Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Foto-concurso
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

+5
Dionisio
João Luiz Aguiar
Alexandre Krassuski
Alex Mendes
Edson Paveloski Junior
9 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Jun 25, 2015 1:22 pm

Agora sim!  Palmas

Os bichos estão crescendo e estão bem bonitos também amigo. Uma pena que o vídeo é curtinho Laughing , mas da pra perceber que o aquário e peixes estão maturando.

Parabéns Julien! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qui Ago 20, 2015 8:01 pm

Amigos,

Venho aqui atualizar meu post. 

Eu tive um Labido que estava machucado, coloquei ele em condomínio privativo por uns 2 meses, se recuperou bem e essa semana voltou ao tanque principal, na hora da TPA... (assim os outros estanham menos)

Meu tanque equilibrou, os parâmetros estão bem estáveis. Porem, meu PH continua baixo, uns 7.4.
Queria aumentar ele e comprei o Seachem Alkaline Buffer. Usei mas não vi nenhum aumento significativo no PH. Devo usar o Seachem Malawi/Victoria Buffer?

Continuo ter um peixe bem dominante, o Cynotilapia, mas agora o macho labeo tb começa ser respondente... alem de ele ter finalmente pegado suas cores...

Porem, que acho estranho, é que não vejo nenhum signo de reprodução. Vejo o macho Cyno tremer, mas nada acontecendo.. Ao menos que uma reprodução passou despercebida, não tenho nada.

Sera que tem a ver com o PH? 

Abs
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Ago 20, 2015 9:50 pm

Olá Julien,

é bom vê-lo por aqui... estava sumido. Grande atualização, fico feliz pela recuperação do pequeno.

Quanto ao PH, está relativamente baixo sim e adicionar o Alkaline Buffer não traria melhorias significativas justamente pela baixa concentração de sais que tamponam ou elevam a reserva de durezas do aquário.

Se usar o Malawi/Victoria Buffer, vai ver que com algumas doses as coisas mudam de figura, mas você pode optar por um método mais simples e até mais caseiro para esse fim. Deixo aqui o Artigo de Buffer Caseiro para os ciclídeos dos Grandes Lagos, feito pelo nosso amigo Edson.

Algumas doses de Bicarbonato de Sódio já vão dar um "UP" nos parâmetros, de certeza. E os ciclídeos me parecem estar em boa forma, pois já disputam a hierarquia do aquário.

Mesmo com alguns indícios de reprodução, os peixes podem ser jovens ou imaturos para levar a prole adiante... é muito comum de acontecer da fêmea incubar os ovos e no mesmo dia ou no dia seguinte acabar comendo tudo que estava na boca dela... seja por estresse, seja por imaturidade ou incômodo na região bucal, onde as vezes ela quer se alimentar e a reprodução inibe esse comportamento.

Não creio que tenha vínculo com o PH e sim com o tempo dos peixes e tempo de montagem, mas de certo que uma elevação nos parâmetros vai proporcionar melhores condições e estimular os peixes a reproduzir amigo... é questão de tempo e logo alevinos apareceram entre as rochas. very good

Abraço e boa continuação!

PS: Não some não
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Sex Ago 21, 2015 1:03 am

Emerson,

Agradeço pela resposta. Eu tinha visto o DIY sim, mas quando comecei ler, percebi que não faço ideia das diferencias entre PH, Kh, Gh, e outros H... 
Também, não tenho paciência pra procurar esses produtos separados, então acho que vou ir direito no Buffer.. posso comprar ele no EUA e pagar 6 dólares no 300g. Compro com livros e não pago frete. 

eu vou começar assim, e postarei aqui os resultados.

Abs

PS: não sumiu, só não postei nada...
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Ago 21, 2015 3:58 pm

hehehe , ok Julien!

Maravilha que consegue o produto. Aguardaremos os resultados.

Boa continuação.
Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Sáb Ago 22, 2015 5:00 am

Tentando algumas fotos com a nova lente.... 

isso é meu macho Cynotilapia... com certeza é macho!!
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Dlksch

Agora esse é o 1o que tenho duvida se é macho o femea:
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 2hpsqxj

E isso é o segundo com a mesma duvida:
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 2r4q1cw

Meu macho Labeo:
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 16jm2x3
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Ago 24, 2015 1:43 pm

Boas fotos Julien! Palmas

Pra mim, das Pulpican, você tem 1 macho e 2 fêmeas e o Labeo está em grande estilo também. very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Seg Ago 24, 2015 3:38 pm

Emerson,

O que te faz dizer que são fêmeas e não macho dominados? 
(eu também achei igual você, especialmente por ter visto o macho tremer na frente dos 2 outros)

O Labeo nessa foto não esta metade de como ele esta bonito..

abs
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Ago 24, 2015 10:29 pm

Julien,

as nadadeiras dorsal e anal do macho é pontiaguda, enquanto a dos outros dois não possuem pontas... são meio arredondadas.

Na nadadeira anal, o padrão de cor preto não preenche a nadadeira toda e as listras dos dois outros peixes é mais fraca. Um macho submisso dessa espécie, dificilmente deixa de mostrar a cor forte... Dois machos de Pulpican no mesmo aquário seria idêntico a manter 2 P. Demasoni machos juntos.

O Labeo já está muito bem na foto... não duvido que deve estar melhor pessoalmente! very good  

Posta uma foto geral do aquário.
Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qua Ago 26, 2015 2:47 am

Emerson,

Você chamou de Pulpican, no outro fórum (francês) aonde posto tb. Porem procurei e não achei alguém que sabe dizer qual é a diferencia entre esses 2?
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Ago 26, 2015 3:42 pm

Julien,

não entendi sue pergunta...  Rolling Eyes
quer saber a diferença de qual espécie?
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qui Ago 27, 2015 4:07 am

entre cynotilapia afra white top e pulpican....
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Qui Ago 27, 2015 3:46 pm

Julien,

o padrão de cores, tamanho adulto é totalmente diferente. Veja você mesmo:

Cynotilapia Pulpican (Tawil, 2002)
Cynotilapia Afra (Gunther, 1894)

O nome Afra White é de origem comercial, referindo exatamente a Pulpican (única espécie de Cinotilapia comercializada no Brasil). Então é uma tremenda confusão de informações e essas afirmações errôneas podem comprometer bastante o hobby. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Qui Set 03, 2015 11:24 pm

Emerson,

venho aqui pedir uma ajuda sua (de novo...)

Meu aquário esta bem cheio de algas escuras... as pedras mais claras que tenho estão totalmente cobertas.... detalhes, na ultima TPA eu limpei elas todinhas com escova....

Meu aquário esta num quarto aonde ele não recebe muita luz, nenhuma direita.

tenho uma lampada de 32W, da marca all glass aquarium, Hg, azul. ela fica ligada umas 10h por dia. nao vou mentir, ela esta muito velha.

Temperatura a 25-26 graus estável...

Semana passada, quando fiz a tpa, tb liguei meu filtro UV (24h por dia.)

tem uma ideia do problema?

Abs

Anexo umas fotos:
Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 2aabo79

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Mw896g
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Set 08, 2015 1:42 pm

Julien,

me parece que seu aquário está passando pela fase de mutação de algas, e essa acentuação é decorrente de alguns nutrientes que ficam presentes no aquário.

Não me parece ser nada mais que excesso de nitrato e/ou fosfato que tem dado "vida" as diversidades de algas que podem aparecer num aquário, e tudo isso tem vínculo com a sua filtragem que começa a ficar pouca para o aquário, considerando que seus peixes estão crescendo, sujando mais e isso tende a acumular mais material orgânico produzido por eles e, nisso o "boom" das algas se faz presente.

Acho que é hora de deixar mesmo o UV ligado e repensar na possibilidade de potencializar seu sistema de filtragem. Essas algas tem predominado nas rochas, ou estão tomando o substrato também? Tome cuidado com cianobactérias... colocar umas mudas de Elódeas (mesmo que os peixes comam gradativamente) pode ajudar a interromper esse crescimento algáceo e prevenir o possível aparecimento das "algas azuis". 

Boa continuação! very good 
Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Ter Set 08, 2015 6:20 pm

Emerson,

Obrigado pela resposta. 

Eu estou vendo seus comentarios, sempre valiosos. 
Antes mesmo de você falar sobre isso, eu je tinha encomendado um wave maker, um Jebao WP-25. Como uma amigo foi pros EUA, aproveitei e comprei isso.

As algas marrons tomarama conta das pedras e dos vidros. No substrato, tambem tem alga marron. Tem tambem bastante acumulação de materia organica. Vou comprar un teste de nitrato pra ter certeza que esta tudo em ordem.

Me preocupa bastante tambem o meu tubo, ja que ele esta muito velho. Você recomenda trocar?

O filtro UV esta ligado 24h mas tamben nao sei se a lampada tem vida util... 

Vou aproveitar e fazer uma TPA tambem, e trocar uma parte das minhas lã (que não limpei mais desde meu accidente)

Abs e aguardo suas respostas..
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Set 08, 2015 8:34 pm

São boas aquisições e vai dar um upgrade na qualidade do ecossistema aquático. Se tomaram conta apenas das rochas e no substrato são algas marrons, é menos preocupante.

O tubo que você se refere, é do canister? Se sim, não tem necessidade de troca... se quiser, você pode trocar também, mas fica a seu critério.

Força com isso amigo... boa continuação!
Não sabia de seu acidente... Sad , melhoras aí! very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Ter Set 08, 2015 10:08 pm

Emerson, vamos por partes:

- Acredito tb que o wavemaker vai ser uma boa aquisição. Alias, 40 dolares é um preço muito bom.

- As algas das rochas estao pretas, e apenas em cima das pedras (na parte que recebe luz). O substrato e os vidros tem apenas algas marrons.

- o tubo (excuse my french) é o tubo neon, a lampada, que esta super velha. pensei trocar por um boyu 40W azul, ta por 61reais no Cobasi. Que acha? li que as algas pretas podem crescer por causa de uma lampada velha...

- o accidente que me refere, é quando troquei as medias do filtro no 2o mes e que tive alta de nitrite e umas morte. Eu estou bem por enquanto, kkkkk
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Set 08, 2015 10:17 pm

lol , foi mal!  Embarassed

Entendi errado a questão do acidente amigo, mas que bom que está tudo bem contigo... que permaneça assim! 

Acontece de algas sofrerem mutação por lâmpadas velhas ou não, mas se está de olho na compra de uma nova, trocar a lampada pode ser uma boa para sanar essa dúvida de ser decorrente da lâmpada. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Seg Set 14, 2015 5:00 pm

Update:
Limpei o aquário, troquei uma parte da lã no filtro.. 

Coloquei 2 mudas de Elodeas (mais de 12 anos que nao tinha colocado uma planta no meu aquario).

Ainda na recebi o wavemaker.

Tentei trocar a lampada, porem comprei uma azul pensando que era apenas um pouco azul, e nao deu certo. Troquei ela por uma lampada vermelha, mesmo problema.
Agora fico na duvida. tenho apenas lugar pra 1 lampada de 120cm no meu setup. A lampada que tenho hoje, não esta branca, porem não esta rosa. é branca com 1 pouco de rosa. Mas aqui, so acho a rosa pra c****, ou branca pra cacete... O que fazer?

Abs


Última edição por Emerson Souza Santos em Seg Set 14, 2015 7:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eliminar o uso de palavras torpes)
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Set 14, 2015 7:55 pm

Olá Julien!

Bacana... acredito que vai melhorar bastante a qualidade da água, enquanto elas durarem no aquário hehehe , ajudando da eliminação de alguns elementos que promovem as algas.

Sobre a lâmpada, se a sua está "branca e rosa" acredito que a azul fica mais equilibrada a cor, símile ao esquema RGB dos Led's, equilibrando a sequência de cores e não ficando tão forte para o aquário, uma vez que a coloração azul dá impressão de noite para os peixes e como não é tão intensa como as outras duas, pode ser uma mão na roda para seu aquário.

Se eu fosse você, deixava essa azul mesmo, com a outra branca "rosada" para deixar o contraste (se entendi certo, são duas lâmpadas no total, para o aquário, correto?).

Boa continuação.
Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Seg Set 14, 2015 7:58 pm

Emerson,

Me expressei mal... tenho 1 lugar pra 1 lampada so. Hoje tenho essa rosa-branca que esta velha e que eu queria trocar. 
So que nao achou algo similar. a azul deixa tudo escuro, e a rosa tudo amarelo....
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Set 14, 2015 8:07 pm

Olha,

nesse caso, compensa manter a azul mesmo assim... geralmente as lâmpadas rosas são incentivadoras de crescimento de algas verdes e plantas, enquanto as azuis possuem mais suavidade nesse aspecto, e vão destacar bem seus peixes de tons azuis.

Ou procurar por lâmpadas totalmente brancas por mais lojas de aquarismo. Dê uma olhada se te ajuda Essa lâmpada... é branca, do tamanho da que você usa, é branca e está num bom preço. Só não sei o frete se compensa pra você.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Set 14, 2015 8:12 pm

Tem Essa Lampada nessa loja também se ajuda! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Julien Mercier Seg Set 21, 2015 6:08 pm

Cara, comprei a Lampada Boyu Branca de 40W.
ela é totalmente branca, e o aquario ficou apagado. as cores menos vibrantes dos peixes. Realmente minha antiga lampada branca era melhor.. (ela era meio rosa tb)

Continuo buscando uma lampada que tenha essas mesmas caraterísticas, porque não gostei dessa Branca de Boyu. Ja testei a azul, a rosa e a branca da marca e não gostei de nenhum.

Por enquanto, vou continuar usar essa boyu branca, ver se ajuda nas algas. Senao, eu boto de novo minha antiga.
Julien Mercier
Julien Mercier
Lamprologus ocellatus
Lamprologus ocellatus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 06/07/2014
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas - Página 3 Empty Re: Novo aquario, 300L, Malawi, Mbumas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos