Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
OSCAR NÃO COME A DIAS  Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário OSCAR NÃO COME A DIAS  7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
OSCAR NÃO COME A DIAS  EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
OSCAR NÃO COME A DIAS  EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
OSCAR NÃO COME A DIAS  EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
OSCAR NÃO COME A DIAS  EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
OSCAR NÃO COME A DIAS  EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
OSCAR NÃO COME A DIAS  EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
OSCAR NÃO COME A DIAS  EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
OSCAR NÃO COME A DIAS  EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
OSCAR NÃO COME A DIAS  EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
OSCAR NÃO COME A DIAS  Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

OSCAR NÃO COME A DIAS

+2
Alexandre Krassuski
Lucas Duarte
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por julianoTR Qui Abr 23, 2015 5:47 pm

Boa tarde Amigos.

    Estou  preocupado pois meu Oscar não come ração a mais ou menos 05 dias, também não tem interesse em peixes vivos, ofereci minhoca hoje e ele comeu mas estou preocupado da mesma forma pois antes ele comia ração normalmente.

Agradeço a atenção. Abraço
avatar
julianoTR
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 140
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 30
Localização : Aracuária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Alexandre Krassuski Sex Abr 24, 2015 1:08 am

Olá Juliano!
Cara, 05 dias é tempo demais...levando em consideração que os ciclídeos jumbo são bem esfomeado penso, ficar 05 dias é um sinal de problemas graves.
Passa todas as informações possíveis sobre o seu aquário.
Se eu fosse você, eu separaria imediatamente o oscar dos outros peixes em um aquário hospital e iniciaria com o flagyl. Eu sei que posso até tomar um monte de bordoadas da galera, criam carnívoros e defendem a prática do "canibalismo". Mas no meu ponto de vista pessoal e intransferível, dar peixes vivos para os jumbos é igual brincar de roleta russa. Uma hora algum parasita vai vir no peixe alimento e atacará o predador. É claro que estou citando o exemplo mais comum dos aquaristas que compram os peixes na loja e jogam diretamente no aquário, sem quarentena, sem nada. Por isso, eu sempre prefiro dar rações industrializadas, que minimizam os riscos de contaminação. Até mesmo minhocas coletadas direto da natureza, podem ser hospedeiras de várias doenças. Eu comprei matrizes de minhocas, de um fornecedor especializado em alimentos vivos, e crio essas minhocas em casa, em um recipiente "livre de parasitas".
Dá uma olhada nessa matéria, é dessa maneira que eu tive bons resultados nos meus aquários;
http://www.aquaflux.com.br/forum/viewtopic.php?t=4217
Repito, passe mais informações sobre o seu aquário e sobre o peixe. Percebeu fezes brancas e gelatinosas? A coloração mudou? As barbatanas estão roídas? Você controla os parâmetros da água? Tipo: Nitrito, PH, temperatura, etc?
Um abraço e boa sorte! Nos mantenha informado!
Já ia me esquecendo, vejo que você é do Paraná, dá uma atenção especial na temperatura da água, principalmente nessas regiões mais frias, ok? : very good :Eu subiria a temperatura no aquário hospital para a casa dos 32°C, ou algo próximo disso. vamos esperar a opinião de outros aquaristas.
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por julianoTR Sex Abr 24, 2015 3:32 am

Boa Noite, costumo olhar os parâmetros uma vez por semana, está tudo normal amônia 0 nitrito 0 PH 6,8, temperatura de 26/28, coloração está normal, sem nenhuma marca nas barbatanas,  as fezes parecem estar normais, mas ele não come hoje consegui dar minhoca pra ele.. É a única coisa que ele aceita. A ração ele come e depois cospe... Quantos aos peixes que eu dou são de minha criação então acredito que não seja dai o problema... Vou dar uma olhada no link que posto... Obrigado pela atencao..
avatar
julianoTR
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 140
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 30
Localização : Aracuária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Alexandre Krassuski Sex Abr 24, 2015 1:09 pm

Legal Juliano. Fico feliz pela sua consciência em relação ao fornecimento de alimentos vivos de qualidade. Isso é muito importante. very good Outra coisa boa é o cuidado com a água. Isso é fundamental, continue assim!
A causa inicial, poderia ser estresse por falta de espaço ou briga por territórios. Quantos litros tem o seu aquário? Você tem muitos peixes briguentos no mesmo aquário e de tamanhos diferentes?
Eu já tive algumas vezes problemas semelhantes em relação a falta de apetite. Gradativamente o peixe ia recusando a ração até parar de comer. No meu caso, a causa desse problema, sempre foram parasitas intestinais. Hoje eu imagino, que o estresse dentro do aquário (seja por falta de espaço, seja por brigas constantes ou má qualidade da água), faz a imunidade do peixe cair e os parasitas que estão suprimidos no intestino do peixe podem se aproveitar dessa situação e se desenvolve descontroladamente.
No final, tive que vermifugar o aquário todo (o principal), pois é sabido que as fezes do peixe afetado, contaminam o substrato do principal.
Eu ainda acho que é prudente, você separar esse peixe e tratar com flagyl em aquário hospital, aonde você vai conseguir monitorar melhor o quadro desse indivíduo. Em paralelo, eu trataria o principal para eliminar assim a hipótese de ser um surto de parasitas.
É isso, boa sorte e estou na torcida!
Um abraço!
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por julianoTR Sex Abr 24, 2015 1:30 pm

Bom Dia.

Fala Alexandre, então as medidas do aquario são 1,60(C)*609(L)*50(A), ele esta com dois Cará e um cascudo. que são bem menores que ele. Vou separar hoje mesmo e fazer esse tratamento, vi em outro tópico que o Lucas estava com um problema bem parecido, vou tirar umas fotos hoje e postarei para você olhar. obrigado pela atenção. abraço
avatar
julianoTR
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 140
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 30
Localização : Aracuária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Alexandre Krassuski Sex Abr 24, 2015 2:41 pm

Juliano parabéns, aquário grandão e sem lotação! Isso é muuuito bom.
É isso ai meu amigo.
Já, já vai aparecer outros aquaristas, para nos ajudar nessa missão.
Manda fotos, para tentarmos ser mais assertivos. Espero que o problema seja esse mesmo (vermes intestinais).
Sabe uma outra dica que eu sempre fiz nos meus aquários? Eu costumo a fornecer um mix de rações industrializadas. Pelo menos 2 ou 3 fabricantes diferentes.
No meu ponto de vista, essa técnica aumenta o apetite dos peixes. E como boa parte das boas rações são importadas, nem sempre encontramos com facilidade esses produtos. Então na falta, o peixe já está acostumado a provar outros sabores e continua comendo sem problemas.
Assim que você separar em um aquário hospital o seu oscar, você vai poder observar se o intestino dele não está obstruído pelos vermes. Acho que esse é uns dos sintomas mais letais da doença. Se ele não estiver evacuando, podemos associar ao flagyl uma solução com sal de Epson a 3% (sal amargo, vendido nas farmácias) e aplicar na boca do peixe com uma seringa sem agulha...Mas por enquanto, só aplique o flagyl e veja se ele está defecando, e como estão essas fezes, ok? Se precisar de mais um tratamento associado, eu te falo certinho como preparar a solução com o sal e as quantidades, ok?

Abraço! very good
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por julianoTR Sex Abr 24, 2015 3:11 pm

Quais rações você indica? quantidade? Posso colocar ele em uma caixa organizadora mesmo? litragem desta caixa? Muito obrigado pelas dicas. quero começar ainda hoje o tratamento. Wink
avatar
julianoTR
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 140
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 30
Localização : Aracuária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Alexandre Krassuski Sex Abr 24, 2015 4:08 pm

Ôpa, meu camarada, tudo joia?

As rações que eu gosto de fornecer são a JBL Stick, Tetra Color e D-Allio da Tropical (mas pode ser outra a base de alho também). Ofereço só a noite. Em pequenas porções que deverão são engolidas na mesma hora. Forneço um pouco e espero os peixes detonarem tudo. Espero mais uma meia hora e ofereço mais outra porção. Repito isso umas duas ou três vezes, para ter certeza que todos comeram e estão bem. Não podemos ter pressa nesse processo. Na hora da alimentação, é uma boa oportunidade de descobrirmos algum problema com os nossos peixes. A falta de apetite é um deles.
O tamanho do hospital vai depender do tamanho do seu oscar. Eu tenho um FH de uns 25 ou 30cm (com uns 2 anos de idade), ele nunca ficou doente. Porém se eu tivesse que montar um hospital para ele, teria que utilizar um aquário (ou recipiente maior) do que o aquário que trato meus discos que tem 25litros. Mas pense que o hospital, tem que ser compatível com o seu peixe. Meu Jack D. que tem uns 15cm eu tratei no aquário de 25l. Se o seu oscar tiver até uns 15 cm, um aquário (ou recipiente) com uns 25l é uma boa sugestão.
Não esqueça de reforçar a areação e controlar a temperatura do hospital, ok? Eu subiria para uns 32°c, mais ou menos isso.
Sem dúvida nenhuma, quanto antes iniciar o tratamento, melhor será a chance da recuperação.
Isso é o tratamento que eu faria em casa para os meus peixes ok? Tenho uma taxa de mortalidade muito baixa, mas as vezes não posso evitar algumas baixas.
Eu tenho um papagaio com uns 7 anos e está fortão ainda.
Vamos esperar que outro amigo possa contribuir nessa missão ok?
Mas por enquanto, eu te disse exatamente o que eu faria na sua situação.
Agora é só adaptar para a sua necessidade.
Dá uma olhada nos meus aquários, fiz esse vídeo recentemente.

https://www.youtube.com/watch?v=pjA47fRd_Ks
Um abraço! gole
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Abr 24, 2015 7:21 pm

Acompanhando!

Alexandre já deu ótimas orientações Palmas , só me resta perguntar:

- Qual a frequência de TPA's desse aquário e a capacidade de filtragem?

No mais, as orientações estão corretas e ao que parece são parasitas intestinais mesmo e o modo como devem ser tratados está muito bem explicado por nosso amigo. very good 

Abraço e melhoras ao bicho!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Alexandre Krassuski Sex Abr 24, 2015 8:44 pm

Valeu pela ajuda Emerson...bem lembrado! TPA´s e filtragens!
Itens fundamentais para um aquário saudável! pray

Estou acompanhando!

Um abraço!
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por julianoTR Sáb Abr 25, 2015 4:25 am

Boa Noite Emerson e Alexandre,  então estou usando duas sarlo better 2000l/h para tocar um sump de 95l, com 12l de cerâmica, carvão e perlon, as TPA's são a cada 7/10 dias, ah e tem uma bomba de 1000l/h que uso para movimentação interna junto com um filtro interno, agora fiquei mais preocupado pois não estou conseguindo comprar o Flagyl para iniciar o tratamento, pois pedem receita. Quero ver se amanhã consigo em outro lugar. Hoje reparei uma coisa que ele está esfregando o peitoral no substrato e fica pegando o substrato com a boca e leva para um canto...está fazendo com frequência, isso confirma o parasita? Obrigado pela ajuda.
avatar
julianoTR
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 140
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 30
Localização : Aracuária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Alexandre Krassuski Sáb Abr 25, 2015 10:39 pm

Fala Juliano!
Sim o Flagyl só é comprado com receita médica. Eu tenho um amigo veterinário que me forneceu a receita sempre que precisei. Se você conhecer algum veterinário, esse poderá ser o caminho mais barato. Pede para ele fazer uma receita para umas 4 caixas e faz um estoque (uma caixa com 24 comprimidos de 400mg, custa menos do que R$20,00 em qualquer farmácia, vale a pena estocar esse medicamento). Agora a maneira mais cara e que não precisa de receita é a seguinte: tem o flagellol da SERA, que é próprio para aquário (vendido nos pets). Um dos problemas, é o preço! Ele deve custar próximo de R$90,00 um vidrinho com 10ml (trata 400l). Para tratar o seu  aquário todo, você vai gastar uma grana (dois vidros).
É um produto alemão, recomendado para o tratamento de parasitas intestinais e doença do buraco na cabeça (excelente medicamento, sempre utilizava ele, antes de conhecer o flagyl).
Não sei ai no Paraná, mas em São Paulo o produto anda meio sumido das lojas. Segundo os comerciantes a Anvisa proibiu a importação do medicamento.
Esse papo dele ficar se esfregando no substrato pode ser pelo desconforto, causado pelos parasitas, isso causa um estresse medonho no bicho (meu Jack DB, ficou assim quando estava doente). Porém é comum para os ciclídeos  que eles remexam o substrato para "decorar" os seus limites, de acordo com a preferência deles.
Portanto não sei te dizer, por qual motivo, ele está tendo esse comportamento. Pode ou não ter relação com parasitas ou com qualquer outra doença. Por exemplo, os meus papagaios, passam boa parte do dia remexendo o substrato e não tem relação com nenhuma doença.
É isso, de uma forma ou outra, espero que você consiga iniciar o tratamento o mais rápido possível.
Como já te disse, o quanto antes você iniciar o tratamento, aumenta significativamente a chance de salvar o seu peixe (cada hora conta). Pelo seu relato, estamos apostando todas as fichas no tratamento contra parasitas intestinais. Porém, pode ser outra doença também.
O importante é que o flagyl, costuma ser bem tolerado pelos peixes, e se utilizado de acordo com o que eu te passei, dificilmente o flagyl irá trazer algum problema grave para os seus peixes ou para a biologia do seu aquário(colônia de bactérias nitrificantes).
Pelo o seu relato, eu apostaria nesse tratamento.
Um abraço e boa sorte.
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por julianoTR Dom Abr 26, 2015 6:43 pm

boa Tarde Alexandre, pode me passar certinho o tratamento com o Flagyl? Consegui comprar só agora o remédio =\
avatar
julianoTR
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 140
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 30
Localização : Aracuária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por julianoTR Dom Abr 26, 2015 10:17 pm

Pessoal fotos dele.OSCAR NÃO COME A DIAS  11122563_741184642665918_496065570_nOSCAR NÃO COME A DIAS  11164202_741184759332573_737077719_nOSCAR NÃO COME A DIAS  11195496_741184682665914_927920241_n
avatar
julianoTR
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 140
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 30
Localização : Aracuária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Alexandre Krassuski Seg Abr 27, 2015 12:32 am

Poxa vida que peixe lindão meu amigo. Magnífico!  Palmas very good very good
Realmente a aparência dele é boa. Está ainda com uma certa reserva de gordura e isso vai trabalhar conosco para a recuperação do peixão.
A receita que eu uso e tive bons resultados é a seguinte:

Vermifugando Aquários hospitais contra parasitas intestinais:

Tratamento com Flagyl.
Importante! Deve-se retirar o carvão ativado (ou o Purigem se for o caso) antes do tratamento

Primeira dosagem:
Um comprimido de Flagyl 400mg para cada 50 litros de água. Deixar assim por 48 horas.

Segunda dosagem:
Decorridos esse tempo (48 horas), TPA de aproximadamente 30%, sifonando da melhor forma possível o fundo do aquário. Isso é muito importante, para retirarmos os ovos que porventura tenham sido expelidos pelos peixes devido a ação do remédio.
Reposição da água e dosagem do medicamento, eu recomendo 100%.
Também pode ser feito na proporção da água trocada.
Ex: trocou (na TPA) 100 litros? Dose mais dois comprimidos, foram 50 litros ... dose um.

Terceira dosagem:
Repita o mesmo procedimento citado anteriormente. Espere mais 48 horas.
Após decorrido esse tempo, faça uma TPA maior, tipo 45 a 50%, não dose mais nada e recoloque o carvão ativo (novo) no filtro. Troque esse carvão depois de uma semana e recoloque outro no lugar.



Se possível, inicie o tratamento ainda, hoje.
Estamos na torcida! Um abraço e nos mantenha informado. Qualquer duvida, me informe. very good
É importante em paralelo, tratar o aquário principal, também.
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Falconfull Seg Abr 27, 2015 3:18 am

É impressão minha ou se aproximar a imagem, na região da cabeça, está começando aparecer as marcas da spironucleose (bnc)?
Falconfull
Falconfull
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Alexandre Krassuski Seg Abr 27, 2015 12:50 pm

Pôxa, vida Danyllo, sinceramente pela a definição das fotos eu não consigo perceber se ele está com Spironucleose. Foi uma das primeiras coisas que eu prestei a atenção. A foto frontal está mais escura e dificulta a visualização.
Pode ser que esteja muito no início. Sinceramente eu não consegui identificar.
Alexandre Krassuski
Alexandre Krassuski
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo - SP (Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Abr 27, 2015 7:40 pm

Também não me pareceu ter algum indício de Spironucleose. 

Juliano,

seu oscar é realmente muito bonito, parabéns pelo belíssimo exemplar que tens aí. Além da técnica do flagyl, você pode optar pelos métodos naturais que é a inserção de folhas de amendoeiras e bananeiras no aquário... essas possuem substâncias anti fúngicas, anti bactericida e parasitários de origem negativa e vai contribuir para a melhoria ou até a cura do peixe.

Outra dica é fazer o melafix caseiro e dosar no aquário! very good 

Abraço e boa continuação na luta... melhoras ao Oscar!
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por julianoTR Ter Abr 28, 2015 2:31 am

Boa Noite Pessoal. Para tirar as duvidas sobre a Spironucleose tirei umas fotos mas não ficaram boas.
OSCAR NÃO COME A DIAS  11186203_741643232620059_2001242446_n
OSCAR NÃO COME A DIAS  11186247_741643139286735_1638263505_n
 Tirei elas ontem antes de começar o tratamento.
Emerson, essas folhas teriam que receber algum tipo de tratamento antes de colocar no aquário? pois vou ter que tratar o principal também e pensei em fazer isso com essa técnica mais natural, o que acha? ou faço com o Flagyl também? muito obrigado pela a atenção pessoal. abraços.
avatar
julianoTR
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 140
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 30
Localização : Aracuária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Dionisio Ter Abr 28, 2015 3:43 am

Acompanhando e aflito, boa sorte!
Dionisio
Dionisio
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 254
Data de inscrição : 01/03/2015
Idade : 49
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Falconfull Ter Abr 28, 2015 5:25 am

Juliano, olhando melhor as fotos não consegui mesmo ver sintomas de spironucleose.. Sobre o tratamento com as folhas, nunca fiz e não tenho maiores informações.. Porém já tratei um Oscar com flagyl e deu muito certo.
Falconfull
Falconfull
Alevino
Alevino

Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/04/2015
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por julianoTR Ter Abr 28, 2015 12:25 pm

Ele parece estar bem nervoso no aquario hospital, nao para de puxar o sensor do termômetro. vou manter informado sobre o tratamento. abraço obrigado pela atenção de todos.
avatar
julianoTR
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 140
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 30
Localização : Aracuária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Abr 28, 2015 5:13 pm

Olá Juliano!

O tratamento com as folhas é simples e natural e pode ser feito em ambos os aquários, assim como o Flagyl se conseguir a receita.

Quanto ao tratamento com as folhas, deixo aqui um um Link com informações sobre os benefícios dela, e esse Outro com informações que complementam o segundo. Tanto as folhas de amendoeira, como as de bananeira possuem as propriedades benéficas semelhantes e irão te ajudar nesse tratamento.

Outra coisa a ressaltar é que vai provocar escurecimento da água, deixando "cor de chá" e com isso os peixes tendem a se sentirem mais seguros e "calmos". Basta dar uma breve fervida nas folhas e ir fazendo a troca e reposição de folhas conforme mostra o artigo, para se ter um bom resultado. 

Boa continuação e melhoras ao bicho... vai dando notícias! 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por julianoTR Ter Abr 28, 2015 8:08 pm

Boa Tarde Emerson.

Muito bom esses link's, vou tentar usar no aquario principal. por sorte tem uma castanheira na chácara de parentes, o problema é esperar as folhas secarem certo? mas mesmo assim vou tentar. vou postando as novidades. obrigado pela dica.
avatar
julianoTR
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 140
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 30
Localização : Aracuária - PR

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Abr 28, 2015 8:39 pm

Juliano,

que bom que consegue folhas com facilidade... se atente à espécie de folhas conforme relata no link para não colocar folhas da espécie errada.

Quanto as folhas, também não precisa esperar secar... você pode fazer a secagem de folhas no forno (de fogão ou forno elétrico mesmo). Tem aqui nó fórum Este Link explicando um pouco de como se faz para tratar as folhas e como secá-las ao forno. Eu inclusive já fiz esse procedimento diversas vezes com as folhas e dá super certo.

Fico acompanhando.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

OSCAR NÃO COME A DIAS  Empty Re: OSCAR NÃO COME A DIAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos