológica onde o meio não consegue formar equilíbrio e a água do aquário não fecha cristalinidade.

A biologia deve estar nos conformes com a quantidade de aceleradores biológicos e cerâmicas que você colocou, mas não falta muito para que isso desequilibre em um curto/médio prazo se não tomar as providências de adequar a fauna ao tamanho do aquário e potência de filtragem porque a filtragem está destinada ao volume de agua que você tem e a capacidade máxima de material orgânico que um aquário desse volume produz. Sem contar que os peixes irão crescer e a medida que isso acontece, a tendência é isso piorar bastante e comprometer ainda mais a sua montagem amigo.

Mesmo superdimensionando, nenhum ambiente limitado (que são nossos aquários), consegue um efeito de "magia natural" feito pela mãe natureza... nos lagos, rios, e biótopos, o ambiente não se compara com nossos aquários e como temos a limitação dentro de um ambiente proporcionado por 5 vidros, exceder sua capacidade é expor todo sistema e montagem a riscos que poderão ser irrelevantes e catastróficos a ponto de não ter conserto e sim prejuízos e frustrações.

Então compensa repensar amigo, pois nem a aceleração biológica seria capaz de deixar tudo em melhor estado já que as coisas estão superdimensionadas a própria diversidade biológica existente no aquário. very good 

Pense bem e boa continuação aí.
Abraço


Última edição por Emerson Souza Santos em Ter Dez 01, 2015 8:57 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : acrescentar informações)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Renato Andrade Qua Jan 06, 2016 12:17 pm

Blz Emerson, Feliz ano novo a vc!!! 
Cara o aqua esta super bem, os peixes saudáveis e crescendo bem  gole, medi o PH segunda feira e estava meio baixo para os Tang, normalmente pelo que vejo é coisa de 8.5 a 9.2 e estava 7.6 a 7.9 .
Acabei por indicação comprando um buffer da Seachem para Tang, sabe me dizer como usa-lo, no rotulo diz que 1 colher de chá é para uso em 40/80l, só não entendi se seria esta dose por dia até o ph chegar no que quero, ou se tenho que colocar a dosagem do aquário que seriam mais ou menos de 6 a 10 colheres por dia, até o Ph chegar a uns 8.5 que é o que quero deixar...
Usando ele agora, tenho que usar sempre, ou tendo as sansibar e coral morto, mais o substrato próprio para eles Caribsea African Cichlid Mix vai se manter pós o uso.... usa-lo apenas nas tpa...
Renato Andrade
Renato Andrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/07/2015
Idade : 37
Localização : São Paulo Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Renato Andrade Qua Jan 06, 2016 12:34 pm

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Iofbjd

Olha ai como ficou
Renato Andrade
Renato Andrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/07/2015
Idade : 37
Localização : São Paulo Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jan 14, 2016 12:50 pm

Olá Renato!

Bacana o aquário, parabéns. Quanto ao uso do buffer, você deve dosar e esperar 48hs, aí verificar quais os níveis parametriais que estarão formados.

O que acontece, devido a insuficiência da filtragem e, excesso de peixes, os parâmetros poderão se manter baixos, e os nitrogenados poderão subir drasticamente. 

Os sais do buffer podem ajudar o efeito de tamponamento, mas vai depender de cmo está a concentração de sais da água do aquário, com a água proveniente das TPA's para que isso venha acontecer.

Espero ter ajudado.
Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Renato Andrade Sex Fev 12, 2016 1:10 pm

Legal Emerson, agradeço, então depois do uso do Buffer o Ph esta se mantendo em 8 a 8.5, esta dentro do que colocam como media...
Olha ai como esta o aqua...

https://www.youtube.com/watch?v=jxaVBcd-F-Y

Aproveitando, sabe me informar alguém que tenha conchas para venda?! Porque e difícil achar, um cara que que peguei contato aqui no forum do RJ nem responde e-mail... se souber de alguém de SP e puder me auxiliar agradeço, tenho poucas la...
Renato Andrade
Renato Andrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/07/2015
Idade : 37
Localização : São Paulo Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Fev 24, 2016 4:32 pm

Olá Renato!

Aquário lotado para a dimensão do mesmo e filtragem, mas... acho que isso é coisa que você já sabe.

Sobre conchas, tem o Carlos Funcia da Helix Escargots. Segue o link com os contatos:

Helix Escargots

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Renato Andrade Seg Abr 04, 2016 7:57 pm

Fala Emerson blz, cara estou pensando em aumentar a quantia de cerâmica do meu aqua, hoje tenho no sump 6L de ista, minha duvida é, estava olhando aquela Siporax Pond da Sera, Siporax dizem que dispensa comentários, a que normalmente vejo no mercado é a de 15mm, esta Pond é de 25mm, sabe se estas tem a mesma qualidade ou altera algo devido tamanho.

Na net já vi comentários controversos quanto a diferença destas cerâmicas (Siporax pond e profissional)  , estou pensando em 2L dela!

É melhor optar esta Siporax Pond 2L ou mais 6L da Ista?!

Tem problema de colocar elas no local onde fica a bomba de recalque, pois no sump, a parte das cerâmicas esta preenchida...
Renato Andrade
Renato Andrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/07/2015
Idade : 37
Localização : São Paulo Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Abr 08, 2016 4:52 pm

Olá Renato!

Fazes bem em aumentar a quantidade de material biológico para seu aquário... de certo que os peixes agradecerão. Very Happy 

Quanto a Sera Siporax... seja Pond ou Professional, são ótimas mídias. O que acontece é que a menor, possui maior concentração de poros e, consequentemente a proliferação e reserva biológica é maior e mais estável que a de maior tamanho.

Agora, sobre usar elas ou a Ista, isso fica a seu critério e "bol$o", pois as duas são ótimas... pode colocar no local onde fica a bomba de recalque desde que fiquem amarradas num sachê pra facilitar a limpeza. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Renato Andrade Sex Abr 15, 2016 4:34 pm

Blz Rapaziada, como informado acabei comprando 2L da Siporax Pond (consegui um custo bem legal) hoje estou com 6l de Ista e 2 de Siporax... 

Tinha 2 Frontosas no aquário, mas acabei tirando com receio de eles degustarem algum dos ocellatus Gold que tenho, estavam com uns 15cm, e troquei por Tropheus Murago, porém estes ficaram coisa de 2 semanas, percebi que não estavam comendo e meio paradões, receio que foi Bloat, acabou que perdi todos (Muragos), sabem me informar se tem algo diferente quanto aos cuidados do Murago para os tradicionais tropheus que temos aqui, Duboise, Bemba Red Kaiser Ikola e etc...

Pois hoje o que tem no aquário são a maioria Tropheus e estão super bem, até procriando estão...

Mas não tive sorte com os Murago
Renato Andrade
Renato Andrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/07/2015
Idade : 37
Localização : São Paulo Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Abr 20, 2016 3:39 pm

Renato,

não existe um método diferenciado para Muragos, Canary Cheek, Brichardis e etc, do gênero dos tropheus... as mortes podem ter muitos motivos, como:

Qualidade da água e parâmetros;
Alimentação inadequada (consequentemente bloat);
Doenças intestinais;
Fraca qualidade genética e até terem vindo doentes já.

Quais eram os parâmetros do aquário nos dias das mortes?
O que está (ou estava) oferecendo de alimentação á eles?
Notou ventre retraído ou inchado? Notou fezes esbranquiçadas/transparentes?

Tem fotos deles quando estavam vivos?

Seja lá qual for a causa, sinto muito. Só gostaria de ressaltar que você tem ciência da manutenção de Tropheus com peixes de outros hábitos alimentares e que isso poderia prejudicar bastante a vida deles, e que seu aquário tem uma população demasiada para o tamanho do tanque e isso também pode ser uma consequência das mortes. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Renato Andrade Sex Abr 22, 2016 9:34 pm

Blz Emerson, 

Então cara la, a maioria são Tropheus, estou com bemba red, ikola kaiser, red moliro, kazanga e Duboise.

Quando peguei estes Muragos aparentemente estavam bem.

O PH estava 8.5, amônia e nitrito 0, temperatura 26º.... Tudo conforme "cartilha"...

Quando coloquei pela 1ª vez ração vi que eles pegavam, mas colocavam pra fora... achei estranho, os que já estavam no aqua devoravam td,e eles não, até perguntei a pessoa que comprei o que eles comiam no criador, mas não consegui saber ao certo, somente que era ração a base de spirulina, sera, tropical...?!?!?! rs não tinha como saber ao certo...

Tenho em casa Granugreen e a Granulat da Sera... sempre ofereço 90% de vegetal e o restante da proteica, assim indicado por um criador de Tropheus...

Os que estão lá, aparentemente estão super bem, ativos, comendo ferozmente e ate consegui tirar a 1ª cria de Kazanga...

Depois que vc comentou que a filtragem estava pouca para a quantia de peixes que tenho lá, estou sempre cuidando quanto a qualidade da água, sempre mantendo limpo o sump, trocando constantemente a filtragem mecânica e etc  
Sei que não é só isto mas, estou sempre esperto, querendo ou não Tropheus não é um peixe barato...


Depois mando uma foto de como estão....
Renato Andrade
Renato Andrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/07/2015
Idade : 37
Localização : São Paulo Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Abr 22, 2016 10:23 pm

Renato,

complicado... o criador se sujeitando a informar o que os peixes comem é meio duvidoso, e eu particularmente não confiaria num cara com atitude desse tipo.  scratch

Enfim, pelo que você comentou, que todos comeram e eles não, deveria ter comprado eles doentes já... com alguma contaminação intestinal que acabou matando todos. Não duvido da qualidade que se esforça em proporcionar para seus Tropheus, mas acontece que são bem complexos em alguns quesitos como filtragem, alimentação e sem saber a origem da alimentação deles, eu desconfiaria até dos parâmetros em que viviam... mas, bola pra frente!

Força com isso aí e depois posta fotos sim. very good 
Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Renato Andrade Qui Abr 28, 2016 7:49 pm

Fala Emerson, blz!?
Então cara na questão da ração eu queria saber qual eles comiam no fornecedor, mas a pessoa que me vendeu não conseguir confirmar a marca.... 

Mas creio que tenha acontecido o que você falou, todos os outros estão saudáveis e super ativos... características dos Tropheus...

O legal é que conversei com a loja e vão me repos estes que perdi, muita sorte, se não o preju era monstro rs

Olha como eles estão:

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 5tuqlc

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 5tuqlc

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 2u40eiv

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 15grztd

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 2luvwqt

Este o pupilo sobrevivente kkk

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 2pyqec2
Renato Andrade
Renato Andrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/07/2015
Idade : 37
Localização : São Paulo Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Abr 29, 2016 2:31 pm

Bacana Renato, 

uma loja bastante responsável na fidelização dos clientes. Espero que os que vierem agora, venham mais saudáveis para não colocar o seu aquário em risco. 

Obrigado por compartilhar as imagens. Está bem bacana. Se esse aquário fosse um tanque apenas de Tropheus, ficaria bem melhor do que está.  Cool

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Renato Andrade Seg Jul 04, 2016 9:15 pm

Blz Emerson, correria monstra de trabalho etc, acabei me ausentando...
Preciso de um auxilio caso possa me ajudar...

O aquário esta bem legal, depois coloco fotos, mas não consigo manter o PH alto fica em 7.6 a 7.8... me indicaram colocar aragonita dentro do sump.
Coloquei e o pH ficou exatamente na media que os Tang precisam, porem depois de um tempo baixou, esta nos 7.6 a 7.8.

Escutei que a Samoa Pink se eu colocar no sump ela não perde a alcalinidade, mantem o aqua tamponado... Samoa não e aragonita?! se não, realmente ela vai manter o aqua com um ph pelo menos em uns 8.5 ...

Os peixes aparentemente estão bem, tive mais crias, agora de duboises... 
O que posso fazer para melhorar isto?!
Renato Andrade
Renato Andrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/07/2015
Idade : 37
Localização : São Paulo Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Jul 05, 2016 7:06 pm

Olá Renato!

Eu já lhe referi uma vez, e gostaria de enfatizar isso novamente... fico feliz que seu aquário está indo bem, mas está com a quantidade de peixes demasiada para o tamanho/dimensão do seu aquário.

Mesmo com uma filtragem turbinada, seu aquário estará superlotado, e consequentemente, isso gera instabilidade química e biológica. A quantidade de matéria orgânica produzida pelos peixes, eleva níveis de compostos que interferem diretamente na qualidade da água e dureza alcalina, por isso os valores não se firmam, ou tamponam.

Os substratos (seja aragonita, ou samoa pink) saturam, mas não é com rapidez... estranho você colocar aragonita, os parâmetros subirem, e depois baixarem, não? Não adiantaria adicionar mais aragonita, ou inserir samoa no sump... gradativamente, essa instabilidade aconteceria novamente.

Precisa repensar e readequar a sua fauna... legal que tem conseguido reproduzir os peixes. Se precisar (e quiser) despachá-los e forem muitos, podemos negociar alguma coisa. very good  

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Jul 09, 2016 5:26 pm

Amigo, infelizmente, a superlotação dificulta muito a manutenção dos parâmetros, pois há uma tendência natural a acidificação, que é muito maior e mais rápida que a capacidade de tamponamento pelo equilíbrio de dissolução de rochas/substrato. Talvez a adição de carbonato ou bicarbonatobde sódio em TPAs (que devem ser mais frequentes pela lotação) seria uma alternativa interessante.
Eu também me atentaria para as incompatibilidades paramétricas, alimentares e comportamentais que podem estar presentes. 

Abraço e boa sorte.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Renato Andrade Qui Jul 21, 2016 8:26 pm

Boa tarde rapaziada blz!!!
Então Emerson, estou analisando... tenho dó kkkk, mas vamos ver....agradeço também ao Edson pela informação, vou testar pra ver se melhora, se bem que esta semana medi 2x e estava em 8.0, estou acompanhando...

Queria mais uma ajuda ref. a iluminação, fiz uma luminária com led's de 10w, sendo 8 brancos de 6500k e 8 azuis, só não sei qual o tom deste azul.

Mas a maioria dos azuis perdi, pior que não entendi, a fonte atende a demanda dos leds, o dissipador que peguei atende e foi indicado para a quantia usada, mas estou pensando em reduzir esta, para no máximo 9 , quais cores posso utilizar, no aqua anterior tinha 2 lampadas, 1 azul e 1 rosa, estava pensando em colocar 2 leds vermelhos, 4 azuis actinico e 3 brancas, o que acham, caso possam me ajudar a melhorar agradeço.
Renato Andrade
Renato Andrade
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/07/2015
Idade : 37
Localização : São Paulo Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Ago 03, 2016 7:47 pm

Olá Renato!

Acho que a quantidade (e cores) está ótimo para seu aquário, do jeito que definiu entre vermelhos, azuis e brancos. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika - Página 2 Empty Re: Projeto Ampliação de Aqua Tanganyika

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos