Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
mono-especie demasoni Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário mono-especie demasoni 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
mono-especie demasoni EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
mono-especie demasoni EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
mono-especie demasoni EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
mono-especie demasoni EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
mono-especie demasoni EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
mono-especie demasoni EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
mono-especie demasoni EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
mono-especie demasoni EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
mono-especie demasoni EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
mono-especie demasoni Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

mono-especie demasoni

3 participantes

Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Seg Abr 30, 2012 5:34 am

aquário 200L
filtros: 2 hf 600
termostato: 150 w
cascalho de rio médio

pretendo colocar basalto para o layout, porem não sei se o mesmo deixaria a aguá alcalina ! caso não deixe posso obter esse efeito com conchas moídas ?

No aquário em questão pretendo manter a especie Pseudotropheus demasoni, e se possível alguns yellos (porem o objetivo principal são os demasonis mesmo ! )

quantos exemplares de cada especie eu poderia colocar no aquário ?
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por GMartins Seg Abr 30, 2012 1:35 pm


Olá Joel!

Quais as medidas exactas do teu aquário?

Se não tiver pelo menos 1,20m de comprimento e 40 de largura podes esquecer. Já tiveste a experiência anterior que não correu tudo bem, não queiras que te aconteça o mesmo Wink


GMartins
GMartins
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Seg Abr 30, 2012 4:24 pm

ele tem 100x40x50

a escolha dos demasonis foi relamente pensando nisso.... eles são menores e com um grande numero de tocas pensava em compensar esses 20 cm de frente
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por Wagner Rodrigues Ter maio 01, 2012 7:13 pm

Joel... para uma montagem com Mbunas, seu aqua realmente é pequeno, porém, para a montagem de um mono de Demasonis, seu aquário está ótimo, eles são bem pequenos, uma das menores espécies do Malawi... então, não precisam de tanto espaço... em contrapartida... apesar de pequenos, são extremamente agressivos.... por isso, precisam de muitas tocas, e o número de fêmeas deve ser muito superior ao de machos, criando-se haréns, diminuindo assim a atenção dos machos para as brigas, e focando na reprodução... eu colocaria 8 fêmeas e 2 machos... porém, ainda assim, você ainda poderá ter que retirar um dos machos caso eles não se aceitem....
A filtragem dá pra começar.. mas o ideal é que a circulação de água nos filtros seja de 10x o volume do aquário, mas isso você pode arrumar depois, lembrando que o mais importante é que tenha boas mídias biológicas... como bioglass ou Siporax... não se esqueça de ciclar o aquário antes de colocar os peixes hein!!!
Como substrato, use areia de filtro de piscina ou de construção (prefira a de filtro de piscina, é MUUUUITO mais fácil de lavar e tem melhor aparência)...
O Basalto seria legal para a montagem, mas o preço é alto... para manter a alcalinidade da água, pode usar os buffers industrializados ou até mesmo os caseiros...

Qualquer dúvida é só perguntar.. abraço!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Ter maio 01, 2012 9:33 pm

basalto usado em aquarios eh o rocha em si ??? pq se for nao preciso comprar em lojas de aquario, compraria em pedreiras mesmo que eh a preço de banana e colocaria para ferver so pra garantir....fora que aqui em campinas tem uma linha de trem desativada cheia de basalto em volta com os mais diversos formatos e tamanhos !

na minha montagem anterior eu coloquei as conchas e realmente a alcalinidade nao baixava ficava acima de 8,5 nao sei nem se é o ideal.... se nao me engano o demasoni esta na faixa ate 8,2 nao eh ?? usei conchas recolhidas em itamambuca e praia do felix que são praias de precervação, fervi antes de colocar no aquario também !

uma duvida que tenho eh como comprar com sexo destinguido, como vc disse o ideal seria 2 machos e 8 fêmeas, porem aqui em campinas esse especie so é encontrada muito pequena (uns 3 cm) o que acho impossivel destinguir o sexo !!!
qual seria o numero ideal para começar ??

quanto a reprodução tenho um aquario de 120 l para o desenvolvimento dos alevinos, e um aquario de 40 litros para hospital....

o substrato, vou manter o cascalho medio de rio mesmo, nao gosto muito da areia acho dificil de limpar, o cascalho eu passo o sifão toda semana e fica limpo..... quanto a mania do demasoni de cavar o substrato, o cascalho medio nao vai atrapalhar, por experiencia propria eles cavam sem dó !!! hahaha

o aquario ja esta ciclado, inclusive tem um kinguio nele que estou vendendo em outro forum, mas se demorar vou acabar doando para algum laguista ! o aquario esta com a agua levemente alcalina meu unico trabalho entao sera o de alcalinizar a agua e esperar ele estabilizar antes de colocar os peixes certo ??

durante as mudanças vou colocando fotos abrç
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por Wagner Rodrigues Qua maio 02, 2012 12:09 am

Se for usar os basaltos como rochas decorativas (tocas) tudo bem... ainda mais porque você consegue eles de graça!
As conchas deixam o aquário muito artificial, além de não serem tão eficazes como tamponador.. logo elas perdem o efeito tampão, fazendo com que a alcalinidade diminua... acho que fica um aspecto feio e artificial no aquário.
Quanto ao substrato, não te aconselho a manter o cascalho de rio, primeiro porque o mesmo não combina com a montagem, ficando artificial e feio, assim como as conchas moídas, talvez até pior.... a areia é melhor para a limpeza do aquário, ao contrário do que você pensa! O cascalho de rio, permite que a sujeira entre por seus vãos e se aloje no fundo do aquário, e boa parte desta sujeira não é sugada pelo sifão.. a areia não permite este acúmulo de sujeira, fazendo com que ela permaneça em suspensão, ou simplesmente se assente sobre a areia, sendo facilmente retirada com o sifão... além do benefício na limpeza, a areia reproduz as características naturais do habitat dos peixes, uma vez que os lagos africanos possuem o solo arenoso... outro ponto importante, é a necessidade das espécies de cavar para criar suas tocas e seus ninhos... e a areia é o substrato mais propício para isto, lembrando que recriaria seu ambiente natural.
Quanto a comprar os peixes sexados, te digo que é quase impossível no Brasil, ainda mais nesta quantidade.. sendo assim, a melhor opção é comprar cerca de 15 juvenis... e com o crescimento destes, observar o tamanho, comportamento e coloração dos exemplares, descartando os machos excedentes...
O aquário está ciclado, porém, para padrões diferentes ao que você irá criar... então, retire o Kinguio e vá adaptando a água aos parâmetros próprios para os Demasonis... vá fazendo testes e quando conseguir o pH, a temperatura, e os níveis tóxicos zerados, aí sim poderá colocar os novos habitantes... lembrando que para a melhor adaptação dos peixes, o layout já deve estar completo, ou seja.. substrato e rochas devem estar devidamente colocados no aqua.

Faça tudo sem pressa... pois a pressa é a maior inimiga do aquarista.

Até!
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Qua maio 02, 2012 3:51 am

com a grana que vou economizar do basalto ja vou comprar a areia de filtro de pescina, na outra montagem que eu fiz a sujeira ficava parada na areia, tem com resolver isso ??
um cascudo ficaria seria inviavel ?

as conchas que eu colocava eram enterradas realmente para nao aparecerem.... ou fazia montinhos atras das rochas onde nao apareciam tbem....

vou dar uma pesquizada nos buffers caseiros.... e como usa-los pois confeço que nao sei do que se trata.

mais uma duvida, quando falamos de tocas, isso se refere a um buraco na rocha onde o peixe possa ficar ou uma simples destribuição de obstaculos no aquario ja caracteriza uma toca ???

wag obrigado pela ajuda
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Qui maio 03, 2012 4:21 am

no outro forum que participo me indicaram montar um mono de saulosi, o que vcs acham ?

o tamanho do aquario é ideal ? essa especie é bem interessante pois terei uma variedade de cores maior !

se siim quantos saulosis eu colocaria no aqua ? continuo com o arem de 8 femeas e 2 machos ou posso reduzir esse numero a principio ?

a reducao seria pela grana mesmo, o saulosi custa 20 reais aqui em cps a unica loja que achei foi la no taquaral, e comprar 15 peixes a esse preço vai sair um pouco do meu previsto hahahahaha

posso comprar menos peixes e esperar a reproducao para manter os descendentes depois ??
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por Wagner Rodrigues Qui maio 03, 2012 3:45 pm

Os saulosis crescem mais que os Demasonis, e são tão agressivos quanto... Sendo assim, o correto seria uma montagem num aqua maior.. porém não quer dizer que seja impossível, mas provavelmente enfrentará alguns problemas com o passar do tempo... dá para montar um aqua de Saulosis sim, mas eu reduziria para 1 macho e 6 fêmeas... Ah.. os Saulosis são difíceis de se encontrar no Brasil, muitas lojas vendem híbridos ou peixes de outra espécie com o nome de saulosi... pesquise bem e identifique os peixes na loja... Quando jovens, todos são amarelos, então compre um grupo de 10 e depois retire os machos excedentes... provavelmente terá que comprar mais peixes depois para aumentar o número de fêmeas...
Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Sex maio 04, 2012 3:11 am

acho que ficarei com os demasonis mesmo ! imaginei que os saulosis eram menos agressivos e teria mais chances de exito.
aqui em campinas a unica loja que vende saulosi é la no taquaral (não sei se posso falar o nome no aqui no fórum hahaha) e o preço é bem salgado !

quantos as tocas e o cascudo ??? ( eu tinha perguntado acima)


mais uma vez obrigado pela ajuda
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex maio 04, 2012 1:02 pm

Então... o cascudo não ajuda com a sujeira no fundo do áqua, ele só irá comer ração e algas... para que não acumule sujeira no fundo, é necessária uma boa circulação de água, bem como um bom posicionamento das rochas, de maneira que possibilite o máximo de circulação de água entre as tocas....
Quanto às tocas, tratam-se de qualquer lugar passível de acomodar um peixe, podendo ser um buraco na rocha, uma fenda, uma caverna, uma pilha de rochas, enfim, deixe as rochas empilhadas, de maneira que se crie esses esconderijos para os peixes, dê uma olhada nas fotos de aquários com este tipo de montagem, assim você irá ter uma boa ideia de como se montar o layout.
O Buffer caseiro não é difícil de se fazer, e nas próprias receitas já são informadas as dosagens e demais informações...
Vá montando o aqua... a gente vai ajudando conforme a evolução do projeto.
Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por GMartins Sex maio 04, 2012 4:12 pm

Ola amigos!

Posso criar um pouco de confusão? Smile

Independentemente de perceber as opiniões do amigo Wagner, não concordo com algumas coisas.

Primeiro, acho que um aquário de 100*40*50 não serve para manter para qualquer mbuna adulto. Quem o diz é quem já teve um 100*50*50 e resolveu rapidamente adquirir um maior, porque os animais não tinham qualidade de vida.

Portanto, sabendo que qualquer mbuna não vai ter aí qualidade de vida, vamos passar à parte de tentar em que os mbunas que aí vais colocar não se matem quando chegarem a jovens adultos, nomeadamente na altura da reprodução.

A partir daqui diria que tens 50% de hipóteses de ter animais vivos adultos no teu aquário. Compreende que estarás a funcionar com probabilidades de o aquário funcionar muito baixas.

A opção pseudotropheus demasoni, pombo rocks é muito complicada, na minha opinião. É uma espécie que simplesmente não é para iniciantes, e talvez das mais agressivas que existem nos mbunas. Não acho que os pseudotropheus saulosi sejam tão agressivos como os pseudotropheus demasoni (como diz o amigo Wagner), mas concordo plenamente quando diz que é uma espécie cuja pureza dos indivíduos neste hobbie deixa mesmo muuuuito a desejar. Então no Brasil, infelizmente, o controlo parece-me que é ainda menor.

Um pseudotropheus saulosi adulto macho é assim:

mono-especie demasoni Saulosimale1

5 riscas bem perceptíveis. Este formato e esta coloração.

Tudo o que não for assim, não é pseudotropheus saulosi, é outra coisa qualquer (definida ou não).

Portanto, e resumindo, acho que poderias optar por colocar esta espécie nesse teu aquário, talvez num rácio de 2 machos para 6 fêmeas, mas acredito que tivesses muita dificuldade de encontrar espécimens de qualidade. Mais uma vez refiro que a probabilidade de os peixes, chegando a adultos, se começarem a matar uns aos outros seria extremamente alta, podendo tu chegares a casa num dia e teres apenas dois peixes no aquário, ou mesmo apenas um.

Com toda esta conversa, está o amigo Joel a pensar: "este Portuga é doido e não sabe do que fala!!!" Smile

Amigo, eu posso ser doido, mas podes crer que sei do que falo quando falo disto (infelizmente por experiência própria e felizmente por muito estudo que tenho feito) Smile

Se quiseres mesmo experimentar, tenta colocar estas espécies:

- 1M + 2F Pseudotropheus Saulosi
- 1M + 1F Pseudotropheus Elegans, Ngara
- 1M + 1F Labidochromis Caeruleus, Nkata Bay

... e reza muito para que eles se dêem todos bem, o que provavelmente não irá acontecer.

Não sei se será fácil encontrar estas espécies no Brasil, mas sei que é possível, pois conheço amigos Brasileiros que os mantêm.

Joel, o meu conselho muito honesto para ti é que penses em montar um tanganyica nesse aquário; ficava 5 estrelas! Ou então que arranjes um com pelo menos mais 20cm de comprimento para colocar alguns mbunas. É a melhor forma que tenho de te ajudar.

Fica a minha opinião, que é apenas isso, a minha opinião.

Boa sorte, boas escolhas e vai dando notícias Wink

Desculpem o "testamento"...
GMartins
GMartins
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex maio 04, 2012 6:43 pm

Com certeza a melhor opção seria uma montagem do Tanganiyka....
Mas como ele quer os Mbunas.... que o seja...
Já vi montagens com demasonis em aquas menores do que este... e deu certo..
além disso, o sucesso de um aquário não está só em seu tamanho, na escolha de espécies ou equipamentos... tudo vai de muito trabalho, manutenção (troca de peixes).... etc... eu mesmo já tive que deixar peixes de castigo por 15 dias, pois brigavam muito, e quando os colocava de volta, ficavam bem menos agressivos, pois além de ter perdido o costume da dominância, outro peixe já havia assumido o posto de dominante do aqua.... Outro ponto importante é a SORTE... as vezes existem peixes que eram para ser pacíficos e se mostram um verdadeiro demonio (no meu antigo malawi.. quem dominava o aquário era um macho de Caeruleus....) enfim... tudo vai de adaptação... eu tenho 3 Flowerhorns convivendo no mesmo aquário de 200l, isso é uma coisa difícil de se ver... mas peguei todos filhotes e os coloquei juntos no aqua... estão lá.. com algumas brigas.. mas estão lá!
Enfim, eu tentaria esta montagem dos Demasonis... ou até mesmo esta outra que o Gonçalo sugeriu, que por sinal é uma boa, já que são espécies consideradas pacíficas no gênero.


Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Sex maio 04, 2012 9:07 pm

vi uma montagem de saulosis 1m + 3f em um aquario de 120 l e dono nao tem problemas com brigas e esta conseguindo a reproduçào no aquario!!! eu poderia manter um macho com mais femeas ou ate 2 machos ???

e agora demasoni ou saulosi ?
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por GMartins Sex maio 04, 2012 11:56 pm

E eu já vi um homem convivendo com leões adultos, alimentando-os à mão e brincando com eles. Mas é essa a "regra"? Estatisticamente, é isso que acontece? Wink

Joel, a decisão é tua. A minha obrigação era avisar-te, foi o que fiz. A tua é escolher. Escolhe conforme achares melhor, mas pensa bem para não te arrependeres.

Ah, há aqui um factor muito importante a esclarecer: um pseudotropheus demasoni, pombo rocks demora pelo menos 2 anos a chegar à idade adulta. É natural que essas montagens que relatam existam. Mas não acredito que existam muitas com animais adultos (com todo o respeito por vós e pelas vossas opiniões, estamos apenas a trocar ideias). Smile

Wagner, ainda bem que fala nos labidochromis caeruleus. São mbunas exactamente como os outros. E na minha opinião são muito mais territoriais e agressivos para as fêmeas que muitos outros. Pensar que são pacíficos é um verdadeiro engano.

Wink
GMartins
GMartins
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Sáb maio 05, 2012 1:30 am

coloquei informações erradas o aquário que eu vi tinha 120l com 2 m e 4 f..... o tópico teve postagens de apenas um ano com o aquário montado, eu entrei em contato com o dono do aquário para perguntar como anda pois as ultimas postagens foram em 2007 quando ele conseguiu a reprodução dos saulosis.

caso eu consiga respostas avisarei aqui.

gmartins obrigado pela ajuda, sei dos riscos que vou correr se caso insista na montagem, e é por isso que estou dando uma boa pesquisada para minimizar erros e só depois decidir se vale a pena ou não a montagem !

quanto as especies sitadas, creio que o saulosi seria o mais fácil para mim... seu dimorfismo sexual me permitiria separar machos e fêmeas e com isso evitar brigas ( são os machos os mais brigões certo ? )

ja achei a especie a venda em uma loja com grande nome aqui em campinas ! creio que seja de boa procedência.... todos os filhotes são amarelos e seguem o formato do peixe mostrado, porem são bem pequenos, cerca de 3,5 cm.
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por GMartins Sáb maio 05, 2012 9:57 am

joelkj escreveu:

( são os machos os mais brigões certo ? )


Depende Very Happy

Muitas vezes sim, mas outras vezes não. Já tive uma fêmea que matou outras duas fêmeas... isto de ter trios ou haréns também é muuuito subjectivo.

Amigo, felizmente a aquariofilia não é uma ciência exacta, por isso é que é tão apaixonante. Como vê, acerca do mesmo assunto há opiniões diferentes. Naturalmente que existem algumas regras que têm de ser cumpridas, mas a partir daí... é uma questão de opinião e experiências passadas

Smile
GMartins
GMartins
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Sáb maio 05, 2012 1:35 pm

Tem razao ainda bem que nao eh uma ciencia exata, vou pesquisar bastante sobre os saulosis e preparar Bem o aquario antes de decidir se vou colocalos para viver la dentro

Como o aquario esta montado com os dois filtros rodando e ja ciclado, oproximo passo eh montar o layout certo ?
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por GMartins Sáb maio 05, 2012 3:42 pm


Podes montar o layout quando quiseres Wink
GMartins
GMartins
Alevino
Alevino

Mensagens : 31
Data de inscrição : 14/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Sáb maio 05, 2012 4:45 pm

vou pegar o basalta essa semana e começar a montagem !!
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Seg maio 14, 2012 2:27 am

pesquisando sobre outras possíveis faunas acabei conhecendo um peixe chamado Green Terror que achei bem intersecante, seria possivel cria-lo no meu aquario ? se sim quantos ?
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por Wagner Rodrigues Seg maio 14, 2012 12:29 pm

Este peixe é realmente muito bonito, já o mantive num comunitário de 400l.... creio que seu aquário suporte um exemplar adulto, porém, somente ele.... o meu não chegou a idade adulta no meu aquário, o vendi com cerca de 15cm, mas um amigo tinha um exemplar adulto em seu aquário de 200l... não conseguia manter nenhum outro peixe com ele, inclusive um outro da mesma espécie, pior que foram colocados juntos no aquário.... Bom, o Nélio pode lhe orientar melhor sobre esta espécie, inclusive, ele tinha uma fêmea muito bonita há um tempinho atrás.
Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Seg maio 14, 2012 4:40 pm

posso manter nesse forum ou seria melhor criar outro na sala certa ??
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por Wagner Rodrigues Sáb maio 26, 2012 1:46 am

Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por joelkj Sáb maio 26, 2012 2:45 am

obrigado pela ajuda wag !!
joelkj
joelkj
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 184
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 30
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

mono-especie demasoni Empty Re: mono-especie demasoni

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos