Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Minhas "crianças" Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Minhas "crianças" 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Minhas "crianças" EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Minhas "crianças" EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Minhas "crianças" EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Minhas "crianças" EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Minhas "crianças" EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Minhas "crianças" EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Minhas "crianças" EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Minhas "crianças" EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Minhas "crianças" EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Minhas "crianças" Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Minhas "crianças"

+3
Emerson Souza Santos
Wladimyr
Leo Mussi
7 participantes

Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Minhas "crianças"

Mensagem por Leo Mussi Qui Mar 07, 2013 5:04 pm

Minhas "crianças" DSC_0470

Olá galera, salve!

Sou novo aqui no site e já deu pra notar que a qualidade é top!

Quero transformar esse aqua (foto) num plantado...

Nunca tive plantado e tenho receio que algo possa dar errado e eu voltar ao ponto zero: aquário com plantas!

Na foto vocês vêem inúmeros peixes (não ciclídeos); Hj isso tá menos populoso e mais variado; Hj estou com 4 Neos, 3 acarás bandeira, 2 "cobrinhas" Kulli, 3 caranguejos de água doce, um caramujo e um beta, além de várias plantas.

Filtro Tetra Whisper EX30 com várias mídias filtrantes, já que não faço sifonagem nem TPA com frequencia adequada porém, meus índices de toxinas são sempre zero ou perto disso. A água é tamponada em pH 6,5.

Medidas 60/30/40. Injeção de CO2 por pequeno cilíndro e cuba de acrílico. Termostato 100W da Eheim. Troncos e substrato NÃO FÉRTIL de cascalho, vários esconderijos.

Espero que gostem.

São muito bem vindas dicas no que se referem os "SEGREDINHOS" dos plantados.

Abçs a todos.

Leo Mussi
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Wladimyr Qui Mar 07, 2013 6:06 pm

Olá amigo,

Para transformar teu aquário em um plantado precisará colocar substrato fértil (entre 2 e 3 cm de altura) no fundo e cobrir com substrato inerte de fina granulometria (mais 7 cm no mínimo sendo indicado o uso de areia para filtro de Piscina) ou adquirir algum substrato fértil que possa entrar em contato com a coluna d'água (a MBreda possui alguns com essa possibilidade) de qualquer forma para fazer essa "obra" precisará transferir toda sua fauna, flora, filtragem e demais elementos para outro recipiente, para poder secar o aquário e começar os trabalhos, como ao trocar o substrato perderá uma parcela das bactérias benéficas de seu aquário, precisará reduzir a alimentação e cuidar dos detritos até que o sistema se reestabilize.

Para plantar nesse substrato, caso tenha camada fértil e inerte, deve plantar de forma a não atingir a camada fértil, as raizes das plantas crescerão com o tempo para chegar lá.

Como está a iluminalção? pretende ter carpete?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Mar 07, 2013 6:12 pm

Acompanhando...
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 07, 2013 6:16 pm

Emerson Souza Santos escreveu:Acompanhando...

+1 Minhas "crianças" 3628973892
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Leo Mussi Qui Mar 07, 2013 9:02 pm

Minhas "crianças" Xg705e8hl
Wladimyr escreveu:Olá amigo,

Para transformar teu aquário em um plantado precisará colocar substrato fértil (entre 2 e 3 cm de altura) no fundo e cobrir com substrato inerte de fina granulometria (mais 7 cm no mínimo sendo indicado o uso de areia para filtro de Piscina) ou adquirir algum substrato fértil que possa entrar em contato com a coluna d'água (a MBreda possui alguns com essa possibilidade) de qualquer forma para fazer essa "obra" precisará transferir toda sua fauna, flora, filtragem e demais elementos para outro recipiente, para poder secar o aquário e começar os trabalhos, como ao trocar o substrato perderá uma parcela das bactérias benéficas de seu aquário, precisará reduzir a alimentação e cuidar dos detritos até que o sistema se reestabilize.

Para plantar nesse substrato, caso tenha camada fértil e inerte, deve plantar de forma a não atingir a camada fértil, as raizes das plantas crescerão com o tempo para chegar lá.

Como está a iluminalção? pretende ter carpete?

[]s

Oi Wladimir, tudo certo?



Tô sabendo de QUASE tudo aí cara. Sou biólogo e tenho aquário há muitos anos.

Não tô por dentro dos "por menores" dos plantados, por isso gostaria da ajuda de vcs e OBRIGADO pelas dicas.

Ando lendo e assistindo muita coisa sobre plantados. Na verdade tô é afim de fazer um "paludário" (coluna de água alta pra paludário, cerca de 30 a 40cm) só que PLANTADO. rsrs.

Se eu vir q vai ficar quase impossível, fico com p plantado mesmo.

É provável que eu opte pelo substrato único, sem camada inerte ou qualquer outra (Mbreda ou Aquamazon). A manos que eu queira fazer carpete num lugar, coloco uma areia (área sem planta) e continuo com plantas em outros cantos.

A iluminação: Vou partir para mais iluminação com lâmpadas "frias" de 6.500 (aquelas com bocal comum) coladas no teto da tampa OU remover a tampa e aderir uma calha com algumas (umas 3 ou 4) T5 24w, que tal? MELHOR NÉ? rsrs.

Carpete? Sim, pelo menos numa parte.

Sobre a "OBRA", a coisa é pior do que vc imagina. Essa obra será feita depois que eu secar o aqua e transportar TUDO 500 km, pois moro no Rio e tô indo pra MG. Ou seja, colocar as crianças em sacos com O2 e água, jogar uma água benta por cima rsrs e rezar pra cheguem bem. Daí colocar a galera num recipiente com GRANDE FILTRAÇÃO, montar o plantado e, depois de uns dias transferir todo mundo.

UFA, trabalho né?

Cara, chegando criança viva lá ou não, eu vou fazer o plantado. Nessa cidadezinha em MG, não tem reabastecimento de CO2. Qdo acabar o cilindro, vou ter que usar a garrafada até eu poder vir ao Rio e reabastecer.

Enfim, OBRIGADÃO pela participação.

Aguardo ansioso seus comentários. Se achar muita maluquice minha, rsrs pode detonar. rs

Abçs.

Leo Mussi Butantan (animais peçonhentos)
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Reforma pra PLANTADO

Mensagem por Leo Mussi Qui Mar 07, 2013 10:27 pm

Minhas "crianças" DSC_5128_X

Oi galera.

Tenho umas ideias para reformar meu comunotário e fazê-lo plantado.

Meu aqua tem aquelas tampas de vidro, preta, com a iluminação no teto da mesma. Assim, o vidro trazeiro é um pouco mais baixo que os outros.

Quero fazer o plantado SEM TAMPA e com iluminação com calha com umas 4 T5, o que esquenta menos, já que o ar vai circular.

Se eu preencher o vidro trazeiro até a altura dos outros, colando uma "régua" de vidro, vou ganhar mais volume, posso colocar hardscape que fique um pouco pra fora do nível da água (o que meus caranguejos e rãs vão adorar rsrs) e posso aderir uma calha com as T5.

O que acham? A atual iluminação é precária para plantados; tenho que colocar mais luz e T5 no TETO desse aqua, vai esquentar MUITO;

Bom, segue foto.

Por favor, opinem.

Abçs.

Leo Mussi.


Última edição por Leo Mussi em Sex Mar 08, 2013 12:19 am, editado 1 vez(es)
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 07, 2013 10:47 pm

É possível, eu colei dessa mesma forma uma tira de vidro para um aquário de um amigo e ficou muito bom, como é na superfície não tem muita pressão.

Agora, até agora estou brigando para visualizar essa foto (seu aquário) e nada, estou super curioso.....Minhas "crianças" 2585131369
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Alevino tentando postar foto rs

Mensagem por Leo Mussi Qui Mar 07, 2013 10:54 pm

Minhas "crianças" DSC_5128_X
Lucas Duarte escreveu:É possível, eu colei dessa mesma forma uma tira de vidro para um aquário de um amigo e ficou muito bom, como é na superfície não tem muita pressão.

Agora, até agora estou brigando para visualizar essa foto (seu aquário) e nada, estou super curioso.....Minhas "crianças" 2585131369

Pow, como diz um símbolo que vejo ao lado aqui na página, sou "alevino" rsrs

Talvez esteja fazendo alguma coisa errada. Carreguei várias fotos no "Postimage" como sugerido; vou lá, copio a URL e insiro aqui em "imagem".

Não seria questão de moderadores aprovarem? ... não sei.

Dá um help aí gente. Tô fazendo errado? Pow, fui lá, carreguei as fotos SÓ PRA JOGAR aqui pra vcs verem. Fiz do jeitinho que tá num post de vcs ensinando. Minhas "crianças" 2585131369

Abração.


Última edição por Wladimyr em Sex Mar 08, 2013 2:52 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Tentar postar foto)
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 07, 2013 10:59 pm

Acredito que seja problema no meu computador pois pelos comentário os outros comanheiros eles viram a foto.

Tenta postar pelo PostImage, acho que esse site é tranquilo para mim ver. O legal desse site que ele mesmo redimensiona a imagem para você. Minhas "crianças" 3628973892
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Leo Mussi Qui Mar 07, 2013 11:09 pm

Lucas Duarte escreveu:Acredito que seja problema no meu computador pois pelos comentário os outros comanheiros eles viram a foto.

Tenta postar pelo PostImage, acho que esse site é tranquilo para mim ver. O legal desse site que ele mesmo redimensiona a imagem para você. Minhas "crianças" 3628973892

Mas foi por lá mesmo caro moderador. rsrs. Acho que o erro pode ter sido meu tb. As vezes pego a URL da barra de endereço e as vezes da parte que diz "Hotlink pata foto" ou "Link da imagem". Qual eu pego?



Valeu abçs.
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Lucas Duarte Qui Mar 07, 2013 11:29 pm

Pega o link direto.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Wladimyr Sex Mar 08, 2013 12:09 am

Corrigido o problema com a imagem Wink

Acho bem melhor sim que coloque essas T5 suspensas para dar espaço ao Paludário, acho que vai dar muito certo dessa forma, então só uma dica, trate as mídias biológicas do teu filtro, e se possível um pouco do substrato como se fossem peixinhos (dentro de saquinhos com água e oxigênio), leve todos os saquinhos juntos dentro de uma caixa de isopor, um encostando no outro para que não fiquem tombando e Boa Sorte!

Já li que os peixinhos podem ficar até 24h num saquinho desses com oxigenio, desde que mantidos em uma temperatura amena e sem fontes de luz, mas eu tentaria ao máximo que chegasse a tanto.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Que "criança" é essa?

Mensagem por Leo Mussi Sex Mar 08, 2013 1:39 am

Minhas "crianças" DSC_5167_XX

Fala galera...

Conheço UM POUCO sobre pequenos peixes e ainda por cima, de água ácida.

Alguem sabe que criança é essa que tenho aqui em casa?

Quais os hábitos, pH e qual tamanho em adulto... enfim, o que puderem me ajudar.

Está num aqua de 70L, pH 6,5 + - e vive muito bem com meus neons e caranguejos.

O bicho é tranquilo e tímido tb. rs

Abçs.
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por joaoc Sex Mar 08, 2013 2:05 am

Fala Leo, tudo bom?

Olha, muita informação de uma vez só para um cabecita como eu, mas vamos lá (rs):

- sobre as imagens, já tentei redirecioná-las e não consegui. Vc se registrou por lá ou apenas baixou?
- consigo ver a foto quando pego o link, pq tenho acesso a edição dos comentários! rs

Agora sobre o aquário:

- não entendo muito das espécies que vc possui, mas vejo que vc tem muito animais em pouco espaço, além de espécies incompativeis em relação aos parâmetros da água.
Na foto vi (acho!rs): paulistinha, mato grosso, Betta, neon e um que me pareceu ser um pequeno disco e vc mencionou mais 3 bandeiras, cobrinha kulli e tal. Para um aquário de 70l tem que mudar bastante coisa!

- sobre o paludario, acho uma idéia maravilhosa. Amanhã procuro em um outro Forum aqui do BR. mesmo que um user montou um que nunca vi nada parecido!

- iluminação vou deixar para nossos amigos te ajudar, já que nao entendo nada! rs

- substrato fértil: além dos MBreda, vc pode usar o Manado (na minha opinião o mais bonito e melhor), facilitaria muito a sua vida! O Mbreda eu uso, mas ele com o tempo vai virando um pó e depois fica meio móle, como lama, sei lá.

Conforme eu for entendendo melhor suas idéias e se tiver algum conhecimento sobre o assunto, vou postando, mas já estou acompanhando. Tem tudo para se tornar um tópico muito produtivo!

Ah, antes que eu me esqueça, passe o setup completo do aquário!

Abração
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Wladimyr Sex Mar 08, 2013 2:58 am

Leo Mussi escreveu:Minhas "crianças" DSC_5167_XX


Esse parece ser um Mexirica Etroplus maculatus (atinge até 12 cm, PH ideal 8.0, Água salobra, onívora, territorial contra a mesma espécie, único Cilídeo Asiático)

mas poderia ser um filhote de Severo var. Gold, precisaria de mais fotos, principalmente da cabeça para melhor identificar

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Mar 08, 2013 4:25 pm

Wladimyr escreveu:Esse parece ser um Mexirica Etroplus maculatus (atinge até 12 cm, PH ideal 8.0, Água salobra, onívora, territorial contra a mesma espécie, único Cilídeo Asiático)

mas poderia ser um filhote de Severo var. Gold, precisaria de mais fotos, principalmente da cabeça para melhor identificar

Wladimyr, de certeza que esse não é um Etroplus Maculatus e sim uma variante de Severo. Pode até ser um var. Gold como referido. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Wladimyr Sex Mar 08, 2013 4:42 pm

Também fiquei muito confuso por não ver bem a cabeça dele, mas sendo o Severo, Heros efasciatus, pode ser dependendo do tamanho atual Var. Gold ou o chamado Super red, esse já indico os mesmos parâmetros que a um Discus (PH abaixo de 6.8, Dureza até 3, água doce, onívora, territorial, mas não muito agressiva convive bem em casal ou cardume, comum chegar a 15 cm mas alguns indivíduos chegam a 30 cm)

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Leo Mussi Sáb Mar 16, 2013 10:42 pm

Wladimyr escreveu:
Leo Mussi escreveu:Minhas "crianças" DSC_5167_XX


Esse parece ser um Mexirica Etroplus maculatus (atinge até 12 cm, PH ideal 8.0, Água salobra, onívora, territorial contra a mesma espécie, único Cilídeo Asiático)

mas poderia ser um filhote de Severo var. Gold, precisaria de mais fotos, principalmente da cabeça para melhor identificar

[]s

rsrs Você identificando, dando uma AULA assim, parece comigo identificando peçonhentos.

Mas valeu demais. Acontece, como disse em postagens outras, que vou esvaziar meu aqua e me me mudar com TUDO pta MG. São 500 km. Esse "cara" da foto, vou devolver pro vendedor e trocar por alguns crustáceos (pequenos caranguejos-que adoro) e mais uma daquelas rãs albinas. O metabolismo de um bicho desses equivale a quê? Uns 10 neons ou mais. Acho ele lindo, contudo, grande pro meu aqua. Estou pegando esses outros animais (diferentes de peixes) uma vez que na cidadezinha que vou morar não tem, nem na natureza nem pra comprar em lojas. Ainda mais agora que Qdo chegar em Minas, vou recomeçar tudo em formato de plantado. Vou me preocupar mais na viagem com os crustáceos e as rãs. Peixes lá tem fácil.

Pergunta (talvez idiota rsrs), logo qdo chegar em MG, devo já ter todo material pro plantado e "correr" pra montar tudo, certo? Enquanto isso vou me virando com os animais num recipiente qualquer com uso do filtro externo. Até as coisas se estabilizarem um pouco. Procede?

ABRAÇOS.

obrigado mais uma vez.
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Leo Mussi Sáb Mar 16, 2013 10:50 pm

joaoc escreveu:Fala Leo, tudo bom?

Olha, muita informação de uma vez só para um cabecita como eu, mas vamos lá (rs):

- sobre as imagens, já tentei redirecioná-las e não consegui. Vc se registrou por lá ou apenas baixou?
- consigo ver a foto quando pego o link, pq tenho acesso a edição dos comentários! rs

Agora sobre o aquário:

- não entendo muito das espécies que vc possui, mas vejo que vc tem muito animais em pouco espaço, além de espécies incompativeis em relação aos parâmetros da água.
Na foto vi (acho!rs): paulistinha, mato grosso, Betta, neon e um que me pareceu ser um pequeno disco e vc mencionou mais 3 bandeiras, cobrinha kulli e tal. Para um aquário de 70l tem que mudar bastante coisa!

- sobre o paludario, acho uma idéia maravilhosa. Amanhã procuro em um outro Forum aqui do BR. mesmo que um user montou um que nunca vi nada parecido!

- iluminação vou deixar para nossos amigos te ajudar, já que nao entendo nada! rs

- substrato fértil: além dos MBreda, vc pode usar o Manado (na minha opinião o mais bonito e melhor), facilitaria muito a sua vida! O Mbreda eu uso, mas ele com o tempo vai virando um pó e depois fica meio móle, como lama, sei lá.

Conforme eu for entendendo melhor suas idéias e se tiver algum conhecimento sobre o assunto, vou postando, mas já estou acompanhando. Tem tudo para se tornar um tópico muito produtivo!

Ah, antes que eu me esqueça, passe o setup completo do aquário!

Abração

Set up: 60/40/30. Hoje não está mais com essa mistura toda. pH 6,5 tamponado. 2x T8 15w Boyu + 2x 23w lâmpada fria com bocal (essas que todos temos em casa); Filtro externo Tetra Whisper EX30, 10hs de luz com timer, injeção de CO2 por "spay" numa cuba de acrílico, cascalho, troncos e TENTATIVA de ter umas plantas. rsrs. Vão me bater mas... trocas parciais? O que é isso mesmo? rsrs Faço TPA tipo, de mês em mês 30%. Sifonagem? hummm. De meses em meses. Aff, que vergonha. O plantado vai ser outra história. Me aguardem. rs
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Mar 16, 2013 11:33 pm

O aquário está lindo, parabéns!

Mas convém rever essa fauna de acordo com a compatibilidade de parâmetros, pois há algumas misturas aí.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Adilson Sáb Mar 16, 2013 11:42 pm

Bom sobre o peixe não é o Mexirica por um dos pontos, o olho do Mexirica não possui esta mancha vermelha, coisa que é característica comum nos Severos Ouro e a coloração não é uniforme como nos Mexericas.
Tenho certeza que se trata de um Acará Severo mesmo.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 48
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Leo Mussi Seg Mar 18, 2013 7:37 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:O aquário está lindo, parabéns!

Mas convém rever essa fauna de acordo com a compatibilidade de parâmetros, pois há algumas misturas aí.

Fala Edson.

Tudo certo?

Essa mistura hoje em dia, não existe mais tão louca assim. rs. A gente aprende mais com nossos erros que com os acertos, né?

Mesmo sendo biólogo, não sou o dono da verdade nem sei de tudo (pelo contrário) em biologia. A gente vai, cada vez mais, se especializando num assunto e ficando "burro" pro resto. rs. Hoje a mistura tem menos animais e peixes mais compatíveis.

Aquele "tangirina" que você vê em foto anterior, tive que trocar com o cara da loja pois, em termos de metabolismo ("comer e sujar") ele vale por, sei lá, uns 10 neons. rsrs. Tô com uma acará bandeira negra, linda, uns 5 Neons, 3 Kullys (aquelas compridinhas e pequenas, sabe?);

O que acho mais legal é o quem vem agora: uma rã albina "achatada", parece que passaram com a roda do carro por cima dela (e vou comprar mais 2), 6 pequenos caranguejos (4 fêmeas e 2 machos) de espécie que não sei o nome (detesto não saber os nomes científicos), são aqueles os quais os machos apresentam quelas "ou pinças" quase do tamanho do corpo deles, bem maiores que as fêmes. Além de mais um pequeno caranguejo marrom de um rio da Floresta da Tijuca do RJ e uma caramujo "Ampularia sp" (é isso mesmo?). Bom, esses "caras" vão pra um aqua bem maior. Vão sair desse de 70L pra um de cerca de 100 a 150L. Mas isso só daqui algumas semanas quando me mudar pra Minas. Vou secar meu aqua, remontar tudo em MG e, enquanto ele cicla (PLANTADO), esses animais ficam num recipiente qualquer com o filtro externo ligado e eu monitorando as toxinas, pH etc etc todos os dias.

Fazer o que né?

Alguém tem sugestão melhor pra eu segurar as pontas enquanto o plantado não está bom pra fauna? Minhas "crianças" 2585131369

ABRAÇOS.
Leo Mussi
Leo Mussi
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 62
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas "crianças" Empty Re: Minhas "crianças"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos