Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Publicidade
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Dom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Qui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ter Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Dom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Sex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Sex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Qua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Dom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Sab Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Foto-concurso
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Projeto aquário 120x50x70

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Projeto aquário 120x50x70

Mensagem por William Witt em Ter Jun 14, 2016 11:39 pm

Boa noite a todos, pois bem, eu estou começando no hobby a pouco tempo, adquiri alguns peixes ciclídeos mas os parâmetros estão inadequados para minha "criação".

Pois bem, gostaria que me dessem dicas, e tudo mais sobre o projeto que irei tornar verdadeira já neste fim de mês, após o parecer de vocês irei começar a comprar as coisas necessárias e tal para montagem.

O aquário que pretendo montar é com as medias 120x50x70 (70 de altura), com vidro de 10mm e todo com travas francesas, pretendo pedir para o cara que vai fazer o aquário que faça com silicone preto, vi alguns modelos na internet e achei bem bacana, pois bem, com isto pretendo fazer o fundo no aquário em cor preta, espaço para 3 luzes na tampa (ainda não decidi quais pôr, mas vou pesquisar alguma que realce a cor do meu Oscar tigre).

A fauna, pelo fato de ser ciclideos de grande porte (acho que é), irei forma-la bem básica com 2 ou 3 pés de aroeira tratados, substrato preto fino (se existe, e se vocês me recomendam) e algumas rochas de rio que li que não altera o Ph da água (confirmem por favor), bem básico mesmo..

Eu não quero furar meu aquário então, vou fazer o sistema Overflow com canos e a parte que ficará na água estou pensando em pintar de preto e tapar com alguma planta artificial ou mesmo algum tronco, vale lembrar que não irei encher o aquário em 70 cm, irei enche-lo em cerca de 60cm da altura máxima, e fazer alguma forma de ventilação na parte traseira da tampa do aquário para o mesmo respirar..

Abaixo dele pretendo fazer o Sump com 108 litros, na medida 60x40x45, tenho 1 termostato de 200w e pensei em comprar mais outro de 300w ou 400w e colocar juntos no sump, e na questão de mídias filtrantes que não conheço gostaria que me aconselhassem a quantia a ser posta, se este sump estaria de acordo com o aquário e tal (aqui na verdade não entendo muito, quanto mais informação melhor) e quanto deve ser a litragem por hora de uma bomba de recalque?

Os moradores, agora tenho 1 Oscar, 1 sinodontys europ.. e outro cascudo, mas com esta litragem de 360 litros, acredito que poderia por mais algum peixe junto, o que me recomendariam? Meu Oscar ainda é pequeno cerca de 6 cm +-, (mas é um xodozinho *-*) kkkk

Pois bem, acredito que a maioria das informações em relação ao aquário está aqui, gostaria de dicas de vocês e tudo mais, estou muito ansioso por montar este aquário novo.

William Witt
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Re: Projeto aquário 120x50x70

Mensagem por Emerson Souza Santos em Qua Jun 15, 2016 5:19 pm

Olá William!

é notório a sua empolgação do novo projeto e que está se dedicando para começar da maneira correta e, desde já quero parabenizá-lo pela iniciativa e desejar sucesso nessa nova jornada.

Vamos lá...

Aquário - 70cm de altura é demasiado e pode complicar na hora de fazer as manutenções/sinfonagens no aquário. Não consegue diminuir a altura à 10cm e aumentar a largura, ficando 120x60x60? Seria melhor para todos os aspectos. Acredito que 12mm também seria uma boa pedida aqui. 

Iluminação - Minha sugestão é que use Led amigo... o custo inicial é maior, mas a durabilidade e qualidade é melhor já que seu aquário não precisa de uma potência exagerada de iluminação.

Layout - Troncos de Aroeiras, Seixos rolados são ótimos para o tipo de configuração que está pretendendo. Quanto ao substrato fino e escuro que mencionou, é o basalto... se for colocá-lo, use o de menor granulometria possível para que o Oscar aprecie as escavações e ficará esteticamente mais bonito e uniforme. Particularmente, acho que areia de filtro de piscina seria mais interessante, ou mesmo o próprio cascalho, mas isso é a seu critério, já que gostos são gostos e sendo uma escolha sua, não se discute. 

O aquecimento deve rondar os 400w para suprir a necessidade do aquário. Acredito que dois aquecedores de 200w ou um de 400w seja suficiente. o Sump tem uma boa litragem, e quanto mais você puder caprichar as mídias biológicas (cerâmicas), melhor será.

As cerâmicas que estão no mercado de aquarismo e possuem melhor custo benefício são: Ista Quartzle, JBL Micromec, X100Aquamazon e Ocean Tech.

As mais caras, mas melhores são as da Sera... Siporax e Siporax Mini. Quanto à quantidade, procure colocar o máximo que o compartimento biológico puder... não precisa ser de uma vez, pode adicionar aos poucos. Em meus aquários eu tenho 7lts de cerâmica em cada um e o do nosso amigo Lucas Duarte, acredito que o dele ultrapassa os 16lts de biomídias. 

Ou seja, se puder colocar uns 6lts iniciais e ir adicionando mais, a medida que os peixes forem crescendo e notar necessidade, é melhor. Ter bastante biomídias nunca é demais e vai ajudar a manter os nitrogenados em ordem e o aquário em maior equilíbrio. Se quiser, coloque também sachês de purigen para fazer a filtragem química. 

Lã acrílica e de perlon são boas para a filtragem mecânica e devem ser trocadas mensalmente. A bomba de recalque nesse caso deve ter uma potência rondando os 5000l/h (ou mais que isso). E talvez você precise de bomba de circulação interna também, para ajudar na retenção de dejetos/partículas que ficarão suspensas na água. Bombas do tipo Wave Maker são as melhores para isso.

Fauna - Se seu aquário tiver as medidas que você mencionou (120x50x70) ele não terá 360lts e sim 420lts brutos. Very Happy Agora se mudar para 120x60x60 ele terá 432lts brutos.

Além do Oscar e os peixes de fundo que você já tem, acredito que uma boa companhia para ele seria os peixes do gênero Heros. Os conhecidos Acará Severo e também os Geophagus, conhecidos como Cará.

Porém, eu sugiro que coloque apenas mais um exemplar de grande porte, como o Oscar e, adicione alguma espécie que possa servir como Dither Fish, para não ter problemas de agressividade ou território.

No mais, fico acompanhando o projeto e desejando tudo de melhor. very good 

Abraço

Tanganyika Village Aquarium - 144lts

M&Ms Mbunário Malawians - 280lts
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Witt em Qua Jun 15, 2016 11:52 pm

Realmente fiz um "teste" e vi que 70 de altura é demasiadamente alto, mas como eu disse não iria enche-lo todo, provavelmente que meu aquário tomara a medida de 60 de altura em água, por isso falei sobre a litragem de 360 litros, infelizmente não tenho como aumentar mais a largura, pois como irá ficar na sala ele irá ficar MUITO desproporcional ao restante dos móveis, neste ponto me recomenda talvez deixa-lo com as medidas 120x50x60 e enche-lo até o máximo?

Pois bem quanto ao layout, aquela areia de filtro de piscina que mencionaste e vi na internet me chamou MUITA atenção, e confesso que estou em dúvidas nesta parte..

Agora a parte da bomba realmente me impressionei, achei que seria algo em torno de 3500l/h, mas pela pouca diferença com toda certeza coloco uma de 5000l/h, existe alguma marca que recomendas? Por mais que o projeto seja grande preciso de custo beneficio também.. rsrs, e o wave maker, qual a potencia tu acha que seria mais interessante?

As cerâmicas vou atrás de custo beneficio, e conforme os peixes irão crescendo irei colocar de 1 em 1 litros de melhor qualidade então. O aquecedor tenho um de 200w, adicionarei outro de 300w.

Desculpe o meu nível, mas o que seria Dither Fish? kkkkk... Quanto aos peixes o Green Terror encontrasse na linha destes Heros? Eu realmente acho ele um LINDO peixe, mas como tive aquela má experiência fico com pé meio atrás, mas pode ter sido problema por causa das más condições também, o que acha?

A minha ideia mesmo era ter o meu Oscar, pegar outro Green Terror (talvez), e um Oscar Albino, meu Synodontis e um de menor porte mas que tivesse uma coloração bonita também..

Fico ao teu aguardo, e realmente muito obrigado pelas dicas, vejo que és experiente e que faz este auxilio a nós, leigos, por que ama o aquarismo.
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Witt em Qui Jun 16, 2016 12:22 am

Acabei de vi alguns videos aqui, acho que vou ter mesmo os 2 Oscares e um Acara severium
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Qui Jun 16, 2016 4:08 pm

William,

melhor fazer o aquário com 120x50x60 mesmo, invés de 70 de altura.

Sobre as bombas de racalques, marcas como Boyu, Sarlo, Jebo e Cubos são as mais populares e costumam não dar problemas, além dos preços entre elas ser bem competitivos e variáveis de região para região, ou de loja para loja.

Sobre uma bomba submersa, não precisa ser necessariamente uma wave maker... pode usar qualquer bomba submersa que ache em conta, como as Sarlo por exemplo. Uma vazão de uns 2000l/h pode se dizer que é suficiente.

Cerâmica e aquecimento já estão bem determinados então... agora os "Dithers fishes" é um termo usado para peixes pacificadores. Esses peixes são usados para desinibir os demais, eliminar agressões excessivas à um único exemplar, compor a coluna d'água (já que a grande maioria vive na parte do meio à superfície da água) e ajudar na pacificidade entre os demais peixes, no geral.

O GT (Green Terror) é do gênero Andinoacara. O gênero Heros é exatamente as espécies dos Acarás Severos e suas variantes. Como seu aquário não ajuda muito em ter muitos peixes, o meu conselho é que mantenha apenas o Oscar com os peixes de fundo.

Caso queira colocar outro peixe de porte considerável, coloque também os Dithers Fishes e deixe apenas uma espécie de peixe de fundo (Synodontis ou Cascudo) para não ficar superpopulado.

Exemplo 1:

Oscar
GT
Cascudo
5 Pacu Prata (Metynnis Maculatus)

Exemplo 2

Oscar
Heros (Efasciatus, Severum, Nonatus, etc)
Synodontis Eupterus
5 Pacu Prata

Isso, considerando uma filtragem totalmente eficiente pois a carga orgânica ficará bastante elevada, e o seu aquário não tem um bom tamanho e por isso essa limitação à quantidade e tipos de peixes.

Espero ter ajudado e fico acompanhando. very good 
abraço

Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Witt em Qui Jun 16, 2016 11:49 pm

Certo Emerson, em relação aos peixes ainda não decidi, mas estou pesquisando bastante para ver aqueles que eu acredito que irei gostar mais no aquário e que fique bom para eles.

Aos itens todos em especifico o que esta me dando trabalho apenas é na bomba de recalque, que me falaste as marcas mas eu não tenho conhecimento especifico aqui, vou colocar algumas que eu pesquisei e achei na internet, caso não possa fazer menção de outros sites como o mercado livre que vou postar, só me avise que não colocarei mais.

Achei estas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763713338-bomba-recalque-jebaojecod-dcs-5000-lagos-e-aquarios-econmi-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-728813097-bomba-submersa-com-kit-chafariz-boyu-spa-5000c-220v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691562175-bomba-submersa-alta-vazo-cubos-jato-6000-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699579639-bomba-submersa-sarlo-eco-5000-sarlopond-220v-_JM

Esta ultima que vou postar em seguida, achei com um filtro UV, mas não é das marcas que me recomendaste, o que acha:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727804843-bomba-submersa-sunsun-com-uv-9w-5000lh-ctp-5000u-220-volts-_JM

Bom, neste ponto eu gostaria MESMO que tu fosse o mais direto possível kkk, qual delas seria a melhor opção para meu aquário? 

A, em relação ao móvel que penso em montar, é exatamente assim:

http://aquarismopzu.blogspot.com.br/2014/02/montagem-de-aquario-de-420-litros.html

Eu queria tirar uma dúvida quanto a ele, eu notei que ele não tem uma coluna de madeira na frente entre as portas, ele suportaria bem o peso do aquário? Amanhã que irei mandar fazer o móvel gostaria de saber apenas isto, pois dependendo disto posso até aumentar um pouco o SUMP se não tiver que por uma madeira de sustentação, qual a tua opinião?

Te aguardo, William
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Sex Jun 17, 2016 5:26 pm

William,

Com relação à melhor custo benefício, essa bomba submersa da SunSun com UV é interessante demais. É uma boa marca e não tem dado problema no mercado também.

Além dela, as do link 1 e 3 são ótimas opções também. Aqui fica mais à seu critério a escolha, pois ambas são ótimas. Particularmente, acho que o UV pode contribuir para a eliminação de algas, se esteticamente falando, você priorizar um aquário sem elas e pra mim, é uma boa bomba de recalque com uma função à mais e um preço competitivo.

Deixo aqui também o link de uma bomba da linha Cubos, com um preço bem mais em conta do que esse encontrado no ML. Bomba Cubus Linha Jato 6000.

Quanto ao móvel, dei uma lida bem resumida no tutorial que o Aquarismo Pzu fez e, está claro que reforçaram bem o móvel. Usaram lâminas de PVC, compensado naval de 15mm, folha de tabaco e caibros para reforçar a estrutura. Acredito que se for exatamente como o do projeto apresentado, não tem risco de manter sem a madeira no meio.

Via de regra, é melhor prevenir do que remediar. Se o fabricante/executor do projeto do móvel afirmar que o móvel sustenta bem o aquário, manda bala. Mas eu iria me prevenir com alguma trava, de certeza, para não ter risco de problema futuro. 

Já pensou em fazer a estrutura em aço? Seria sim, mas seguro, talvez até mais barato e você poderia fazer a "forragem" da estrutura com madeiras, e compensados.

Atente-se também a milimetração usada nos vidros, onde houve alteração nos vidros de comprimento (frente e fundo). very good 

Abraço

Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anderson Neves em Sex Jun 17, 2016 10:05 pm

Parabéns William! Nada como um projeto bem planejado e executado para garantir uma boa qualidade de vida para esses monstros. Força com isso!
Anderson Neves
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Witt em Dom Jun 19, 2016 1:06 am

Obrigado Anderson..  very good

Hoje realizei a compra da bomba submersa, o substrato de basalto nº1, os dois troncos de aroeira, e acho que era isso. Sobre a bomba, optei por comprar a com UV, já que o Emerson falou que és uma boa pela limpeza do aquário.

Segunda irei mandar fazer o móvel, e do principal, o vidro e o SUMP, e depois que tudo ficar pronto, comprarei as mídias filtrantes, o perlon e o carvão ativo, aa e farei o sistema overflow haha..

To ansioso amigos, quando tudo ficar pronta colocarei as fotos aqui para todos verem.
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Seg Jun 20, 2016 5:02 pm

Palmas ... é isso aí!

As coisas estão tomando forma. Conte conosco no que pudermos ajudar. Força aí, mas vá com calma para tudo correr bem e dar certo. very good 

Abraço

Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Witt em Qui Jun 23, 2016 2:46 am

Emerson, sabe me dizer se este Wave Maker é bom:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735261210-wave-maker-sunsun-jvp-102a-5000lh-220v-petquario-_JM

É de uma loja na capital de SC, muito perto daqui onde moro, e achei barata eu acho, é um wave maker de 5000l/h, o que me diz da marca? Se for boa acredito que irei comprar... 

E aproveitando o embalo, este termostato é do mesmo vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762317896-aquecedor-com-termostato-sunsun-jrb-230-300w-220v-ate-300-l-_JM

É bom? Se for consigo por no mesmo frete ambos, seja sincero, quero comprar acessórios para não me preocupar. ^^
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Qui Jun 23, 2016 3:25 pm

William,

acho que a bomba é muito forte para o seu aquário... se conseguir alguma em torno de 2000l/h ou até menos para fazer essa função de circulação, vai ser suficiente... 5000l/h seria para montagem de aquário marinho ou de aquários com maior comprimento que o seu.

o aquecedor da SunSun, não conheço quem já teve, e também nunca tive dessa marca... mas considerando uma marca com poucos relatos de problemas no mercado de aquarismo, acredito que não vai ter problema com ele. very good 

Abraço

Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Witt em Sex Jun 24, 2016 10:58 pm

Tudo comprado, 2 semanas estou com o móvel o aquário e o sump em perfeito estado fazendo a ciclagem já, ANSIOSO! kkkkk

Emerson, meu medo esta no seguinte: meu Oscar ta crescendo, será que quando eu for colocar no aquário não irá brigar? Ele esta com cerca de 7cm, no novo aquário, irei realizar a ciclagem e colocar os outros peixes antes, depois de um dia colocarei o Oscar, acho que é a melhor opção, e vi que talvez colocando mais peixes poderia fazer com que houvesse "tranquilidade" no aquário, não quero fazer lotação, aquilo eu particularmente acho feio, horrível, nada contra.. mas não pra mim.. Mas o que tu acha que eu poderia fazer para adapta-lo juntamente com os novos peixes no novo aquário?
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Ter Jun 28, 2016 1:38 pm

Que beleza... Palmas 

Sobre popular o aquário, está certinho em colocar os outros peixes antes do Oscar. Os possíveis novos companheiros (caso vá colocar mais peixes) de tanque do Oscar devem ter um porte considerável para aguentar o "tranco" inicial, pela disputa na hierarquia e é óbvio que o Oscar vai querer dominar todo o aquário e peixes.

Agora, colocar mais peixes, não faz muito sentido... a não ser que esse peixes sejam o que já mencionei: "dithers fishes" e esses devem escolhidos com bom critério. very good 

Abraço

Última edição por Emerson Souza Santos em Ter Jun 28, 2016 1:39 pm, editado 1 vez(es) (Razão : acrescentar informações)

Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Witt em Ter Jun 28, 2016 5:07 pm

Entendi Emerson, poxa é péssimo ser novato, mas aos poucos estou aprendendo, olha em relação aos peixes vou colocar outro do mesmo porte e da mesma espécie, vou colocar outro Oscar Albino com ele, é que eu realmente gostaria de por mais uns 3 peixes de mesmo porte juntamente com ele.. Em relação as mídias e tudo, só agora que vou começar com o "custo beneficio", quando ver que eles estiverem crescendo vou comprar 1L de Siporax e ir aumentando gradativamente conforme a necessidade, ainda mais que acho que vou fazer o meu Sump maior, em torno de 130/140 litros..
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Ter Jun 28, 2016 10:08 pm

William,

colocar outro Oscar tem dois poréns:

- Se estranharem ao ponto de um acuar o outro, ou até mortes;

- O aquário não comporta dois peixes desse porte, mesmo considerando uma filtragem turbinada, uma vez que o que demandaria a boa convivência é o espaço/dimensão do aquário, o que torna até arriscado manter outro peixe de grande porte, com o Oscar... ainda mais sendo um peixe da mesma espécie, já pelo primeiro motivo apontado. Eu não recomendo.

Os Astronotus Ocellatus são peixes monogâmicos seletivos, logo, eles escolhem com qual indivíduo querem formar casal (isso considerando macho e fêmea) e quando há recusa de um dos lados, pode ter problema num aquário de pequeno porte (como o seu) para eles.

Se entre machos e fêmeas, essa seleção natural pode trazer muito transtorno, imagine se você tiver dois machos ou duas fêmeas...? Pode ser ainda pior amigo. Nesse caso, compensa repensar antes de fazer besteiras e acabar se frustrando futuramente e desanimar da montagem e do hobby por essas consequências.

Espero que repense nisso e veja que pode ser inviável insistir nesse propósito. very good

Abraço

Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Witt em Ter Jul 05, 2016 11:16 pm

Oi Emerson tudo bem? Então.. fico muito grato a tudo que tu esta me dizendo e realmente estou aprendendo bastante com vocês aqui no site, tive que me manter um pouco ausente mas a montagem está totalmente de pé!

Então.. os itens estão chegando aqui em casa, e esta vindo tudo ok! Já tenho a bomba de recalque de 5000l/h, a bomba de circulação de 2000l/h, o termostato de 300w, 50kg de basalto n1 e os lindos 2 troncos de aroeira, estou apaixonado! kkkk.. Mas eu gostaria de fazer uma pergunta um tanto quanto diferente agora, vamos lá: comprei tudo isso e meu móvel está encaminhado, ele começará a ser feito na quinta feira, contudo andei pensando em talvez, aumentar a largura e fazer 150x50x60 (aquele lance que tu começa com um aquário e quer outro ainda maior é FATO), mas não quero trocar os pés pela mão, com a configuração que te passei e tudo mais, eu teria condição de fazer este aumento de comprimento? 

Bom aguardo tua resposta, eu creio que o que poderia me barrar um pouco seria na bomba de recalque e circulação, mas poderia compensar com hang-on e com outra bomba de circulação e mídias da melhor qualidade possivel (pretendo que daqui 2 meses após a montagem, comprar 2kg de Siporax)

Aguardo, muito feliz por estar em andamento as coisa
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Qua Jul 06, 2016 5:22 pm

Olá William!

Acredito que com a bomba de vazão que comprou (5000l/h correto?) seja suficiente sim, tendo em conta que tens também a bomba de circulação para ponderar alguma deficiência e tomar a atitude de inserir no aquário para elevar o nível de oxigênio.

Se notar alguma dificuldade, vai bastar aumentar a vazão de circulação do aquário... isso é bem relativo, e provavelmente não teria problema não, pelo setup que está definido. very good 

Boa continuação.
Abraço

Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Witt em Qua Ago 03, 2016 5:11 pm

Olá fórum, a dias que tento logar e não consigo..

Emerson as coisas estão em andamento, já recebi alguns itens e gostaria de mostrar para vocês:

Aos poucos está se tornando real! O móvel do aquário já esta em andamento, e mídias e materiais filtrantes irei comprar assim que montar ele no móvel!

O fundo do aquário, irei colocar em cor azul para dar um destaque (antigamente seria preto)..

Bem basicamente seria isso, estamos em andamento, agora com a medida 150x50x60!!
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Qua Ago 03, 2016 7:50 pm

Olá William!

Que ótimas notícias... está tomando forma mesmo, e tem tudo para dar certo. Tivemos um imprevisto e o site ficou alguns dias fora do ar, mas estamos de volta para ajudar no que for possível. Very Happy 

Que bom que aumentou as medidas... vai ficar bem melhor pra galerinha que vai morar aí. very good
Boa continuação.
Abraço

Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Witt em Seg Ago 29, 2016 11:10 pm

Olá, nossa a tempos que não apareço, mas o aquário esta encaminhado hahaha.

Aqui segue de como ele esta ficando:

Comprei 6 litros de mídias filtrantes, mas vou comprar mais 6 litros semana que vem, comprei 3 esponjas que me falaram que fazem o papel do perlon, e irei comprar 400 ml de purigen.

O aquário ainda esta com um layout bem simples, ainda devo aperfeiçoar ele mais adiante, mas agora me preocupo com seu "coração"..

Ai vai a pergunta: A bomba de recalque é aquela de 5.000 litros hora, irei usar o sistema overflow, mas comprei cano de 2 polegadas, 5cm, pelo que li na internet que deveria ser este, mas realmente achei ele MUITO grande, então gostaria de pedir ajudar a vocês mais entendidos do assunto, acham que é necessário mesmo isto ou troco por um menor?

Talvez ele perca um pouco de pressão na subida, mas acredito que não vá baixar de 4.500 +- pois ele não é tão longe do sump o retorno.

A e teria alguma dica de planta natural que seja BEM resistente? porque terá um Oscar e sei que não é aconselhável, mas gostaria de arriscar algumas poucas, para dar um pouco mais de "vida" ao aquário.

Aguardando seu retorno, ANSIOSO! ahaha

Abraços
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Qua Ago 31, 2016 8:50 pm

Olá William,

parabéns cara... muito boas novidades Palmas .

O aquário, apesar de simples, está tomando uma forma bem natural e bonita.

Quanto ao tamanho do cano, comparado a vazão da bomba, um cano menor, como você mesmo referiu, perde um pouco da vazão... mas dá pra usar sim, um de tamanho menor.

Quanto as plantas, a única recomendada são Anúbias. very good 

Abraço

Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Witt em Sex Set 02, 2016 1:16 am

Valeu  very good 

O ciclo da água com o sump já esta em andamento, as mídias e purigen irei comprar na terça-feira e colocar tudo a funcionar já, cano Overflow achava que era mais tenso de funcionar mas já esta em perfeito estado, simulei 5 quedas de luz e em todas elas ele volta com funcionamento normal hehe..

Quanto as plantas, obrigado pela dica, irei realizar a compra delas, e consegui algumas pedras de rio aqui que irei lavar BEMMM e enfeitar o aquário com elas..
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Seg Set 05, 2016 5:18 pm

Very Happy very good

Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por William Witt em Ter Set 20, 2016 10:10 pm

Boas notícias, o aquário esta pronto e a funa montada, segue em anexo algumas imagens dele:

Este aqui é meu Oscar que esta no outro aquário, ainda vou esperar mais um pouco os meus do aquário principal crescerem pois se não acho que ele vai bater neles um pouco:

Dicas, sugestões são bem vindo!

Esta atualmente com 12 Litros de mídias, sendo 6 ISTA e 6 OCEAN TECH, 200ml de purigen, e duas mantas de esponjas..
William Witt
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: