Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

+4
Lucas Duarte
joaoc
Wladimyr
BERRETTA
8 participantes

Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por BERRETTA Dom Nov 10, 2013 10:37 pm

Tudo bem pessoal,

Hoje adquiri um FH Red Dragon, está com 7 ou 8 cm, está lindo!!!! Será macho ou fêmea???

SET UP:

Aqua -200 l (100 x 40 x 50)
filtragem- Tetra Wispher EX70 tirei as placas de espirais e enchi de cerâmica (700 l/h) + filtro interno JET 3008F cheio de cerâmica também (500 l/h) + pequeno filtro atman externo com cerâmica também (300 l/h)
termostato Atman 200w
substrato basalto + pequenas pedras com musgo de JAVA e troncos com microsorum.....não sei se vai durar....
Luminária BOYU - 2 T8 uma rosa e uma branca 25 watts cada

Sugestões e dicas são bem vindas, agora sou do clube dos adoradores desta linda espécime.

SEGUEM AS FOTOS

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) 7VlNaUH

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) De8hg4I

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) DchWPfE

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) N33WAi0

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) 8Cz4BhX

abs

Alexandre...BERRETTA
BERRETTA
BERRETTA
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por Wladimyr Seg Nov 11, 2013 12:17 am

Olá amigo

Belo exemplar! Muito legal o layout que montou também. A água me parece um pouco turva, está montado a quanto tempo o aquário? como estão PH, Amônia, nitritos e temperatura? Como está a dieta desse ferinha?

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por BERRETTA Seg Nov 11, 2013 8:31 am

Tudo bem Wladimir!

Os parâmetros estão todos ok, zerados, temperatura 27 graus. O aquário ficou ciclando 25 dias e usei stability. Por conta do tronco menor, ainda soltando um pouco de tanino, acho que é assim q escreve, a água está meio "chá".....tratei o tronco mas não tive paciência de ir até o final....rsrs. O PH está entre 7,2 e 7,4.

Tenho dois cascudos ai também, um comum e um pepita, o FH ta comendo a ração de fundo deles, não sei o que fazer.....tenho colocado pepino e abobrinha.

Alimentação da ferinha : Flower Horn Young da Tropical, Tetra Collor Granules e Gamarus. Muito esfomeado!!!

abs
BERRETTA
BERRETTA
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por joaoc Seg Nov 11, 2013 11:15 am

Lindo espécime, creio que seja um machinho mesmo,  devido ao KOK estar se desenvolvendo!

Muito bacana o Layout, só espalharia ou juntaria mais as rochas!

As rações que está usando são muito boas, mas existem outras específicas para essa espécie além da Tropical!

Vale a pena dar uma olhada!

Abç
avatar
joaoc
Administrador
Administrador

Mensagens : 2504
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 43
Localização : SP - capital

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por Wladimyr Seg Nov 11, 2013 2:55 pm

Variar a ração é muito importante, adicione também ao menos uma ração de spirulina e uma com base de alho, ambas farão muito bem ao sistema digestivo e imunológico, jamais ofereça peixinhos, carne vermelha ou feeders em geral (vivos ou mortos).

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por BERRETTA Seg Nov 11, 2013 4:17 pm

João, obrigado. Vou juntar as pedras, também está me incomodando.

Wladimir, a ração da tropical tem spirulina na composição, acha preciso dar uma ração específica? Tenho dado também gamarus da alcon, aquela para tartaruga, melhor parar?

abs
BERRETTA
BERRETTA
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por Lucas Duarte Seg Nov 11, 2013 5:22 pm

Bela montagem amigo, o FH está lindão.

Caso a "cor de chá" lhe encomode poderá colocar um "help filter" com filtragem química, isso ajudará a retirar o tanino da água.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por BERRETTA Ter Nov 12, 2013 10:51 pm

Valeu Lucas, o chá não me incomoda, com o tempo se vai.

Domingo a noite suspeitei de um velho inimigo....ictio.....comecei a elevar a temperatura....segunda de manhã cheguei a 30 graus e as pintinhas aumentaram....hoje a noite parece estar diminuindo....prefiro evitar medicamentos, concordam?

Ele continua ativo e esfomeado, ataca a ração dos cascudos (estou colocando em uma toca) e até a abobrinha deles ele bica.....rsrsrsrs.....tenho colocado alimentos aos cascudos após alimentar a ferinha e apagar a luz....até enterrar a ração na abobrinha e pepino já fiz.....o carinha se ligou.....rsrsrs

abs
BERRETTA
BERRETTA
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por Lucas Duarte Ter Nov 12, 2013 11:09 pm

Com certeza os métodos naturais são melhores, alé do aumento da temperatura poderá desligar a iluminação, isso ajudará na eliminação dos fungos.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagens : 4698
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 42
Localização : Taubaté / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por Roberto Alves Dom Jul 06, 2014 2:06 am

poxa muito bacana seu flowerhorn, mais gosto de lotação heheh
Roberto Alves
Roberto Alves
Alevino
Alevino

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por William Monteiro Qui Set 25, 2014 1:32 am

A ração para flower da tropical é excelente , e vc pode complementar com uma ração com alto teor de proteína e também uma ração para parrots , está última é um up para intensificar a cor do seu peixe.
Uma dica para essa espécie de peixe é um ambiente mais clean , mais claro e com uma iluminação mais fria , quanto mais claro mais intensifica a sua cor...
Está bem legal a sua montagem , mas para um flower está um pouco fora , ou seja , escura e provavelmente com um PH abaixo do ideal...
William Monteiro
William Monteiro
Alevino
Alevino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/08/2014
Idade : 49
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por Pedro Oliveira Qui Set 25, 2014 4:37 pm

Reforço o que o William disse.
Eu tinha um FH que estav super bonito, mas decidi trocar o cascalho do aquario para basalto (preto) e no mesmo dia que fiz a troca, o peixe ficou escuro, parecia uma berinjela rsrsrs
Infelizmente confundi isso com alguma doença e durante o tratamento acabei envenenando o peixe que, veio a morrer.

Abç
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 870
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por bytelucas Sáb Out 04, 2014 9:05 pm

Pedrão, 

O seu Fh ter ficado escuro , não seria o efeito da imagem , pois você observando substrato preto , acabou por valorizar os tracos mais coloridos do especie, assim dando a ilusão que seu peixe ficou mais escuro?

  parabens Lindo aquário , e lindo peixe.
bytelucas
bytelucas
Alevino
Alevino

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 37
Localização : Sao Joao da boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por Pedro Oliveira Dom Out 05, 2014 1:14 am

bytelucas, o meu peixe ficou completamente escuro, ele se tornou uma beringela, rsrsrsrs
Impossível ser uma ilusão heheheh
Eu acredito que algumas espécies fazem mimetismo, pq no meu caso foi uma mudança radical em menos de 3hs.
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 870
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!) Empty Re: Flower Horn Red Dragon - set up + dicas (COM FOTOS !!!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos