Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
FLOWERHORN Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário FLOWERHORN 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
FLOWERHORN EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
FLOWERHORN EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
FLOWERHORN EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
FLOWERHORN EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
FLOWERHORN EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
FLOWERHORN EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
FLOWERHORN EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
FLOWERHORN EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
FLOWERHORN EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
FLOWERHORN Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

FLOWERHORN

+4
Adilson
Wladimyr
Lucas Duarte
RODRIGO SOLDI
8 participantes

Ir para baixo

FLOWERHORN Empty FLOWERHORN

Mensagem por RODRIGO SOLDI Sáb Mar 23, 2013 10:56 pm

Tenho um FlowerHorn, é o primeiro que tenho nesses 25 anos que tenho aquarios....
...estou dando diáriamente :TETRA COLOR, TERTRA CICLÍDEO e uma ração da JBL ESPIRULINA que ele não gosta muito, larvar de tenébrio e um peixe vivo por dia.
... quando acho no jardim e/ou nas lojas de pesca aqui da região dou minhoca tambem.

Mas eu não sei se é um macho ou uma fêmea.
Tambem não sei do manejo para a especie.....
se alguem tiver uma dica.... de RAÇÃO.... MELHOR.
ou... de MANEJO... ( fiquei sabendo que é bom colocar um espelho dentro do aquario de vez enquando para dar uma estimulada, fisíca.... e até na coloração ).... É verdade ?
Como deixo ele dócil....e brincando com minha mão no aquario ?
Me digam sobre o Flowerhorn e suas manhas....
Segue umas fotos dele...
O Aquario não esta com uma iluminação boa e o fotografo(eu) é pessímo...

FLOWERHORN Img38244

FLOWERHORN Img38355

FLOWERHORN Img37811l

FLOWERHORN Img38377

FLOWERHORN Img38277


Me retornem estou precisando das informações.
Aguardo galera....


Última edição por Lucas Duarte em Sáb Mar 23, 2013 11:26 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Direcionamento de imagem)
RODRIGO SOLDI
RODRIGO SOLDI
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por Lucas Duarte Sáb Mar 23, 2013 11:05 pm

Rodrigo, seja bem vindo, assim que der passe na sala de Apresentar-se e faça sua apresentação.
RODRIGO SOLDI escreveu:Mas eu não sei se é um macho ou uma fêmea.
Se for adulto é uma fêmea, muito bonita por sinal, parabéns. Qual o tamnho?
RODRIGO SOLDI escreveu:Tambem não sei do manejo para a especie.....se alguem tiver uma dica.... de RAÇÃO.... MELHOR
ou... de MANEJO...
Em primeiro lugar jamais ofereça alimentos vivos ao seu FH, pois sua capacidade de processar alimentos vivos é muito precária, não possue boa imunidade contra possíveis bactérias e possue uma tendência a ter doenças internas, portanto forneça apenas ração.
As rações que você está fornecendo já está de bom tamanho.
RODRIGO SOLDI escreveu:( fiquei sabendo que é bom colocar um espelho dentro do aquario de vez enquando para dar uma estimulada, fisíca.... e até na coloração ).... É verdade ?
Não utilize, pois será mais maléfico que benéfico. Dê uma olhada nesse Tópico.
RODRIGO SOLDI escreveu:Como deixo ele dócil....e brincando com minha mão no aquario ?
Sim, antes e depois da alimentação você pode "brincar" com ela, porém, é muito importante que não retire o muco protetor do peixe (limo da pele), pois este tem uma importância vital na saúde do peixe evitando que pegue fungos e bactérias. Caso perceba que ela está sem ou com pouco muco aplique o Melafix, é um medicamento que ajuda muito o peixe a produzir o muco protetor.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por Wladimyr Dom Mar 24, 2013 12:02 am

É um belíssimo espécime!

Está sendo muito bem orientado pelo amigo, quanto ao peixe ficar manso isso vem com o tempo, é um animal muito inteligente, em pouco tempo poderá estar comento em sua mão se assim o permitir.

Pode continuar com os tenébrios e minhocas, e antes de soltá-los, dê uma "brincadinha" com eles na água, isso fará com que o peixe se acustume com sua aproximação.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por Adilson Dom Mar 24, 2013 2:57 am

Olá meu amigo seja muito bem vindo, uma das maneiras de se amansar eles é segurar a ração entre os dedos em sua mão aberta e deixar com que ele venha pegar, no começo ele pode resistir mas com o tempo vai ganhando confiança, na verdade este treinamento é muito dirigido a peixes Papagaios para serem Pet Fish, então creio que também se encaixa ao FH.
Ah e parabéns, é um lindo peixe.
Abrçs!
Adilson
Adilson
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 48
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por Alex Mendes Dom Mar 24, 2013 9:10 pm

Lindo FH.....Parabéns. Tu tens um "cachorro" de aquario ai

Saudades do meuFLOWERHORN 174662343, mas ainda creio que terei um "PET" destes novamente, é um peixe incrivel!!!!

Como já comentado pelo nosso amigo Lucas, não dê peixes como alimento para ele, fiz com o meu e o mesmo pegou uma doença cruel, ispirunucleose, acho que é esse mesmo o nome...hehehe, quase o perdi, mas o bicho é muito valente e brigador, gastei mais dineiro para para cura-lo do que para compra-lo. Não dê peixe como alimento!!!!

Sucesso ai hein....
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por RODRIGO SOLDI Seg Mar 25, 2013 3:53 pm

Adilson escreveu:Olá meu amigo seja muito bem vindo, uma das maneiras de se amansar eles é segurar a ração entre os dedos em sua mão aberta e deixar com que ele venha pegar, no começo ele pode resistir mas com o tempo vai ganhando confiança, na verdade este treinamento é muito dirigido a peixes Papagaios para serem Pet Fish, então creio que também se encaixa ao FH.
Ah e parabéns, é um lindo peixe.
Abrçs!

Valeu.... sem saber dessa dica eu estou fazendo isso com a larvas de tenébrio...coloco entre os dedos e tento passar a mão nele(a).... as vezes consigo...mas com o tempo acho que vai ficando mais dócil...
RODRIGO SOLDI
RODRIGO SOLDI
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por RODRIGO SOLDI Seg Mar 25, 2013 3:56 pm

Alex Mendes escreveu:Lindo FH.....Parabéns. Tu tens um "cachorro" de aquario ai

Saudades do meuFLOWERHORN 174662343, mas ainda creio que terei um "PET" destes novamente, é um peixe incrivel!!!!

Como já comentado pelo nosso amigo Lucas, não dê peixes como alimento para ele, fiz com o meu e o mesmo pegou uma doença cruel, ispirunucleose, acho que é esse mesmo o nome...hehehe, quase o perdi, mas o bicho é muito valente e brigador, gastei mais dineiro para para cura-lo do que para compra-lo. Não dê peixe como alimento!!!!

Sucesso ai hein....

Amigo....obrigado pela troca de experiência... realmente eu estava dando um peixe vivo por dia para ele(a)... agora PAREI.....vou dar só a ração e as larvas de tenébrio se não tiver problema.
RODRIGO SOLDI
RODRIGO SOLDI
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por RODRIGO SOLDI Seg Mar 25, 2013 4:11 pm

Wladimyr escreveu:É um belíssimo espécime!

Está sendo muito bem orientado pelo amigo, quanto ao peixe ficar manso isso vem com o tempo, é um animal muito inteligente, em pouco tempo poderá estar comento em sua mão se assim o permitir.

Pode continuar com os tenébrios e minhocas, e antes de soltá-los, dê uma "brincadinha" com eles na água, isso fará com que o peixe se acustume com sua aproximação.

[]s

Valeu...irmão .... é cada dia que passa o FH me encanta mais ainda...... vou descobrir se é macho ou fêmea e vou arrumar um o par para ele(a)...formando o casal..... e deixa-los comendo e brincado com minha mão.....
RODRIGO SOLDI
RODRIGO SOLDI
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por RODRIGO SOLDI Seg Mar 25, 2013 4:37 pm

Amigo, fiz uma pequena apresentação e fui ver o tópico... e concordo com vcs, acredito que devemos proporcioar o melhor para o animal e não deixa-los em maus tratos e/ou estressados... não ferei essa "tecnica do espelho"...jamais.
Quanto ao seu tamanho, o peixe esta com 10cm/11cm de comprimento, 5cm/6cm de altura e 2cm/3cm de largura. Acabei de medir.

Quando vc fala em NÃO dar alimentos vivos...vc tambem fala das larvas de tenébrio ?
Os peixes eu já parei... não dou mais.

E quais rações para peixes MARINHOS....posso dar para ele(a).... para ser mais uma opção de ração.
Os camarões "grammus"...posso dar, tem problema ?

E onde eu encontro FH para comprar ? .... que eu possa escolher um macho ( caso o meu FH seja fêmea )




Lucas Duarte escreveu:Rodrigo, seja bem vindo, assim que der passe na sala de Apresentar-se e faça sua apresentação.
RODRIGO SOLDI escreveu:Mas eu não sei se é um macho ou uma fêmea.
Se for adulto é uma fêmea, muito bonita por sinal, parabéns. Qual o tamnho?
RODRIGO SOLDI escreveu:Tambem não sei do manejo para a especie.....se alguem tiver uma dica.... de RAÇÃO.... MELHOR
ou... de MANEJO...
Em primeiro lugar jamais ofereça alimentos vivos ao seu FH, pois sua capacidade de processar alimentos vivos é muito precária, não possue boa imunidade contra possíveis bactérias e possue uma tendência a ter doenças internas, portanto forneça apenas ração.
As rações que você está fornecendo já está de bom tamanho.
RODRIGO SOLDI escreveu:( fiquei sabendo que é bom colocar um espelho dentro do aquario de vez enquando para dar uma estimulada, fisíca.... e até na coloração ).... É verdade ?
Não utilize, pois será mais maléfico que benéfico. Dê uma olhada nesse Tópico.
RODRIGO SOLDI escreveu:Como deixo ele dócil....e brincando com minha mão no aquario ?
Sim, antes e depois da alimentação você pode "brincar" com ela, porém, é muito importante que não retire o muco protetor do peixe (limo da pele), pois este tem uma importância vital na saúde do peixe evitando que pegue fungos e bactérias. Caso perceba que ela está sem ou com pouco muco aplique o Melafix, é um medicamento que ajuda muito o peixe a produzir o muco protetor.

Lucas...muito obrigado pelas respostas...
RODRIGO SOLDI
RODRIGO SOLDI
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por Lucas Duarte Seg Mar 25, 2013 11:16 pm

Rodrigo, quando citei alimentos vivos minha intenção era sobre peixes vivos, me desculpe se me expresei mal.

Quanto as rações volto a dizer que essas que está servindo a ele está de bom tamanho, pode entrar com uma complementação de minhocas, tenébrios, larvas, entre outros.

A FishWolrd sempre tem FH, caso prefira comverse com o Airâ (proprietário) e encomende um. Também tem uma loja em Pinda, fica próximo a Comevap, a loja se chama Cães, Aves e Cia, sempre tem coisas boas lá.

Você é parente do Soldi aqui do Senai? Apareça aqui (Senai Taubaté)para trocarmos umas idéias.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por RODRIGO SOLDI Ter Mar 26, 2013 3:35 am

Fala Lucas...

... é como digo SOLDI é sempre SOLDI, realmente me disseram de um Professor no Senai, mas para te falar a verdade eu não o conheço apesar de morarmos na mesma cidade...
...vamos marcar um dia para conversar...assim aproveitamos e falamos de aquarismo e conheço meu PRIMO SOLDI...rsrsrs....a familia é enorme e tem tanto primo..tio...enfim, tantos parentes que não se conhecem..
A loja eu conheçço bem... moro bem perto da loja da Vila das Graças e sempre estou indo lá...tanto aqui perto de casa como lá do centro...
...afinal o Ayrã conheço bem...meu amigo. O pai dele o Ary.... o Pablo funcionário da loja...... todos sofrem da mesma "DOENÇA" que nós...rsrsrsr
O Ayrã me conheçe como "ALEMÃO"..... já espliquei para ele que de alemão eu não tenho nada ...e que sou descendente de ITALIANO.... mas a "praga" continua me chamando assim.... é uma figuraça, ele é meu amigo a bastante tempo...
Aquele abraço...
RODRIGO SOLDI
RODRIGO SOLDI
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por Lucas Duarte Ter Mar 26, 2013 11:00 am

Pois é, sou muito amigo deles também, comprei a maioria dos meus peixes lá, vou lhe passar meu tel por MP para você dar uma passada aqui no Senai quando tiver um tempinho, tem uma turma aqui que adora aquarios também, essa doença é contagiosa kkkkk.

Sobre o FH da FW eu avidei o Ayrâ que ele não poderia ficar naquele aquário junto com os pangassius, pois ele não tem filtragem biológica e a amônia vive alta. Quando ele chegou estava LINDO DE MAIS, disse para ele vender para mim por 200 paus, mas ele queria 400, aí acheimuito caro e não comprei, disse para ele vender mais barato para verder rápido pois se tratava de um peixe relativamente frágil as condições da água e alimentação, bom não foi pragamas deu no que deu, primeiro ele pegou popeye e agora está com parasitas intestinais (DBC) e será muito difícil de voltar a 100%, mas as coisas são assim, quando você encontrar o Ayrâ diga que o Lucas (do Senai) mandou um abraço, por traz...rss.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por RODRIGO SOLDI Ter Mar 26, 2013 4:31 pm

.... Pode deixar que mando o recado !...kkkkk
Eu não perguntei o valor do FH da FW mas o Pablo chegou a comentar que estaria 300....mas não tinha certeza.
Mas vamos sim...marcar um dia para trocars essas idéias...
Grande abraço..


Lucas Duarte escreveu:Pois é, sou muito amigo deles também, comprei a maioria dos meus peixes lá, vou lhe passar meu tel por MP para você dar uma passada aqui no Senai quando tiver um tempinho, tem uma turma aqui que adora aquarios também, essa doença é contagiosa kkkkk.

Sobre o FH da FW eu avidei o Ayrâ que ele não poderia ficar naquele aquário junto com os pangassius, pois ele não tem filtragem biológica e a amônia vive alta. Quando ele chegou estava LINDO DE MAIS, disse para ele vender para mim por 200 paus, mas ele queria 400, aí acheimuito caro e não comprei, disse para ele vender mais barato para verder rápido pois se tratava de um peixe relativamente frágil as condições da água e alimentação, bom não foi pragamas deu no que deu, primeiro ele pegou popeye e agora está com parasitas intestinais (DBC) e será muito difícil de voltar a 100%, mas as coisas são assim, quando você encontrar o Ayrâ diga que o Lucas (do Senai) mandou um abraço, por traz...rss.

Abç.
RODRIGO SOLDI
RODRIGO SOLDI
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por Ardduarte Qui Mar 28, 2013 11:25 pm

Ola! Sejam bem vindo! Parabéns pelo belo peixe!
Também acho que seja uma fêmea (muito bela por sinal).
Concordo que a alimentação com animais vivos para flower horn é muito perigosa, pois a possibilidade de transmissão de doenças oportunistas é bem grande, mesmo quando tomamos cuidado quanto à procedência, pois há sempre a possibilidade de doenças incubadas.
Grande abraço!
Att
Ardduarte
Ardduarte
Alevino
Alevino

Mensagens : 45
Data de inscrição : 07/12/2012
Idade : 46
Localização : Americana/SP

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por Laura e Vinícius Qua Ago 05, 2015 1:18 am

Olá! O seu FH fica sozinho no aquatio, aconselha cokoca lo em um aquário com outros ciclideos? Quando vai alimentar você separa? Muito bonito! Parabéns
Laura e Vinícius
Laura e Vinícius
Alevino
Alevino

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Ago 05, 2015 4:02 pm

Laura e Vinícius,

procurem observar a data das últimas postagens... alguns tópicos estão sem atualização à algum tempo. 

Aguardamos atualização do nosso amigo e que ele possa se voltar a atividade para responder seu questionamento. 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FLOWERHORN Empty Re: FLOWERHORN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos