Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

+5
Edson Paveloski Junior
Pedro Oliveira
XAND
Wladimyr
Lucas Duarte
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Edson Paveloski Junior Dom Nov 30, 2014 2:31 am

Legal sua ideia. Caso ainda venha a fazer mais rochas, deixo essa citação bem explicativa:

Marcio Gielfi escreveu:Eu faço minhas próprias rochas ..

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 P1020097

Tudo que vocês veem ai dentro é artificial, sem nenhum problema de PH e sem segredos para fazer ....

E tá tudo vivinho da silva a um bom tempo 
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 P1020285

Já postei em outros fóruns sobre isto, mas ninguém le  ou não acredita rsrsrs . E falo isto com propriedade porque sou consultor e uma das minhas especialidades é materiais para concreto armado, ou seja, cimento + agregados ( areia e pedra) + água + aditivos ( plastificantes, retardadores de pega e mais uma dúzia de outros).... 

Este post vai acabar sendo um micro artigo ... se você bateu o olho e achou ele longo, já digo que você não preenche dois dos mais importantes requisitos para se fazer rochas artificiais, a paciência e os conceitos básicos necessários para uma boa rocha ... está disposta a ler ... OK, vamos lá...

O grande erro do pessoal que está fazendo rochas artificiais é usar cimento demais !!! 

Vejo receitas de 1 parte de cimento para 3 partes de agregado ( que é muito)  e já vi 1 parte de cimento para uma parte de agregado, o que é simplesmente um absurdo ... rocha para aquário não precisa resistir a explosão, tão pouco precisa suportar um prédio em cima ... ela precisa ser sólida, não quebrar fácil e não esfarelar eternamente ( porque no começo esfarela um pouco mesmo, durante o período de cura se resolve isso) 

Eu uso 1 parte de cimento para 5 de agregado.

O pessoal tem a ideia que colocando muito cimento a rocha artificial vai ficar resistente, eu digo que quem faz 1 parte de cimento com 1 parte de agregado está construindo um castelo de areia ... isso porque além da rocha ficar com um PH estratosférico, e levar uma eternidade para baixar o PH, uma quantidade muito elevada de cimento em relação ao agregado, vai produzir uma enorme retração no momento da cura, gerando fissuras que irão deixar a rocha tão fragil que será possível em alguns casos, quebra-la com as mãos. 

O segredo de uma boa rocha começa não só na escolha do cimento, e sim, na paciência, escolha dos agregados, granulometria e a relação água cimento e metodologia de execução ... 

Vou dar um passo a passo de como fazer bem feito, sem precisar esperar uma eternidade para baixar o PH ... e ir explicando o porque de cada um dos componentes e como fazer. 

1- Cimento ... qual usar ?  
O ideal seria o CP I , que é cimento puro, mas não se acha para comprar, virou lenda já faz muito tempo, outro seria o CP V ARI ( 95 a 100 cimento puro) , mas como só se acha normalmente em sacos de 50kgs, você não vai comprar um saco destes para fazer um pouco de rocha.

Então qual? 
simples ... use ou o CP II 32 E ( outra opção até um pouco melhor, seria o CP II 32 F, mas não se acha também) , é o mais comum que você encontra, tem em sacos de 1 , 2 5 10, 20 e 50 kgs e até a granel, apesar de ter adição de escória de alto forno, a quantidade é baixa.
Ou se fizer questão dela ser branquinha, use o cimento Branco estrutural,  bem mais difícil de achar, e normalmente se acha em sacos de 20 ou 50 kgs e custa bem mais que o comum. 

Cimento, qual não usar !!! A lista é grande, eu diria, quase todos os demais ... 

Cimento branco de rejunte, primeiro, porque o que tem de cimento em 1 kg é pouco, segundo, porque todos eles tem aditivos de vários tipos ( inclusive para branquear o produto) e principalmente um aditivo para combater fungos e ele vai reagir com a água do seu aquário e vai prejudicar as bactérias. 

Outro cimento que não pode ser usado de jeito nenhum é cimento que contenha pozolana.
Porque não pode? ... simples também .. pozolana contém silica reativa ... 
O que é isso ? é sílica que reage na presença de um solvente, e temos em nosso aquário um solvente poderoso, que é a água .... então se não quiserem ver um boom eterno de algas, não use cimento com pozolana. 

Quais cimentos tem pozolana ? Vários , o principal é o CP IV, que apesar de ser o mais indicado para ser usado em concreto que vai ter contato constante com água, seja ela doce ou salgada, no nosso caso, isso não faz absolutamente a menor diferença, pelo contrário, além de não querermos sílica reativa em nossos aquários, não queremos que a rocha seja menos permeável, pelo contrário, queremos rochas mais permeáveis possíveis. A pozolana é usada em concreto para diminuir a permeabilidade do concreto e impedir que as ferragens ( que não usamos em nossos aquários) sejam corroídas, o que destruiria o concreto de dentro para fora. 
Outros cimentos que tem pozolana são os terminados em Z ( Normalmente você acha o CP II Z)

Outro que voce tem que fugir são os com terminação em RS .... porque ... uns tem aluminato tricálcio, você não vai querer isso dentro do seu aquário, outros tem pozolana, nem preciso explicar o porque né ... e outros tem um teor de escória de alto forno muito elevada, o que vem com muitas impurezas, dentre elas podem estar, alumínio, ferro, zinco e/ou manganês ... 

Mais um para a lista negra, os terminados em S ( normalmente CP I - S), porque ?  .. tem pozolana ... opa, pozolana de novo ... é .. foge disto como o diabo foge da cruz ... 

Bom, definimos o cimento ... CP II 32 E ... vamos para outro item importante para a resistência da rocha ... 

Agregado ...

Porque agregado é importante ... não muito pela sua composição, que pode ser areia de filtro de piscina ( já vem sem impurezas e principalmente sem silte), aragonita, calcita, concha moída .... o importante é a granulometria ... 
Variar a granulometria trás aumento de resistência sem precisar aumentar a quantidade de cimento. Diferentes granulometrias preenchem melhor espaços vazios, promovendo intertravamento deixando a estrutura mais sólida.
Eu uso nas minhas uma mistura de areia de filtro de piscina, calcita, aragonita # 1 e halimeda. esta combinação apresenta uma variação enorme de granulometrias e promovem um grande intertravamento.  Precisa de todos eles juntos, claro que não, voce pode usar só aragonita, # 1 e # 2 em partes iguais, aragonita com areia de filtro de piscina, conchas moídas com areia etc .. lembre-se, quando maior a variação no tamanho de grãos melhor. 

Bom, definido o agregado ... vamos para outro importante item que muitos não levam em consideração, até porque só o pessoal ligado a engenharia do concreto tem que se preocupar com isso. 
Estamos falando da relação água/cimento, ela é importante pois com uma relação errada, a resistência cai bastante. 
Cimento precisa de água para reagir e se solidificar, muita água dilui o comento e ele vai produzir rochas muito frágeis. Água de menos e parte do cimento vai ficar sem reagir com nada e a rocha fica frágil.
Qual então a relação ideal? ... é algo entre 0,45 a 0,55 partes de água para 1 de cimento.  
Normalmente o erro do pessoal é quando adiciona água a massa seca, dá a impressão que faltou água ... e acaba pondo mais do que deveria

Quase acabando ... 

Como preparar .... 

Primeiro, junte todos os agregados em um recipiente e os misture bem ... visualmente sempre uma parte mais fina vai ficar no fundo, não esqueça ela lá ....
Depois de misturado os agregados, adicione o cimento e misture bem .... uma inspeção visual vai mostrar se está bom, basta ver se você consegue ver manchas mais claras se você estiver usando cimento comum, ou manchas mais escuras se estiver usando cimento branco. Se existir manchas é necessário misturar mais um pouco a massa seca. 

Estando pronta a massa seca, agora vamos adicionar água, na quantidade certa, espalhando ela pela superfície da massa seca. Ai entra a canseira de "bater" esta massa, que em um primeiro momento vai parecer muito seca, mas que a medida que você for "batendo" ela vai ficar mais úmida. é necessário bater bastante, até ela homogenizar completamente. 

Terminado isto você tem 2 opções .... adicionar sal ou não ... 

Qual a diferença ... bom, diferentemente do que muitos pregam, sal não faz mal para a nossa massa ( diferentemente do concreto armado para estruturas, onde não pode usar sal de jeito nenhum, já que o cloreto irá corroer a armadura metálica), o sal adicionado depois da massa pronta vai permitir aumentar a porosidade da rocha, mas como não tem almoço de graça, o efeito colateral do sal é que ele vai absorver parte da água que o cimento precisa para executar suas reações químicas ... o que vai enfraquecer um pouco a rocha, ja que parte do cimento vai ficar ser reação, mas o maior enfraquecimento vem dele dissolver depois e deixar muitos espaços vazios.
Eu já usei sal grosso e cheguei a conclusão que não vale a pena, porque não precisa destes espaços vazios, a massa, se tiver agregados de várias granulometrias, já vai parecer uma peneira rasgada... não precisa de mais. 
Mas se você quiser usar, basta adicionar 2 partes de sal para cada parte de cimento ... e adicionar mais 0,1 parte de água para cada parte de cimento usada. Este pequeno adicional vai permitir que tanto o sal, como o cimento, tenham água para suas reações.
Misture bem, mas rapidamente, pois o sal começará a se dissolver.

A massa está pronta, agora basta trabalhar formas e detalhes, ai cada um usa sua imaginação, eu faço o seguinte, uso a pia da cozinha, a dona encrenca adora isso !!!  Para quem tem dona encrenca bem encrenqueira, você vai precisar fazer isso em outro lugar !!! 
Atenção, só dá para usar a pia da cozinha se ela for de granito, se for de mármore, com muita sorte vai ser sua primeira e última vez que você faz rocha, se a dona encrenca for muito encrenqueira, você muito provavelmente deixará de ser aquarista ... e talvez vá para o céu mais cedo que o programado ... rsrsrs  
Porque ?  Mármore é poroso, a nata do cimento vai entrar pelo material e não vai sair, manchando o mármore, acho que ninguém vai querer isso né ... 
Bom, voltando .... eu grudo plástico no granito usando durex para ficar mais fácil de limpar depois e aplico uma camada de areia em cima para formar uma área irregular, se não fizer isso, vai ficar reto como uma tábua, e depois jogo a massa, moldo ela com as mãos ( usar luvas de borracha, o PH da mistura trinca a pele e queima), para fazer as superfícies irregulares uso as pontas do dedo, ai cada um vai desenvolver sua própria técnica, normalmente as primeiras ficam muita artificiais, com o tempo você aprende a ser mais criativo. Nessa hora, se a dona encrenca for uma pessoa participativa, ela provavelmente vai ter mais habilidade em moldar formas irregulares ... deixa ela se divertir também ... 

Bom, depois de feita esta alquimia, usar toda sua criatividade, entra outro componente muito importante ... paciência !!! a paciência vai lhe render até 30% a mais de resistência na sua rocha, isso permite usar pouco cimento, queremos a maior resistência possível com o menor consumo de cimento, menos cimento, menor o PH, menos tempo se leva para baixar o PH e ela estar pronta para ir para o aquário.

Deixe a massa secando ... 3 horas depois, você tem que vir com um borrifador de água e borrifar de longe para manter esta massa úmida ... e repetir isto mais 2 vezes, de 3 em 3 horas ... não é para encharcar ... só umedecer ... se o dia estiver muito quente e seco, fazer de 2 em duas horas 3 vezes. 
No dia seguinte, molhar antes de ir para o trabalho e a noite quando voltar, ai pode borrifar mais generosamente ... até começar a escorrer um poco de água. 

No terceiro dia, você repete o que fez no segundo ... 

No quarto dia, você vai pegar sua rocha e lavar para retirar areia, e alguma coisa que não se prendeu ao conjunto, e depois mergulhar em um tanque, balde ou tonel com água, de torneira mesmo ... já li o absurdo de gente falando que tinha que curar rocha em água DI ou RO, outros pior !! em água salgada !!!  ... brincadeira isso né !!!  É torneiral mesmo !!! não inventa e complica mais do que já é ... 
Este mergulho não é só para ir baixando o PH, isso ajuda muito a aumentar a resistência da rocha.

A partir daí, quanto mais você trocar a água, mais rápido ela vai ficar pronta .... ai entra um pouco de bom senso, água já não é tão abundante , trocar a água 2 vezes por dia seria o ideal, mas cá entre nós, é um desperdício enorme !!! 
O que eu faço ... na primeira semana no meu tonel, eu troco a água 1 vez ao dia, mas antes de trocar, eu vou com uma caneca, e retiro uma nata que se forma em na superfície, nata ? é ... um iluminado destes que vagam pelos fóruns gritou que seria química nociva ao aquário esta nata ... não se preocupe, não é .. . é carbonato de cálcio e se você usou sal, sal também !!!  retirando esta nata superficial, você retira muito do que aumenta o PH da água, depois de retirar a nata, você completa com água e volta depois de uma hora para trocar a água. 
Na segunda semana em diante, eu troco a água a cada 2 dias, e retiro a nata todos os dias, completando apenas o volume do tonel.

Com 4 semanas mergulhadas, eu retiro as rochas e lavo no tanque e deixo elas secarem, vocês vão notar que vai sair bastante água de dentro das rochas ... é normal durante a lavagem, sair uns pedacinhos ou farelos ... sem problema ... a lavagem no tanque é para isso mesmo.
Será que está bom ?  Ai entra um teste simples ... você pega água de torneiral, mede o PH da água e anota... e uma das rochas do lote ... para cada kg de rocha você poe 10 litros de água ... deixa a rocha por 24 horas e mede o PH da água, se ele der 8,8 ou menos ( para um PH de 7 da torneira, compensar se a água for mais acida) , ela está pronta ... se der maior, volta elas para o tonel por 3 dias trocando a água todos os dias ... e faz o teste novamente.

Abraço
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Pedro Oliveira Dom Nov 30, 2014 11:22 am

Excelente artigo, Edson!

Se quiser fazer algo mais simples (na minha opinião), tem essas do Basso.



Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 870
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por XAND Dom Nov 30, 2014 3:18 pm

Show de Bola!  very good very good

   O mais importante disso tudo e podermos poupar o meio ambiente o máximo!!
   Otimizando nossos recursos e criatividades, não precisamos retirar nada do MAR
very good

   E sem duvidas, irei adotar a técnica do Basso com massa plástica.
   Acho que o isopor lhe dar uma margens maior para a criatividade, podendo usar modelos de rochas 3D, aonde colocarei vários níveis de pedestais para os corais  very good very good
XAND
XAND
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 53
Localização : RIO GRANDE - BAIRRO CASSINO

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Alexandre Krassuski Dom Nov 30, 2014 10:31 pm

Caramba! Que projeto show! Parabéns!
O Professor Basso tem um material interessantíssimo disponível no YT. Eu, também entrei em contato com ele que é aqui da minha terra (São Bernardo do Campo), e ele me atendeu super bem. 
Aquário marinho é uma coisa que eu vou ter em um futuro próximo. Estou estudando muito o assunto. Parabéns mais uma vez.
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por XAND Dom Dez 07, 2014 8:56 pm

Boa Noite Amigos!!
  Este final de Semana consegui dar mais uma avanço..... very good very good

Coloquei a caixa de vidro no lugar com o fundo.
Acabei de quebrar o local aonde entra o Sump
Instalei os Timer's

  Estou alimentando uma planilha com gráfico Pizza aonde vou mostrar todos os gastos do projeto.
  Valle ressaltar que estou fazendo tudo, para reduzir o custo ao máximo  very good

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 1_ILUMINA_O_1*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 AQUA_SEM_ILUMIA_O_1


*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 2_ILUMINA_O_1
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 3_ILUMINA_O_1
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 TEST_LIGA_O_TIMER_s_1*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 TIMER_s_INSTALADOS_1
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 SUMP_E_SKIMMER_1
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 SKIMMER_1
XAND
XAND
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 53
Localização : RIO GRANDE - BAIRRO CASSINO

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Mateus Reis Dom Dez 07, 2014 9:07 pm

Muito top!
Acompanhando o desenvolvimento!

Abraços
Mateus Reis
Mateus Reis
Administrador
Administrador

Mensagens : 1030
Data de inscrição : 23/09/2011
Idade : 27
Localização : Confins - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Alexandre Krassuski Seg Dez 08, 2014 11:55 am

Parabéns Xand!
Muito legal esse seu projeto! Continua atualizando as fotos, ok? Estamos acompanhando com carinho. Valeu.
Abç
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por XAND Ter Dez 09, 2014 12:02 am

Boa Noite Pessoal!

   Abaixo mando minha planilha de controle dos gastos do Projeto, conforme eu combinei,

   O orçamento  já vai estourar e ainda falta e coisa!!

   Valle ressaltar que estou fazendo tudo o que já postei até agora para reduzir os custos ao máximo... Bang Head Bang Head

    Se interessar a planilha, em branco para um controle de um novo projeto, posso estar enviado para  quem interessar depois, e só me mandar endereço do e-mail   very good very good


*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 DESPESA_AQUA_MARINHO
XAND
XAND
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 53
Localização : RIO GRANDE - BAIRRO CASSINO

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Dez 09, 2014 7:56 pm

Acompanhando!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por XAND Seg Dez 15, 2014 10:50 pm

Boa Pessoal!

   O que vcs acham de aragonita como substrato no neste aqua?
estou vendo que é o melhor custo beneficio .

   E as rochas que tentei fazer, não deu certo.
   O que vcs acham das zanzibar..
  eu acho mais bonitas que as rochas vivas

abraços very good
XAND
XAND
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 53
Localização : RIO GRANDE - BAIRRO CASSINO

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Pedro Oliveira Seg Dez 15, 2014 10:57 pm

Xand, voce viu os videos que postei?
Não gostou das rochas do Prof. Basso?
Muito simples de fazer e ficam muito bonitas.

Sanzibar são lindas, eu tenho algumas aqui ainda, mas o preço é alto.

Abç
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 870
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por XAND Ter Dez 16, 2014 11:52 am

Boa Pedro!

  Achei super interessante as de fabricação do mestre Basso, vou tentar fazer algumas delas, ela não terão porosidades algumas certo ?
  Será que conseguiria, por exemplo que uma anêmona se fixa-se a as rochas artificiais ? 
   Vou dar um upgrade de biomidias no sump para diminuir ao máximo de usar as naturais.

o que acham ?
XAND
XAND
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 53
Localização : RIO GRANDE - BAIRRO CASSINO

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Pedro Oliveira Ter Dez 16, 2014 11:57 am

Xand, tem bastante porosidade sim!
Assista ao video cara rsrsrsrs o João Basso é a maior autoridade em aquarismo salgado do Brasil, o cara é fera demais, invista um tempinho e veja as video aulas dele, vale a pena!

Abç
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 870
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por XAND Ter Dez 16, 2014 12:30 pm

Blz então!
  desta forma, melhor para o meu bolso !!
lol
XAND
XAND
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 53
Localização : RIO GRANDE - BAIRRO CASSINO

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Dez 17, 2014 4:57 pm

Continuo a acompanhar... só ressaltando que, apesar de caras, sanisbar são lindas mesmo. Seria bem interessante até ver como ficaria um marinho com essas rochas bem elaboradas no layout, mas como disse nosso amigo, o valor é bem "$algado".

Boa sorte ai e, ficaremos no aguardo de mais novidades.  very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por XAND Seg Dez 29, 2014 7:55 pm

Boa Tarde Amigos!
   
   Segue avanço do Projeto !!!
   Está me dando muito re-trabalho..... Bang Head......um dos piores, foi o AQUA está fora de Prumo e nível....foi tenso..... tive que acertar o desvios com espuma expansiva. 

Layout Geral
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 AQUA_SEM_ILUMIA_O_1

HIDRÁULICA E ELÉTRICA DO SUMP, PRONTAS.
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 EL_TRICA_E_HIDR_ULICA_SUMP_1


DESNÍVEL E PRUMO SENDO ACERTADO COM ESPUMA EXPANSIVA
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 DESN_VEL_AQUA_1_1



SUMP REDIMENSIONADO PARA O SKIMMER
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 SUMP_REDMENSIONADO_1_1

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 SUMP_REDMENSIONADO_4_1

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 SUMP_REDMENSIONADO_2_1

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 SUMP_REDMENSIONADO_1



COMPREI ROCHAS SANSIBAR E NATURAL, NA MINHA IDA A SC BLUMENAU.


*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 R_ZANZIBAR_E_NATURAL_1

    FELIZ ANO NOVO AMIGOS !!!!
ATÉ ANO QUE VEM..... very good very good very good
XAND
XAND
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 53
Localização : RIO GRANDE - BAIRRO CASSINO

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Pedro Oliveira Seg Dez 29, 2014 8:40 pm

Shoooooooowwwwwwwwww de bola!
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Cichla ocellaris
Cichla ocellaris

Mensagens : 870
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Dez 30, 2014 10:55 am

Gosto do aspecto que está tomando esse aquário...  Palmas Palmas Palmas
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por XAND Qua Dez 31, 2014 10:48 pm

Boa Noite AMIGOS !
  
  Avançou mais um pouquinho   very good very good very good very good agora é só  Beer Feliz Ano Novo.

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 SANSIBAR_NO_AQUA_1
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 SANSIBAR_NO_AQUA_3_1
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 SANSIBAR_NO_AQUA_1_1
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 BOMBA_12_000_L_hr_1
XAND
XAND
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 53
Localização : RIO GRANDE - BAIRRO CASSINO

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Jan 05, 2015 2:10 pm

gole Boa continuação Xand!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por XAND Qua Jan 28, 2015 9:52 pm

Boa Noite Rapaziada!


   Posto avanço do Projeto!.

   Alguns contra tempos tiveram que ser resolvidos, atrapalhando o meu cronograma.

   Entre estes Obstáculo, um dos piores para qualquer Aquarista!!! UMA TRINCA!! E PIOR QUE O REEF NÃO ESTAVA CHEIO DE ÁGUA!!
   
   Cheguei a conclusão que só pode ter sido oriundo do movimento dele para o nivelamento com espuma.

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 TRINCA2_1


*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 TRINCA_1
   
FURO PARA INTERROMPER A TRINCA PRONTO....ESTÁ BROCA É ESPECIAL PARA VIDRO....MUITO TRANQUILO DE SE FAZER O FURO.....MOLHANDO A BROCA COM ÁGUA, E INICIANDO O FURO COM A FURADEIRA NA DIAGONAL....DEPOIS COLOCA ELA NA POSIÇÃO DO FURO NORMAL

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 TRINCA1_1

   COMO O AQUA ESTAVA FIXADO COM ESPUMA EXPANSIVA, QUE USEI PARA O NIVELAMENTO, O MESMO NÃO SAIA MAIS DO LUGAR.


  PORQUE USEI TAMBÉM ESPUMA NA LATERAIS PARA FIXA-LÓ NA PAREDE.


EU NÃO TINHA A POSSIBILIDADE DE TROCAR O VIDRO...SÓ SE DESMONTA-SE TODO ELE...
OPTEI POR COLOCAR UMA CHAPA SOBREPOSTA NA TRINCA

AO LONGO DO TEMPO DEIXAREI CRESCER ALGAS CALCARE
AS PARA ESCONDER O IMPROVISO, PERMANENTE....RSRS 


*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 TRINCA3_1

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 TTINCA4_1



COMPREI UM EQUIPAMENTO DE OSMOSE REVERSA + DEIONIZADOR QUE ACHO MUITO IMPORTANTE PARA TER UMA ÁGUA PURA.


SÓ NÃO INDICO EM HIPÓTESE NENHUMA O EQUIPAMENTO DA EMPRESA BWDS ESTOU TENDO MUITOS PROBLEMAS!!!! EQUIPAMENTO VEIO COM PROBLEMA....AI....BAITA TEMPO PERDIDO


*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 RO_DI_1

INSTALADO AGORA......O BUJÃO SE TIVER ALGUÉM INTERESSADO, VENDO BARATO !!
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 RO_DI_INSTALADO_1



VISTA DO SUMP
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 SUMP_FILTRANDO_1



SKIMMER BOMBANDO, TIRANDO SUJEIRA.


*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 SKIMMER_BOMBANDO_1

AGORA ESTÁ NA CICLAGEM, HOJE TEM 5 DIAS..


*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 REEF_CICLANDO_1



AGORA OS CORAIS JÁ ESCOLHIDOS EM BLUMENAU, SÓ ESPERANDO O REEF FICAR TOTALMENTE EQUILIBRADO.


*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 IMG_20150113_WA0033_1

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 IMG_20150110_WA0003_1

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 IMG_20150110_WA0007_1

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 IMG_20150110_WA0002_1

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 IMG_20150110_WA0005_1

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 IMG_20150110_WA0001_1

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 IMG_20150110_WA0004_1





Valeu meus AMIGOS  very good very good
XAND
XAND
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 53
Localização : RIO GRANDE - BAIRRO CASSINO

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por thiago marques Qui Jan 29, 2015 12:26 pm

Parabéns.. ta ficando TOP
thiago marques
thiago marques
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 37
Localização : Presidente Venceslau

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jan 29, 2015 12:59 pm

Caraca Xand, que contratempo ein. Ainda bem que o aquário não estava cheio não é? e até que o improviso da placa de vidro não ficou ruim. very good 

Agora aqui para nós, os corais escolhidos são top, de muito boa qualidade para um reef como o seu amigo... Palmas  pray

Abraço, boa continuação!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por XAND Qui Jan 29, 2015 1:22 pm

Bom Dia Forúm!

    Blz rapaziada hoje fazem exatos 119 dias do inicio do projeto, tenho pego muitas orientações deste fórum, além de outros e pessoas aquaristas já experientes em marinho.

    Estou muito surpreso com os baixos níveis de Amônia, Nitrato e Nitrito encontrado no Reef, acho até que terei um ciclagem record para estar comentando aqui.
    Penso e atribuo o fato da agua ter sido colocada pura no Aqua, tirada do equipamento RO+DI com medidos no TDS digital igual a 000(zero), para termos uma ideia a agua que sai da minha rede publica sai com 190 de no TDS.

   Vejo de grande valia também para um doce, temos varios deionizadores caseiros no youtube.
   hoje eu vejo que poderei ter eliminados vários problemas com estes recurso caseiro

abraços amigos
very good very good
XAND
XAND
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 53
Localização : RIO GRANDE - BAIRRO CASSINO

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por XAND Qui Mar 05, 2015 12:19 am

Boa Noite Rapaziada! 

  A Demora se dá, e como todos sabem, a ciclagem é uma normal! e considero a minha muito rápida, em função do Especial Super Bland, e algumas Coralinas adicionadas num total de 42 dias.
 
 Coloquei 01 casal de palhacinhos, 01 Tomato, 01 Yellow Tang.
  
   
  Nesta Sexta-feira chegam os Tão esperados Corais, 01 casal de Camarão Palhaço, 01 Grama loreto, 01 Sainfin e 01 Centropagy.

  Meus Parâmetros de Amônia, Nitrito e Nitrato estão ZERO.
  Meus níveis de MG 1000ppm  CA 400ppm  KH 9  PO4 Zero  Salinidade 1025  PH 8,6  Temp. 27º

   Meu único receio e uma carga orgânica violenta que vou colocar no REEF de uma única vez, mais não tinha como deixar no lojista. afinal se trata de um comercio e ele já me aguardou 30 dias..

abraços até sábado que postarei o resultado dele montado... very good very good
 
*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 YELLOW_TANG_1


*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 REEF_COM_PEIXES_1*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Palha_os_e_yellow_1*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 TOMATO_E_YELLOW_1
XAND
XAND
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 53
Localização : RIO GRANDE - BAIRRO CASSINO

Ir para o topo Ir para baixo

*** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO *** - Página 2 Empty Re: *** AQUÁRIO TRIANGULAR *** PROJETO ***

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos