Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

3 participantes

Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por William Witt Ter maio 31, 2016 7:18 pm

Olá a todos, me chamo William Witt, tenho 21 anos e adoro peixes, até pensei já em tentar montar um negócio quanto a isto, mas para futuramente.. Gostaria de pedir desculpas caso esteja colocando no lugar errado este post, espero que não.

Atualmente tenho um aquário que ganhei ainda quando criança (7 anos) com as dimensões: 65x30x50.. E comecei no hobby com 1 Oscar, 1 Green Terror, 2 cascudos normais e 1 Synodontis eupterus (acho que é assim que se escreve).. Aaah e antes de ser criticado, sei bem que as dimensões de meu aquário para os peixes que iram crescer não são adequadas, mas estou com um projeto para montar um aquário de 120x50x50 daqui 2 meses no máximo.

Procurei este fórum porque gostaria muito de obter mais conhecimento, e julgo ser o melhor, eu adoraria quando tiver minha casa própria ter lá meus 3 aquários, 2 de água doce e 1 marinho rsrsrs.. Mas o propósito que procurei o fórum principalmente foi, de que meu Green Terror acredito estar doente, ele aparentemente não come e faz fezes brancas, acredito que seja uma bactéria ou algo, e já li sobre tratamentos a base de Flagyl, gostaria de saber como posso proceder?

Meu ph: 7
Temperatura: 28º Graus
Amônia e nitrito ainda não fiz o teste, mas acho que deva estar zerado pelo fato de o aquário ter a água totalmente nova e limpa, mas vou comprar o teste ainda hoje para fazer.

E outra coisa que gostaria de aproveitar já este tópico para fazer, é quanto áh alimentação viva, estou pensando em criar uma colonia de Besouro do Amendoim para alimenta-los também, dicas? é boa as larvas para alimentação?

Espero respostas, e desculpem talvez algumas perguntas toscas, mas com ciclideos de grande porte não conheço muito bem, e quero muito aprender pois fiquei fascinado com a beleza que eles aparentam.


Última edição por William Witt em Ter maio 31, 2016 11:02 pm, editado 1 vez(es)
William Witt
William Witt
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/05/2016
Idade : 28
Localização : Torres / Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter maio 31, 2016 9:49 pm

Olá William,

geralmente a falta de apetite, em sequência de fezes esbranquiçadas, está totalmente associado à parasitas intestinais. O tratamento com Flagyl é, sem dúvida, um dos mais eficientes para esse processo.

Antes, gostaria de saber mais sobre o setup do aquário... à quanto tempo está montado, se foi feita a ciclagem, e qual a filtragem que você utiliza, qual o período/intervalo de manutenção do aquário.

Acreditar que o aquário não tem amônia ou nitrito, é bastante improvável sem testes, uma vez que os próprios peixes produzem a carga orgânica que eleva esses nitrogenados.

Bom, vamos lá:

Leia esse link que tem as orientações do Junior Groski sobre como tratar os peixes com Flagyl. Diminua um pouco a temperatura do aquário (colocou 38ºC por engano, não?) se realmente estiver nesse valor, e deixe rondando os 30-32ºC durante o tratamento.

O que seria "água nova e limpa"?

Quanto aos alimentos vivos, é ótimo complementar a alimentação deles... besouro de amendoim, ou a larva deles, é um ótimo complemento alimentar sim. Basta começar a criar e oferecer alguns dias da semana que eles serão gratos por esse complemento. very good 

No mais, fico acompanhando e desejando sucesso no tratamento. Qualquer coisa/dúvida que tenha, pode postar que faremos questão de ajudá-lo.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por William Witt Ter maio 31, 2016 10:57 pm

Muito obrigado pela atenção eu estou realmente apavorado e quero muito entrar neste mundo do aquarismo de pé direito, quanto a temperatura eu escrevi errado, desculpe, ela está em 28º até a tarde, como vi que teria que aumentar para o tratamento já coloquei em 30º graus, amanhã talvez aumente para 32º e então pare.

Bem, quanto as questões que me perguntaste é o seguinte: o aquário esta montado a cerca de 4 a 5 meses, mas estava desligado com a água limpa da ultima limpeza que tinha feito, troca de 100%, fiz a limpeza de todas as pedras que tinham, enfim tudo limpo, a cerca de 1 mês comecei a me interessar novamente pelo hobby e a querer levar ele longe desta vez, então desde então deixei ele operacional novamente, então ele funcionou a cerca de 30 dias +- antes de receber estes novos moradores..

O aquarista que me vendeu os peixes junto com o termostato de 200W, indicou-me que fizesse a troca de 20-25% da água por nova, e eu o fiz.. Não me critiquem e me desculpem mas neste ponto pequei pois esqueci de colocar o anti cloro, e isso é uma dúvida que gostaria de tirar também, tenho o Aquasafeplus, posso usar direto no aquário ou qual orientação devo seguir?

Meu aquário é simples, a Oxigenação da água é feita por uma queda de água em formato de "cachoeira", mas não tenho filtro canister, nem sump, é um sistema que eu tenho que utilizar o sifão de tempos em tempos.. É um sistema antigo que possui umas placas embaixo, mas vou ficar devendo o nome.

Quanto ao teste de amônia e nitrito fui comprar na loja e estavam em falta nos 2, minha cidade é extremamente pequena e não tenho suporte, teria algum modo que eu pudesse fazer este teste com algum outro instrumento?
William Witt
William Witt
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/05/2016
Idade : 28
Localização : Torres / Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por William Witt Ter maio 31, 2016 11:01 pm

Os peixes estão no aquário a 2 dias, acredito que já vieram com as doenças/fungos.

Meu synodontis estou tratando com aqualife, pois estava com aquele fungo que deixa manchas como algodão na pele
William Witt
William Witt
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/05/2016
Idade : 28
Localização : Torres / Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por Anderson Neves Ter maio 31, 2016 11:48 pm

William, sugiro que realize trocas parciais de água, em torno de 20%, 2 ou 3 vezes por semana, utilizando o Aquasefe conforme as instruções da embalagem, enquanto os peixes estiverem neste aquário. Recomendo que a água da troca esteja na temperatura da água do aquário para evitar maiores complicações na saúde dos peixes. É importantíssimo que obtenha os testes de Amônia e Nitritos para que possa certificar-se de que o sistema de filtragem seja eficiente, pois se não for, deverá ser melhorado. Desejo-lhe sucesso.
Anderson Neves
Anderson Neves
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 40
Localização : Suzano, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por William Witt Ter maio 31, 2016 11:52 pm

Obrigado Anderson Neves, sim eu vou obter estes testes, amanhã mesmo vou a cidade aqui perto ver se consigo achar por lá.
William Witt
William Witt
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/05/2016
Idade : 28
Localização : Torres / Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por William Witt Qua Jun 01, 2016 12:09 am

Uma pergunta, o tratamento com Flagyl pode ser ao mesmo tempo em que eu uso o Aqualife???
William Witt
William Witt
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/05/2016
Idade : 28
Localização : Torres / Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por Anderson Neves Qua Jun 01, 2016 4:04 am

Não tenho experiência com o uso desses medicamentos, mas não os usaria combinados sem que alguém que já o tivesse feito garantisse que é seguro. Eu iniciaria imediatamente o uso do flagyl (metronidazol) e voltaria a usar o Aqualife após o tratamento, se ainda fosse necessário.
Anderson Neves
Anderson Neves
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 40
Localização : Suzano, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por William Witt Qua Jun 01, 2016 2:07 pm

Certo, vou dar uma pesquisada mais na internet ver se acho algum local que indique se posso ou não, pois também estou com o problema daquele fungo parecido com algodão sabe?
William Witt
William Witt
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/05/2016
Idade : 28
Localização : Torres / Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jun 01, 2016 4:25 pm

William

poderia atualizar o seu perfil? em que cidade você reside? 

Um bom método (e bastante natural e eficiente) para ajudar no tratamento é o uso de folhas de amendoeiras/bananeiras secas e tratadas. Se em sua cidade conseguir umas duas folhas, coloque-as no aquário que vai contribuir para recuperação dos peixes.

Quanto ao uso do aqualife junto ao Flagyl, se realmente tem a certeza que são fungos, pode continuar. 

Eu reforço o que o Anderson disse... 

particularmente, aconselharia suspender o aqualife e deixar que o Metronidazol fizesse a função de extermínio dos parasitas intestinais e com a ajuda das TPA's, acredito que os possíveis "fungos" sumirão. 

Fungos são decorrentes de acúmulo de matéria orgânica e pelo que entendi, seu aquário tem filtragem FBF (Filtro Biológico de Fundo), onde as placas ficam abaixo do substrato e esse método biológico não é eficaz para um aquário de ciclídeos e peixes do porte que você tem, pois mesmo que sejam juvenis, produzem muita matéria orgânica e consequentemente, isso acumula no substrato, trazendo problema aos peixes.

A quantidade biológica do seu aquário está insuficiente, considerando os peixes que tem... de certo, o primeiro passo é adquirir um filtro mais eficiente, com boas mídias biológicas (cerâmicas biológicas) para dar cabo de problemas com nitrogenados, pois seu aquário deve ter um alto índice desses compostos.

E reforço o que disse o Anderson, mantenha o tratamento do Flagyl e aumente a quantidade de TPA's, após o tratamento. Evite superalimentá-los e se possível, ofereça alimentos vivos para estimular a alimentação do GT.

Acompanhando.
Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por William Witt Qua Jun 01, 2016 5:42 pm

Certo, mas meu problema seria em que forma colocar este filtro biológico, não creio ter espaço, irei tirar uma foto do aquário e postar para verem como ele é,  a filtragem é exatamente esta que você disse FBF, ele não aguenta 2 meses? é só o tempo que preciso para conseguir dinheiro e montar meu aquário de 300 litros..

Quanto a cerâmica biológicas pensei em talvez comprar algumas e por na cachoeira antes da queda de água, não sei como funciona, com a foto que colocarei você poderá me dizer melhor.

Vou começar exatamente agora o tratamento com Flagyl, acabei de compra-lo e a temperatura do aquário já esta em 30º a 31º graus +-.

Atualizei meu perfil.
William Witt
William Witt
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/05/2016
Idade : 28
Localização : Torres / Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jun 01, 2016 8:07 pm

William,

antes de mais nada, gostaria de te pedir que não encare nossas informações como críticas ou obrigações... estamos apenas tentando te ajudar ok? very good 

Vamos lá... uma foto será muito bem vinda, uma vez que não estou entendendo como funciona esse modelo cascata, com as placas biológicas de fundo.

Quanto ao tempo versus filtragem, isso não é um problema para nós, e sim para os peixes, ainda mais os ciclídeos de grande porte pois crescem rápido, e consequentemente, sujam mais e comem mais também.

Pode ser que os peixes tenham chegado aí doentes... não descarto essa hipótese, mas se tiver um ambiente que proporcione maior qualidade, os peixes agradecerão. Deixar os peixes nesse ambiente, seria expôr os peixes à riscos e acentuação de problemas patógenos.

Sem dúvida, colocar cerâmicas de boa qualidade no processo de filtragem, vai contribuir para estabilidade dos nitrogenados e equilibrar toda a parte biológica, até então, insuficiente para os peixes que mantém.

O que recomendo, caso seja possível, é tratar os peixes, ter os testes em mãos e ir monitorando tudo. Nitrogenados, alimentação, temperatura, limpeza e sinfonagem, e etc... e se achar por aí as folhas de amendoeira (Terminalia Catappa) ou bananeira, colocar umas no aquário, vai te ajudar ainda mais.

Leia Este artigo e este também, sobre as folhas... as bananeiras possuem propriedades símiles, por isso também as indico.very good 

Boa continuação. Conte conosco.
Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por William Witt Qui Jun 02, 2016 12:22 am

Capaz eu estou totalmente agradecido por tudo que andam a me falar, eu encarro como criticas construtivas, e elas são sem BEM VINDAS..  Very Happy

Quanto ao meu aquário, é este:

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem 2mitcp


Não sei se ficou muito nítido, mas é assim, acredito que aquela bomba puxe a água e por aquele tubo branco ele vá até a cascata e cai de volta, para fazer acredito que a oxigenação.

 Infelizmente aqui onde vivo é MUITO ruim de adquirir os testes e tudo, hoje mesmo fui a uma cidade aqui perto, cerca de 30 km e não achei lá, minha mãe esta voltando de Santa Maria no domingo e trará o teste de amônia, teste de nitrato e os besouros do amendoim que vou fazer uma colônia.

Quanto ao aquário, o que me recomenda fazer para melhorar a situação? Visto a imagem..


Última edição por Emerson Souza Santos em Qui Jun 02, 2016 2:19 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Ajustar a imagem)
William Witt
William Witt
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/05/2016
Idade : 28
Localização : Torres / Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por William Witt Qui Jun 02, 2016 1:29 am

A e outra questão, em relação a ração uso esta: Ração Tetra Cichlid, o vendedor disse-me que era uma ótima ração, e me orientou a dar 5 flocos por para o Oscar e 5 para o GT, como atualmente o GT não esta dando a minima bola para a ração e o Oscar guloso se avança nela, eu comecei a dar 5 flocos, e fico de olho se o GT se mostra interessado, caso ele comece a pegar voltarei a dar 10.

Estou alimentando eles entre 12hrs - 13hrs e depois entre 19hrs - 20hrs neste intervalo, mas quanto a quantidade, esta correta?

E o synodontis eu ofereço uma pastilha própria de fundo para ele durante o mesmo horário, 1 em cada refeição, esta correto?
William Witt
William Witt
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/05/2016
Idade : 28
Localização : Torres / Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jun 02, 2016 2:32 pm

William...  Shocked

Pelo que vi agora, seu aquário não tem nenhuma biologia, além do que está presente no substrato que você tem.

Tenho certeza que se você comprar os testes e o fizer, vai notar o quanto seus peixes estão expostos à riscos mediante os níveis de nitrogenados que tem no aquário. 

Veja se consegue um filtro com urgência... ou devolva os peixes à loja para não perdê-los, pois assim, fica difícil salvar os peixes. Eles ficarão sempre vulneráveis à patógenos porque não tem colônia de bactérias suficiente para consumir amônia e nitrito, e logo, os parasitas, bactérias gran-negativas podem proliferar e fazer essas "desordens" na saúde dos peixes.

O intervalo de alimentação está ótimo e acredito que a quantidade de alimento está pouca, dado a voracidade dessas espécies, mas como seu aquário não tem filtragem, pode manter a alimentação nesse ritmo porque assim não suja tanto o aquário.

O ideal depois, além de ter o besouro de amendoim, adicionar mais um tipo de ração à dieta deles, para que possa ficar mais balanceada a alimentação.

Para o Synodontis você pode oferecer pastilha dia sim, dia não... pois ele não come ela toda em menos de 12hs e as migalhas que ficam pelo aquário, acabam ficando entre o cascalho, contribuindo para aumento de matéria orgânica. 

Deixe ele dia sim e dia não com a pastilha, assim ele vasculha o cascalho em busca das migalhas e vai diminuir o nível de matéria orgânica das sobras das rações.

Gostaria de ressaltar novamente... que seus peixes estão expostos à riscos e complicações por causa da filtragem ineficiente. O modelo usado é como você mesmo referiu: "apenas para oxigenar a água" e não tem grandes propriedades para manter o meio aquático em qualidade, desse jeito. 

Fico a disposição e acompanhando!
Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por William Witt Ter Jun 14, 2016 11:09 pm

Desculpem não vir antes aqui, por questão de trabalho fiquei totalmente sem tempo, perdi meu Green Terror, mas o restante dos peixes estão bem, os testes de amônia e nitrito apresentaram realmente fora do normal, e estou fazendo TPA toda semana no aquário para manter a água mais pura a eles, estou com um projeto de aquário e irei colocar na aba adequada para pedir ajuda a todos.

Agradeço a toda atenção que me deram, infelizmente perdi o peixinho, mas ganhei certa "experiência" com isto, agora vou fazer da maneira correta.
William Witt
William Witt
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/05/2016
Idade : 28
Localização : Torres / Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jun 15, 2016 3:57 pm

Olá William!

Obrigado pelo feedback... sinto muito pela perda. Mas é como você mesmo disse: adquiriu experiência e agora é bola para frente.

Que venha o novo projeto para lhe dar muitas alegrias! very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem Empty Re: Green Terror não come, fezes esbranquiçada - Urgente Me ajudem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos