Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Mercado dos Cichlids em SP Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Mercado dos Cichlids em SP 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Mercado dos Cichlids em SP EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Mercado dos Cichlids em SP EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Mercado dos Cichlids em SP EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Mercado dos Cichlids em SP EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Mercado dos Cichlids em SP EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Mercado dos Cichlids em SP EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Mercado dos Cichlids em SP EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Mercado dos Cichlids em SP EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Mercado dos Cichlids em SP EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Mercado dos Cichlids em SP Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Mercado dos Cichlids em SP

5 participantes

Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Julien Mercier Dom Jul 06, 2014 6:18 pm

Pessoal,

Estou com aquário de 300L vazio e projetando ele. Quero fazer um tanque de Malawi, com Mbumas.

Procurei na cidade, na internet, encontrei umas coisas mas veio aqui pra pedir ajuda mais especializada.

Existe em SP peixes F0 ??? (selvagem) ou talvez F1 (1a geração dos selvagens) Alguém conhece melhor sobre as leis de importação?
Não existe clubes aonde pessoas trocam peixes, vendem alevinos ou juvenis?
Tem alguma loja de confiança? todas que eu foi usam um nome fantasia ao invés de usar o nome científico, e não sabem nada de nada ao respeito de malawi.

agradeço pela ajuda.. Com certeza vou fazer muitas perguntas...
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Jul 07, 2014 2:31 pm

Julien,

Se não me engano, parece que importações de peixes do malawi estão proibidas por aqui, infelizmente. Quanto a trocas ou vendas em grupos, geralmente neste fórum e em outros há pessoas que vendem/trocam as crias de seus peixes.
Lojas de confiança é um assunto complicado... Há lojas que, mesmo possuindo peixes apenas com o nome fantasia ou com nome científico errado (antigo), possuem bons peixes, como a rsdiscus, a ecoanimal, o aquário de Itaquera, dentre algumas outras. Mas essas lojas, por vezes, também possuem peixes de variações domésticas ou híbridos, então conversar com outros colegas e pesquisar (como você já está a fazer) é essencial para poder identificar e adquirir bons peixes.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Perfumado Seg Jul 07, 2014 2:50 pm

Edson Paveloski Junior escreveu:Julien,

Se não me engano, parece que importações de peixes do malawi estão proibidas por aqui, infelizmente. Quanto a trocas ou vendas em grupos, geralmente neste fórum e em outros há pessoas que vendem/trocam as crias de seus peixes.
Lojas de confiança é um assunto complicado... Há lojas que, mesmo possuindo peixes apenas com o nome fantasia ou com nome científico errado (antigo), possuem bons peixes, como a rsdiscus, a ecoanimal, o aquário de Itaquera, dentre algumas outras. Mas essas lojas, por vezes, também possuem peixes de variações domésticas ou híbridos, então conversar com outros colegas e pesquisar (como você já está a fazer) é essencial para poder identificar e adquirir bons peixes.

Abraço


Olá! Bom dia!!

Sério mesmo? SP não está mais importando os malawi?
Perfumado
Perfumado
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 26/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Jul 07, 2014 3:06 pm

Até onde sei, o IBAMA havia suspendido importações do malawi. Vou conferir se isso ainda ocorre.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Julien Mercier Seg Jul 07, 2014 3:51 pm

Precisa ver tambem se importa Malawi da lagoa ou malawi de um criador no fim do vietnam ou indonesia....

Se é pra importar, que seja selvagens né...
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Edson Paveloski Junior Seg Jul 07, 2014 3:56 pm

Acabei de dar uma olhada na Instrução Normativa 01/2012 do MPA e do MMA e parece que as importações para algumas espécies do malawi estão liberadas, para outras não estão liberadas, nem proibidas.

Ou seja, depende da espécie em questão.

 Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Julien Mercier Ter Jul 08, 2014 8:14 pm

Edson,

Você consegui achar essa lista aonde no site do Ibama??? procurei muito, ta confuso demais esse site.

Fui numa loja muito interessante em SP, Galpão Animal (atrás do CEAGESP) seguindo indicação de um amigo... Falei com Oswaldo, que parece entender bastante do assunto.

Ele me diz que eles importam espécies da Alemanha... consegue F0 (selvagens) e tem toda estrutura de quarentena necessária pra importação. So que me falou que tem que olhar nessa lista pra saber se esta permitido...

Você teria um link?
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Edson Paveloski Junior Ter Jul 08, 2014 8:43 pm

Você encontra as listas de espécies permitidas e proibidas no comércio (nativas ou importadas) neste link.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Julien Mercier Seg Jan 19, 2015 4:43 pm

Prezados,

Estou dando um up nesse assunto.

Continuando meu trabalho de caçar maneiras de importar peixes, tenho novidades:

Tem no IBAMA uma lista de peixes autorizados pra importar.. a lista é longa, e só de Mbumas, tem muitas variedades.
As exportadoras também são fáceis de encontrar, conheço varias muitas serias com qual já estou em contato.

Porem, me falta uma importadora de confiança. Então estou aqui pedindo ajuda a vocês pra esse assunto.
Vocês conhecem uma que seja confiável? alguém que pudesse entender o porque de importar F0 ?? algum aficionado de Cichlids que tem importadora?

Agradeço desde já..
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Julien Mercier Ter Jan 20, 2015 8:48 pm

UP...

Ninguem ???
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Edson Paveloski Junior Ter Jan 20, 2015 11:59 pm

Talvez o membro Daniel Murtada saiba algo, pois ele andava atrás de ciclídeos do Victoria para sua loja, certo tempo atrás. Fora ele, não conheço quem trabalhe ou possa trabalhar com importador de confiança.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Alex Mendes Qua Jan 21, 2015 2:46 am

Julien, blza!!!!!

De qual região você é?

Em Santo André tem um "criador" mas também importa algumas espécies, mas não sei até onde ele é de confiança, sei que ele abastece boa parte dos logistas da região, e em alguns casos ele só trás os peixes por encomenda.

Posso conseguir o telefone dele, caso lhe interesse.

Sei também que muitos logistas de SP falam que algumas espécies chegam de alguma importação, mas na verdade vêm de fortaleza os peixes.



Boa sorte na procura

Abraços
Alex Mendes
Alex Mendes
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 693
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 47
Localização : São Rafael, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Julien Mercier Qua Jan 21, 2015 1:43 pm

Valeu Alex.. Queria sim o contato desse "criador".

Também, estou pensando.. Todos aqui temos a mesma vontade, ter os cichlids mais bonitos possíveis. Porem sabemos que os "criadores" fazem tudo e nada....

Que acham, pra baixar os custos, de bolar uma encomenda de selvagens, e depois podemos difundir as crias F1 de boa qualidade?
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jan 21, 2015 6:13 pm

julienmercier escreveu:Também, estou pensando.. Todos aqui temos a mesma vontade, ter os cichlids mais bonitos possíveis. Porem sabemos que os "criadores" fazem tudo e nada....

Que acham, pra baixar os custos, de bolar uma encomenda de selvagens, e depois podemos difundir as crias F1 de boa qualidade?

Olá Julienmercier!

As questões de importação estão sempre dentro dos fóruns brasileiros. É uma discussão um tanto quanto "costumeira", pois tudo quanto vemos web à fora, ou em fóruns estrangeiros, nos deixa indignados mesmo.

Entretanto, o contexto burocrático desse assunto está diretamente ligado ao nosso país, onde as taxas e impostos de importação são consideradas absurdas e não se consegue muita quantidade de peixes "raros" no mercado de aquarismo.

No ano retrasado, conseguimos importações de alguns peixes do lago tanganyika e outras diversidades de peixes que, inclusive eu, junto de mais alguns amigos do fórum, divulgamos por algumas comunidade dos fóruns nacionais.

O que realmente nos deixa intrigado e, isso foi declarado pelas próprias lojas que vendias os peixes, é o valor absurdo para se pagar por peixes que vêm de fora. Naturalmente, um peixe não visto em mercado, tem seu valor diferenciado, mas deu pra perceber que foi dificultoso pra caramba ver umas dezenas de peixes aqui no Brasil (restritamente em São Paulo) com uma média de valores de R$300,00 por peixes jovens e R$600,00 a média de sub-adultos F0.

Não seria nada de novo ter mais algum aquarista interessado em todo esse processo de trazer espécies novas pro Brasil, assim como eu e muitos outros aqui temos esse interesse, mas a própria legislação brasileira e seus procedimentos burocráticos, contribuem para tal dificuldade. Outro ponto a considerar são as lojas capitalistas ao extremo... grande parte não querem perder sua margem de contribuição dos peixes importados que irão disponibilizar para venda e, consequentemente, o valor de um peixe que poderia ser mais acessível, se torna absurdo, pois algumas delas (a grande maioria) vai querer um retorno rentável de pelo menos 70% à 100% em cima do que foi gasto e quem sofre  somos nós, consumidores finais.

E só pra fechar meu ponto de vista sobre o assunto, há espécies que estão em riscos de extinção e ainda assim, alguns países continuam a comprar peixes coletados para fornecer aos outros países e ao meu ver, tem lá seus pontos bons e ruins, seja para o hobby e seja para a natureza... deixo essa questão para refletir um pouco mais sobre o assunto de peixes F0 (ou selvagens). very good


Enfim, não sou pessimista... pelo contrário, gostaria muito de ter umas espécies que não se vê à anos no país para comprar e inserir em nossas montagens, mas o que temos são enormes barreiras, resistência por parte dos importadores, e o poder dos "Maiores", que dominam o mercado do aquarismo. Wink

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Julien Mercier Qua Jan 21, 2015 6:56 pm

Emerson Souza Santos escreveu:No ano retrasado, conseguimos importações de alguns peixes do lago tanganyika e outras diversidades de peixes que, inclusive eu, junto de mais alguns amigos do fórum, divulgamos por algumas comunidade dos fóruns nacionais.

Com quem fez essa importação? Porque entendi que um dos pontos mais difíceis é a quarentena...

Emerson Souza Santos escreveu:Não seria nada de novo ter mais algum aquarista interessado em todo esse processo de trazer espécies novas pro Brasil, assim como eu e muitos outros aqui temos esse interesse, mas a própria legislação brasileira e seus procedimentos burocráticos, contribuem para tal dificuldade.

Seria a famosa regra brasileira??? Complicar ao extremo pra vender a facilidade?? ou nesse caso nem isso existe?

Emerson Souza Santos escreveu:E só pra fechar meu ponto de vista sobre o assunto, há espécies que estão em riscos de extinção e ainda assim, alguns países continuam a comprar peixes coletados para fornecer aos outros países e ao meu ver, tem lá seus pontos bons e ruins, seja para o hobby e seja para a natureza... deixo essa questão para refletir um pouco mais sobre o assunto de peixes F0 (ou selvagens). Mercado dos Cichlids em SP 3628973892

Obviamente, isso é um problema a ser olhado de perto. O P. Saulosi é um desses...
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jan 21, 2015 7:42 pm

Com quem fez essa importação? Porque entendi que um dos pontos mais difíceis é a quarentena...

Respondido via MP very good 

Seria a famosa regra brasileira??? Complicar ao extremo pra vender a facilidade?? ou nesse caso nem isso existe?

Sim, a famosa complicação brasileira. O que acontece é que, até mesmo para adquirir peixes coletados que possuem uma quantidade considerável na natureza (falando de peixes nacionais), já são muito difíceis de chegarem aos nossos aquários. Há um certo monopólio nesse aspecto... os mais poderosos reinam, tem o que querem e dificultam pra quem quer ter também, cobrando absurdos para se ter o que na verdade não vale o preço que pagamos.

Se por espécies nacionais já é assim, imagine por importados...  Rolling Eyes

Ao que parece, a Ecoanimal conseguiu uma importação recente também. Trouxe diversidades de Aruanã pra cá, e junto delas, os Vieja Maculicauda (centro americanos).

Agora observe o preço dos peixes no site... é absurdo!

Obviamente, isso é um problema a ser olhado de perto. O P. Saulosi é um desses...

 very good , só quis enfatizar um ponto de vista que deve ser levado em consideração também, pois estamos num fórum de discussões e a galera que chega, deve ter consciência dos pontos positivos e negativos que estamos comentando dentro no nosso hobby. Wink

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Julien Mercier Qui Jan 22, 2015 3:41 am

Emerson Souza Santos escreveu:Ao que parece, a Ecoanimal conseguiu uma importação recente também. Trouxe diversidades de Aruanã pra cá, e junto delas, os Vieja Maculicauda (centro americanos).

Agora observe o preço dos peixes no site... é absurdo!

Achei tambem absurdo o preço das Aruanãs, mas ja os centro amaericanos chegam a 130 reas por peixe. Concordo que é um pouco alto, especialmente por peixes desse tamanho, mas ainda acho possivel.. Se você entra no Abysse, a loja mais reputada de cichideos na França, um Cynotilapia Afra (bem comum) custa uns 30 Euros.... ou seja não muito menos...

A verdade é que ainda queria conseguir.. O pior de tudo, é que nem loja de confiança tem... tudo esta muito bagunçado quando se fala de africanos... Fui na Ecoanimal, Galpão Animal, e todos estão iguais.... esses são os 2 melhores que achei (ou menos piores??)

Emerson Souza Santos escreveu:Sim, a famosa complicação brasileira.

Geralmente, o brasil complica para poder vender a facilidade.. Nem essa opção foi proposta pra você??

Emerson Souza Santos escreveu:Mercado dos Cichlids em SP 3628973892 , só quis enfatizar um ponto de vista que deve ser levado em consideração também, pois estamos num fórum de discussões e a galera que chega, deve ter consciência dos pontos positivos e negativos que estamos comentando dentro no nosso hobby. Mercado dos Cichlids em SP Icon_wink

Isso vale um post pra si mesmo, um verdadeiro debate... Aqui ou em volta de uma cerveja... escolhem..
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jan 23, 2015 5:22 pm

JulienMercier,

essa de "complica para poder vender com facilidade" foi o que aconteceu. Complicaram para as lojas que solicitaram a importação e no fim das contas os valores vieram absurdos e, as lojas cresceram sua rentabilidade em cima dos peixes novos.

O que aconteceu foi exatamente isso... alguns peixes acessíveis para comprar (como é o caso do Vieja Maculicauda) e outros com valores para lá de agressivos à nossa moeda. Não que seja impossível, mas é algo que para nós aquaristas pessoa física seja uma realidade distante e complexa.

Debater? acho que não é bem a palavra... opiniões diversas sempre vão ter, e as discussões que aqui levantamos, são defendendo o crescimento da visão holística do hobby. O mais interessante é saber que não importa qual seja a opinião, tudo que é construtivo vai trazer conhecimento no geral. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Julien Mercier Sex Jan 23, 2015 7:47 pm

Emerson Souza Santos escreveu:essa de "complica para poder vender com facilidade"

Não falei vender COM facilidade, falei vender A facilidade.. Sabe, o fiscal que fecha os olhos se você da uma "ajudinha" pra ele.. isso acontece sempre no Brasil...
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Jan 23, 2015 7:57 pm

Esse tipo de "ajudinha" sempre rola...

é mais ou menos assim:
"quem tem mais, chora menos" 

Abraço very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado dos Cichlids em SP Empty Re: Mercado dos Cichlids em SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos