Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Meu aquário de Ciclídeos Africanos  Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu aquário de Ciclídeos Africanos  7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu aquário de Ciclídeos Africanos  EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu aquário de Ciclídeos Africanos  EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu aquário de Ciclídeos Africanos  EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu aquário de Ciclídeos Africanos  EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu aquário de Ciclídeos Africanos  EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu aquário de Ciclídeos Africanos  EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu aquário de Ciclídeos Africanos  EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu aquário de Ciclídeos Africanos  EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu aquário de Ciclídeos Africanos  EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu aquário de Ciclídeos Africanos  Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu aquário de Ciclídeos Africanos

2 participantes

Ir para baixo

Meu aquário de Ciclídeos Africanos  Empty Meu aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Julio Bittencourt Sex Abr 05, 2013 2:05 am

Olá pessoal,

Vim mostrar meu aqua de CA´s e espero sugestões para melhoria. E claro, críticas, desde que construtivas, são bem vindas.

Críticas que por sinal sei que virão aos montes, já que montei um aqua comunitário e misturei um pouco os lagos rs.

Montei meu aquário no começo de dezembro e ficou esse mês todo ciclando. Usei produtos como Prime e Stability Ativador Seachem nessa fase. Hoje administro Seachem Malawi Victoria Buffer.

Os pequenos chegaram no começo de janeiro. Todos filhotes na faixa de 3 a 5 cm.

Meu aqua tem 1,50x40x50. É um aquário que vai ficar embutido numa parede da sala da minha futura casa que comecei a subir esse mês, por isso não investi em coisas como luminária, movel e tals. É só o vidro e uma base improvisada. Eu tenho um filtro canister 1200 l/h com UV e uma bomba submersa 750 l/h pra movimentar mais a água. Tem 30 kg de rochas e +- 30 kg de areia de filtro de piscina. Sei que preciso melhorar a filtragem mas por enquanto to sem dindin pra isso. Já encomendei mais 30 kg de rochas, tamanho médio, mas ainda não chegaram. Na fauna eu tenho Acei, Socolofi, Socolofi Albino, Demasoni, Leleupi, Labeo, Kandango. Tem mais mas não lembro o nome agora. O PH está 8.2 e nunca teve valor de amonia.

Apesar da mistura meus peixes vivem muito bem. Não há confrontos. Perseguição acontece, mas aquário de CA´s sem perseguição não é aquario de CA´s, neh ? Perdas tive apenas uma. Uma Frontosa (o que eu mais gostava e estava ansioso pra ver crescer) que logo que chegou percebi que tinha dificuldade para se alimentar. Ficava só no fundo e não participava da loucura que é quando coloco comida. Talvez tenha sido por estar sozinho. Encomendei um casal pra ver se vinga.

Segue o vídeo do meu aqua.



Um abraço a todos.
Julio Bittencourt
Julio Bittencourt
Alevino
Alevino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquário de Ciclídeos Africanos  Empty Re: Meu aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Abr 05, 2013 5:36 pm

Julio, seja bem vindo!

Peço-lhe que passe na sala "Apresente-se" para se apresentar de uma maneira formal aos demais membros do fórum.

Pelo pouco que você mesmo mencionou, acho que já sabe onde está o erro:

misturei um pouco os lagos ... Leleupi e Tem mais mas não lembro o nome agora...

...Sei que preciso melhorar a filtragem...

...PH está 8.2...

Misturas de lagos não é indicado justamente por isso:
Perdas tive apenas uma. Uma Frontosa (o que eu mais gostava e estava ansioso pra ver crescer) que logo que chegou percebi que tinha dificuldade para se alimentar. Ficava só no fundo e não participava da loucura que é quando coloco comida.

tanto elas (as Frontosas) como os demais peixes do tanganyika tem comportamentos distintos dos Malawians. Não adianta inserir peixes de outros hábitos comportamentais, alimentares, reprodutivos, hierarquicos, e achar que o peixe vai mudar seus instintos para adaptar-se os meios de vida que nós aquaristas damos à eles.

Outro fato é que PH em 8.2 está em desacordo para os peixes do tanganyika e por isso a facilidade para as baixas acontecer nesses peixes desse lago é maior. Rever a fauna será uma coisa que você também tem que levar em consideração.

Retire os Tanganyikas e mantenha o parâmetro como está, que será suficiente para os outros peixes.

Talvez tenha sido por estar sozinho. Encomendei um casal pra ver se vinga

Justamente... além do quesito parâmetro, foi o que mencionei anteriormente:
Não adianta inserir peixes de outros hábitos comportamentais, alimentares, reprodutivos, hierarquicos, e achar que o peixe vai mudar seus instintos para adaptar-se os meios de vida que nós aquaristas damos à eles.

São peixes gregários, que gostam de viver em grupos, são bastante sensíveis aos parâmetros da água se estiverem em algum desacordo com o que foi exigido cientificamente, crescem bastante, mas demoram muito para isso e não gostam de disputar comida, mas sim de esperar elas cairem na água para se alimentar.

mas aquário de CA´s sem perseguição não é aquario de CA´s, neh ?

Não é sempre... um aquário muito bem equilibrado, muito bem elaborado, com peixes corretos, ambientes suficientes para todo peixe, não acontece as tais "perseguições", a não ser em tempos de reprodução ou formação de hierarquia, para deixar cada peixe no seu devido lugar. very good

Bom, acho que está claro por onde deve começar a rever seu aquário... pois ele tem tudo para ser um aquário lindo (como já é) e muito equilibrado. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquário de Ciclídeos Africanos  Empty Re: Meu aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Julio Bittencourt Sáb Abr 06, 2013 3:08 pm

Então Emerson, a minha idéia inicial era montar um aqua somente com Malawians. Depois de ler alguns posts na net vi que é possível ter um comunitário de CA´s, apesar de saber não ser recomendado. O meu aqua está com 4 meses e até agora vai tudo bem. Meu peixes dobraram de tamanho e alguns triplicaram. As perseguições ocorrem, mas duram pouco, apesar de ainda ter pouca rocha, o aqua é grande e pelo que li isso é importante nesse sentido. As perseguições mais constantes ocorrem entre os da mesma espécie. Os leleupis no começo eram demais. O dominante perseguia muito o outro que se escondia atrás da bomba. Achei até que perderia esse peixe mas felizmente hoje eles convivem bem. O dominante parece que se "mudou" para o outro lado do aquário e o menorzinho já tem seu espacinho na rocha.

Quanto a frontosa foi meio estranho. Eu percebi isso que vc comentou, que ela gosta de ficar no fundo e esperar pela comida. Por conta disso eu mudei até a forma de administar a comida. Eu coloco a comida de pouco em pouco, pra evitar que fique aquele monte de ração nadando pelo aquario. Eu comecei a colocar uma quantidade maior, justamente pra comida chegar até a frontosa. E chegava. Batia na cara dela as vezes. Mas ela não comia.

Vou aproveitar para tirar uma dúvida. Desde que montei o aqua meu filtro fica ligado 24hs. Deve ser assim mesmo ou posso desligar durante a noite ? E as Tpa's, tenho feito de 2 a 3 vezes por mês. É por ae mesmo ? E o canister, de quanto em quanto em quanto tempo devo limpa-lo e trocar as midias ?
Julio Bittencourt
Julio Bittencourt
Alevino
Alevino

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu aquário de Ciclídeos Africanos  Empty Re: Meu aquário de Ciclídeos Africanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos