Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

+11
Ericson
Wladimyr
Daniel Murtada
Lucas Duarte
Tobias Leon
felipe dalton
Edson Paveloski Junior
Wagner Rodrigues
Emerson Souza Santos
Thiago Cardoso
joaoc
15 participantes

Página 10 de 18 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Wladimyr Sex Mar 01, 2013 3:35 am

As que ficaram no lado das conchas, me parece que gostaram na verdade das plantas, mas enquanto se adaptam é assim mesmo, quando estiverem bem acostumadas ocuparão o ambiente correto Wink

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Sex Mar 01, 2013 10:41 am

Hoje estão 3 nas rochas e 1 nas conchas! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Mar 01, 2013 2:07 pm

É normal passearem pelas conchas... quando tive Julies, as minhas entravam nas conchas e até dormiam lá de vez em quando. É claro que quando estiver com os conchiculas aí, isso dificilmente vai acontecer. hehehe

No meu aconteceu algumas vezes pois os peixes que tinha escolhido, não são conchiculas puros (L. Caudopunctatus) e elas viviam por lá. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Convidado Sex Mar 01, 2013 3:20 pm

joaoc escreveu:
Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Foto_zpse6b79264

Parabéns, João!

Deu até vontade de migrar do Malawi para Tanganyika! very good
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Sex Mar 01, 2013 4:39 pm

Fala, Nélio!

Realmente esses Tanganyikas são muito bacanas, dá pra gente brincar bastante com o layout e os animais são incríveis...

Se migrar mesmo, informe a gente! rs

Abração!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Mar 01, 2013 5:48 pm

Ai sim heim...bem vindo ai time...hehehe
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Mar 01, 2013 6:56 pm

Vem com agente que você passa de ano Nélio, lol very good

Abraço.

ps: dá uma atualizadinha lá nos seus aquários Nélio.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Convidado Sex Mar 01, 2013 9:12 pm

joaoc escreveu:Fala, Nélio!

Realmente esses Tanganyikas são muito bacanas, dá pra gente brincar bastante com o layout e os animais são incríveis...

Se migrar mesmo, informe a gente! rs

Abração!

Valeu, João! very good

Pode deixar que informo, sim! Very Happy

Abração!

Thiago Cardoso escreveu:Ai sim heim...bem vindo ai time...hehehe

Somos "nozes"! very good

Emerson Souza Santos escreveu:Vem com agente que você passa de ano Nélio, lol very good

Abraço.

ps: dá uma atualizadinha lá nos seus aquários Nélio.

Nem tem o que atualizar, Emerson! Smile

Desmontei o aquário pequeno, onde estava cogitando criar anões, e voltei os tocos para o aquário dos Nigros, que para variar estão cuidando de uma nova ninhada. dudecomeon

No Malawi, a mesma coisa de sempre, fêmeas com bocas cheias e os machos para lá e para cá...

...Meio que cansei da mesmice.

Mas vou atender ao seu pedido e atualizar com algumas fotos, talvez no final de semana! very good

Abraço
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Dom Mar 03, 2013 5:43 pm

Fala pessoal!

Que ração vcs recomendam para eu oferecer para os Julies?

Estou dando Tetra Colorbits, moída, pq os bichos nao conseguem comer os grãos inteiros! Kkkk

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Seg Mar 04, 2013 1:01 pm

Passando mais algumas informações sobre a rotina do aquário!

Hoje, quando fui alimentar os Julies e vi pela primeira vez uma correria, sendo que o maior deles (que só fica dentro das conchas!rs) foi atrás de um outro que costuma ficar desse lado também. Os outros 2 (sempre ficam nas rochas) não localizei, nem sinal deles, mas devem estar bem!

Não imaginava que desde tão pequeno os bichinhos já fossem territorialistas, mas uma para eu aprender! rs

Abç

avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 04, 2013 4:07 pm

Eu imagino como deve ser gratificante ficar observando essa galerinha aí. study
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Mar 04, 2013 5:05 pm

Show de bola João... percebe-se as primeiras fuziladas do dominante, rebuke , hehehe

Enfim, vai observando e comentando conosco. Sem dúvida é um bocado interessante a sua montagem. Sobre as rações, eles costumam aceitar de tudo pois são onivoros... desde spirulina até alimentos vivos eles comem.

Tetra Color Flakes, Tetra Mini Granules e outra ração com grãos pequenos ou em flocos ou aquelas rações tipo plaquetas é indicado, pois como percebeu, a boca desses feras é pequena. very good

Abraço.

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Seg Mar 04, 2013 5:12 pm

Realmente é muito bacana ficar observando essa galerinha, muito diferente de tudo que eu tive, Lucas!

Essas rações eu até tenho, então fico mais tranquilo... Esses flakes eu coloquei mas eles não pegaram, vou insistir e ver no que dá.

Valeu e tendo novidades informo vocês!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Mar 04, 2013 5:14 pm

Quando eles não aceitarem, misture (quando tiver disponível) com algum alimento vivo, que logo aceitarão. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Seg Mar 04, 2013 9:18 pm

Fiz o que vc recomendou e deu certo de primeira! Nada como falar com quem sabe! very good

Estou pensando em colocar o filtro do lado das rochas e uma circulação do outro lado, assim ficarei com uma filtragem mais eficiente...

Que circulação vcs recomendam? Precisa ser uma bomba pequena, eu nunca fui atrás de nada parecido com isso! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Ter Mar 05, 2013 2:51 pm

Algumas informações!

Hoje comprei os 2 Brevis, assim que chegar informo vocês! very good

Os Julies estão indo bem, comendo bastante e perdendo a timides, porém estou começando a pensar que um deles "sumiu"!

Já é o 2º dia que não o vejo, então sei lá...

É possível fazer harém com esses animais? Pergunto porque eles estão ficando 2 juntos e o maior deles ( o 3º) dá umas chegadas fortes, mas só para afastálos!

Abração
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Mar 05, 2013 3:31 pm

joaoc escreveu:Estou pensando em colocar o filtro do lado das rochas e uma circulação do outro lado, assim ficarei com uma filtragem mais eficiente...Que circulação vcs recomendam? Precisa ser uma bomba pequena, eu nunca fui atrás de nada parecido com isso! rs

João, pode mudar o filtro de lado e caso queira mesmo, coloque uma bomba de circulação. Mas já te alerto que, conchiculas não gostam de muita movimentação na água e principalmente na região das conchas.

Outro fato é que tanganyikas não apreciam muito movimento na água (com excessão dos tropheus, alguns featherfins e eretmodus) e pode ser um tanto desnecessário uma bomba nesse aquário. Um filtrinho seria interessante pois não daria tanto movimento. very good

Hoje comprei os 2 Brevis, assim que chegar informo vocês! very good

pray gole
Que cheguem com fotos... Babando Palmas

Parabéns pela aquisição. very good

Os Julies estão indo bem, comendo bastante e perdendo a timides, porém estou começando a pensar que um deles "sumiu"!

Já é o 2º dia que não o vejo, então sei lá...

Pode estar entre as fendas das rochas...e se morreu, estará por lá também. Se você não achou próximo ao aquário, então ele não pulou.

É possível fazer harém com esses animais? Pergunto porque eles estão ficando 2 juntos e o maior deles ( o 3º) dá umas chegadas fortes, mas só para afastálos!

Não é impossível de acontecer, mas Julies são peixes monogâmicos e dificilmente formar haréns (quase impossível).

O que pode estar acontecendo é que você tem um dominante e e esse não escolheu a companhia ainda. Perceba se há algum indício de tremelique entre o dominante e os submissos e se alguns dos submissos fecha a nadadeira caudal pro dominante. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Ter Mar 05, 2013 3:40 pm

Obrigado pelas informações, Emerson!

Vou esquecer a idéia da bomba de cirlulação e se achar necessário, colocarei um filtrinho para dar uma ajuda.

Hoje vou prestar mais atenção e ver o comportamento deles, mas acho que já vi um deles fechando a nadadeira caudal...

Assim que os Brevis chegarem eu informo vocês! Eles não estão na loja, então achei melhor comprar pela net mesmo e esperar... rs

Abração
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Mar 05, 2013 3:45 pm

joaoc escreveu:Hoje vou prestar mais atenção e ver o comportamento deles, mas acho que já vi um deles fechando a nadadeira caudal...

OK, e caso ache necessário, pode mexer no layout para ver se acha o outro Julie que está "sumido". É até melhor que mexa agora porque se formarem casal, depois, qualquer alteração no território deles pode influenciar na vida do casal. very good

Sobre o comportamento de casais, veja:


A tremedeira acontece assim, da mesma forma do vídeo. very good

Eles não estão na loja, então achei melhor comprar pela net mesmo e esperar... rs

Que chato... assim é complicado. Mas, boa sorte e que venha um casal!!! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Qua Mar 06, 2013 11:23 pm

Hoje dei uma fuçada nas rochas para ver se achava o Julie sumido, mas foi em vão, não o localizei... Então procurei atrás do móvel e nada também!

Agora pela noite fui alimenta-los novamente e agora o maior deles fica nas rochas e os 2 menores ficam se dividindo entre a conchas e as plantas! rs

Quando coloquei a ração, do lado das conchas, o maior veio como um jato para esse lado, então os outros 2 fugiram na mesma velocidade que o maior chegou! rs

Bom, se o sumido aparecer informo vcs! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Mar 07, 2013 3:51 pm

Estranho não ter achado o sumido... scratch

Vou chutar uma coisa que possa ser provável, pois já aconteceu comigo: o peixe sumido pode ter fugido do dominante e ter entrado na concha e lá ficou entalado.

Se realmente for isso, quando você inserir os Brevis, eles tirarão a carcaça do bicho pra fora. Ou então não sei o que pode ter acontecido. Neutral

Enfim, agora que o dominante passou pra fase rochosa do aquário, se por ai tiver fêmeas, logo estará com ele, pois o menores já conhecem as rochas. Julies, apesar de ter boca pequena, são vorazes pra comer e isso vai ser notório cada vez mais... very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Qui Mar 07, 2013 4:10 pm

Só falta o coitado ter ficado entalado! Neutral

Realmente os bichos são pequenos mas comem bastante, fiquei impressionado em ver a quantidade (baseado no tamanho que estão, claro) e a voracidade!

Agora vamos esperar para ver se um dos 2 que estão por lá é uma fêmea! Very Happy
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Mar 07, 2013 4:15 pm

Esperaremos por mais novidades João... para uma sexagem mais eficiente, você poderia ver a papila genital, porém, mesmo tendo fêmeas aí, quem vai decidir se ficarão juntos, é o macho. very good

Agora me diga uma coisa: estão com quantos centímetros?
Já começaram as escavações nos "pés" das rochas?

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por joaoc Qui Mar 07, 2013 4:20 pm

Acho que uns 3cm, muito pequenos! rs

Ví esse "machinho" (o maior deles) em um pequeno buraco no pé das rochas que não foi eu que fiz! rs
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Mar 07, 2013 4:21 pm

realmente estão bastante pequenos... esperamos para que dê tudo certo. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um Tanganyika em andamento!  Vídeo pág.28 - Página 10 Empty Re: Mais um Tanganyika em andamento! Vídeo pág.28

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 18 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 14 ... 18  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos