Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

+8
Sardela
CAMPANATTI
joaoc
Wagner Rodrigues
Emerson Souza Santos
Lucas Duarte
Thiago Cardoso
euuuuvitor
12 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Ter Jul 23, 2013 1:18 am

Olá pessoal! Venho com novidades!
Mas ANTES... uma foto do meu aquário de ciclídeos atual...
*estou fazendo um teste com plantas que funcionam nessa altura com lâmpadas compactas... todas essas cresceram bem e nao foram comidas
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 969985_592944290725740_184843626_n

As novidades:

Estava pensando em comprar um aquário novo para substituir o meu pequeno como podemos ver nesse tópico aqui: http://www.ciclideosbr.com/t1402-plantado-180-litros-movel
Mas um dia desses, papeando na petshop, apareceu um cara desesperado para vender o aquário dele, em outro tópico conto melhor essa história...
Comprei o aquário e veio os peixes. 
3 CARPAS de uns 40cm, MUITOS Kinguios grandes, um Green terror e um acará bandeira!! No total uns 20 peixes num aquário de 100x40x43: very good : 

Confesso que me apaixonei por uns 3 kinguios, MASS pretendo vendê-los para montar a nova casa do meu acará bandeira.

Vou criar um tópico só para esse meu "problema" lá em Aquariofilia geral> Não Ciclídeos para discutir melhor e saber o tratamento que farei em alguns peixes, pois tem uns 4 kinguios com olhos inchados/cegos e uma carpa preta com rabo torto para cima.

Quando tiver tempo vou tirar foto de cada peixe e fazer uma ficha da saúde dele... 
Bom, eu sei que vcs mandam bem com Ciclídeos, mas alguem aqui que conhece um pouco sobre kinguios e carpas também? pergunto isso por que pretendo vender logo esses peixes e tenho medo de vender ouro com preço de latão, quero rebater o meu investimento no aquário com a venda dos peixes

Veio também um Green terror de 20cm... aqui no meu Estado eu encontro na petshop o de 9cm por 30 reais, por quanto sairia +-?

Reparem que do lado direito da para ver as costas e cauda torta da carpa Preta/marron:Crying or Very sad 
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 481077_592951367391699_736433230_n
Obrigado a todos!Very Happy Very Happy
euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Wladimyr Ter Jul 23, 2013 2:10 am

Seja bem vindo de volta Very Happy Parabéns pela aquisição, esses peixes merecem um lago! algo entre 3000 e 5000 litros dá conta Very Happy para o tratamento proponho que separe os Kinguios afetados e trate com bactericida, quanto a cauda da Carpa, não acho que tenha solução, provavelmente nasceu assim ou sofreu algum acidente que a deixou assim.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Lucas Duarte Ter Jul 23, 2013 3:34 am

Bela compra, pena o aquário estar superlotado, creio que não tenha muito valor esses peixes amigo, aqui em Taubaté tanto kinguio como carpa são vendidos a menos de 10 reais, isso os grandes.
Creio que esses peixes tenham um sério problema de atrofiamento e o excesso de toxinas na água tenha agravado esse quadro, siga o conselho do Wlad e dê um lar apropriado a esses peixes, assim poderá fazer sua montagem nesse aquário.

Abraço e boa sorte com essa galera.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Ter Jul 23, 2013 4:06 am

Eu tenho um aquário de 30 litros aqui que posso usar para fazer tratamento dos peixes, mas não seria melhor aplicar o bactericida em todos de uma vez não?
qual bactericida eu uso? aquele da Alcon? eu sei que existe uns remédios "caseiros" tenho que arranjar tempo para pesquisar sobre isso.

Lucas, nem brincaaa!! Eu estava esperando tirar pelo menos uns 200 reais com esses peixes, ou até mais! nunca reparei preço de kinguios e carpas, mas acho que uns menores que esses estavam a 40, 50 reais.

Também acredito na história do atrofiamento, o aquário estava fedendo a podre, bizarro.
euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Wladimyr Ter Jul 23, 2013 1:56 pm

Kinguios grandes (20 cm +) e com belas cores devem valer mais (em boas condições físicas) do que as carpas coloridas e grandes que talvez consiga tirar um dindin (pouco pois os lojistas vendem exemplares de +- 40 centímetros por algo entre 10 e 20 reais) penso que consiga vender todos e tirar por volta de 100 reais Boa sorte com as vendas Wink 

Quanto ao cheiro na água é o que acontece com super lotações e/ou falta de manutenções, quem te vendeu pensou que teve um lucro absurdo (vendendo "esgoto")

Esse aquário de 30 litros dá pra tratar 1 Kinguio por vez, indico que se utilize de baldes com aeração para tratar todos ao mesmo tempo.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por schettini Ter Jul 23, 2013 6:07 pm

very good very good
schettini
schettini
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Sex Jul 26, 2013 10:44 pm

Boa tarde!
Passei na petshop agora a tarde e o vendedor me disse que as carpas eu consigo vender por uns 60-70 reais e o green terror (20cm) por uns 200.
Descobri também que a cauda torta da carpa é genética, o cara comprou ela bem pequena (uns 5cm) e ja apresentava esse problema, menos mal né.

Ainda não consegui tirar as fotos dos kinguios doentes para pedir conselho no tratamento... porém já notei que alguns estão com pop-eye e tem um outro que está com as fezes transparentes.
Para pop-eye pesquisei um pouco e vi o medicamento MELAFIX, PIMAFIX e SERA MYCOPUR para tratamento... só que bixo, melafix está 70 conto! não posso comprar esses remédios agora.
Estou pensando em doar esses peixes para alguem já avisando do problema e tratamento. 

1- Os peixes que não apresentam os sintomas possivelmente também estão infectados né? 
2- Dos peixes que tenho aqui, pretendo ficar somente com 3, acredito que ai seria mais fácil o tratamento, já que posso separa em baldes e comprar uma dose menor de medicamento para trata-los. Estou certo?
3- A água do aquário está toda infectada também? 
4- tenho aqui em casa Labcom bacter, aqualife e íctio, nada serve né?

Fezes transparentes, pelas minhas pesquisas, são vermes intestinais.
Existe um produto chamado Flagellol, 90 reais!
5- Mas vi na net umas dicas sobre umedecer a ração com sumo de alho (aquele caldo q sai quando esprememos o alho), isso é válido?
 6- Vcs conhecem outras alternativas mais em conta?
7- Tenho um filtro UV (sem lampada), vendo ou uso? é um CUV-211

Obrigado pessoal!
euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Sáb Ago 03, 2013 4:19 am

Atualizando com foto dos peixes (não todos)
Pretendo ficar só com o primeiro peixe da imagem abaixo, os outros vou vender

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 1001236_597634016923434_98165898_n

Foto de alguns dos doentes com olhos inchados, os outros estão com deformidades nas nadadeiras, possivelmente foi porrada do green terror ou outra coisa.

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 541707_597633883590114_959191138_n

Por favor, respondam o tópico acima! obrigado!
euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Ago 03, 2013 12:12 pm

Vitor, como dito anteriormente há uma grande chance de estarem em um ambiente com muita toxina devido a filtragem ineficiente e superlotação, com isso é até "natural" seus peixes apresentarem anomalias e doenças.
Procure vender os peixes o mais rápido possível para que não comece a ter baixas e arrume o layout conforme a fauna restante, pois um aquário "pelado" também não será legal para seus peixes.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por euuuuvitor Ter Ago 13, 2013 11:01 pm

Novidades
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 21426_604536472899855_1583271422_n
Bom, consegui me desfazer de quase todos os peixes, ficou apenas o cometa branco que eu quero, o telescópio preto que ainda não decidi e o acará bandeira e 2 cascudos que talvez manterei em outro aquário
Linda ela né?
Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 995484_604536066233229_995361865_n
Já comprei outros dois telescópios cálicos (4cm) e com isso fecharei a fauna pra sempre.
Estou com umas dúvidas na filtragem... fiz um tópico em química e equipamentos: http://www.ciclideosbr.com/t1612-diferentes-filtragens-e-as-tpa-s#35438


Última edição por euuuuvitor em Qua Ago 14, 2013 1:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionei link de outro tópico)
euuuuvitor
euuuuvitor
Alevino
Alevino

Mensagens : 38
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 33
Localização : Espirito Santo

https://www.facebook.com/euuuu.vitor

Ir para o topo Ir para baixo

Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem. - Página 3 Empty Re: Meu 1° aquário de Ciclídeos africanos tambem.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos