Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Publicidade
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. 7859883130_ed2db6cbc8
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. EmptySab Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

Dezembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento.

Ir em baixo

Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. Empty Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento.

Mensagem por trancedelixx em Ter Jul 09, 2013 1:47 am

Oi pessoal.

Teve uma briga entre meus Oscars juvenis.

Um deles foi surrado. Separei e coloquei melafix e aqualife no aquário com 32 graus de temperatura. Removi com cotonete o excesso do muco branco parecido com algodão, creio que seja fungo.

Ele está constantemente de lado na parte superior do aquário.

Creio que seja bom colocar sal, mas não sei a quantidade.

Segue fotos dele.

Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. Zela
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. Gkdi

Com um pouco mais de 24hrs de tratamento ele ainda continua na mesma.

O que faço?

Muito obrigado!
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. Empty Re: Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento.

Mensagem por Lucas Duarte em Ter Jul 09, 2013 2:44 am

Continue com o Melafix e aumente a oxigenação no aquário, não há necessidade de aplicar sal visto o medicamento que está usando e fique de olho no restante da fauna pois foi uma briga bem feia amigo.

Abraço e fico acompanhando...
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. Empty Re: Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento.

Mensagem por trancedelixx em Ter Jul 09, 2013 5:52 am

Lucas Duarte escreveu:Continue com o Melafix e aumente a oxigenação no aquário, não há necessidade de aplicar sal visto o medicamento que está usando e fique de olho no restante da fauna pois foi uma briga bem feia amigo.

Abraço e fico acompanhando...

Oi Lucas,

Valeu pela ajuda. Acabei dando um banho de 30 min em água com sal e coloquei um pouco no aquário por recomendação da pessoa que me vendeu. Porem um amigo e aquarista experiente ao ver a foto me questionou se eu vi a briga.

Eu tinha visto um outro Oscar, um maior e dominante, ataca-lo. Coloquei o maior em outro aquário e fiquei observando. Pareceu que tinha tudo ficado na paz, dei comida e todos comeram normalmente, apenas duas manchas com escamas faltando, mas pequenas. De manhã o Oscar estava assim, e eu acho que se alastrou em direção a cauda desde que iniciei o tratamento. Infelizmente não fiz uma foto naquele momento.

Esse amigo disse que pode ter sido uma bacteriose. Pois uma surra desse jeito tinha que ser feia. Ele só tava com mais um do mesmo tamanho.

De qualquer maneira a recomendação dele foi manter o Melafix com doses diárias no mesmo horário, temperatura em 29 graus com pouca luz e agua ácida. O sal ele falou para não por, mas como eu já havia colocado ele disse para deixar como está.

Também disse que colocar o Garlic Guard na agua ajuda. E de resto é deixar ele em paz.

Então essas foram minhas medidas.

Basicamente o que você disse Lucas. Muito obrigado.

Manterei atualizando.

Marcelo D. Silva

Última edição por trancedelixx em Ter Jul 09, 2013 7:54 pm, editado 1 vez(es)
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Ricardo BR em Ter Jul 09, 2013 5:58 am

Nossa isso foi uma briga de uma noite? nossa que dó, espero que ele se recupere!
Ricardo BR
Ricardo BR
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por trancedelixx em Ter Jul 09, 2013 6:12 am

Ricardo BR escreveu:Nossa isso foi uma briga de uma noite? nossa que dó, espero que ele se recupere!

Então Ricardo, não sei se a briga fez isso.

Acho que pode ter sido a ferida de uma briga que evoluiu para isso. Ele passou a noite com apenas outro Oscar do mesmo tamanho, uns 12 cm no máximo. E até eu ir dormir só tinha rolado umas encaradas mas nada muito sério. É um aquário de 200L e tem alguns lugares para ele se esconder. 

Eu devia era ter separado ele e colocado no melafix para as feridas menores.

E não mencionei que pequei o peixe 4 dias antes do ocorrido. Ainda não está uma semana comigo.

Tive que remanejar os aquários devido a cria de discos que tenho (e tô devendo postar tudo aqui, mas to com internet limitada, em breve resolve) e fiquei sem aquário para separar ele. O Oscar maior ficou com um papagaio.

Mas na mesma noite (que noite!) eu perdi meu aruanã. Ele consegui escapar por tras, perto do filtro hang-on. Sabe aquele buraco impossível... Então você imagina como estou... Perdi um aruanã que era xodó o Oscar novato tá nesse estado...

Como passaram 36hrs e ele está assim a pelo menos 24hrs, acho que tem alguma chance dele sobreviver. Torço muito por isso!

Abraços,

Marcelo D. Silva
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por trancedelixx em Ter Jul 09, 2013 6:31 pm

Oi pessoal,

Seguem fotos da recuperação. As bordas das feridas estão avermelhadas e surgiu uma espécie de muco branco. Não sei se é fungo ou se faz parte da cicatrização.

Como me foi recomendado não mexi mais nele. Estou colocando Melafix na porpoção de 5ml para 35L, todos os dias no mesmo horário, sem TPA.

Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. 5dg1
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. 6vc0
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. Iv65
Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. 6tpl

Abraços,

Marcelo D. Silva
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Lucas Duarte em Ter Jul 09, 2013 6:55 pm

Realmente está muito feio o ferimento e creio estar sendo alvo de fungos e bactérias, mantenha a temperatura em 28º apenas pois mais que isso será benéfico a proliferação de bactérias e menos beneficiará os fungos.
Deixe o aquário que ele está sem iluminação e continue com o Melafix.

Abraço e boa sorte.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagem por Convidado em Ter Jul 09, 2013 7:11 pm

Particularmente ministraria antissépticos e/ou antibióticos como: Mercúrio-cromo, Rifocina spray, Povidine, Betadine, permanganato de potássio, etc. Pois mesmo com o uso do Melafix, a partir dessas lesões várias doenças oportunistas podem aparecer, principalmente infecções de origem bacteriana.

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por trancedelixx em Ter Jul 09, 2013 7:49 pm

Nélio Júnior escreveu:Particularmente ministraria antissépticos e/ou antibióticos como: Mercúrio-cromo, Rifocina spray, Povidine, Betadine, permanganato de potássio, etc. Pois mesmo com o uso do Melafix, a partir dessas lesões várias doenças oportunistas podem aparecer, principalmente infecções de origem bacteriana.

Abraços

Oi Nélio,

Obrigado pelos comentários. Tentarei providenciar e entrarei em contato.

A aplicação seria local ou direto na água?

De resto o aquário se encontra como o Lucas disse. Sem luz, alta oxigenação, temperatura em 28 graus e melafix.

O peixe mudou de posição, antes ficava de lado e agora está de cabeça pra baixo.

Abraços,

Marcelo D. Silva
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Convidado em Ter Jul 09, 2013 8:03 pm

As colocações do Lucas estão perfeitas. A aplicação é local tópica. Depois de capturado, limpe suavemente o machucado com um cotonete embebido em água esterilizada. Após, pincele a ferida com outro cotonete, embebido com algum dos supracitados antissépticos e/ou antibióticos. Não esfregue ou raspe a lesão, tome muito cuidado para não usar de força desnecessária, pois pode acabar removendo as novas camadas de tecido em cicatrização.

Essa nova posição indica piora no quadro. Mas continue ministrando os medicamentos e nos mantenha atualizados.

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por trancedelixx em Ter Jul 09, 2013 8:18 pm

Nélio Júnior escreveu:As colocações do Lucas estão perfeitas. A aplicação é local tópica. Depois de capturado, limpe suavemente o machucado com um cotonete embebido em água esterilizada. Após, pincele a ferida com outro cotonete, embebido com algum dos supracitados antissépticos e/ou antibióticos. Não esfregue ou raspe a lesão, tome muito cuidado para não usar de força desnecessária, pois pode acabar removendo as novas camadas de tecido em cicatrização.

Essa nova posição indica piora no quadro. Mas continue ministrando os medicamentos e nos mantenha atualizados.

Abraços

Obrigado Nélio!

Abraços
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Convidado em Ter Jul 09, 2013 8:25 pm

Por nada, amigo!

Abraços
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Wladimyr em Qua Jul 10, 2013 1:29 am

Olá amigo

Cara a situação está realmente bem grave, mas não desanime e nem desista do peixe, além de seguir como citado pelos amigos, não esqueça de medir Amônia e nitritos do aquário hospital diariamente, pois sem filtragem esses tóxicos atacam fortemente, em caso de altos valores proceda TPA com reposição do medicamento.

[]s

----Criação de Caramujos e Lebistes----------
---------------------------------------------------
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por trancedelixx em Qua Jul 10, 2013 3:02 am

Wladimyr escreveu:Olá amigo

Cara a situação está realmente bem grave, mas não desanime e nem desista do peixe, além de seguir como citado pelos amigos, não esqueça de medir Amônia e nitritos do aquário hospital diariamente, pois sem filtragem esses tóxicos atacam fortemente, em caso de altos valores proceda TPA com reposição do medicamento.

[]s

Oi Wladimyr!

É, ele não esta bem mesmo, mas não vou desistir. Ele tá se esforçando, mas acho que não vai passar dessa noite...

O aquário que ele está foi ciclado e conta com filtragem mecanica e biologica. Os niveis estão estáveis, mas me manterei atento.

Grato,

Marcelo
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Thammy Ederli em Sab Jul 20, 2013 12:55 am

Meu Deus !!! Coitado desse peixe!!!Sorte ai !!!
Thammy Ederli
Thammy Ederli
Alevino
Alevino

Mensagem por Edson Paveloski Junior em Sab Jul 20, 2013 3:07 am

O fato desse aquário ter sido ciclado é indiferente, uma vez que o aqualife mata as bactérias nitrificantes. A filtragem deve ser apenas mecânica e, dependendo do tratamento, química.

O peixe se recuperou?

Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. Misterb
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

http://www.ciclideosbr.com/

Mensagem por Convidado em Sab Jul 20, 2013 5:56 pm

Off-topic: Tá bonito na foto hein, Paveloski? Parabéns pela colação! Palmas
Anonymous
Convidado
Convidado

Mensagem por Edson Paveloski Junior em Sab Jul 20, 2013 9:05 pm

very good Valeu Nélio!

Oscar machucado. Dúvidas sobre tratamento. Misterb
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

http://www.ciclideosbr.com/

Mensagem por trancedelixx em Sab Jul 20, 2013 10:07 pm

Thammy Ederli escreveu:Meu Deus !!! Coitado desse peixe!!!Sorte ai !!!

Oi Thammy,

É, coitado... mas ele morreu na manhã seguinte da minha ultima mensagem. A ferida foi aumentando e ele não resistiu.

Agradeço a ajuda de todos.

Abraços
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Thammy Ederli em Dom Jul 21, 2013 12:11 am

É uma pena sorte com o próximo peixe ! Quando for comprá-lo, compre o que não fica acuado e nem o muito agressivo ou seja, o que se defende mas não procura briga !
Thammy Ederli
Thammy Ederli
Alevino
Alevino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: