Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Publicidade
Meu Oscar selvagem Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Meu Oscar selvagem 7859883130_ed2db6cbc8
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Meu Oscar selvagem EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Meu Oscar selvagem EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Meu Oscar selvagem EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Meu Oscar selvagem EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Meu Oscar selvagem EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Meu Oscar selvagem EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Meu Oscar selvagem EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Meu Oscar selvagem EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Meu Oscar selvagem EmptySab Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

Dezembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Meu Oscar selvagem Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Meu Oscar selvagem

Ir em baixo

Meu Oscar selvagem Empty Meu Oscar selvagem

Mensagem por trancedelixx em Sab Dez 14, 2013 6:38 pm

Oi gente. Ontem de noite sai e fui até Santos buscar esse garoto aqui.

É um Oscar capturado no Mato Grosso. Achei a formação da cabeça dele diferente dos Oscars que normalmente vejo. Mas o que mais gostei foi a cor bem escura e o segundo ocelo. Com o tempo veremos como fica!

Segundo o fornecedor, chegaram aos montes, mas se mataram e ficaram apenas 3. Por enquanto está com as Caquetaias e tudo tá indo bem, veremos até quando! Smile

Único problema é que não comeu ainda, mas deve ser por stress. No fornecedor estava sendo alimentado com feeders.  Mad 

Não consegui nenhuma foto descente. Depois eu tento tirar mais fotos.

Adorei ele!!

Meu Oscar selvagem Dzy1

Meu Oscar selvagem C73t

Meu Oscar selvagem U2hu

Meu Oscar selvagem Jptt 

Como disse, adorei o bixo! E vocês, o que acharam? Será que ele vai continuar escuro assim?

Abraços,

Marcelo D. Silva
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Meu Oscar selvagem Empty Re: Meu Oscar selvagem

Mensagem por Lucas Duarte em Sab Dez 14, 2013 6:57 pm

Lindão amigo, parabéns.

Os oscars tem tendência a dar uma clareada com o tempo, mas mesmo assim continuará belo.

Abç.
Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador
Moderador

Mensagem por Wladimyr em Sab Dez 14, 2013 9:33 pm

Lindo animal! parabéns, quanto a coloração é cedo para dizer, mas esse tem uma padronagem belíssima!

[]s

----Criação de Caramujos e Lebistes----------
---------------------------------------------------
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por trancedelixx em Sab Dez 14, 2013 10:11 pm

É, agora é esperar para ver como fica. O que eu gostei foi o segundo "ocelo" que está aparecendo e achei a aparecia dele bem "bruta". Nunca tinha visto um Oscar tão cabeçudo desse tamanho.  Very Happy

Eu estava a procura de Oscars selvagens pra deixar o aquario com um visual bem natural. Como vai ficar com tucuna, raia e aru, achei que um Oscar red seria meio forçado na montagem. Apesar de eu achar os reds muitoooo lindos.

Tinha um selvagem, sem nenhuma marcação amarela/laranja, só as faixas claras e escuras... mas conforme foi crescendo apareceu pintas laranjas e eu doei para um amigo que era apaixonado por ele... na ocasião achei que seria melhor fazer a montagem sem oscar.
Mas minha mulher gosta bastante deles, e eu tenho que concordar pois estava sentindo falta de um. Ai entrei na busca de outro selvagem que não tivesse marcações ou um melano, só que esse ai me chamou muito a atenção... só tô estranhando ele não comer... esta a pouco tem no aquário, mas os outros oscars que tive sempre comeram, mesmo no dia que chegou...

Valeu pessoal,

Abraços!
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por trancedelixx em Seg Dez 16, 2013 12:00 pm

Oi pessoal. To precisando da ajuda de vocês.

No dia seguinte a introdução do Oscar no aquário, o comportamento de todos mudou. Os 4 (as três caquetaias e o oscar) ficam junto boa parte do tempo, e o Oscar fica se escorando nelas ou no vidro. As vezes fica quase deitado.

Inicialmente estava achando que era stress, apesar desse aquário ficar em um local muito tranquilo e alto, ele acabou de chegar e fez uma grande viajem, então não me preocupei muito.

Mas hoje de manhã a cor dele mudou, ficando "tigre" ao invés de negro como nas fotos que postei tiradas quando ele chegou. Também to achando o olho dele um pouco saltado. Editei um vídeo agora de manhã com o comportamento dele e das caquetaias. Dá para perceber que as caquetaias estão estressadas pela linha lateral preta que aparece em uma das fêmeas.

A qualidade do vídeo não tá excelente, mas é o melhor que consigo fazer.

Medi os parâmetros e tanto amonia como nitrito subiram um pouco. Amonia está aproximadamente 0,5 e nitrito um pouco menos que 0,25. Tá certo que fica difícil precisar nesses testes da Alcon. Acredito que isso seja até que normal pela inserção do peixe na sexta. Antes estavam zerados.

O PH baixou um pouco, de 6,7 foi para 6,5. Sempre aproximado, esses testes são fogo!

Tenho outro aquário, de 70L, mas não está ciclado ainda. Tinha idéia de colocar o Oscar nele assim que terminasse de ciclar.

Agora tô em dúvida do que fazer. Não sei se devo deixa-lo quieto com as caquetaias para evitar o stress de uma troca de aquário, ou se troco e deixo ele sozinho no aquário não ciclado. Tambem não sei se o olho dele indica doença.

Uma pena, pois quando soltei parecia que se adaptaria sem problemas.  Sad 

Agora ele está mais ereto, perto 'do caquetaio', com as duas nos lugares onde normalmente ficam. Mas de vez em quando volta a tombar.

Abraços,

Marcelo
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Wladimyr em Seg Dez 16, 2013 5:00 pm

Esse animal está se alimentando e de que? Os tóxicos estão muito altos, proceda TPA e meça novamente depois de 24h, o aquário me parece muito pequeno, qual o setup completo? esse outro aquário de 70 litros não serve para o Oscar pois é demasiado pequeno, Que temperatura está mantendo, o Oscar fica assim muito letárgico quando a água está fria demais.

[]s

Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por trancedelixx em Seg Dez 16, 2013 5:22 pm

Oi Wladimyr, obrigado por responder. =D

Ele não tinha se alimentado praticamente até hoje, inclusive as caquetaias, famintas por natureza, tinham diminuido o apetite. Mas agora a pouco os 4 se alimentaram bem, subiram e pegaram a ração de superfície e tbm a tetra color.

Inclusive o comportamento dele está melhor agora de tarde. E as caquetaias voltaram a dar seus 'pegas' umas nas outras. Pensei em criar mais tocas.

Mais cedo tinha colocado feeders para ver se estimulava, mas quem comeu foram as caquetaias.

Esse aquário tem 110L. O Oscar tem 10-12 cm, 70L seria pouco para ele por enquanto?

Uma TPA não atrasaria o reequilíbrio da colonia de bactérias? Seria a toxidade a causa desse comportamento? Eu tô achando que é stress, e justamente por isso to sem saber o que fazer.

Uma pequena alteração de parâmetros com a introdução de um peixe por um pequeno período de tempo eu sempre considerei normal, estaria eu errado?

É só aquario de engorda, tem um de 700L esperando chegar o SUMP e ciclar e o definitivo dele será de 2000L, mas esse estou dependo da boa vontade de peão pois será em alvenaria. Essa época do ano é uma porcaria!

Outra alternativa é um aquario de 200L com 6 Discos selvagens adultos, ou um de 180L com dois Uarus e 5 Pacus Cadetes, que considero como lotado. Tem tbm o de 160L que estão os 4 pinimas jovens. E tenho uma caixa d´agua de 500L sem vazia e sem filtro. Opções eu tenho, só não sei se devo mexer, e aonde coloca-lo.

Tinha esquecido de falar da temperatura. Está quente, marca 30º no termômetro, mas na realidade deve ser 28 ou 29, pois esse é um dos termômetros que marca um pouco mais que a maioria dos meus.

Abraços,

Última edição por trancedelixx em Seg Dez 16, 2013 5:56 pm, editado 1 vez(es)
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por trancedelixx em Seg Dez 16, 2013 5:32 pm

Eu não sei se tem fundamento, mas to com medo de qualquer alteração no aquário, ou mudança dele de aquário, aumentar o stress e eu acabar perdendo ele por stress.

Acho que o fato dele ser capturado, somado a viajem de SP até Santos e depois de Santos até aqui em casa no Guarujá, deixou ele bem stressado.

Mas acho que de alguma maneira as caquetaias contribuíram para o stress. Mas como não está tendo agressões eu estou apenas observando.

Desmarquei compromissos agora de tarde para passar junto a eles.
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por trancedelixx em Seg Dez 16, 2013 6:01 pm

To fazendo uma pequena TPA agora. Retirei 10% da água e to repondo com Sera Biostarter na agua. Vamos ver se melhoram os paramentos. Ultima TPA nesse aquário foi na quinta-feira, um dia antes dele chegar.

Tudo bem devagar pra não stressar mais ainda. Mas to menos preocupado agora. Ele ta ficando mais na meia-água.

Mas continua com as cores se alternando, cada vez acho mais que tá sendo a interação com as caquetaias a causa disso tudo... mas continua sem agressões...
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Wagner Castro em Seg Dez 16, 2013 7:22 pm

trancedelixx, boa tarde.
tenha um pouco de paciencia o pessoal mais experiente do forum vai entrar mais tarde, e já te passam as dicas,
eu tenho só 18 meses de aquarista e sua situação é delicada não posso falar um erro
Wagner Castro
Wagner Castro
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagem por Wladimyr em Ter Dez 17, 2013 1:44 am

Temperatura está Ok, mas não pode permitir os tóxicos subirem muito pois se estiver desequilibrado não é envenenando os peixes que irá melhorar Sad mesmo sendo para engorda esse aquário é muito pequeno para esses peixes, dificilmente terá equilíbrio mesmo com os peixes nesse tamanho (e eles tem que crescer na engorda) precisará proceder TPA sempre que necessário, vai funcionar como uma maternidade que se faz TPA a cada 2 dias, melhorando a qualidade da agua o peixe reagirá rápido.

[]s

Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagem por trancedelixx em Ter Dez 17, 2013 2:36 am

Wladimyr escreveu:Temperatura está Ok, mas não pode permitir os tóxicos subirem muito pois se estiver desequilibrado não é envenenando os peixes que irá melhorar :(mesmo sendo para engorda esse aquário é muito pequeno para esses peixes, dificilmente terá equilíbrio mesmo com os peixes nesse tamanho (e eles tem que crescer na engorda) precisará proceder TPA sempre que necessário, vai funcionar como uma maternidade que se faz TPA a cada 2 dias, melhorando a qualidade da agua o peixe reagirá rápido.

[]s

Oi Wladimyr, obrigado por responder!

Estou ciente dos tamanhos dos aquários e correndo para resolver o mais rápido possível. Já deveria estar resolvido na realidade, mas eu não contava com o fim de ano e as coisas parando de funcionar. Estou atrás do SUMP, que já deveria estar aqui em casa, para ativar o aquário de 700L que resolve boa parte dos meus problema e me libera um aquário de 200L e um de 180L.

Espero que os parâmetros se possam se restabelecer logo. E tenho o aquário de 70L que, se preciso, mantenho com TPA diária.

O que me assustou foi essa reação do Oscar. Mas estou cada vez mais convencido que o problema é o stress. Aparentemente melhorou ao longo do dia, inclusive todos se alimentaram normalmente agora a noite, espero que continue assim.

Só não tenho certeza se devo mante-lo com as caquetaias nesse aquário. Me veio a ideia de coloca-lo junto com os 4 tucuninhas que estão em um aquario de 160L e com aproximadamente 12cm cada. Só que tenho medo dele, o oscar, atacar meus tucuninhas. Ou se coloco no de 70L sozinho.

Eu sei que estava na lotação quando peguei os Uarus. 100L para as caquetaias fica apertado. Depois apareceu o Oscar. Eu já sabia que poderia ter trabalho, mas acabei pegando, acreditando que pelo menos sozinho em 70L ele fique bem por pelo menos 2-3 meses. E acho que essa subida dos tóxicos, apesar de não ajudar em nada, não esteja afetando os peixes.

Resumindo, o que vocês acham melhor? Deixa-lo junto com as caquetaias? Coloca-lo sozinho no de 70L? Ou deixa-lo com os tucuninhas?

Como disse, parece que as coisas estão melhorando, vou ver como amanhecerá.

Agradeço os conselhos e orientações,

Um forte abraço,

Marcelo.
trancedelixx
trancedelixx
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Emerson Souza Santos em Qui Jan 02, 2014 5:01 pm

Olá amigo, lindo o bicho... sinto pelo desequilíbrio, mas creio que já foi bem orientado. Sobre a coloração mencionada no começo do tópico, por ser um peixe de padrão selvagem, suas cores não se modificam muito como os padrões cativeiro... elas apenas se acentuam de maneira definitiva!  very good 

Abraço

Tanganyika Village Aquarium - 144lts

M&Ms Mbunário Malawians - 280lts
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagem por raphabss em Dom Jan 19, 2014 2:06 pm

Olá amigo. O seu Apaiari realmente está estressado com o ambiente que está. O quanto antes montar o aquário maior e colocá-lo vai ver uma enorme mudança.

Sucesso no aquário, os peixes estão lindos.

Abraço.
raphabss
raphabss
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: