Publicidade
Buscar
Últimos assuntos
Tópicos mais ativos
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1
https://www.youtube.com/user/CiclideosBR
Malawi Carioca
Página 5 de 5 • Compartilhe •
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Malawi Carioca
E aí amigo novidades ?
Rodrigo Paula- Astronotus ocelattus
- Mensagens : 409
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 34
Localização : Teresópolis -RJ
Re: Malawi Carioca
Rodrigo Paula escreveu:E aí amigo novidades ?
2x
_________________
---------------------------------------------------
------------Meu Aquário de Oscares------------
---------------------------------------------------
----Criação de Caramujos e Lebistes----------
---------------------------------------------------
Wladimyr- Moderador
- Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012
Re: Malawi Carioca
Sardela escreveu:CAMPANATTI escreveu:Sardela, bonito aquário.
Vi que vc tem aulonocaras - carnivoros com mbunas-vegetarianos, como vc faz para adequar a alimentação?
Olá Campanatti!!
Estou com duas aulonocaras atualmente. A primeira, eu adquiri em fevereiro desse ano. Já se vão 10 meses. Ela com 4 desses possui resídiuos de materia animal.
Acho que não é o ideal para ela... algumas coisas ajudam, como por exemplo, tenho muitos (atulamente dezenas de dezenas) caramujos trompete da malasia no aquário. Ela caça com frequência esses caramujos na areia.
Também está de boca a aulonocara fêmea a L. caeruleus Nkata Bay... dificilmente eu consiguirei aproveitar algum. Ficarão todos de aperitivos...
Daqui a pouco atualizo aqui com um vídeo novo dela!
Sardella, legal, manter caramujos para ela caçar, também fiz isso, mas com os comuns mesmo (mas nunca vi eles caçando).
Também gostaria de dizer (o q a maioria ja percebeu) que sou alevino no hobby e talvez devido a minha inexperiência e por definitivamente não ser um purista, também mantenho vegetarianos com carnívoros (apesar dos toques sempre pertinentes de emerson, Junior, etc), um limpador de algas chinês (que eu ia retirar mas não consegui pegar por ser muito rápido), além de ter no aqua (bolinhas de ar) e meu layout ser um falso marinho, e agora, com plantas! Aposto que muitos devem falar que sou louco rs.
Muitos colegas de peso do forum já falaram e refalaram que não é o ideal manter carnívoros com herbívoros, e sobre a presença de plantas, etc.
São de 'erros' que surgem os 'acertos', que o diga a história do delicioso chocolate.
Em outro forum e tópico vi um colega expor suas ideias (de que os criadores usam comida animal e vegetal e dão a mesma para carnívoros e herbívoros, que com as gerações houve uma seleção natural, etc) e ser pichado. Bom, aqui em rio preto tem um criador q faz assim, e vende para todas as lojas que compramos nossos peixes (olha que o cara é um paixonado...tem uma biblioteca de livros da área que deve beirar os 200 livros entre livros e periódicos).
Ainda bem que aqui a pichação não ocorre senão eu estaria perdido.
Quanto às colocações do Emerson, a parte que mais chamou minha atenção foi o toque sobre a possibilidade de alguma espécie se encontram em estágio de sobrevivência. Isso me deixou de certo modo preocupado, porque jamais desejamos isso a nossos pequenos, mas acredito que isso seria para casos extremos, onde vegetarianos só comessem proteína animal e carnívoros só matéria vegetal e, em casos extremos, data maxima venia rs, o peixe daria sinais de que algo não anda bem.
Obs.: sou leigo e provavelmente hajam inconsistências no que digo.
Assim, mantenho o PH, e dureza total do aqua nos parâmetros do lago e mantenho carnívoros com herbívoros, mantenho plantas no aqua para que jamais falte a matéria vegetal da alimentação; isso além de manter diversas aulonocaras diferentes, e talvez por sorte, sem hibridações até o momento.
Vou postar umas fotos e um video do meu aqua no 1 aqua malawi, depois dêem uma olhada.
Abraços a todos.
CAMPANATTI- Lamprologus ocellatus
- Mensagens : 93
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo
Re: Malawi Carioca
CAMPANATTI escreveu:Aposto que muitos devem falar que sou louco rs.
Acho que não... afinal, o aquário é seu e a característica da montagem fica de acordo com o dono do aquário, quer seja o mais correto e natural possível ou não.
mas acredito que isso seria para casos extremos, onde vegetarianos só comessem proteína animal e carnívoros só matéria vegetal e, em casos extremos, data maxima venia rs, o peixe daria sinais de que algo não anda bem.
Não necessariamente... alimentar os peixes com maior frequência de alimentos com teor inverso ao que naturalmente ele já está adaptado, pode de certa forma, debilitando todo o seu aparelho digestivo, pois de herbívoros para carnívoros, o funcionamento é muito diferente. E gradativamente o peixe vai mostrar (seja a curto ou médio prazo) que as coisas não vão bem.

Abraço.
_________________
A precipitação é o início do fracasso e a paciência é o primeiro passo para o sucesso!!!

Tanganyika Village Aquarium - 144lts
M&Ms Mbunário Malawians - 280lts
Emerson Souza Santos- Administrador
- Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 27
Localização : Itaquera, São Paulo - SP
Re: Malawi Carioca
Belos peixes heim?? esse metriaclima grenshakei(zebra red top) é muito agressivo???
valeu!!!
valeu!!!
schettini- Pseudotropheus demasoni
- Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/06/2013
Localização : Ribeirão Preto
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
» Comunitário de 240 L
» 480 L Ciclídeos Africanos
» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
» Como eu faço as minhas TPAs
» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
» Dúvida Aquário 108 Litros
» Apresentação
» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna