Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Publicidade
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Dom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Qui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ter Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Dom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Sex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Sex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Qua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Dom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Sab Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Foto-concurso
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

http://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Ajuda para início de um TANGA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda para início de um TANGA!

Mensagem por Antonio Lima em Sex Jan 27, 2017 1:05 pm

Bom dia amigos,

tenho um aquário que nunca utilizei e o fiz com sobras de vidros, estou pretendendo coloca-lo em meu escritório, e gostaria de tentar faze-lo um Tanga, as medidas dele são; 90c x 25prof x 30alt totalizando 67,5L brutos, mais como percebe-se, é um aquário comprido, porém estreito e baixo.

já tenho 2 filtros externos e luminária para ele, vou adquirir o substrato e rochas, tenho 25 conchas de escargot´s tb!

gostaria de se possível ter 2 espécies nesse aqua, claro, se possível! quero fazer algo que respeite as necessidades dos peixes, porém gostaria de ter no mínimo 2 espécies, considerando se um aquário comprido será que eu poderia tentar fazer uma "divisão" de espaços?

venho pedir ajuda aos amigos, opiniões justamente sobre essa Fauna respeitando as dimensões do aquário, lembrando que tenho as conchas very good 25 pra começar.

muito obrigado desde já!
Antonio Lima
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Re: Ajuda para início de um TANGA!

Mensagem por Emerson Souza Santos em Sex Jan 27, 2017 7:27 pm

Olá Antônio!

Desde já desejo-lhe sucesso nessa empreitada. Tínhamos um amigo (que atualmente está inativo) que fez um projeto tanganyika símile ao seu... aqui está o => Link.

O dele é de 100x20x30, porém, ele mencionou ter apenas uma espécie e, creio que é o mais viável. Com certeza esse aquário da pra manter conchiculas, ainda mais tendo as conchas já em mãos para dar continuidade à isso. 

Se conseguir dividir o aquário, você consegue manter duas espécies de conchiculas numa boa, uma vez que não necessitam de tanto espaço.

Aguardo mais informações do projeto e fico acompanhando!
Boa continuação.  very good

Abraço

Tanganyika Village Aquarium - 144lts

M&Ms Mbunário Malawians - 280lts
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Antonio Lima em Sex Jan 27, 2017 7:40 pm

Olá Emerson, 

como eu poderia realizar essa divisão? por rochas? algum tipo de tela (eu não gostaria), quais seriam os conchiculas que o amigo aconselharia? 

e se colocasse apenas uma espécie de meia água que de preferência fosse uma colônia?

gostaria de criar-los sem ter que ficar mexendo nos pequenos por canibalismo dos pais ou algo do tipo, gostaria que fizesse uma colônia e depois de maiores procurar um novo lar para eles.

tenho interesse pelos Ocellatus, porém pelo pouco que pesquisei as proles não podem ficar juntos após um período, correto?

infelizmente tb não estou conseguindo nas lojas on lines boas variedades de espécies, mesmo sabendo que para esse tamanho de aqua seja reduzida as opções.
vcs conheçem outras lojas fora Ecoanimal e RS Discus?

[]s
Antonio Lima
Alevino
Alevino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Seg Fev 06, 2017 8:52 pm

Olá Antônio!

Eu diria que a melhor (e mais segura) forma de manter essa separação seria por alguma placa (do tipo daquelas de filtro biológico), ou até um acrílico já que a tela seria um descarte de opção.

Outra medida seria por rochas, mas isolando 100% as duas espécies, como se fizesse um paludário com 2 áreas. Quanto as espécies de meia água, não há essa possibilidade, uma vez que o aquário não tem comprimento, e características para manter um grupo ou trio de peixes que vivem na meia água.

Como a sua intenção é manter peixes de colônia, ou que aceitem "provisoriamente" os seus filhotes, as melhores opções (se encontrar aí) são:

L. Multifasciatus
L. Brevis (Ikola Sunspot ou Zaire)

Outra opção seria os L. Caudopuctatus que são bastante sociáveis com os filhotes até certo ponto e podem se adequar ao espaço diminuto. Porém, como não são conchiculas puros, poderão desovar nas rochas também.

Os ocellatus são bem problemáticos sim com relação a prole, e até mesmo o vínculo reprodutivo, podendo dar certo ou não nesse espaço que ficará para cada espécie.

Quanto às lojas, além dessas que você mencionou, conheço:

Vendas online:
Aquapet
Ecomarine
Paraíso dos aquários

Tinha outras, mas não me recordo no momento. E Tanganyikas são difíceis mesmo de achar. Boa continuação.  very good

Abraço

Tanganyika Village Aquarium - 144lts

M&Ms Mbunário Malawians - 280lts
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares