Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Novo 200L Ca's - Me ajudem please! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

+2
Edson Paveloski Junior
fmb_surf
6 participantes

Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por fmb_surf Sáb maio 25, 2013 2:44 am

Amigos, boa noite!

Tenho um aquário de 200l - 100x50x40.
Esta tudo no esquema e vou montar ele de CICLÍDEOS AFRICANOS no qual tenho lido diversas matérias mesmo assim com algumas duvidas.

Vamos lá...

1º Tenho como filtragem do aquario:
1 canister Aleas 1100l/h
1 Bomba de circulação interna de 500l/h

Vocês acham que esta bom? ou teria que aumentar a filtragem?
Posso incluir outro canister igual? É comum aquario com 2 canister? Alguem sugere outro filtro(externo)?

2º Li em uma matéria que alguns tipos de peixe de lagos diferentes em alguns casos podem ser misturados, fiz uma lista dos peixes que tenho interesse em ter.
Poderiam me ajudar se pode ser misturado ou não? Qual a sua sugestão de peixes?

- Julichromis
- Altolamprologus Calvus
- Aulonocara Fire Fish Nova
- Aulonocara Apache Nova
- Cynotilapia Afra White Top
- Aulonocara Jacobfreibergi Macho
- Labidochromis Caeruleus
- Metriaclima Estherae Zebra
- Melanochromis Auratus
- Nimbochromis Livingstonii
- Neolamprologus Leleupi
- Pseudotropheus Elongatus
- Pseudotropheus Crabro
- Rocio Octofasciata
- Tropheus Moorii Bulu Point
- Tropheus Moorii Kasanga
- Tropheus Moorii Ikola Kaiser
- Zebra Red Top

3º Quantos peixes posso colocar nesse aqua? Recomenda alguns?

4º Onde acho e quais as pedras recomendadas para esse tipo de aqua, eu acho legal as pedras que tem furos, porem dizem que podem machucar os peixes?

VOu manter sempre o tópico com as novidades postadas com fotos! Ja inicio no final de semana!!!
fmb_surf
fmb_surf
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://www.ofertapesca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb maio 25, 2013 4:50 am

Olá. Seja bem vindo. Não se esqueça de se apresentar na sala Apresente-se.

fmb_surf escreveu:
Vocês acham que esta bom? ou teria que aumentar a filtragem?
Posso incluir outro canister igual? É comum aquario com 2 canister? Alguem sugere outro filtro(externo)?

Creio que esteja bom, embora pense que quanto mais, melhor, no que se refere a filtragem. Sem problema se tiver 2, é até mais seguro. Sump é outra opção.

fmb_surf escreveu:2º Li em uma matéria que alguns tipos de peixe de lagos diferentes em alguns casos podem ser misturados, fiz uma lista dos peixes que tenho interesse em ter.
Poderiam me ajudar se pode ser misturado ou não? Qual a sua sugestão de peixes?

Aí você tem que ter cuidado, pois está pisando em um campo minado. Para criar peixes de lagos diferentes em condições adequadas de parâmetros e saúde, só se forem do lago Malawi e do Victória (e seus lagos satélites). Mas Malawi com Tanganyika ou Victória com Tanganyika não rola, são totalmente incompatíveis, nos mais diversos aspectos. Misturar com americanos também é inviável.

fmb_surf escreveu:3º Quantos peixes posso colocar nesse aqua? Recomenda alguns?

Depende. Mas já te adianto que, pelas medidas e litragem, não poderá manter peixes do Malawi nesse aquário. O que é um excelente opção é montar um aquário com peixes do Tanganyika.

Dos que escolheu, poderia inserir.
- um casal de uma espécie de Julidochromis e um casal de Altolamprologus calvus, além de um cardume de meia água e 1 ou 2 espécies de shell dweller ou;

- 1 casal de Neolamprologus leleupi, 1 casal de Altolamprologus compressiceps, um cardume de meia água e 1 ou 2 espécies de shell dwellers.

Mas deixo essas opções para serem confirmadas ou corrigidas pelos mais entendidos em Tanganyika.

fmb_surf escreveu:4º Onde acho e quais as pedras recomendadas para esse tipo de aqua, eu acho legal as pedras que tem furos, porem dizem que podem machucar os peixes?


Não sei se podem machucar os peixes. Creio que você se refira a criar uma aparência de falso marinho, certo? Sendo assim, você consegue as rochas em lojas do ramo ou pode fazê-las.

Até mais
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb maio 25, 2013 4:57 am

fmb_surf escreveu:Amigos, boa noite!

Tenho um aquário de 200l - 100x50x40.
Esta tudo no esquema e vou montar ele de CICLÍDEOS AFRICANOS no qual tenho lido diversas matérias mesmo assim com algumas duvidas.

fmb_surf, seja bem vindo ao aquarismo de ciclideos africanos. Peço-lhe encarecidamente que passe na sala "Apresente-se" para se apresentar formalmente aos demais membros do fórum.

Desejo-lhe sorte nessa empreitada e que monte seu aquário com as devidas exigências dos espécimes adequados a sua montagem. Vamos às suas dúvidas...

1º Tenho como filtragem do aquario:
1 canister Aleas 1100l/h
1 Bomba de circulação interna de 500l/h

Vocês acham que esta bom? ou teria que aumentar a filtragem?
Posso incluir outro canister igual? É comum aquario com 2 canister? Alguem sugere outro filtro(externo)?

A filtragem está considerável, mas pode melhorar. Para um aquário desse porte, acho que uns 1500l/h ou mais é o mais indicado. Outro conselho é turbinar com mídias de boa qualidade. A idéia de colocar mais um canister é ótima e é feita essa ação por muitos aquaristas... pode ser igual ou até mesmo um filtro externo hang-on com uma vazão de pelo menos uns 800-1000l/h com muitas biomídias.

2º Li em uma matéria que alguns tipos de peixe de lagos diferentes em alguns casos podem ser misturados, fiz uma lista dos peixes que tenho interesse em ter.
Poderiam me ajudar se pode ser misturado ou não? Qual a sua sugestão de peixes?

Não sei onde leu, mas está totalmente errada/equivocada essa informação, visto que, para cada peixe existe uma exigência de parâmetros químicos na água, hábitos alimentares, características comportamentais e reproduticas e exigências de espaço para desenvolvimento dos comportamentos hierárquicos e morfológicos que já foram definidos nos exemplares selvagens e criados em cativeiro. Por isso é uma informação equivocada e deve a todo custo ser levada muito à sério para se ter sucesso no aquário.


- Julichromis
- Altolamprologus Calvus
- Neolamprologus Leleupi
- Tropheus Moorii Bulu Point
- Tropheus Moorii Kasanga
- Tropheus Moorii Ikola Kaiser

São peixes do lago tanganyika... entre essas espécies há, peixes onívoros, carnívoros e herbívoros. Há diferenças nos tipos de reprodução, habitat natural no aquário e comportamento intra e entre espécies que devem ser levados em consideração. Dentro dessas espécies, não há como manter todos juntos num aquário desse porte e mesmo sendo de uma mesma região ou do mesmo lago, não são compativeis em alimentação e sociabilidade. Eles têm parâmetros diferentes dos peixes que estão citados abaixo.


- Aulonocara Fire Fish Nova
- Aulonocara Apache Nova
- Cynotilapia Afra White Top
- Aulonocara Jacobfreibergi Macho
- Labidochromis Caeruleus
- Metriaclima Estherae Zebra
- Melanochromis Auratus
- Nimbochromis Livingstonii
- Pseudotropheus Elongatus
- Pseudotropheus Crabro
- Zebra Red Top

São peixes do Lago Malawi e os mesmo também tem hábitos alimentares diferentes, tamanhos diferentes e comportamentos muito distintos. Não há possibilidade nenhuma de ter se quer, alguma espécie do lago malawi no seu aquário por conta das dimensões. Têm parâmetros diferentes dos peixes do lago tanganyika.

- Rocio Octofasciata

Ciclideo centro-americano de porte médio/grande e que tem aprâmtros distintos dos demais, e reprodução e comportamento agressivo diferente dos outros ciclideos já citados acima. No seu aquário, só comportaria apenas um exemplar dessa espécie, solitário.

3º Quantos peixes posso colocar nesse aqua? Recomenda alguns?

Depende do biótopo... Suas opções são:
-Sul-Americanos;
- Centro americanos (mais indicado um mono-espécie);
- Lago tanganyika;
- Rios Africanos;
- Asiáticos;

Dessas opções, escolha o que mais te agrada para que possamos ajudar.

4º Onde acho e quais as pedras recomendadas para esse tipo de aqua, eu acho legal as pedras que tem furos, porem dizem que podem machucar os peixes?

Dificil machucar os peixes... o que pode acontecer é algum peixe se ferir se tiver alguma perseguição excessiva por conta do dominante do aquário. Mas ainda assim, acho pouco provável. Acho que essas rochas que se refere são Sanisbar. Qualquer rocha pode ser usada. Particularmente prefiro as mais naturais, coletadas em pedreiras, rios/riachos, praias e etc.

Dependendo do biótopo, o aquario não vai ter só pedras, mas terá troncos, plantas e alguns outros objetos pra formar o layout essencial para as espécies.

VOu manter sempre o tópico com as novidades postadas com fotos! Ja inicio no final de semana!!!

Ficaremos aguardando sua apresentação e seu retorno com mais novidades e caso tenha dúvidas, estamos sempre a disposição para ajudá-lo.

Abraço e sucesso.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por fmb_surf Dom maio 26, 2013 6:20 pm

Amigos, boa tarde! Gostaria de agradecer os 2 pelas dicas que foram dadas! Realmente foi de grande ajuda!
A minha ideia era montar um malawi mas com as informações de grande ajuda decidido montar um tanganyika!
Sendo assim agora preciso de um outro help de vcs...

Pretendo montar um falso marinho, muitas pessoas não acham legal! Mas foi minha escolha!
Sendo assim segue as duvidas abaixo!

1* - quantos peixes posso colocar no meu Aqua?
2* - quais os peixes indicados! Nao quero peixes muito grandes, prefiro os de porte menor...
3* - vou colocar mais um canister adicional, adiciono mais mídias filtrantes? Ou só add o perlon para filtragem? No meu canister tenho 2 midias d perlon, 1 de ceramica... Oq add no outro?
4* - As pedras!!! Posso usar aquelas furadas? A principio pretendo comprar pq quero montar o aquario logo!!!

Mais alguma dica? Hehehe
fmb_surf
fmb_surf
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://www.ofertapesca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por Wladimyr Seg maio 27, 2013 1:34 pm

Olá amigo,

Pelas medidas do seu aquário e pelo seu desejo de montar um falso marinho indico que faça uma montagem Tanganyka, não sou especializado nas espécies, mas com as medidas que tem aí dá prara fazer uma bela montagem desse lago.

1- No total ficará com algo entre 6 e 9 peixes dependendo das espécies que escolher (os colegas com certeza darão algumas boas opções) algumas espécies montam haréns e outras vivem em casais)
2- Como citei, tenho certeza que os colegas logo darão excelentes opções, eu indicaria 1 Espécie de Shell dweler (1 casal ou harém dependendo da espécie), 1 espécie de Rock dweler (Julies por exemplo), 1 espécie de meia água (algum espécime pequeno, nada de tropheus rsrsrsrs)
3- Colocando mais um canister monte as camadas de mídia conforme o figurino (Perlon e muita biomídia de alta porosidade) o retorno dos canisters ao aquário indico que faça por flauta para que a água não fique muito agitada.
4- Pedras furadas seriam as Sanzibar? Se for pode usar sim, para o substrato indico que utilize areia como a de filtro de piscina, samoa pink ou areia de praia bem lavada para remover o sal

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por fmb_surf Seg maio 27, 2013 4:57 pm

Wladimyr bom dia!

Obrigado pela sua resposta!!

Se alguem tiver mais sugestões de peixe agradeço!!!
Lembrando que a intenção é montar um falso marinho!!!

Abraço a todos que tem me ajudado muito com esse projeto!
Hoje estou indo na feira de guarulhos para ver as espécies e preços!!!
Vou tirar umas fotos e mostrar para vcs depois!!!
fmb_surf
fmb_surf
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://www.ofertapesca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg maio 27, 2013 7:38 pm

Bom, sobre o quesito fauna, você pode pode optar por três possíbilidades:

Espécies:
1 Conchicula;
1 Meia água de médio porte (cyprichromis ou paracyprichromis);
1 Petricola;

OU


1 Espécie Petricola;
2 Conchicula;

OU

1 Espécie Conchicula;
2 Petricolas.

A principio, acho mais equilibrado à primeira hipótese como minha indicação. E só uma sugestão de fauna, deixo aqui:

2 Altolamprologus (Calvus Black ou Compressiceps Gold Head);
4 Cyprichromis ou Paracyprchromis N. Blue Neon;
4 L. Multifasciatus.

São peixes tranquilos e podem fazer da sua montagem um espetáculo de personalidade e beleza. very good

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por fmb_surf Seg maio 27, 2013 10:45 pm

Amigo boa noite!!

Gostei muito das opções abaixo...
2 Altolamprologus (Calvus Black ou Compressiceps Gold Head);
4 Cyprichromis ou Paracyprchromis N. Blue Neon;

Porem nao achei muito bonito o multifasciatus tem outra opção no lugar desse??
fmb_surf
fmb_surf
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://www.ofertapesca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por Convidado Seg maio 27, 2013 11:16 pm

Pessoalmente mantenho a Lamprologus ocellatus e a acho muito bonita... Very Happy

As Julies também são petrícolas muito interessantes...

...Em meu aquário possuo duas Ornatus que por ora se mostram muito tranquilas, e que apesar de agressivas intra-espécie, não são muito territórias, de forma que transitam por suas zonas e especificadamente em meu aquário, sempre transpassam o sítio de conchas dos Ocellatus adstritas ao Background 3D, no estilo homem aranha, o que é muito interessante de se ver:



Penso que os Paracyprichromis nigripinnis caiam como uma luva aí...

...E conforme a primeira sugestão do amigo Emerson, comporia uma montagem com três especialidades diversificadas, em um layout bem delimitado, criando zonas distintas com intervalos consideráveis entre as mesmas.

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por fmb_surf Ter maio 28, 2013 2:14 am

Pessoal, boa noite!

Posso montar com essa fauna:

1 Altolamprologus Calvus Black
1 Altolamprologus Compressiceps Gold Head
2 Cyprichromis
2 Paracyprchromis N. Blue Neon

E queria mas umas 3 ou 4 peixes bem coloridos!!!

Lembrando que vou montar um falso marinho e comprarei as pedras Sanisbar ou Paralelas (Feitas com cimento etc...)
fmb_surf
fmb_surf
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://www.ofertapesca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por doug01n Ter maio 28, 2013 1:50 pm

Eu tive um nano (40L) com um casal de multifasciatus. Acho que foi o aquário mais legal que já tive em questão de comportamento de peixes. Tinha 2 fêmeas e um macho... Em questão de algumas semanas mudaram todo o layout do aquário, que tinha 4 conchas grandes, umas 5 menores e aragonita. Eles passavam o dia "construindo". Ao menor movimento eles se escondiam novamente.

A idéia dos multifasciatus é mais pela sociabilidade dos mesmos, que normalmente formam colônias com a prole, então não teria problemas em manter estes no aqua depois de um tempo, e se reproduzem mais facilmente do que as outras espécies de shell dwellers.
doug01n
doug01n
Alevino
Alevino

Mensagens : 22
Data de inscrição : 20/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por fmb_surf Ter maio 28, 2013 4:27 pm

Amigo, posso por 2 Multifasciatus...

E queria mas umas 2 peixes bem coloridos!!!
fmb_surf
fmb_surf
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://www.ofertapesca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por Convidado Ter maio 28, 2013 5:17 pm

Creio que não fora capitada a mensagem...

...Para Tanganyikas é preciso delimitar territórios, de forma que se faz necessário observar com cuidado as especialidades para a seleção das espécies, caso contrário tão logo quanto fora configurado, tudo pode ir por água a baixo...

...A seleção não consiste em escolher o espécime mais colorido ou esteticamente atraente (mesmo que para muitos, como é o meu caso o sejam), mas sim em selecionar as espécies por suas adaptações diversas para os diferentes habitats recriados no aquário...

...De tal maneira, cada espécie tem suas necessidades, sejam elas territoriais ou decorrentes de suas peculiaridades (como aquelas referentes ao regime alimentar, estágio reprodutivo, porte final máximo, agressividade, territorialidade, etc.) e tanto em espaço ofertado, quanto em relação à configuração deste espaço, se faz preciso observa-las em decorrência de suas especificidades...

...E mesmo que a manutenção de ciclídeos não seja algo exato, condição que nos leva a perceber que o que tenha funcionado para um, pode muitas das vezes não operar para outros, certas lógicas requerem ser observadas, para que se obtenha sucesso...

...E é dessa forma que as orientações são proferidas por aqui, no que tange aos Tanganyikas, via de regra pelos amigos Emerson, Lukkas e Wagner, que nos relatam suas experiencias com essas espécies em seus aquários...

...Assim é importante não titubear tanto e pesquisar mais, pois certas orientações são proferidas para que obtenha os melhores resultados.

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter maio 28, 2013 6:32 pm

fmb_surf escreveu:Posso montar com essa fauna:
1 Altolamprologus Calvus Black
1 Altolamprologus Compressiceps Gold Head
2 Cyprichromis
2 Paracyprchromis N. Blue Neon
E queria mas umas 3 ou 4 peixes bem coloridos!!!

Lembrando que vou montar um falso marinho e comprarei as pedras Sanisbar ou Paralelas (Feitas com cimento etc...)

Acho que o Nélio esclareceu com perfeição quando estamos querendo montar um aquário de tanganyikas. Sobre essa fauna acima:

- Dois tipos de Altolamprologus pode ocasionar hibridações (cruzamento entre espécies diferentes) o que é considerado impraticável no que toca aos peixes purista no hobby da classificação tanganyika.

- Cyprichromis e Paracyprichromis: como dito pelo Nélio, é preciso ler um pouco mais, não apenas escolher os mais bonitos e coloridos e pronto. Esses peixes são chamados de Meia-água... são peixes que na natureza do lago, vivem em grandes cardumes ou grupos e no aquário essa atitude comportamental deve ser respeitada. Portanto, toda aquisição menor que 4 exemplares torna o ato de compor a fauna uma atitude inadequada e, de certa forma inibe o peixe a se mostrar com cores e comportamentos naturais no aquário, fazendo que eles se mantenham com poucas cores e até apáticos.


doug01n escreveu:A idéia dos multifasciatus é mais pela sociabilidade dos mesmos, que normalmente formam colônias com a prole, então não teria problemas em manter estes no aqua depois de um tempo, e se reproduzem mais facilmente do que as outras espécies de shell dwellers.

Exatamente. E outra... indiquei os multies por serem mais pacíficas entre eles e não exigir tanto espaço para viver. Comportam-se muito bem no aquário e são mais indicados para quem vai iniciar aos tanganyikas e ciclideos africanos.

Lembre-de de ler um pouco mais sobre os:
Shell-dwellers;
Rock-dwellers;
Meia-água do lago tanganyika para entender melhor do que se trata esses termos para os ciclideos.

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por fmb_surf Ter maio 28, 2013 8:03 pm

A ideia era montar algo parecido com a imagem abaixo!!

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Imagebdy

fmb_surf
fmb_surf
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://www.ofertapesca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter maio 28, 2013 8:24 pm

Só que para um aquário do porte do seu não daria certo... teria que ter algo em torno de 150cm de frente (120cm no mínimo) pra se obter sucesso. Com muita frequência você teria problemas com a fauna. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por fmb_surf Qui maio 30, 2013 4:59 pm

Pessoal, boa tarde!

Hoje meu aquario esta exatamente conforme abaixo.
Vejam o sistema de filtragem que uso atualmente.
A principio ele é bem satisfatório, porem movimenta muito a agua!

Vou ter que mudar isso?

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Imagecxva
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Imagemivd
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Imagevks
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Img0220vi
Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Img0219hb

Uso fora o canister 3 bombas de 500l/h

2 para movimentação e oxigenação da agua.
1 para o filtro UV.
fmb_surf
fmb_surf
Alevino
Alevino

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : São Paulo

http://www.ofertapesca.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex maio 31, 2013 6:58 pm

Acho pouco insuficiente a questão do Canister. Esse Aleas é de qual vazão?

Sobre as bombas de circulação, acho que se for montar um aquário de tanganyika ou de rios africanos não precisa tanta circulação. Usar apenas uma bomba dessa é suficiente para a montagem. Oxigenar a água... só o fato de ter circulação na água, já tem O2 disponível para os peixes e para o sucesso da sua montagem.

Gostei das pedras que você tem na sua montagem... são iguais as que tenho na minha montagem, mas na minha opinião está muito simétrica. Deixaria algo mais natural para formar um ambiente agradável aos peixes. Dê uma olhada nessas montagens e nos peixes do tanganyika que você pode ter aí:
http://www.ciclideosbr.com/t148-resurfacing-of-the-waters-tanganyika-evolving-atualiz-pag-16

http://www.ciclideosbr.com/t1218-aguas-oriundas-tanganyika-a-origem

Fora essas montagens que fiz, tem uma diversidade de montagens aqui no fórum que você pode se espelhar para montar algo mais interessante, como a montagem do Nélio, Lukkas, Ericson, Wagner, Felipe e outros que aqui estão mostrando que o tanganyika não é um falso marinho, mas tem suas características.

E além disso, tem também uma série de montagens de Rios africanos que podem também te ajudar e contribuir com a formação do seu aquário.

Abraço.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por Wagner Rodrigues Sex maio 31, 2013 7:45 pm

Amigo... tens aí um aquário com potencial para ficar muito bonito!
Para isso, precisa se inspirar na naturalidade dos lagos... como o Emerson disse, suas pedras estão muito cimétricas. Para melhorar isso, imagine que as rochas foram parar alí por força da natureza, ou seja, simplesmente rolaram e se aglomeraram no local.
Tente esconder ao máximo a fiação e os equipamentos... essa mangueira no meio do áqua é para uma pedra porosa? Se for, pode retirar, seu aqua tem movimentação suficiente na superfície para garantir a aeração.
Os termostatus, na maioria das marcas, são feitos para trabalhar na vertical, ou seja... mantenha ele em pé, de preferência no canto do aquário atrás da bomba.
Os canos e mangueiras dos filtros, devem também ficar o mais escondidos possível... as vezes quando não dá para esconder, é indicado que sejam pintados de preto (quando o fundo é preto, claro)... Procure também, manter o retorno do Canister no nível da água, ou até acima... assim esconde o cano/mangueira e aumenta a movimentação na superfície (aeração).
As bolhas de ar não ajudam na estética do aquário, eu por exemplo não gosto, observe como o aqua fica mais bonito sem esse monte de bolha.

Enfim, arrumando estes itens, já vai ter um aquário bem mais bonito e natural.
O resto fica por conta da criatividade (sempre com limites).

Abraço.
Wagner Rodrigues
Wagner Rodrigues
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 1547
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : São Paulo - SP (Zona Sul)

Ir para o topo Ir para baixo

Novo 200L Ca's - Me ajudem please! Empty Re: Novo 200L Ca's - Me ajudem please!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos