Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Vou tentar com eles  Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Vou tentar com eles  7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Vou tentar com eles  EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Vou tentar com eles  EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Vou tentar com eles  EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Vou tentar com eles  EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Vou tentar com eles  EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Vou tentar com eles  EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Vou tentar com eles  EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Vou tentar com eles  EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Vou tentar com eles  EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Vou tentar com eles  Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Vou tentar com eles

4 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Sex Fev 07, 2014 7:34 pm

Ola a todos, alguns aqui talvez me conheçam pelo meu tópico de apenas peixe, bom andei pensando e vi que não seria a melhor ideia pegar um peixe grande me confiando em um futuro aquário pois, imprevistos podem ocorrer, devido a isso e ao fato de minha temperatura esta em 28 a 29 graus e PH 7.2, decidi tentar manter africanos em meu aquário pois, os parâmetros de minha água esta mais fácil para agradar eles do que outros peixes, sei que meu aquário não e muito cumprido e por isso andei pesquisando algumas espécies  que são supostamente mais calmas, queria saber se daria para manter 5 peixes nesse aquário sendo 5 espécie diferente pois não queria casal, as que achei são essas abaixo, queria saber se daria para fazer alguma combinação com elas ?
.
Astatotilapia latifasciata
Aulonocara baenschi
Aulonocara stuartgranti
Cynotilapia pulpican
Iodotropheus sprengerae
Labidochromis flavigulis
Metriaclima lanisticola
Metriaclima sp. elongatus usisya
Otopharynx lithobates
Otopharynx tetrastigma
Protomelas sp. steveni taiwan
Protomelas spilonotus
Pseudotropheus elegans
Pseudotropheus sp. kingsizei lupingu Lupingu
Cynotilapia aurifrons
Labidochromis caeruleus
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Fev 07, 2014 9:39 pm

Olá Cau,

posso ser sincero? Não há nenhuma espécie aí que voce consiga manter no seu aquário tranquilamente. Por que?

Porque a grande maioria são peixes do lago Malawi, e todas elas são de exigencia aos aquários mais compridos (120cm de frente no mínimo) e misturá-los em 5 espécies diferentes num aquário do porte do seu, daria em frustração e arrependimento futuramente.

Então para evitar que isso aconteça, sugiro espécies do Lago Tanganyika que são mais tolerantes entre si, e com certeza daria para colocar no seu aquário. Além dos Tangas, tem também os ciclídeos de rios africanos (Pelviachromis Pulcher, Steatocranus Casuarius, Hemichromis Bimaculatus, Pseudocrenilabrus Philander e a Astatotilapia Latifasciata) que também se enquadram a sua montagem, desde que escolhida apenas uma dessas espécies para se manter com tetras africanos ou Killies de médio porte.

E ainda acrescento as opções de ciclídeos anões sul-americanos em grande variedade de espécie e com combinações com os tetras daqui da américa do sul. Outra opção seria montar um mono espécie de Astatotilapia Latifasciata ou Pseudocrenilabrus Philander. E ainda mono de centro americanos de médio porte (Nigrofasciatus, Herotilapia Multispinosa, C. Sajica e outros) com alguns dithers fish pra compor a fauna do aquário.

Enfim, há muitas opções que, se eu fosse voce, não se limitaria a essas espécies. E apenas para alertá-lo... há espécies nessa lista que voce citou que não vendem aqui no Brasil. Enfim, agora basta escolher o que mais te agrada e vamos ajudando voce a chegar no que mais voce achar interessante. very good

Abraço e sucesso
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Sex Fev 07, 2014 9:58 pm

Ola amigo Emerson, obrigado pela a ajuda, sobre os Tanganyika por aqui não tem nenhum deles,Nigrofasciatus, Herotilapia Multispinosa, C. Sajica também não tem algumas raras vezes aparece um ou outro Nigrofasciatus
ciclídeos anões sul-americanos não gosto muito deles e os Pelviachromis Pulcher, Steatocranus Casuarius, Hemichromis Bimaculatus, Pseudocrenilabrus Philander e a Astatotilapia Latifasciata e também e muito difícil aparecer  Sad
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Wladimyr Sex Fev 07, 2014 11:34 pm

Que tal um cardume de Mexiricas?

Estou de acordo com uma montagem para sul americanos, combinando matogrossos, bandeiras e corydoras rsrsrsrs

realmente se as lojas por aí estão assim, provavelmente não achará malawians bem identificados, e mesmo os tendo também não aconselho nesse aquário.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Sáb Fev 08, 2014 12:04 am

Ola amigo Wladimyr, bom obrigado pelas sugestões mais não gosto muito de peixes de cardume e bandeiras também não me agradam muito, quanto as lojas aqui não tem nada eu compro em uma feirinha na cidade vizinha aos domingo por lá tem algumas opções de Malawians, o que e difícil de achar são os Tanganyika, vi uns vídeos de aquário de Tanganyika e não me agradou muito, achei meio sem graça
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Fev 08, 2014 2:03 am

Olá Cau,
se me permite dizer, em sua região (não sei exatamente onde mora no Ceará) existe um dos maiores criatórios de peixes ornamentais do Brasil, sendo eles um dos grandes responsáveis por parte da importação das espécies de outros continentes.

Se te ajuda, leia esse Link e Esse, caso te sirva de referencia e seja próximo daí. Não acho que seja difícil encontrar qualquer uma dessas espécies citadas e outras que não foram, mas que existem aqui no Brasil. Mas adianto que da sua lista, daria pra montar um mono espécie de Astatotilapia Latifasciata com alguns tetras, killies ou synodontis.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Sáb Fev 08, 2014 2:32 am

Ola meu amigo Emerson, eu moro na Caucaia e sei do criador, o problema na matéria e que não mencionarão que o preço mínimo de compra e de 500,00 reais  Very Happy fora que aqui no Ceará em geral funciona assim, os produtores de flores,animais,frutas etc mandam as melhores coisas que tem para outros países as medianas mandam para outros estados as ruins para outras cidades e as porcarias deixam aqui para agente ao redor Sad o resto que falo e Kinguio,Guppy,Plati etc, essa e uma triste realidade que inclusive estava conversando com minha namorada a pouco tempo
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Sáb Fev 08, 2014 2:36 am

Emerson me tire uma duvida, fiquei sabendo que domingo passado tinha uns Neolamprologus brichardi e Julidochromis sp. "Kissi" (Uvira) sendo filhotes, caso domingo agora tenha daria para fazer uma fauna em cima dessas 2 espécies ? daria para ter outra caso apareça ?
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Fev 08, 2014 2:42 am

Cau escreveu:Emerson me tire uma duvida, fiquei sabendo que domingo passado tinha uns Neolamprologus brichardi e Julidochromis sp. "Kissi" (Uvira) sendo filhotes, caso domingo agora tenha daria para fazer uma fauna em cima dessas 2 espécies ? daria para ter outra caso apareça ?

Sim Cau, com certeza daria pra colocar as duas espécies e ainda acrescentar mais uma espécie conchicula.

No caso dos Brichardis, são peixes que vivem em colonias. Portanto, mesmo que voce pegue um casal ou não, eles vão ficar sempre juntos no aquário. Já as Julies são ciclídeos monogamicos (vivem em pares formados) e depois de formar casais, nao toleram ninguem no seu território, com exceção das crias delas mesmas.

Sobre as espécies conchiculas, te indico Multifasciatus e Ocellatus que são os menores, mas os que tem mais personalidade e dariam um show no seu aquário. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Fev 08, 2014 2:44 am

Julidochromis Kissi é raridade aqui no Brasil... só conheci uma pessoa em Sampa até hoje que teve um casal dessa espécie e o casal dela veio de Portugal. Seria uma bela aquisição... se quiser mandar umas pra mim também, ficaria muito grato.  Very Happy  very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Sáb Fev 08, 2014 11:28 am

Ola Emerson muito obrigado pela ajuda que você vem me prestando ate agora  Very Happy dando certo elas me deixaram com duvidas de tipo 
.
As duas espécies são petriculas ?
.
Quais plantas daria para mim colocar ?
.
Elas vivem bem em 28 a 29 graus ?
.
Qual seria um bom PH para que todos ficasse felizes ?
.
Aquela ração da tropical de FH e a da Poytara para ciclideos filhotes seriam boas para alimenta eles ?
.
Desculpa as duvidas e que nunca criei eles  Very Happy
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Sáb Fev 08, 2014 1:45 pm

Assim quanto a Julidochromis Kissi acho bem difícil ter cido ela já que e tão dificil assim de encontrar ai me veio outra duvida como vou saber diferenciar o casal de Julidochromis já que não são adultas ? os Brichardis eu poderia colocar um pequeno grupo de quantos ? poderia ter mais de um macho ? e que também são filhotes e eu não saberia diferenciar eles
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Fev 08, 2014 3:44 pm

Olá Cau,

Vamos às dúvidas...

1 - As duas espécies são petricolas sim, ou rock-dwellers como queira chamar.

2 - Para aquários tanganyika se indica mais as plantas que resistem parametros químicos elevado se tratando de PH, KH e GH. Valisnérias, Microsorium, Anúbias, Cyptocorine, Musgos de Java, Cabombas e Egérias são as mais comuns e conseguem ir bem em níveis elevados de alcalinidade.

3 - Eles vivem bem nesse nível de temperatura sim. Se fosse Tropheus, poderia dar muito problema, mas esses tanganyikas em questão vivem numa boa nessas condições de temperatura.

4 - Os parametros de padrão do lago tanganyika segundo Ad Konings são:
Água do lago
PH: 8.8 a 9.3
Condutividade: 550 µS/cm a 600 µS/cm
Temperatura: 24ºC a 28ºC


e para se manter um nível considerável para essas espécies do lago, esses são os valores adequados:
Água do aquário
PH: 8.3 a 9.2
KH: 4 a 10 dKH
GH: 10 a 15 dGH




5 - Sobre as rações, creio que a de FH não seja indicada pois devem ter a granulometria grande e geralmente, rações de ciclídeos jumbos ficam boiando na superfície. Já essa da Poytara, sendo para ciclídeos filhotes, pode ser que de certo. Se atente ao nível de proteína, pois essas espécies, apesar de comer de tudo, preferem rações com níveis elevados de proteína. E verifique também o tamanho dos grãos da ração pois são peixes de boca pequena (principalmente as Julies). E se a ração afunda quando jogada no aquário, é mais fácil deles aceitarem.




Não se preocupe pela quantidade de dúvidas, o importante é lançá-las aqui e irmos sanando todas elas sem nenhum tipo de constrangimento, pois aqui aprendemos juntos à criar essa galerinha. Posso afirmar que aí no Ceará tem sim as Julidochromis Transcriptus Kissi, e mesmo sendo rara aqui no Brasil, voce está bem servido de Tanganyika aí e ainda não conheceu esses criadores e importadores da sua região.




outra duvida como vou saber diferenciar o casal de Julidochromis já que não são adultas ? os Brichardis eu poderia colocar um pequeno grupo de quantos ? poderia ter mais de um macho ? e que também são filhotes e eu não saberia diferenciar eles




Diferenciar é quase impossível, isso porque voce ainda não tem experiencia com a espécie de Julies. Se tratando dela, compensa comprar um grupo (4 peixes) e deixar que formem casal naturalmente e depois retira os demais.




Os Brichardis voce pode manter uns 4-5 peixes numa boa, e pode manter mais de um macho também. Nessa espécie, é bem mais fácil de identificar a diferença sexual deles. Os machos ficam com todas as nadadeiras mais alongadas e pontudas que as fêmeas (as dorsais, anais, pélvicas e caudais) e todas elas ficam bem mais pontudas que as fêmeas e se percebe a partir dos 3cm de tamanho. Mas compensa comprar um grupo e vê-los crescer e ir sexando todos aos poucos. 




E caso queira manter apenas um casal também, não há problema. É até mais interessante de se ver, pois quando o casal reproduz, os filhotes tornam-se a colônia e nunca são expulso do território dos pais. E quando há novas posturas, os filhotes mais velhos defendem junto com os pais, as novas ninhadas. Daí cabe a você decidir se quer uma colônia que se forme naturalmente, ou se quer uma colônia de um mesmo tamanho e idade. very good 




Abraço


Última edição por Emerson Souza Santos em Sáb Fev 08, 2014 3:45 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualizar)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Sáb Fev 08, 2014 4:01 pm

Ola amigo muito obrigado pela a ajuda, você esta me ajudando demais, :Dquanto aos peixes, pelo o que você falou acredito que vou gostar muito dos Brichardis, Deus queira que amanhã tenha eles lá pela feira, caso tenha só uma das espécies teria problema se eu as comprasse e depois quando tivesse as outras 2 eu comprasse e colocasse juntas ?


Última edição por Cau em Sáb Fev 08, 2014 4:31 pm, editado 1 vez(es)
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Fev 08, 2014 4:06 pm

Sinceramente acho que vai gostar de todos... Very Happy 

São ciclídeos de personalidade e cada um tem o seu diferencial. Você pode colocar as espécies aos poucos sim, mas procure modificar sempre o layout, favorecendo sempre a espécie que irá entrar no aquário, evitando assim maiores conflitos.

Depois posta uma foto do seu aquário para ver como está disposição do layout. Você terá que fazer dois território de rochas e colocar conchas de caracóis vazias no substato para os conchiculas. Mas se caso for colocar apenas uma espécie petricola mesmo, faça apenas um montante de rochas e deixe para fazer o outro, quando inserir a outra espécie.

Fico à disposição amigo! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Sáb Fev 08, 2014 4:36 pm

Brigadão cara brigado mesmo, vou levar umas fotos para ver se a galera la da feira conseguem eles para mim pois não sei o nome deles ^^ quanto aos conchiculas o dificil vai ser achar as conchinhas para eles  Bang Head  mais vai dar certo  very good
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Fev 08, 2014 5:08 pm

Por nada amigo, pode contar comigo... no que eu puder ajudar, estarei às ordens. Leve as fotos, mas os nomes são aqueles que voce escreveu: 

Neolamprologus Brichardi
Julidochromis Transcpriptus sp. Kissi
Lamprologus Ocellatus ou Multifasciatus

Sobre as conchas, se consegue em lojas de artigos religiosos e restaurantes onde servem scargot. Há também quem coleciona e vende conchas vazias, basta fazer o levantamento e ver se tem aí alguma coisa na sua região. 

Aqui fica um dos aquários de inspiração para sua montagem:
Vou tentar com eles  11-7


Um aquário muito bem montado de 200lts com duas espécies petricolas e uma conchicola e creio que logo teremos mais um tanganyika aqui no fórum. Very Happy 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Sáb Fev 08, 2014 5:26 pm

Lindo o aquário Very Happy lindo mesmo, com certeza vai servi de inspiração, quanto a essas lojas de artigos religiosos que você fala, e aquelas lojas de macumba ?
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Emerson Souza Santos Sáb Fev 08, 2014 9:12 pm

Cau escreveu:Lindo o aquário Very Happy lindo mesmo, com certeza vai servi de inspiração, quanto a essas lojas de artigos religiosos que você fala, e aquelas lojas de macumba ?

Esse aquário é do André Café... morador do nordeste do país (Pernambuco) e tem nesse aquário as Julies que voce tem interesse em pegar. Agora sobre a loja...  lol 

Não é exatamente macumba (pois macumba é uma maldição de eras antigas) mas em lojas onde vendem incensos, velas e tals, costuma ter. Se não se sente à vontade de ir num local como esse, é claro que não deve ir. Só mencionei, pois sempre tem conchas em locais assim. Eu particularmente prefiro procurar restaurantes e lojas de coleção de conchas pois nelas se acham conchas mais adequadas às montagens.

Essas conchas dessa fotografia são de Scargot, que o André Café conseguiu em um restaurante próximo de onde ele reside (ou residia, pois está meio inativo por aqui).  very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Dom Fev 09, 2014 12:38 am

Ola amigo Emerson e que não sabia como chamar ai falei assim  Very Happy obrigado novamente
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Dom Fev 09, 2014 2:26 pm

Ola a todos, bom fui hoje na feira e não havia nenhum dos peixes que eu queria, mais felizmente consegui encomendar uns para o próximo domingo, eu pedi 5 Neolamprologus Brichardi e só 1 Lamprologus Ocellatus pois, o cara falou que só tinha 2 exemplares e que eles vivem brigando então acredito que são 2 machos e por isso só pedi 1, a duvida e, depois eu poderia colocar uma fêmea caso eu ache uma ? eu poderia colocar mais qual espécie no aquário e quantos para fechar a fauna ?
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Dom Fev 09, 2014 2:38 pm

Ou você ache que seria melhor manter apenas as 2 espécies nesse aquário ou eu poderia deixar 3 mesmo ?
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Wladimyr Dom Fev 09, 2014 4:21 pm

Que bom que conseguirá os Tangas, manter 3 espécies é legal para acompanhar o comportamento completamente particular de cada uma, porém manter apenas 2 espécies deixará mais espaço para que fiquem mais a vontade e que lhe permita ver as colônias multiplicarem e se desenvolverem.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Dom Fev 09, 2014 5:03 pm

Ola Wladimyr só fiquei triste por não ter um casal de Ocellatus você acha que eu deveria pegar os 2 que o cara tem por la ?
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Cau Dom Fev 09, 2014 5:07 pm

Eu gostei muito do Neolamprologus leleupi mais tenho medo de o aquário ficar muito cheio e eles viverem brigando, quero uma coisa bem pacifica, eu pensei em colocar conchas de um lado e do outro e no meio pedras e comprar os 2 Ocellatus caso seja macho ficaria cada 1 em seu território caso seja fêmea ai eu teria o meu lindo casal que eu tanto quero acham uma boa ideia ou e melhor não ?
Cau
Cau
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 135
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 32
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vou tentar com eles  Empty Re: Vou tentar com eles

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos