Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

+5
Dionisio
João Luiz Aguiar
Alexandre Krassuski
Alex Mendes
Edson Paveloski Junior
9 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Mar 10, 2015 2:27 pm

Boas notícias ein Julien, bacana ver o relato da interação inicial dos bichos. L. Trewavasae são apreciadores de alimentos com maior teor vegetal, e talvez as cores do macho ainda não se intensificaram por conta disso. 

Procure complementar e diversificar a alimentação deles e vá se atentando à filtragem e nitrogenados do aquário pois agora é que o bicho pega... essa galerinha tem um crescimento relativamente rápido e poderão extrapolar na carga orgânica, sendo necessário se atentar a filtragem.

C. Pulpican, se tiver dois machos, procure tirar um pois dois machos não terá um bom resultado. Os Labidos, vai ser interessante ver a interação deles.

Os ancistrus até o momento estarão seguros, mas assim que começarem as reproduções, observe pra ver se não haverá ataques fora do comum contra eles. No demais, fico aguardando as fotos do pequenos e um vídeozinho!  Laughing very good

Abraço e boa continuação!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Sáb Mar 14, 2015 6:16 pm

Amigos,

Estou tentando variar a alimentação dos meus peixes. Congelei umas fatias de abobrinha, deixei descongelar e deu pros bichos.. Mas sinceramente, eles não tocam nela. Nem os cichlideos, e nem os ancistrus... tenho que tirar pra não apodrecer.

Como vocês fazem pra dar legumes pros seus peixes? que tamanho?

Abs
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Mar 16, 2015 12:47 pm

Olá Julien,

sinceramente, nunca ouvi dizer que os Mbunas são apreciadores de legumes... já vi muitos alimentando com verduras, mas legumes, não.

Dê uma olhada  Neste Tópico. O pessoal comenta alguma coisa referente ao modo de dar verduras e a frequência de alimentação variada que se deve ter, mas acredito que tendo ums 3 ou quatro tipos de rações diferentes nos valores nutricionais, com especificações para ciclídeos onívoros e herbívoros, e tentar o método de verduras, seus peixes estarão com uma ótima dieta.

Abraço.


Última edição por Emerson Souza Santos em Seg Mar 23, 2015 12:56 pm, editado 1 vez(es)
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Dionisio Ter Mar 17, 2015 11:34 am

Acompanhando
Dionisio
Dionisio
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 254
Data de inscrição : 01/03/2015
Idade : 49
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Sáb Mar 21, 2015 1:11 am

Senhores, 

Conforme prometido, hoje foi o dia da limpeza e TPA.. Aproveitei e tirei algumas fotos dos peixes. Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas tirei com celular.... 


Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 2cdwpk1

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 14vhhzd

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 2mzikhg

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 111k01c

Do relatório, o macho-alfa dos Cynotilapia continua reinar no aquário. O Pseudotropheus macho continua sem cor, e muitas vezes com a fêmea correndo atras dele. As fêmeas estão lindas.
Dos 6 labidochromis, o menor esta (acredito eu) desaparecido. Nunca mais vi os 6 juntos, nem na hora da comida.
Tenho certeza de ter os 3 cascudos, eu vi eles a noite passada..

Do resto, continuando crescendo. comprei um pote de JBL Premium Spirulina em flocos, alterno com as bolinhas... eles gostam bastante dos dois.

Comprei também spirulina pura em pó, nem sei como dar isso pra eles, mas eu tenho; aguardo sugestões... 

Ficam a vontade pra comentar e dar sua opinião...
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Edson Paveloski Junior Sáb Mar 21, 2015 8:57 pm

Creio que misturada a algum patê seria uma boa opção.

 Belos peixes!
Edson Paveloski Junior
Edson Paveloski Junior
Administrador
Administrador

Mensagens : 2436
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Jandira-SP

http://www.ciclideosbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Mar 23, 2015 1:00 pm

Julien, os peixes me parecem bem adaptados e apesar de jovens, são lindos!

A dica do patê com spirulina em pó é um método extremamente eficiente. O aquário também está maturando bastante... da pra perceber os primeiros pigmentos de algas. Boa continuação e parabéns pelo belo aquário.  very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Seg Mar 23, 2015 11:50 pm

Ontem tive que tirar meu primeiro peixe do aquário. Apos a troca de água, troquei também a lã do filtro. no dia seguinte a água ficou leitosa. Não deveria ter tirado toda a lã de uma vez... Erro idiota de pessoa que não pensa... cussing cussing cussing
Um dos Labidochromis que ja não se alimentava muito e ficava escondido acabou ser matado pela subida de nitritas. 

Ele sempre me pareceu mais fraco... dura lei da sobrevivência. 

Depois dessa, eu também instaurei uma nova lei de jejum no sábado pros peixinhos. 

Vou procurar uma receita de paté, mas aceito sugestões. So não queria colocar peixe e camarões dentro pra deixar a ração mais vegetariana possível. (eu não como camarões, pelo preço delas, não vou dar pros meus peixes, hahahahaha)

As algas sempre ja tinha entrando no aquário antes dos peixes. tenho umas verdes, e um pouco mais de marrons. Ainda nunca liguei meu filtro UV. 

Outra coisa que queria sua opinião: tem bolinhas de ar na minha areia. isso é normal? (não tinha na instalação...)
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Mar 24, 2015 12:18 pm

Poxa Julien, sinto muito pela perda!  Sad 

Por isso lhe alertamos no início da montagem sobre aumentar a capacidade de filtragem para que numa situação como essa (onde houve ooscilação de nitrogenados) a eficiência biológica eliminasse qualquer início de pico.

Mas bola pra frente... formar um dia de jejum, especialmente aos Mbunas é uma boa dica. Sobre a receita de patê, você pode fazer ela com extrato de alho, ração de onívoros e spirulina em pó, ou até tentar misturar algum legumes junto (pepino costuma ser apreciado).

Sim, lembro que tinha visto as algas, mas vejo que está aumentando gradativamente, mostrando a maturidade biológica da montagem e isso deixa o visual mais bonito. Não ligaria o filtro UV por ora também.

Pergunta: essas bolhinhas de areia estão na superfície da areia, ou por baixo dos grãos? Pode ser apenas concentração de oxigênio no substrato. Qualquer coisa posta fotos.  very good

Boa continuação!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Sex Mar 27, 2015 12:37 am

Emerson,

Obrigado.. 

O que eu pessoalmente não entendo, é que a vazão do filtro (no meu ponto de vista) tem a ver com a filtração mecânica, e não biológica.
Acredito que meu problema realmente foi de tirar a lã inteira de uma vez num tanque de poucos meses. Tirei porque como usei areia de construção, me parecia super suja... 

Tive também um aumento depois desse incidente de algas marrons. minhas pedras estão quase todas cobertas. Não vou mentir, não gostou da aparência mas não vou fazer nada ainda. Eu ilumino meu aquário umas 12h por dia.

As bolhas estão abaixo da superfície, dentro da areia mesmo... consigo ver que a areia esta acima do nível da faixa de decoração em alguns lugares.

Outro problema que é novo... Parece que alguns dos meus peixes estão se coçando nas pedras. estranho isso não?
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Mar 27, 2015 12:45 pm

Olá Julien,

O que eu pessoalmente não entendo, é que a vazão do filtro (no meu ponto de vista) tem a ver com a filtração mecânica, e não biológica.


Não exatamente! A biologia, ou composição de bacteriológica formada dentro do ecossistema aquático não está ligada somente na presença de amônia e nitrito para consumo das mesmas, mas a evolução/proliferação, concentração e consisteência da colônia de bactérias está diretamente associado ao fluxo de água que passa pelas mídias filtrantes, proporcionando, além da alimentação (por conta da circulação que leva os nitrogenados até as mídias), oxigênio em quantidade significativa para manter a colônia e, uma quantidade em massa, contribui para um equilíbrio biológico mais estável.


Entretanto, apesar de seus peixes serem pequenos, a filtragem ainda dá conta  e o problema foi exatamente essa da retirada da lã em um aquário recém montado e com pouca maturação biológica. 


As algas marrons demonstram um "boom" no sistema biológico, mas como tens os Ancistrus e os peixes costumam raspar as algas, acho que deveria deixar acontecer.


As bolhas que ficam abaixo dos grãos pode ser ar que ficou retido pela camada do substrato na hora que você encheu o aquário. Aos poucos essa quantidade visível de ar retido, vai sendo liberada pelo remexer dos grãos pelos ciclídeos.


Já a coceira... como está os nitrogenados? Amônia, Nitrito? Chegou a checar as durezas da água(KH e GH)?


Coceiras tem dois princípios... seres patológicos ou nitrogenados. Vá observando os peixes, respiração, alimentação e não deixe nada passar despercebido enquanto estiver observando o aquário. Conforme for, providencie TPA's mais frequentes com menor volume de água que pode ajudar e muito! very good 


Abraço e boa continuação
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qua Abr 01, 2015 1:17 am

Então Emerson... Desde sua ultima mensagem, fiquei olhando os peixes.

Percebi que (no desordem)
- Alem das coceiras, as vezes vejo uns peixes que parecem estar beijando o corpo do outro, sem o outro se incomodar. 
- meu macho alfa Cyno volto a tremer na frente da fêmea
- um dos labidos (o menor) vive escondido e só sai para comer
- não me parecem eles estar respirando mais rápido que normal. 
- as vezes da a louca neles, mas isso vejo como bem normal
- ontem vi uns restos de um peixe morto nos quais os peixes estavam comendo. Pensei na hora no labido, mas hoje na hora de dar comida, os 5 apareceram (acho) então suspeito a morte de um ancistrus. Porem o pedaço era bem menor que meu ancistrus
- uma fêmea labeo, a mais linda, esta correndo atras do macho que ainda nao pegou nenhuma cor.

Criei vergonha e fui comprar testes de água (1a vez na minha vida)
resultados: PH 7.7-7.8 (2 testes differentes, Labcon e Nutrafin Hagen)
Nitritos: 0. (fiz o teste 2 vezes pra ter certeza.

Nao achei Amônia para aquários doces..
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Abr 01, 2015 1:26 pm

Olá Julien!

Ao que parece, não tem nada de anormal (até que se meça a amônia para concluir).

As mordiscadas na lateral do corpo dos outros peixes é um comportamento normal entre Mbunas, e geralmente é notório quando a hierarquia está bem composta.

Mesmo com o pedaço menor de peixe, pode ter sido sim um ancistrus... talvez ele morreu após a manutenção do canister e  por conta disso pode ter dado o pico de nitrogenado e ocasionou a morte de um Labidochromis também.

Se possível, retire o mais rápido possível esses "restos/pedaços" de peixes mortos no aquário, pois pode interferir nos microorganismos aquáticos (bactérias benéficas e maléficas).

Não é comum fêmeas correr atrás de machos... pode ser dois machos e o que está perseguindo o outro pode não ter dado destaque as cores e padrões de macho ainda.

Sobre os testes, está num bom valor... tem de ver apenas a questão da amônia que em água alcalina é ainda mais prejudicial quando presente no aquário. very good 

Abraço e boa continuação!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qui Abr 02, 2015 2:10 am

Emerson,

Obrigado de novo. Também fiquei surpreso (e feliz) de ver meus resultados dos testes. Vou procurar o teste da amonia.

Referente ao comportamento, não sabia dessas mordidas... 

Referente a carcaça do Ancistrus, realmente no meu aquário fica difícil retirar, e ate saber se o peixe esta vivo.

Hoje de novo tive que tirar um outro Labido. Estranhamente, era o maior de todos, que tinha mais crescido.. Sinceramente, não sei o que dizer. Mas quero achar o problema antes de adicionar mais Labidos..

Pensei em ser meu macho cyno que teria matado ele. Ele foi do aquário hoje, ele estava super amarelo ainda. Mas como foi minha esposa que achou ele, não tive como olhar se tinha uma ferida. 

Referente aos Labeo, é muito claro pra mim que 2 são fêmea e um macho. A cor esta bem diferente nesse peixe. Poderia ser porque o macho esta jovem ainda? Mas incrivel que parece, hoje ele me parece que pegou um pouco de cor azul no corpo e amarelo/vermelho na dorsal.. 

As algas marrons estão fazendo a festa, e os peixes estão devorando elas nas pedras e nos vidros. Muito engraçado ver uns Mbumas parecer ancistrus..

Enfim, vamos continuar nessa e aprender
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Abr 02, 2015 1:39 pm

Olá Julien!

Realmente é notável que a dificuldade de retirar um peixe morto do aquário, no seu layout, mas isso pode trazer prejuízos.

Sinto pela perda de mais um Labidochromis... será que não estão sendo vítima de "Malawi Bloat"? Pergunto porque se algum ancistrus morreu, eles podem ter comido toda a "carne" do peixe morto que é rica em proteína e pode dar início a essa fator.

Sobre os Trewa... pode ser sim, pelo macho ser mais jovem, mas não é comum. Vá observando! O bacana é que tem presenciado o comportamento natural de raspagem deles... vai dando notícias!

Boa continuação... abraço!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por ChristianManzini Qui Abr 02, 2015 6:24 pm

Ola Julien,

aqui ja posso apreciar o seu aquario e irei acompanhar o topico!!!

abs
ChristianManzini
ChristianManzini
Alevino
Alevino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 02/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qua maio 06, 2015 2:02 am

depois de um tempão, resolvo atualizar o post:

Desde minha ultima postagem, não perdi mais peixes. O aquário foi coberto em algas marrons, e pouco a pouco, em 20-30 dias, elas sumiram totalmente. 
Deve ser pelo equilíbrio da água se instalando, os peixes comendo, e talvez pelos 1 ou 2 ancistrus sobrando. (não tenho ideia de quanto e se sobra...)

Do trio de labeo, o macho começou pouco a pouco a pegar cores: ainda estão leves, mas pode se notar tons azuis e dorsal amarela. Uma fêmea esta linda, raspada preta e laranja; a outra mais laranja mas não menos linda. Me parece que as fêmeas pararam de correr atras do macho.

O trio de Cyno cresceu bem. Na verdade, cresceu muito o macho alfa e o outro que acredito ser uma fêmea (pelo fato de já ter visto o macho tremer na frente dela). O 3o deve ser um macho dominado porque ele esta apagado e não cresceu tanto.

Meu grupo de Labido agora esta em 4. Porem, eles não crescem quase nada. Eles estão comendo normalmente, raspam muitas algas nas pedras, mas não crescem. Li que eles tem crescimento mais lento que os outros Mbumas, mas mesmo assim me parece estranho. Poderia ser um problema com a cria? como comprei todos na mesma loja, que me diz que comprou do mesmo criador (Sr Blanchar em Fortaleza, CE), eu fiquei me perguntando se poderia ter um problema com essa cria.

Alimentação, continuo usando bolinhas New Life Spectrum e também flocos JBL premium Spirulina. Ainda não achei o tempo de fazer uma ração caseira com spirulina.
Alimento 6 vezes por semana, com jejum no sábado. 

Das algas, tenho alguns pontinhas verdes... Marrons quase sumiu. Mas em algumas pedras, tenho manchas pretas. Isso é a 1a vez que eu vejo. Ainda não liguei o  Filtro UV.

Trocas de água mensais. Temperatura estável a 26 graus. 

Impaciente de ver eles crescer e reproduzir. No começo o macho Cyno parecia querendo muito, mas ele se acalmou agora. 
Ele só fica um pouco bravo quando boto a mão no aquário pra Limpeza.. ele chega pra beliscar meus dedos... kkk

Abs
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex maio 08, 2015 8:29 pm

Grande relato Julien!  Palmas Palmas Palmas

Um vídeo e fotos dessa galera é que era interessante... turbina isso com imagens.  Babando

Quanto as algas, também é natural a mutação de cor, devido a maturação biológica estar equilibrando. Qualquer coisa posta fotos das algas que pensa ser "preocupante".

Abraço e boa continuação.
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Ter maio 19, 2015 10:05 pm

Desculpa, mas sou muito ruim com essa coisa de vídeo.

Vim aqui fazer uma pergunta bastante estranha.

Comprei um trio de Labeotropheus Trewavasae. Pelo menos foi assim que foi vendido pra mim, já que os machos tem coloração diferente das fêmeas (macho azul, fêmea laranja).
Por isso fiquei bastante surpreso ao ver uma supostamente fêmea tremer na frente de uma outra supostamente fêmea... Não estou entendendo mais nada...

Outra coisa, fico lendo bastante sobre meus labidos: eles não crescem nada, e to começando pensar que ha algo errado na genética deles. Nanificação não pode ser... 
(inclusivo hoje repesquei um que esta com cauda totalmente sumida, magro e sem força. Vou isolar ele e ver se melhora)

Abs
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua maio 20, 2015 1:15 pm

Olá Julien!

Tenta umas fotos desses Trewas e posta aqui para analisarmos pois pode ser alguma outra espécie ou algum peixe híbrido (infelizmente comum Mbunas híbridos no Brasil).

Quanto aos Labidochromis, eles podem ter sido vítima de consanguinidade, onde o desenvolvimento do peixe é muito reduzido e por vezes a atrofia ou alguma anomalia morfológica é notória.

E é muito comum ter cruzas consanguíneas por comprar peixes de um mesmo lote. Exemplo:

- Você comprou seus Caeruleus na mesma loja e provavelmente são de um mesmo lote/remessa de ninhada de um casal e, automaticamente, são irmãos... possuem algum vínculo sanguíneo e, quando adultos, for procriar, aumenta ainda mais essa aproximação sanguínea/genética que pode trazer algumas deformidades.

Vá acompanhando e tente oferecer das rações que eles mais apreciam para ver se estimula o crescimento deles.

No mais, fico acompanhando e desejando-lhe, sucesso! very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Rodrigo Paula Sex maio 29, 2015 1:26 pm

Que bom ver mais um Malawi a nascer !!!!!!Isso me deixa muito feliz .
Julien, cara em breve terá que aumentar essa filtragem também lhe aconselho o uso de uma wave maker de no mínimo 2000l/h .Quanto a alimentação.
Sera seragranugreen
Tropical Herbivore 
Tropical Algae 
Layout ficou top !!!!!!!!
As fêmeas tremendo umas para as outras é disputa de hierarquia entre elas .
Vai postando !!!!
Rodrigo Paula
Rodrigo Paula
Astronotus ocelattus
Astronotus ocelattus

Mensagens : 409
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 40
Localização : Teresópolis -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex maio 29, 2015 10:57 pm

Rodrigão, atualiza teu tópico lá também poxa... Laughing 

Esse aqui tá ficando fera também. gole
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Ter Jun 23, 2015 2:09 am



Pra quem falou que quer ver um video, segue o macho Cyno liderando o tanque...
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Jun 24, 2015 7:20 pm

Julien,

tentei ver pelo celular, e o vídeo está como privado! Sad
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qua Jun 24, 2015 11:11 pm

kkkkk Emerson... Sei la o que aconteceu, nunca tinha colocado um video no Youtube.

Agora deve estar resolvido..
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 2 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos