Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário  Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

+14
Wagner Rodrigues
Alex Mendes
ferorsan
Edson Paveloski Junior
Adilson
Ericson
felipe dalton
Thiago Maia
Wladimyr
cmartins
joaoc
Thiago Cardoso
Lucas Duarte
Emerson Souza Santos
18 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Mar 14, 2013 6:51 pm

Umas fotografias... toca feita pela suposta fêmea de Five Bar
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Aqurio7

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Aqurio6a

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Aqurio5

Altolamprologus sp. Compressiceps Shell (possível macho)
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Aqurio4

Pra ele não tem moradia melhor... Very Happy
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Aqurio3

O momento que o Five Bar estava fazendo a toca e lá passou o Altolamprologus shell (possivelmente fêmea).
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Aqurio2w

Uma geral do aquário
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Aqurio1

Abraço.

Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Thiago Maia Qui Mar 14, 2013 6:53 pm

Nossa, como muda o comportamento heim... os Shell ficam "tipo multi" mesmo, não arredam o pé das conchas
Thiago Maia
Thiago Maia
Alevino
Alevino

Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : São Paulo - SP - Zona Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Mar 14, 2013 6:57 pm

Pois é Thiago Maia... eles até atacam os Five Bar quando ficam pelas conchas importunando eles. Dá gosto de ver os ataques... acho que pelo que você deve ter presenciado dos Calvus que mantém, eles não atacam ninguém.

Mas por aqui, as coisas são diferentes... com os Shells e seus escudos, o buraco é mais embaixo, hehehe very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Wladimyr Qui Mar 14, 2013 7:43 pm

Show! muito legal o comportamento desses bichinhos

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Adilson Sex Mar 15, 2013 1:40 am

Hehehe, vida longa a nossos Ciclas!!! very good
Adilson
Adilson
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 48
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Thiago Maia Sex Mar 15, 2013 8:27 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Pois é Thiago Maia... eles até atacam os Five Bar quando ficam pelas conchas importunando eles. Dá gosto de ver os ataques... acho que pelo que você deve ter presenciado dos Calvus que mantém, eles não atacam ninguém.

Mas por aqui, as coisas são diferentes... com os Shells e seus escudos, o buraco é mais embaixo, hehehe very good

Pois é, preciso atualizar o meu aqua. Espero fazer neste fds. Agora outra especiei que gosto muito principalmente depois que vi numa loja é o Cylindricus.

E é impressionante como vc "arrisca" o casal comprando só 2 de cada heheheheehe, sei que tem um belo feeling pra ver o comportamento, torço realmente para estar certo!!! very good
Thiago Maia
Thiago Maia
Alevino
Alevino

Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : São Paulo - SP - Zona Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Mar 16, 2013 7:13 pm

Thiago Maia escreveu:Pois é, preciso atualizar o meu aqua. Espero fazer neste fds.

Precisa mesmo... estou aguardando!!! very good

Agora outra especiei que gosto muito principalmente depois que vi numa loja é o Cylindricus.

Ele é um pestinha... Twisted Evil
O aquário do Wagner teve apenas um e não deu certo pois o filho da mãe era tão terrivel que não aceitava nenhum peixe colocado posteriormente. E olha que as medidas do aquário dele é bem melhor que a nossa.

O aquário dele é esse aqui:
https://ciclideosbr.forumbrasil.net/t45-tanganyika-250l

é bonito, mas muito agressivo também. very good

E é impressionante como vc "arrisca" o casal comprando só 2 de cada heheheheehe...

Eu fiz diferente do que fiz numa outra vez quando comprei ele... na primeira vez peguei dois na sorte porque não tinha como analisar alguma diferença na papila genital, já que era na feira de Guarulhos. Mas dessa vez comprei fazendo a análise da papila e parece que deu certo, pois até o momento eles não se enfrentam... Very Happy

Veja os que comprei antes, como eles se enfrentavam (minha montagem em 108L):


sei que tem um belo feeling pra ver o comportamento, torço realmente para estar certo!!! very good

Obrigado pelos bom desejo... tomara que dê certo, pois será a prova do contrário do que pensam da espécie pra um aquário desse porte. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Mar 16, 2013 11:21 pm

Bela montagem, gostei dos moradores, parabéns Emerson!
Pretende inserir alguma outra espécie? Quanto a flora, vai manter alguma das flutuantes que te passei?
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Ericson Dom Mar 17, 2013 2:50 pm

Emerson,
como sempre parabéns pelo aquário!

Gostei desse Neolamprologus tretocephalus será que posso colocar no meu?
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Mar 19, 2013 4:22 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Bela montagem, gostei dos moradores, parabéns Emerson!
Pretende inserir alguma outra espécie? Quanto a flora, vai manter alguma das flutuantes que te passei?

Obrigado Edson, minha pretensão é colocar um grupo de 4 Paracyprichromis Nigripinnis Blue Neon pra fechar a fauna. Sobre a flora, estou mantendo as Alfaces d'água nele.

Ericson escreveu:como sempre parabéns pelo aquário!
Gostei desse Neolamprologus tretocephalus será que posso colocar no meu?

Obrigado Ericson.
Sem dúvida não amigo... o Five Bar (como é conhecido) é bastante agressivo e territorial. Necessita de pelo menos 200lts como volume de água e 100cm de frente para ser mantidos. Não arriscaria de maneira nenhuma no seu aquário... Quando tive da primeira vez, foi por experiencia e por pretensão de ter o aquário de 200lts que tenho hoje. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Ericson Ter Mar 19, 2013 4:59 pm

Mas vou aquela fauna mesmo.


Valeu Emerson.
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Mar 20, 2013 6:07 pm

very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Mar 22, 2013 8:19 pm

Bom pessoal,

depois de um tempo pensando, acabei por fazer... mudei o layout.

Gostaria do vosso comentário à respeito. Very Happy
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Img20130322151246

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por joaoc Sex Mar 22, 2013 8:31 pm

Fala Emerson!

Achei essa montagem mais bonita que a anterior, parabéns!
very good
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Wladimyr Sáb Mar 23, 2013 3:49 am

joaoc escreveu:Fala Emerson!

Achei essa montagem mais bonita que a anterior, parabéns!
very good

Concordo plenamente, está aparentando muita naturalidade!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por felipe dalton Dom Mar 24, 2013 11:56 pm

caraca, mudança radical...fico legal..


abraços...
felipe dalton
felipe dalton
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 562
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : itaquera-sp

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Mar 25, 2013 5:44 pm

Obrigado amigos... então vou manter essas rochas mesmo. Very Happy

Pensei em colocar mais umas rochas pra complementar a montagem, ou vocês acham que está bom assim? As pedras altas já estão adequadas aos paracyprichromis. Aí pensei em firmar mais umas pedras...

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Wladimyr Seg Mar 25, 2013 6:18 pm

Me parece já muito bom, mas pretende mais pedras para formar esconderijos ou só layout mesmo?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Mar 25, 2013 6:59 pm

Para as duas funções Wlad... minha esposa que sugeriu que eu colocasse pra deixar ainda mais natural e bonito. Mas, o bom de estar assim é que a perda de litros d'água não é muita. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 25, 2013 10:57 pm

Faz um teste, vai colocando as rochas e observando o layout (se posível com fotos rss Cool), se não ficar do seu gosto você retira.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Wladimyr Ter Mar 26, 2013 3:29 am

Acho que já está legal de rochas grandes, algumas menores e pequenas mesmo bem distribuídas devem melhorar o Layout como a esposa falou, porém sem perder tanta litragem (elas que mandam mesmo não tem jeito).

A ideia do amigo lucas é muito boa, mas é legal testar a disposição fora do aquário para minimizar o stress dos peixes.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Ericson Ter Mar 26, 2013 11:36 am

Tá ótimo assim!
Ericson
Ericson
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 712
Data de inscrição : 28/12/2012
Idade : 37
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Thiago Maia Ter Mar 26, 2013 4:59 pm

Para mim este ai está melhor do que o anterior. Também já está bem de qtd de pedras no meu ver, mas... o aqua é seu ne? hehehehe
Thiago Maia
Thiago Maia
Alevino
Alevino

Mensagens : 29
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : São Paulo - SP - Zona Sul

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Mar 27, 2013 1:30 am

Talvez colocarei mais uma rocha grande à esquerda e deixar o sítio de conchas na parte da frente do aquário pra ver como fica. Se eu mudar mesmo, posto aqui uma foto pra dizer o que acharam.v very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Abr 03, 2013 5:56 pm

Bom,

vamos às novidades... estava um tanto "intrigado" com a espécie Tretocephalus, pois mesmo aos "tremeliques" presentes entre os dois, não achei firmeza no casal e fui atrás de materiais/artigos específicos e as informações não foram boas e me deixaram um tanto desanimados com eles... decidi trocá-los.

Já saíram do aquário ontem, e ontem mesmo entraram os novos moradores... Neolamprogus Falcicula. Pedi um casal, mas não imaginava que viria um casal formado... ainda no saquinho em aclimatação, a fêmea já estava tremendo pro macho. hehehe Palmas

Pois bem, já estão no aquário, e posso dizer que eles são os dominantes do aquário... Acrescentei também uma Anubia Bartteri na montagem e coloquei uma rocha à esquerda e passei as conchas para a parte da frente das rochas... o layout está definido (a esposa gostou, hehehe )

Bom, chega de papo... as fotos

Altolamprologus sp. Compressiceps Shell (suposta fêmea)
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Img20130403103815

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Img20130403103807

Fêmea de N. Falcicula
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Img20130403103714

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Img20130403103053

Altolamprologus sp. Compressiceps Shell (suposto macho)
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Img20130403103015

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Img20130403103000

Aqui o Macho de N. Falcicula
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Img20130403103528

As fêmeas das duas espécies e o macho tremido na foto. :mrgreen:
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Img20130403103343

E aqui uma foto geral do aquário
 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Img20130401204522

Espero que gostem... dicas, opiniões, sugestões, criticas são sempre bem vindas Very Happy
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM] - Página 3 Empty Re: Tanganyika Equilibrium - Driftwood and Shells [FIM]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos