Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Publicidade
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Comunitário de 240 L
Qui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Ter Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Dom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Sex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Sex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Qua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Dom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Sab Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

» Projeto Vuvuzela Tanganyika
Seg Maio 29, 2017 1:08 pm por Dionisio

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Foto-concurso
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

http://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Meu 1° Aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por pedroszmah em Ter Maio 15, 2012 5:57 pm

Seja bem vinda.

Acompanhando hehe
pedroszmah
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karina em Ter Maio 15, 2012 8:27 pm

Olá Erica, fico feliz em ver mais uma mulher empenhada pelo aquarismo, aprendi a amar ao ver os 'meus' (ahahah) crescendo e evoluindo.
Conte conosco no que precisar, não conheco muita coisa mas no que eu puder eu ajudarei, mas estamos aqui para ajudar sempre!!!
E espero aprender com você também.
Beijos e até mais ...

ps. estou ansiosa para fotos.
Karina
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por ERICASILVA1986 em Ter Maio 15, 2012 8:53 pm

Poxa, Karina, obrigada! Eu acho muito legal ver as meninas nesse hobby, pelo que eu já ví até agora, nesse fórum aqui tem vc, a Penha Mara e a Leticia, né? O engraçado é que o meu marido não curte muito, somos tipo a exceção à regra, rs. Vamos ver se com tudo fluindo ele não se interessa. Wink
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Ter Maio 15, 2012 9:05 pm

Tem mais algumas mulheres, mais nunca mais apareceram aqui de novo...
Convidad
Convidado

Mensagem por Karina em Ter Maio 15, 2012 10:30 pm

Pois é Erica, eu não tinha muita afinidade mas aprendi demais e hoje tenho muitos sentimentos até pelos pequeninos, já adotei como filhos os do meu noivo (Wagner) e cada dia que passa me preocupo mais, essa semana mesmo eu dei o 'almoço' para eles e notei particularidades que não havia notado antes e até comentei com ele, estou me afinando à eles ... hahahah
Karina
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wagner Rodrigues em Ter Maio 15, 2012 11:59 pm

Olá Erica... estava lendo o tópico e vi que você aumentou 5cm no aquário.... se olharmos para o volume de água, perceberemos um aumento relativamente bom... porém, ainda assim, creio que possa ter problemas com os Malawis... mas não é impossível se ter uma montagem de Mbunas nesse aqua, mas tudo dependerá de uma limitação no numero de habitantes, e na escolha de espécies... coisa que se torna pouco chata, até mesmo porque mesmo observando tudo isso, o projeto ainda poderá dar errado.... então, como já disse, eu te aconselho a montar um Tanga, assim terá um leque maior de espécies para escolher, bem como um maior número disponível para habitantes....

Ah!!! Não sei se já mandou fazer o aquário (parece que já), mas se ainda der tempo, faça ele nas medidas 100x50x50... serão 250l e o preço não deve aumentar quase nada.. pois as placas de vidro usadas serão as mesmas... o cara vai jogar fora estes 5cm que restarão nas placas... converse com o vidraceiro!

Bom.. qualquer dúvida... estamos aqui.

Até mais.

Cichla ocellaris

Ver perfil do usuário

Mensagem por felipe dalton em Qua Maio 16, 2012 12:07 am

ERICASILVA1986 escreveu:
felipe dalton escreveu:
tbm te indico uma montagem de tangas..ja tive uma experiencia com malawi e tive bastante problema.
Oi Felipe, obrigada por compartilhar a sua experiência, mas eu realmente me apaixonei pelos peixes do Malawi, e como agora vou pegar um aquário um pouco maior (veja o comentário acima), decidi por eles mesmo.
felipe dalton escreveu:
boa sorte.....com calma td ira dar certo..
Pode deixar, eu estou tendo muuuuuuuita calma, nem eu sabia que poderia ser tão paciente. Está sendo uma terapia e tanto esperar o aquário e o móvel ficarem prontos, comprar os equipamentos aos poucos (até porque, a grana não dá pra comprar tudo de uma vez snif) e sabendo que ainda virá o período da ciclagem... Enfim, a calma e a paciência são qualidades essenciais nesse hobby, né?

eu tbm tive bastante paciência... o pior é ver o aquário ciclando e ainda nao poder por os peixes...rsrsrs..e é minha segunda montagem..rsrsrs...ahh e estou montando outro só q menor de 50 lts de conchícola.vo colacar um casal de Neolamprologus Multifaciatus...estou torcendo pra que vc tenha um ótimo exemplar de malawi..abraços

ahh de uma olhada como era.. e depois como eu deixei ....

http://ciclideosbr.forumbrasil.net/t284-life-happy-tanganika-s-felipe
felipe dalton
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Ver perfil do usuário

Mensagem por ERICASILVA1986 em Qua Maio 16, 2012 3:50 am

Wagner Rodrigues escreveu:
Ah!!! Não sei se já mandou fazer o aquário (parece que já), mas se ainda der tempo, faça ele nas medidas 100x50x50... serão 250l e o preço não deve aumentar quase nada.. pois as placas de vidro usadas serão as mesmas... o cara vai jogar fora estes 5cm que restarão nas placas... converse com o vidraceiro!
É, Wagner, eu já mandei fazer, inclusive já está pronto, provavelmente irei buscá-lo amanhã (só vou ver a disponibilidade do meu marido), agora já era Shocked.
Mas enfim, eu agradeço as dicas de todos vocês, e sei que são para o bem do meu projeto, mas acho que vou insistir nos mbunas e passar por minhas próprias experiências, já que o aquarismo não é uma ciência exata, certo? Wink
Não leve a mal a minha teimosia, tá? Eu ainda vou precisar da ajuda de vcs, conforme eu for montando irei colocando minhas dúvidas aqui. Abçs.
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Qua Maio 16, 2012 4:54 pm

Olá Érica... percebi que a persistencia por Malawis é inconstestável, porém, não é impossível manter eles numa litragem como essa, como já foi falado.

O ideal é manter uma quantidade de 8 exemplares no máximo e com comportamentos mais pacíficos, cores o mais diferentes possíveis. Com níveis de agressividades compatíveis pra evitar um transtorno maior. E mais uma dica... prefira somente machos pra deixar o aquario mais vivo. Para alcançar reproduções, creio que o ideal seja apenas um quarteto de 2 espécies com generos e cores diferentes pra evitar hibridismo.

Exemplo: (se quiser reproduzir)
4 Labidochromis Caeruelus Yellow ou White (1Macho e 3 Fêmeas)
4 Pseudotropheus Acei (1 Macho e 3 Fêmeas)

Exemplo: (Somente Machos)
1 C. Afra White Top;
1 P. Zebra Red;
1 P. Socolofi Albino;
1 P. Crabo;
1 L. Trewavasae;
1 M. Auratus;
1 M. Exasperatus;
1 P. Demansoni Pombo

São exemplos... é claro que existem mais espécies, mas deve seguir um critério para se ter sucesso com mbunas. Mas como foi falado, a montagem tem probabilidades de dar errado se não for escolhido de forma correta a fauna e os territórios estipulados na decoração do aquario. De qualquer forma, estamos aqui pra ajudar no que pudermos. Fique a vontade para esclarecer suas duvidas...

Até mais Wink

Tanganyika Village Aquarium - 144lts

M&Ms Mbunário Malawians - 280lts
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por ERICASILVA1986 em Qua Maio 16, 2012 6:24 pm

Emerson Souza Santos escreveu:
E mais uma dica... prefira somente machos pra deixar o aquario mais vivo.
Emerson, o aquário só com machos não tem muita violência não? Não são os machos os mais estressados? Ou será que se não tiver fêmeas eles não têm motivo para brigar?
Emerson Souza Santos escreveu:
Para alcançar reproduções, creio que o ideal seja apenas um quarteto de 2 espécies com generos e cores diferentes pra evitar hibridismo.
Estava pensando em colocar 2 trios e 1 casal, para manter 3 espécies diferentes. As espécies seriam: P. Zebra Red; L. Caeruelus Yellow; P. Demasoni Pombo. O que acha?

Última edição por ERICASILVA1986 em Qua Maio 16, 2012 7:39 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Erro gramatical)
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Qua Maio 16, 2012 8:10 pm

ERICASILVA1986 escreveu:Emerson, o aquário só com machos não tem muita violência não? Não são os machos os mais estressados? Ou será que se não tiver fêmeas eles não têm motivo para brigar?

Um aquario somente com Machos não terá muita violência se você souber escolher espécies com bastante diferenças de coloração, muitos esconderijos e tocas e níveis de agressividades semelhantes. Como ja havia citado acima, veja:

citação escreveu:O ideal é manter uma quantidade de 8 exemplares no máximo e com comportamentos mais pacíficos, cores o mais diferentes possíveis. Com níveis de agressividades compatíveis pra evitar um transtorno maior

ERICASILVA1986 escreveu:Estava pensando em colocar 2 trios e 1 casal, para manter 3 espécies diferentes. As espécies seriam: P. Zebra Red; L. Caeruelus Yellow; P. Demasoni Pombo. O que acha?

A litragem do seu aquario não ajuda em manter 3 espécies diferentes. Por se tratar de Mbunas, as reproduções e o "tolerar" das espécies é dificil em casais. É mais facil quando se tem pelo menos 2 fêmeas. Porém, nem sempre ter diversas fêmeas ajuda, pois as vezes, as próprias fêmeas têm instintos mais agressivos que os machos dominantes, que por sua vez, podem ocasionar em mortes e destruição do hárem. Por isso é importante colocar mais de 2 fêmeas se possível.

Creio que P. Demansoni Pombo e Labidochromis Yellow são boas opções por conter cores distintas. O unico problema são os níveis de agressividade. Se souber estipular territórios e tocas para cada harém, não haverá tantos transtornos.

Fico a disposição... até mais Wink

Última edição por Emerson Souza Santos em Qua Maio 16, 2012 8:16 pm, editado 3 vez(es) (Razão : acrescentação de argumento explicativo)

Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wagner Rodrigues em Qua Maio 16, 2012 9:34 pm

Tudo o que Emerson te disse está certo.... com exceção de algumas espécies indicadas... (pelo menos por experiência própria)... Eu não colocaria o Auratus e o Socolofi... os bichos são verdadeiros capetas... o macho de Auratus que eu tinha, matou suas fêmeas e depois dizimou o resto do aquário... matou todos que pode, até que o doei...
Bom... mas vale tentar... o aquarismo não é uma ciência exata.

Cichla ocellaris

Ver perfil do usuário

Mensagem por ERICASILVA1986 em Sab Maio 19, 2012 5:52 am

Olá pessoal, finalmente o aquário chegou! Banana Aqui está ele. Não tem muita graça porque o móvel é todo preto e tal, e também porque está todo vazio, né?! Rolling Eyes Chegou ontem e hoje eu testei, nenhum vazamento. Enfim, é isso aí.
OBS: Foto de péssima qualidade, porque foi tirada de celular, sem flash e à noite.

ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por ERICASILVA1986 em Sab Maio 19, 2012 6:00 am

Tenho uma dúvida. Tenho espaço para 3 lâmpadas T8, comprei 2 brancas de 30W e gostaria de colocar uma azul. Mas não sei qual colocar: Fluorescente azul, actínica ou luz negra? Não entendi ainda a diferença. Será que vcs podem me esclarecer ou me passar algum link que me esclareça? É para fins estéticos mesmo.
E tem outra coisa, comprei 2 placas de isopor, uma de 15mm para pôr em baixo do aquário e outra de 10mm para dentro dele, abaixo do substrato. Está correto?
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por felipe dalton em Sab Maio 19, 2012 4:14 pm

parabéns pela requisição.....
felipe dalton
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Emerson Souza Santos em Dom Maio 20, 2012 1:50 am

Wagner Rodrigues escreveu:Tudo o que Emerson te disse está certo.... com exceção de algumas espécies indicadas... (pelo menos por experiência própria)... Eu não colocaria o Auratus e o Socolofi... os bichos são verdadeiros capetas... o macho de Auratus que eu tinha, matou suas fêmeas e depois dizimou o resto do aquário... matou todos que pode, até que o doei...
Bom... mas vale tentar... o aquarismo não é uma ciência exata.

Então Wagner... foram só exemplos. É claro que isso não impede de escolher essas especies.

Mais conceito de agressividade deve ser levado muito em consideração Érica porque se nao houver compatibilidade, as agressões formam o fracasso de toda fauna e de um aqua de mbunas

Até mais.

Última edição por Emerson Souza Santos em Ter Maio 22, 2012 7:58 pm, editado 1 vez(es)

Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wagner Rodrigues em Dom Maio 20, 2012 2:14 am

Olá Erica... compre a azul fluorescente mesmo, das comuns!!! Ela servirá apenas para dar um tom azulado na iluminação e realça um pouco a coloração dos peixes... O uso de iluminação especial, serve mais para aquários platados ou marinhos que possuam corais....
Quanto ao isopor, está certinho também....

Cichla ocellaris

Ver perfil do usuário

Mensagem por ERICASILVA1986 em Qui Maio 24, 2012 7:26 pm

Bom, galera, aqui está o aquário com fundo azul (contact) e lâmpada ligada (1 branca de 30W), ainda falta comprar a azul, pois ainda não consegui encontrar aqui no meu bairro, mas sei onde devo encontrar, só preciso arranjar um tempinho para sair em busca disso.

Quanto aos meus filtros (2 Jebo 580L/h), sei que não é uma filtragem muito eficiente, mas por enquanto não posso gastar com isso No , mais tarde eu dou uma turbinada nisso ai. Pois então, me tirem uma dúvida: A esponja e o perlon fazem a filtragem mecânica, certo? O carvão ativado faz a filtragem química. E onde fica a filtragem biológica nesse filtro? Ou a esponja faz parte da filtragem biológica, e não da mecânica? (Desculpem minha ignorância...Embarassed) Enfim, melhora alguma coisa se eu colocar anéis de cerâmica aí nesse espacinho que está sobrando depois do refil de carvão?

Vlw, gente, abraços.
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Qui Maio 24, 2012 8:12 pm

Olá Erica,

O perlon deve vir antes da esponja, em seu filtro, essa que faz o papel de mídia biológica. Ela deve ser posta posteriormente ao perlon, para que não fique em contato direto com os detritos sugados pelo filtro, entupindo seus poros.

Melhor seria substitui-la por alguma mídia biológica de alta eficiência. Como a Ista Quartzite Glass, que possui um excelente custo beneficio e vai lhe proporcionar melhores resultados relativos à qualidade da água. Um litro custa em média R$ 20,00.

Abraços
Convidad
Convidado

Mensagem por felipe dalton em Qui Maio 24, 2012 9:39 pm

esta ficando show seu aqua heim....parabenss

entao erica tem alguns sites q vendem filtros canister baratos em compensação as lojas de rua...eu comprei o meu de 1300l/h bem barato por um site e chegou em casa d boa....e faz muita diferença..ainda nao cheguei na vazao q quero...mais esta ajudando muito por enquanto...

abraçoss..
felipe dalton
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wagner Rodrigues em Sab Maio 26, 2012 2:00 am

Como ja foi dito, a esponja faz a filtragem biológica (e também a mecênica INDIRETAMENTE), porém, não é tão eficiente quanto os anéis de "cerâmica"... substitua a esponja pelos anéis... a marca que o Nélio indicou é a de melhor custo benefício.

Cichla ocellaris

Ver perfil do usuário

Mensagem por joaoc em Sab Maio 26, 2012 3:13 am

Só uma dúvida em relação aos filtros: eles são Hang on, não?

Acredito que não caiba nem 1litro de cerâmicas da Ista, pois os anéis são grandes, então neste caso, iria de Mini Siporax...

Não faço idéia dos valores, então só digo pelo lado funcional mesmo! Rs

Abraço

joaoc
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por ERICASILVA1986 em Sab Maio 26, 2012 7:53 am

Caros Nélio, Wagner e João, obrigada pelos esclarecimentos. Eu fiz o seguinte: tirei a esponja, coloquei perlon no lugar dela e depois do refil de carvão ativado eu coloquei as cerâmicas. Mas, como deu pra ver, o espaço que sobra nos meus filtros para pôr a cerâmica é RIDÍCULO Shocked ! Então, só coube 300ml de cerâmica da Boyu (150 ml em cada filtro), que foi a menor que eu encontrei por aqui. A pergunta é: Será que é o suficiente??? E outra coisa, o carvão ativado é realmente necessário? Pois se ele pudesse sair, eu teria mais espaço para as cerâmicas. Enfim, aguardo respostas Wink !
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por ERICASILVA1986 em Sab Maio 26, 2012 8:14 am

E agora, a parte mais importante: Finalmente montei o layout do meu aquário querido!!! Banana Eu peguei o meu marido e o levei para comprar o substrato e as rochas comigo, afinal de contas, isso não é trabalho para uma menina fazer sozinha, né? Very Happy Enfim, foram utilizados 25Kg de aragonita e 11Kg de rochas mortas (entre elas uma artificial feita por mim). Lavamos tudo em água corrente, montamos o layout, enchemos o aquário de água, colocamos os equipamentos para funcionar e voilá:

Estou querendo colocar umas valisnerias, mas como os mbunas são herbívoros, sei não... O que vcs acham?
Agora é só esperar a ciclagem!!!
ERICASILVA1986
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Ver perfil do usuário

Mensagem por joaoc em Sab Maio 26, 2012 2:15 pm

Ficou muito bonito! Sobre as plantas, o pessoal pode te indicar o que fazer - não entendo nada! rs

Sobre as cerâmicas, fica complicado, já que vc tem pouco espaço e as menores cerâmicas sao as siporax mini, porém cada saquinho trata apenas 30 litros e seu custo fica entre 10 e 15 cada unidade!

O carvão é muito importante, mas tb pode ser substituído por purigen, que com uma quantidade bem menor trata uma quantidade maior de água!

Um abraço

joaoc
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: