Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

+6
joaoc
Wladimyr
Thiago Cardoso
Edson Paveloski Junior
Lucas Duarte
Tobias Leon
10 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Tobias Leon Qui Nov 29, 2012 9:17 pm

João o problema é que esta com uns 2cm de substrato fértil,e uns 6 ou 4 de inerte, são 7kg de inerte e 1,8 de fértil,seria bom tirar um ou dois kilos.

Lucas,quando eu fizer a tpa ela clareia
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Lucas Duarte Qui Nov 29, 2012 9:24 pm

Sim, mas o substrato inerte muito bem lavado de um aquário novo não deveria levantar essa nuvem.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Tobias Leon Qui Nov 29, 2012 9:34 pm

Estranho,eu lavei muitooo até a água ficar cristalina,eu mudei as plantas de lugar arrumei a rampa e tirei as fezes.Espero que realmente melhore com a TPA como das outras vezes.

Mas do layout oque achou?E qual das opções que eu falei vocês acham melhor?
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Lucas Duarte Qui Nov 29, 2012 9:46 pm

tobiasleon escreveu:Mas do layout oque achou?

Está muito bonito, eu particularmente adoro troncos em aquário, portanto colocaria um tronco bem trabalhado que também servirá de abrigo para os camarões.

tobiasleon escreveu:E qual das opções que eu falei vocês acham melhor?

Eu ficaria apenas com os Neons e com os camarões (fantasmas), pois como o João citou, lebistes são de água alcalina.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Tobias Leon Qui Nov 29, 2012 9:57 pm

Sim os lebistes vão embora provavelmente darei para o Cleber (cosmond),ele trabalha na minha escola,ai eu levo toooodos para ele.
Em relação ao lay oque acha de uns galinhos de goiabeira?
E sobre as opções que eu falei são em relação as plantas, se eu cubro toda área vazia de glossos ou tenellus no fundo e glossos na frente ou plantas altas no fundo,uma linha de tenellus separando as glossos das maiores.Qual acha melhor ?Mas ajudou sobre a fauna very good
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Lucas Duarte Qui Nov 29, 2012 10:33 pm

Pelo tamanho do seu aquário eu não investiria muito em plantas para não faltar espaço para os peixes, eu gostei muito como está, apenas colocaria o tronco de arueira bem trabalhado (não galhos) e talvez alguns musgos nele.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Tobias Leon Qui Nov 29, 2012 10:55 pm

Mas pequenininho né?E em qual lugar do aqua?em tão vou por no fundo tenellus que são pequenas e cobrir tudo de glossos, e uns camarões tipo fantasma e malawa ou outro baratinho sem ser o pitu mas não sei onde vende.
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Lucas Duarte Qui Nov 29, 2012 11:17 pm

Acredito que com esse tamanho de aquário não deva investir em variedade de espécie, se vai por camarões, coloque apenas uma espécie, se vai por peixes ponha apenas uma espécie, pois assim ficará mais natural visto que na natureza não vimos várias espécies em um pequeno espaço.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Tobias Leon Qui Nov 29, 2012 11:31 pm

Acabei de tirar os lebistes,estou com 2 espécies diferentes neons verdes e cascudos sendo um jumbo,eles já se agruparam e estão pegando uma bela cor de preto o maior o jumbo ele é dourado com pintas marrons.Quando for pegar os camarões vão ser 3 de uma espécie só mas não acho os que eu quero,só pelo ML que o frete sai quase 20 reais e os camarões 10 reais!
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Vera Santos Qui Nov 29, 2012 11:47 pm

Que camarões estás a pensar pôr?
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Tobias Leon Qui Nov 29, 2012 11:52 pm

Olá Vera,penso primeiramente em Malawa do Sulesi ou Fantasma,pois são recomendados para iniciantes em camarões só que tem um problema,aqui em sp não acho em lugar algum!Acho que vou ter que pegar os RC mas eles são 12 reais cada,fico com receio deles morrerem e jogar um 20 ou 30 reais fora.
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Vera Santos Sex Nov 30, 2012 12:00 am

Compra uma colonia de Red Cherrys!
São nuito bonitos e bons para pricipiantes também, normalmente são mais baratos que Red crystal.
Vera Santos
Vera Santos
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 344
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 56
Localização : Portugal - Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Thiago Cardoso Sex Nov 30, 2012 11:56 am

Parabéns meu amigo...tá ficando bom
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Nov 30, 2012 1:00 pm

tobiasleon escreveu:
Acho que vou aumentar a iluminação do aqua de 20 para 30watts,não me parece que está muito iluminado.Vou tirar a pinheirinho e colocar outra no lugar ela não está muito boa no aqua,estou apanhando muito com as plantas mas vou arrumar de uma vez e não trocar mais,assim que eu por as glossos e formar o carpete o aqua vai ficar lindo,vou por também uma linha de tenellus para separar as maiores das glossos,o aqua está me parecendo meio amarelo (não a água)e esse não é o meu foco e sim o verde.

Aumentar mais a iluminação só vai facilitar o surgimento de algas e incomodar os neons e otos, pois muitos tetras não apreciam iluminação tão intensa e otos são animais mais ativos durante a noite.
Sobre glossos, só se tiver injeção de CO2, caso contrário, elas não vão para frente e morrem. Eu tentaria Hemianthus, são mais fáceis de lidar nesse sentido. Ou tenellus, que também criam belos carpetes.

Quanto a população, eu passaria os otos para o aquário de 40L e deixaria 1 ou 2 P. jumbo aí.

O lebiste está aqui por causa de uma experiência de cor,os no aqua com PH alcalino estão cinzas e os 4 daqui estão ultra mega blaster coloridos (rsrsrs),será que posso mantê-los aqui?

Não tem muito a ver com o pH, mas com genética, sempre que indivíduos não selecionados são cruzados, podemos obter desde indivíduos bem coloridos aos mais discretos. O meio ácido só afeta negativamente esses animais, prejudicando sua saúde, apesar de lebistes serem muito resistentes.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Tobias Leon Sex Nov 30, 2012 8:40 pm

Vera,vou ver se acho eles.
Thiago,valeu meu amigo
Edson,vou manter a iluminação de 20watts.Eu tenho sim CO2 mas é caseiro.Vou ver depois essa outra que me passou,sobre as tenellus também ficaria legal.Vou ver se passo os ottos para o aqua maior,é que eles são bem rápidos.Os lebistes já retirei.

Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Tobias Leon Sex Nov 30, 2012 11:04 pm

Gente eu percebi uma espécie de capa meio gordurosa em cima da água,oque é isso?

Os neons estão meio acuados e não se movimentam muito pelo aquario,eu percebi isso a pós os ottos terem entrado no aqua,eles são muito agitados quando se assustam e isso é bem fácil,espero que após eu tirar os ottos os neons fiquem bem.
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sex Nov 30, 2012 11:35 pm

A capa gordurosa é constituida por organismos planctônicos que ficam na superfície.
Se o seu filtro tiver um escumador de superfície para acoplar, basta colocar e o problema some.

Quanto aos neons, talvez tenham ficado estressados com a movimentação no aquário.
De todo modo, quais os parâmetros atuais?
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Tobias Leon Dom Dez 02, 2012 1:15 pm

Olá Edson, o ph desceu para 6,4, mas vou jogar alcalinizante, amônia e nitrito estão zerados. E meu filtro não possui esse escumador, ele é um atman HF-0100.
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Dez 02, 2012 2:51 pm

E o GH, anda a quanto?

Eu manteria o pH entre 6,4 e 6,8, não vejo necessidade em adicionar alcalinizante.

Como anda o comportamento dos neons?

Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Lucas Duarte Seg Dez 03, 2012 10:12 am

Acompanhando...
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Tobias Leon Seg Dez 03, 2012 9:18 pm

Edson, esse GH eu não meço, teria um tópico para me informar sobre ele? Os neons estão um pouco estressados porque hoje retirei os ottos. Vou deixar em 6,4 mesmo.

Lucas,valeu.


Hoje tirei conclusões, a água está branca porque minha mãe coloca comida as vezes de manhã, ela colocou muita ração, o que turva a água, mas hoje realizarei uma TPA. Também retirei os ottos.
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Dez 03, 2012 9:39 pm

tobiasleon escreveu:Edson, esse GH eu não meço,teria um tópico para me informar sobre ele?

Como assim Question
GH mede a quantidade de cálcio e magnésio dissolvidos na água, sendo que seu nível vai determinar se a água é mole ou dura. Por exemplo: se a dureza do seu aquário estiver elevada, isso pode debilitar os neons, levando-os a doenças e/ou morte.
Basta comprar o teste, seguir as instruções e medir.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Lucas Duarte Seg Dez 03, 2012 9:52 pm

tobiasleon escreveu:Edson, esse GH eu não meço, teria um tópico para me informar sobre ele?

Tópico 1 = Dureza da água
Tópico 2 = pH x KH x GH x CO2


tobiasleon escreveu:Hoje tirei conclusões, a água está branca porque minha mãe coloca comida as vezes de manhã, ela colocou muita ração, o que turva a água, mas hoje realizarei uma TPA. Também retirei os ottos.

Essa prática pode elevar o nível da amônia do seu aquário, tome cuidado.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Tobias Leon Ter Dez 04, 2012 11:53 am

Hoje joguei um aglutinador de partículas e hoje faço a TPA,esse negócio de KH e GH me confundiu um tanto,eu tenho que deixar baixo né?E vou comprar os teste provavelmente no sábado.
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Thiago Cardoso Ter Dez 04, 2012 12:48 pm

Curti o nome da montagem...rsrs
Thiago Cardoso
Thiago Cardoso
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1532
Data de inscrição : 10/07/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo / Zona Leste / Itaquera

Ir para o topo Ir para baixo

The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado - Página 5 Empty Re: The Lost Island-20lt-High Tech-Já Habitado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos