Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar?

+2
Wladimyr
Tobias Leon
6 participantes

Ir para baixo

Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? Empty Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar?

Mensagem por Tobias Leon Ter Mar 12, 2013 11:59 pm

Olá gente gostaria de saber a litragem e tudo mais para um casal de Jóias,meu amigo tem um aqua de 90litros com um jóia e uns 10 tetras pretos e seu jóia ataca todos os outros e eu falei pra ele colocar outro jóia lá e formar um casal mas não sei se 90 litros dá.Eu também estava querendo um casal para reproduzir e me fascinei pelo jóia do meu amigo.
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? Empty Re: Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar?

Mensagem por Wladimyr Qua Mar 13, 2013 12:56 am

Acho pequeno, a não ser que venha com o casal já formado.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? Empty Re: Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar?

Mensagem por Adilson Qua Mar 13, 2013 1:05 am

Olá, tenho Jóias e já tive outras vezes, posso afirmar que são peixes que raramente alcançam os 15cm, ficam na maioria das vezes em torno de 12cm.
Se deseja ter só o casal neste aquário creio que dá, 2 casais é fora de questão, coloque algumas tocas e rochas onde eles possam desovar, na minha opinião estes tetras deveriam sair, pois se houver reprodução o stress será grande.

Os Jóias são monogâmicos, ou seja, formam o casal e não se separam mais, então após ter o casal formado, você verá o quão lindos eles ficam ao exibir o máximo de suas cores.

Abrçs!


Última edição por Adilson em Qua Mar 13, 2013 1:19 am, editado 1 vez(es)
Adilson
Adilson
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 48
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? Empty Re: Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar?

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qua Mar 13, 2013 1:19 am

Tendo pH entre 6,5 e 7,5, algumas plantas menos exigentes e que tenham suas raizes protegidas por rochas ou troncos, ou amarradas em troncos, ou flutuantes, ou plantas livres, nessa litragem dá para manter um casal, lembrando de ciclar o aquário previamente e de manter troncos e algumas rochas. É interessante inserir uns 4 ou 6 juvenis e tirar os excedentes quando um casal se formar, devendo ter muito mais esconderijos enquanto tiver o grupo. O aquário deve ter no mínimo 80 cm de comprimento. É realmente um peixe muito inteligente e de comportamento fantástico.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? Empty Re: Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar?

Mensagem por joaoc Qua Mar 13, 2013 3:22 pm

Eu tenho um casal de Jóias com uns 10cm e eles são muito agressivos com os da mesma espécie!

Comprei na primeira vez 4 e sobraram 2 (creio que casal), depois comprei mais 4 novamente (se não me engano) e no outro dia tinha apenas o mesmo casal...

Acho que mesmo em um aquário maior ( o meu 180 x 60 x 55 ) isso acaba acontecendo, então é complicado!
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? Empty Re: Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar?

Mensagem por Adilson Qua Mar 13, 2013 3:32 pm

Verdade eles são mesmo muito agressivos entre si apesar que hoje tem 3 no meu aquário sendo uma fêmea e dois machos porque comprei um a mais para dar de presente a um amigo, mas no momento estão os 3 e sem qualquer tipo de agressão entre eles.
Só que também ainda não se formou um casal, talvez seja por isso.

Abrçs!
Adilson
Adilson
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 48
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? Empty Re: Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar?

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Mar 13, 2013 7:01 pm

Acompanhando... acho que os amigos disseram tudo. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? Empty Re: Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar?

Mensagem por Tobias Leon Qua Mar 13, 2013 11:09 pm

Valeu gente.
Tobias Leon
Tobias Leon
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 826
Data de inscrição : 17/04/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar? Empty Re: Requisitos para se ter um Jóia alguém pode me falar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos