Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Apresentação  Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Apresentação  7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Apresentação  EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Apresentação  EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Apresentação  EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Apresentação  EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Apresentação  EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Apresentação  EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Apresentação  EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Apresentação  EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Apresentação  EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Apresentação  Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Apresentação

4 participantes

Ir para baixo

Apresentação  Empty Apresentação

Mensagem por Fabio Mapeli Sáb Jun 11, 2016 3:48 pm

Olá pessoas, bom dia!!

Desde os meus 20 e poucos anos (hoje tenho 41) admiro e faço parte do hobby de aquariofilia. Entre idas e vindas fiquei alguns bons anos sem ter um aquário em casa porém a vontade nunca deixou de estar presente. Resolvi e consegui voltar a 2 meses montando um aquário de ciclideos africanos de 240 litros - 120x40x50.

Peço desculpas de antemão por estar postando alguns contratempos que estou tendo neste tópico, caso seja necessário eu removo.

Apesar de um mínimo de conhecimento acabei sendo mal orientado na montagem/ciclagem com relação a amônia e nitritos, ficando muito focado no pH.

Me foi explicado a necessidade da ciclagem  (sem que fosse usado esse termo) tendo como principal controle o pH e apenas uma verificação dos níveis de amônia e nitrito. Apenas me foi explicado que as bactérias é que seriam responsáveis por ajustar esses níveis e pra isso só seria necessário a introdução delas adormecidas utilizando o Azoo Nitripro. Com isso passei 4 semanas entre a montagem inicial e a introdução da fauna já que pelo meus controles esses níveis estavam "zerados". Porém após alguns dias identifiquei que começaram a subir e desde então não consegui ajusta-los aos níveis corretos.

Acredito que isso tenha acontecido por não ter feito o processo de ciclagem correto, tanto na forma quanto no tempo.

Abaixo vou listar como ele está montado e os níveis. Espero ter a luz de vocês de como devo agir.

Substrato: 30Kg de aragonita (85%) e dolomita (15%) - ambas n°0.

Pedras: Sansibar  (2 rochas médias) e pedras de rio e pretas (que esqueci o nome  Laughing )

Tronco de árvore devidamente tratado

Filtro Canister Hopar KF2218 de 1200l/h com perlon + esponja na primeira bandeja, purigen e carvão ativado na segunda bandeja e cerâmicas que vieram junto na terceira bandeja.

Filtro Interno com bomba submersa de 1200 l/h e lâmpada UV de 15W.

Termostato de 300W.

2 luminárias com Marine Glo e Life Glo e Marine Glo e Power Glo - todas de 54W.

pH 8,5 / kH 8° / temp. 26°

Amônia variando entre 0 e  0,25 ppm.

Nitrito não inferior a 1,75 ppm.

Estou pensando em incluir no filtro mídias Siporax para uma melhor proliferação das bactérias.

Agradeço a atenção de todos!!!!

PS: eu queria postar as fotos do aquário porém a tempos não entro em fórum e não consegui identificar como faço isso (mais uma ajuda  Laughing )
Fabio Mapeli
Fabio Mapeli
Alevino
Alevino

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Anderson Neves Dom Jun 12, 2016 3:20 am

Seja bem vindo, Fabio! Espero que encontre as respostas para todas as suas dúvidas. Sugiro que abra um tópico para apresentar seu aquário, para que além de tentar sanar suas dúvidas, possamos acompanhar o desenvolvimento de seu aquário e peixes.
Você inseriu gradualmente os peixes ou colocou todos de uma só vez?
Se colocou todos de uma vez, a colônia de bactérias presentes nos filtros e no aquário não eram suficientes para consumir toda essa carga orgânica. Até que os compostos nitrogenados estejam zerados, sugiro que realize trocas parciais de água de 20% à 25% duas vezes por semana e controle a mão na hora da alimentação. Se a sua fauna estiver de acordo com a capacidade do seu aquário e da filtragem, a tendência é que a colônia de bactérias se ajuste à essa carga orgânica. Sugiro que acrescente mais mídias cerâmicas de boa a qualidade (pode ser Siporax). Eu utilizaria dois compartimentos do Canister, somente com mídias cerâmicas e no outro, faria a filtragem mecânica e química. Como está utilizando Purigem, não há necessidade do uso de carvão ativado.
Boa continuação! very good
Anderson Neves
Anderson Neves
Alevino
Alevino

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 40
Localização : Suzano, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jun 13, 2016 6:32 pm

Seja Bem Vindo Fábio!

Orientações muito bem deixadas pelo Anderson... quanto às fotos, nos nossos botões de ferramentas há (na segunda fileira, do lado esquerdo) um botão que tem um disquete.

Nele você consegue hospedar suas imagens. selecione escolher imagem e depois procure sua imagem no computador/dispositivo e clique em abrir.

Especifique o tamanho para 640x480 (message board) e clique em "upload now". Vai gerar uma miniatura da foto e uma URL... copie o código URL e cole no campo de texto da resposta e pronto. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Alex Mendes Seg Jun 13, 2016 8:23 pm

Opa....
Não esqueça de nos falar quais espécies tens ai nesse aqua....
Boa continuação ......certeza de sucesso nesse aquário...só por ter essa preocupação com a ciclagem, já que esse é o carro chefe para o crescimento e saúde dos pequenos....e turbina essa filtragem ai....
Abraços
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação  Empty Re: Apresentação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos