Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
aquario 200lts... Consegui!!! Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário aquario 200lts... Consegui!!! 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
aquario 200lts... Consegui!!! EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
aquario 200lts... Consegui!!! EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
aquario 200lts... Consegui!!! EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
aquario 200lts... Consegui!!! EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
aquario 200lts... Consegui!!! EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
aquario 200lts... Consegui!!! EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
aquario 200lts... Consegui!!! EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
aquario 200lts... Consegui!!! EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
aquario 200lts... Consegui!!! EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
aquario 200lts... Consegui!!! Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

aquario 200lts... Consegui!!!

5 participantes

Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Cleber Rizzo Qui Set 18, 2014 4:06 am

Ja contei como iniciei no aquarismo em outro topico, que tudo comecou por causa de um betta que minha ganhou... depois com peixinhos tropicais (pensei que quando o betta morreu ela teria mais peixinhos e nem ficaria chateada)... Foi quando conheci os ciclideos africanos em uma loja e apaixonei por esta especie... Obrigado a galera do forum por me ajudar com varias dicas, tanto para como montar o aqua quanto ate para flora que escolhi...

Tentei postar a foto e acho que funcionou (estou no celular e nunca tentei postar foto antes... se der errado te to de novo).

Segue abaixo as especificacoes do meu projeto...

Aqua - 200 lts (100 x 40 x 50 cm)
Sump - 80Lts com Perlon, ceramica em tubo, carvao ativado e bomba SarloBetter de 2000 lts/h
Cascalho - concha moida
Rochas - feitas de aragonita, concha moida cozidas R$ 4,50/kg... achei muito barato
Peixes
Aulonocara blue peacock
Aulonocara red peacock
Aulonacara firefish
Aulonocara apache
Aulonocara yellow baenchi
Aulonocara ahli icerberg (Electric Blue)
Lamprologus Brichard
Sinodontis Petricola
Neolamprologus Tetrocephalos
Jullidochromis Marlieri (Tanganika)... achei lindo e é super calmo
Labidochromis yellow
Pseudotropheus crabro
Flora - Valisneria (cortei fundo de potes de doces e adubei para nao ferrar no TPA)
Iluminacao - 04 lampadas de 80W, sendo duas brancas, um azul e outra rosa.

Acho que esqueci de nada...
Descilpa a falta de acentos e possiveis erros de portugues pq fazer este texto no celular e muito ruim (hehehehe).

Aos administradores do forum.... caso meu topico esteja no lugar errado me desculpem e podem mudar de lugar se assim for o correto
Cleber Rizzo
Cleber Rizzo
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Wladimyr Qui Set 18, 2014 1:11 pm

Aquário muito pequeno para ciclídeos do Malawi e superlotado, duvido muito que alguém neste fórum deu dicas para colocar essas espécies nessas medidas... mas lhe foi avisado que o mínimo o aquário precisava de 120 cm de frente para uma fauna não agressiva, e jamais ninguém lhe indicou misturar espécies de lagos diferentes.

Bom o aquário é seu pode fazer o que bem entender com ele, porém não pode nos tornar responsáveis por suas decisões.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Set 18, 2014 2:14 pm

Na hora que o tetrocephalus resolver mostrar quem é... Até o dono quer sair correndo.

Concordo e enfatizo o que o Wladimyr falou.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Cleber Rizzo Qui Set 18, 2014 3:34 pm

Com as dicas do forum tirei minhas conclusoes e montei meu projeto... mantive 01 pseudropheus de 8 cm crabro e 03 labidocromis yellow em um aqua de 45lts e ficaram todos em harmonia... quanto a misturar especies de lagos diferentes escolhi apenas uma como teste e por enquanto estou tendo sucesso devido minha experiencia, pois estou mantendo um ph de 8,4.... fiquei contente com os resultados e quis mostrar o que estou fazendo... e acho que nao estou cometendo nenhum crime... quis compartilhar o que fiz para receber dicas e nao para ser criticado.... se quiser podem excluir o post... valeu pela força...
Cleber Rizzo
Cleber Rizzo
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Qui Set 18, 2014 4:46 pm

Você ainda não entendeu, Cleber. Incompatibilidade não é só em pH, há outros parâmetros, comportamento, alimentação, etc. E, estando em lotação, os peixes costumam ficar meio receosos quanto a dar a primeira pancada, mas ela será dada em algum momento. E é nesse momento que a ilusão de paz se vai.

Quanto á excluir tópicos, se fosse para fazermos, já teria sido feito, mas acreditamos que os membros do fórum postem tópicos objetivando trocar informações e utilizar as dicas e críticas em seu benefício, mas tendo em mente que cada um é responsável por suas escolhas e que evitamos sugerir coisas que tragam males futuros.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Cleber Rizzo Qui Set 18, 2014 6:55 pm

Agradeco pelas dicas.... mas confesso que me senti ofendido da forma que foi escrito...mas esqueçam esta bobagem... acho que minha interpretação do texto nao foi a realidade.... estou mudando para uma casa e tenho o sonho de montar um aqua de 375lts.... quanto a veriedades de especies tenho um acordo com o lojista, onde adquiri os peixes, que poderemos trocas especies no futuro.... pois nao sabemos ainda o resultado da superpopulacao.... porem meus peixes sao todos bem pequenos.... foquei bastante em aulonocaras para manter um padrao de alimentao mais proximos a necessidade... estou mantendo um padrao de alimentaçao de 70% Vegetal e 30% Proteina animal... Estou observando o comportamento a 10 dias e nao percebi nenhuma alteração. Me considero ainda na fase de "aprendiz" e estou fazendo experiencias... Caso tenha problemas gostaria de informar o forum o que deu certo e o que deu errado... Abraços
Cleber Rizzo
Cleber Rizzo
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Wladimyr Sex Set 19, 2014 5:18 pm

Desculpo-me se lhe agredi, essa não é a intenção, como o amigo disse, quando colocamos informações aqui, estamos abertos tanto para dicas quanto para criticas (é assim que aprendo e tento ensinar) e cabe a você fazer bom uso delas ou ignorá-las pois garanto que até o momento nenhuma mentira ou meia-verdade lhe foi dita, (inclusive não retiro nada do que lhe disse enfatizando que as escolhas de sua fauna, tanto de espécies quanto de quantidade nada tem a ver com a opinião deste fórum) no mais só me resta acompanhar.

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Cleber Rizzo Sex Set 19, 2014 10:35 pm

Agradeço as dicas! Como dito antes montei meu aqua com as informações que obtive no forum (sei que ainda não está nas condições ideais) ... ainda vou montar um aqua com 1,50m de frente e a superpopulçāo do meu aqua sei que estou correndo riscos, mas nada que separar alguma espécie e aprender com erros nao resolva no futuro.
Cleber Rizzo
Cleber Rizzo
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Pedro Oliveira Sáb Set 20, 2014 6:02 pm

Fala Clebão, blza?

Então, eu sei bem como são as coisas no início.
Num passado recente eu tbm cometi muitos erros e por causa disso gastei muito $$ atoa.
Não sei qto tempo voce é aquarista, mas essa empolgação é normal no começo, não se sinta criminalizado por isso.

Bom, o que eu posso lhe dizer é que voce está sendo muito bem assessorado por aqui, pode acreditar que tudo que está lhe sendo dito, é para o melhor dos seus animais e para voce, pois com isso voce não vai cometer erros que lhe causem prejuízo financeiro nem (principalmente) má qualidade de vida pros seus animais.

Como lhe disse, no meu retorno ao aquarismo, eu me empolguei e saí fazendo tudo como eu achava que era o certo.
Mas quebrei a cabeça e gastei muita grana, muita mesmo, acredite.
Até que descobri esse forum e comecei a ser orientado de VERDAE por pessoas que não tem motivo nenhum pra te falar bobagens e que tem MUITO conhecimento técnico e prático do assunto.

Vá aos poucos adequando sua fauna ao tamanho do seu aquario e logo logo voce dará razão ao pessoal e, o melhor: sem maltratar seus peixes e gastar $$ atoa.

Veja que não estou te criticando, somente estou lhe passando o que aconteceu comigo, e hoje eu dou graças a Deus por ter conhecido essa galera, mesmo que virtualmente, pois se não fossem eles, as coisas aqui seriam muito mais difíceis.

Abç!
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 870
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Cleber Rizzo Sáb Set 20, 2014 6:15 pm

Obrigado mais uma vez.... estou arriscando de maneira conciente. Não sei se terei sucesso ou fracasso mas por enquanto as coisas estão em paz. Sou aquarista a quase dois anos e em ciclideos a apenas 11 meses. Tenho lido muita coisa no site e montei meu aqua com as conclusões pessoais e não necessariamente com orientação da galera. Todos os peixes que quiz colquei no aqua e estão todos bem pequenos... Se tiver problemas não me importarei nem um pouco em vender ou até mesmo fazer doação aqui pelo forum mesmo... Mas uma vez agradeço a galera e agora tenho a certeza que minha interpretação de texto no primeiro momento foi errada.... Como disse, espero ter sucesso, mas se for fracasso paciencia... de qualquer forma infomarei a galera dos resultados... Abs a todos.
Cleber Rizzo
Cleber Rizzo
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Pedro Oliveira Sáb Set 20, 2014 6:57 pm

Voce, assim como eu, tem pouco tempo de aquarismo.
Eu tive aquarios qdo era criança (aos 11 anos) e depois retornei aos 38.
Sei exatamente como voce se sente, o aquarismo é empolgante, um peixe mais belo que o outro, mas infelizmente não podemos ter todos dentro de um mesmo ambiente.

Mas é isso aí, absorva o maximo de informações que puder, pois assim suas chances de sucesso aumentarão bastante.
Porém, esteja ciente que, da forma como está fazendo, as chances de fracasso são bem grandes.

No mais, desejo boa sorte e continue nos atualizando.

Abç
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 870
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Alexandre Krassuski Dom Set 21, 2014 3:37 pm

Fala Rizzo, tudo em paz?
Como o Pedrão disse, no início é comum lotarmos o nosso aquário (isso é uma prática comum para os iniciante, você não está sozinho, acredite). Existem alguns aquaristas que gostam desse tipo de montagem. Eu já toquei lotações por alguns anos. E com o passar das décadas, fui gradativamente reduzindo o número de peixes por litro de água. Mas não se sinta ofendido meu amigo. Eu também já tive umas encrencas lascadas com a maneira que as críticas ocorrem nesse fórum. Mas pode crer que o pessoal não teve a intenção de te ofender. E por trás de cada crítica, tem um histórico forte, baseado em vários fracassos e estudos das pessoas que te criticaram. Eles não querem que você passe por experiências ruins e possa em um futuro próximo desistir de ter aquários, ou maltratar os nosso amigos peixes.
Estou te mandando um e-mail no seu endereço pessoal.
Vamos trocar umas ideias por lá, ok? Mas fique calmo! E obrigado por compartilhar a sua montagem, assim que tiver fotos, poste umas fotos. Adoro ver esses africanos. São lindos.
Um abraço
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Set 21, 2014 4:41 pm

É bem como o Alexandre falou, você já começou na vantagem, está em um fórum e pode acessar informações. Basicamente estamos te dizendo que, se sabemos os problemas aos quais certos erros podem levar, pois já são erros conhecidos e há informação de base já bem conhecida, então para quê testar? Claro, se for testar, vá registrando suas observações e esteja pronto para agir ao menor sinal de problema, embora certos problemas não dão sinais...
O substrato é meio grosso, não convém utilizá-lo com peixes que cavam, pois pode machucá-los, seria melhor areio ou aragonita sugar size.
Vou comentar algumas coisas que não comentei sobre a fauna (tirando a piadinho do tetrocephalus...), ok?
Além da questão óbvia da lotação, que já foi citada, penso que talvez você tenha pecado no número de espécies. Também vejo um erro na parte dos mbunas (ambos possuem machos amarelos). Acredito que utilizar Labidochromis caeruleus "white" reduziria o risco de conflitos entre as duas espécies. Um outro perigo é o blue ahli (Sciaenochromis fryeri), pois é carnívoro e aprecia peixes pequenos, então tenha cuidado se pretender inserir peixes menores quando ele for adulto (ele fica grande...).
Se me permite, farei algumas perguntas:
Quantos indivíduos possui de cada espécie?
Está utilizando algum buffer nas TPAs?
As rochas você comprou onde?
Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Cleber Rizzo Dom Set 21, 2014 4:57 pm

Quanto a numeros por especie é apenas um de cada. Apenas os labidochromis yellow que é um casal e um macho (era pra ser duas femeas) e os brichard sao um casal. Os petricolas sao 04 mas nem aparecem no aqua de tao pequenos e nao saem do meio das pedras...
Quanto ao buffer estou repondo somente na proporção da agua retirada (Seachem - Malawi/Victoria).
Quanto as rochas comprei na fishland, localizada no Brooklin, em São Paulo... e por sinal os caras tem muitas espécies que não estava achando em outros locais...
Cleber Rizzo
Cleber Rizzo
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Alexandre Krassuski Dom Set 21, 2014 5:09 pm

Ôpa, Cleber, (como eu te disse em particular), acompanha com carinho as dicas do Edson Paveloski. Ele sempre tem uns conselhos importantes. Ele é um profundo conhecedor do assunto. Ele já me ajudou muito para eu acertar alguns problemas nos meus aquários.

Um abraço
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Set 21, 2014 6:15 pm

Cleber, convém tirar o macho excedente de Labidochromis, essa espécie costuma ir melhor em casal ou em grupos grandes.
A fishland é mesmo muito bem falada, obrigado pela dica.

Alexandre, agradeço o elogio, mas ainda tenho muito a aprender antes de servum profundo conhecedor, rsrs. very good

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Cleber Rizzo Dom Set 21, 2014 6:28 pm

Entao... o macho que esta sobrando penso em doar mesmo... não pretendo vender e nasceu um filhote do casal do yellow, estava pensando e esperar ele crescer mais um pouco e entregar os dois juntos pois o filhote esta separado e crescendo rapido...
Cleber Rizzo
Cleber Rizzo
Alevino
Alevino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Set 21, 2014 7:00 pm

Entendi, é uma boa ideia.
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Wladimyr Seg Set 22, 2014 1:35 pm

Muito bem orientado!!!

[]s
Wladimyr
Wladimyr
Moderador
Moderador

Mensagens : 3255
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

aquario 200lts... Consegui!!! Empty Re: aquario 200lts... Consegui!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos