Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

3 participantes

Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por marco230588 Sex Set 07, 2012 3:38 am

Boa Noite Pessoal
Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?
Tenho um aquario de 200L (100x40x50) ja ciclado e com peixes ( Jumbos nocaso ) mas não estou feliz. No meu aquário tem 1 acara severum gold e 1 oscar Pelo que vejo não sei se se adapta... Creio que, quando crescerem, irão brigar muito, por causa do oscar! Pois ele cresce muito... Mas não vem ao caso... e não sei ainda se mantenho jumbos ou outra especie e gostaria da opinião de vocês sobre tudo. Se presiso trocar algo, etc...

Minha pergunta é:

Qual é mais fácil manter nesse aquário? Ciclídeos americanos ( jumbos ) ou africanos ( lago Tang, Lago malawi) ou até mesmo ciclideos americanos ( ciclideos Anões ) e quantos de preferência caberiam em meu aquario se eu optasse por esta espécie de ciclídeos, pois se eu optar por essa espécie montarei um aqua lotado de tocas como de preferencia montado de coral falso pra fazer um aqua falso marinho.


Opinem aí pessoal e muito obrigado pela atenção de vocês!


Última edição por Edson Paveloski Junior em Sáb Set 08, 2012 1:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erros ortográficos e de pontuação)
marco230588
marco230588
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Re: Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por Convidad Sex Set 07, 2012 2:57 pm

Você é quem tem de se decidir, para não ficar pulando de montagem para montagem como vem fazendo. Leia sobre as espécies para compreender suas necessidades; veja aquela ou aquelas que se enquadrem ao seu aquário e gosto, para depois pensar em configurar algo. very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Re: Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por Vera Santos Sex Set 07, 2012 4:03 pm

Jumbos e Malawis num aqua de 100cm de frente não aconselho a ninguém, o aqua é muito pequeno!
Para tanganyika ou ciclideos anões já dá!
Como o Nélio falou dá uma pesquizada!
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Re: Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por marco230588 Sex Set 07, 2012 5:06 pm

Então, Vera e Nelio, vi esse aquario aqui e achei lindo e tem 200L também... Quais espécies são essas?
https://www.youtube.com/watch?v=IfTpTvnOjf4

grande abraço


Última edição por Edson Paveloski Junior em Sáb Set 08, 2012 1:45 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erros ortográficos e de pontuação)
marco230588
marco230588
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Re: Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Set 07, 2012 5:11 pm

Marco... esse é um aquario de Ciclideos Africanos do Lago Malawi. São peixes extremamente agressivos e devem estar num aquario de pelo menos 120cm de frente. No entanto, pode-se observar que se o aquario estiver muito bem configurado e com poucas espécies, as probabilidades de sucesso acontecem num número maior.

Caso optar por uma montagem dessa, o ideal é manter apenas machos e uns 8 exemplares.

Abraço. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Re: Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por marco230588 Sáb Set 08, 2012 11:54 am

Então gente, recebi essa mensagem no facebook de um amigo, porém fala se eu misturar americanos com africanos mas não é o caso, porém ele tb fala sobre o comportamento dos africanos... Queria a opinião de vocês: isso é verdade do que ele fala pessoal ?

Olhem aí :

o problema nao eh esse e sim q qnt mais toca tiver pior, sem toca nao ah motivos pra briga, juntar africanos com americanos eh complicado por 2 motivos africanos é agua muito alcalina a grande maioria e americanos nem tanto e outra eh q os africanos irão matar os americanos ou os amricanos irão comer os africanos pois são jumbos e predadores. em q pensar msm direitinho.[i]


Última edição por Edson Paveloski Junior em Sáb Set 08, 2012 1:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erros ortográficos e de pontuação (Exceto da parte citada))
marco230588
marco230588
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Re: Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Set 08, 2012 2:40 pm

Não entendi onde quis chegar já que sua intenção é fazer o correto. scratch

Misturar americanos e africanos é praticamente impossível por parâmetros, hábitos, alimentação e outros fatores. Além do fato que, um tanque entre jumbos e mbunas nunca seria saudável para ambas espécies.

Creio que já deve saber disso também... então não há o que questionar. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Re: Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por marco230588 Sáb Set 08, 2012 3:31 pm

pelo q enviei q meu colega disse ..... vc n entendeu o correto!... vou simplificar ....

no meu ver quanto mas tocas menos brigas entre Mbunas ou quaisquer outro africado..... mas ele fala :

o problema nao eh esse e sim q qnt mais toca tiver pior, sem toca nao ah motivos pra briga

ele esta enganado ou esta com a razão ? espero ter esclacido agora rsrsrsrs brigado ai e desculpe confundi-lo !
marco230588
marco230588
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Re: Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por Convidad Sáb Set 08, 2012 5:47 pm

Quanto menor for o número de tocas, mais disputas ocorrerão por um mesmo território. Assim, quanto mais tocas, melhor. Aquário sem tocas, só funciona em superlotação, onde a intenção é justamente a de que os espécimes não demarquem seus respectivos territórios.

Quando não se tem um raio condizente a demanda, suficiente para a maioria das espécies que se mantem, como ocorrerá em seu aquário (100 cm de frente), a situação se complica, pois logicamente há mais disputa. Por isso, recomenda-se o minimo de 120 cm de frente para Mbunas.

Todavia, em se tratando destes Malawians, o mais importante é propiciar um aquário adequado, que possibilite uma convivência pacifica em sua dimensão. Assim, quanto maior o aquário, menos agressivos eles se mostrarão e menos tocas requererão.

Existem Mbunas, dos mais pacíficos, tendo uma boa relação com todos os outros tipos de Mbunas, aos mais agressivos, apresentando uma intensa agressividade, até mesmo intra-espécie, de forma que, só deverá ser mantido um macho desses por aquário.

No entanto, a passividade de algumas espécies, pode trazer complicações com espécies mais ferozes, de forma que, deverão ser escaladas espécies com níveis de agressividade semelhantes, compondo uma fauna socialmente compatível.

Assim, para seu aquário, quanto mais tocas melhor, pois a dimensão já não é favorável a manutenção. Particularmente, em se tratando de Mbunas, configuraria neste aquário, um mono de L. caeruleus ou iria de Tanganyika. very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Re: Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por marco230588 Dom Set 09, 2012 12:56 am

Caramba Nélio, pedi ajuda mas não esperava isso não, rrsrsrsrsrs... Que explicação bem elaborada... Parabéns Nélio e muito obrigado!

Mas deixe eu te fazer uma pergunta...

L. caeruleus só tem esse amarelinho?


Se sim, gostei mais dos Tanganyika, pois tem variadas espécies.

Se não, poderia me passar o link que não sei se é daqui dos ciclideosBR, que a gente apenas coloca o ponteiro do mouse em cima e aparece a foto da espécie que se escolhe ao lado?

Por ex:

Eu escolho lá um Labidochromis caeruleus na lista, aí coloco somente o ponteiro do mouse em cima, aí já aparece a foto dele no lado, sem eu precisar clicar, rsrsrsrs.

Abraços Nélio e muito obrigado.


Última edição por Edson Paveloski Junior em Dom Set 09, 2012 3:20 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erros ortográficos e de pontuação (novamente))
marco230588
marco230588
Alevino
Alevino

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Re: Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por Convidad Dom Set 09, 2012 1:45 am

Particularmente, comporia esta fauna com uma espécie de Shell Dwellers, uma de Rock Dwellers e uma de Meia Água.

Contendo uma colônia de L. multifasciatus, um casal de Julidochromis (de sua preferencia), mais 2M e 4F de P. nigripinnis.

Acaso prefira, duas espécies de Shell Dwellers e uma de Rock Dwellers, ou o contrário. Em um metro, não há como fugir muito disso.

Vamos aguardar os mais experientes em matéria de Tanganyika se manifestarem... very good
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Re: Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por Emerson Souza Santos Dom Set 09, 2012 3:31 pm

Ficaria com a primeira sugestão do Nélio... um biótopo com 3 espécies de hábitos diferentes e com maior possibilidade de dar certo. very good

Só acrescentando... no caso dos Meia-agua, num tanque de 100cm de frente o mais indicado é 1 Macho e 3-4 Fêmeas.

Além dos Multifasciatus, você também pode substitui-los por L. Ocellatus também... very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L? Empty Re: Opinem: Qual é mais fácil de se manter em um aquario de 200L?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos