Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

+3
Emerson Souza Santos
Fernando Maia
Lucas Duarte
7 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Ago 31, 2015 9:25 pm

Obrigado Dionísio!

Depois de ministrar as doses do vermífugo, agora é esperar e ir acompanhando a montagem e os peixes para ver como tudo isso vai ficar.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Set 02, 2015 2:42 pm

Olá Pessoal,

depois de ministrar as doses do vermífugo, o aquário permanece em bom progresso.

Capturei um momento interessante... 

Sabe quem é?
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 1z1z3i8

Nem só de água vive um Goby hehehe , encontrei ela enterrada hoje pela manhã.
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 2z86y6b

Uma geral
De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 6ona52

Espero que gostem! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Dionisio Qui Set 03, 2015 2:19 am

O que ele estava fazendo? Estava com síndrome de tatu? Ou é algum tipo de tratamento de beleza?

Fico muito feliz que o tratamento foi bem sucedido!
Dionisio
Dionisio
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 254
Data de inscrição : 01/03/2015
Idade : 49
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Set 08, 2015 1:30 pm

hehehe hehehe hehehe, síndrome do tatu foi boa! Laughing 

É quase um tratamento de beleza e preservação... trata-se de um comportamento de defesa à predadores e ameaças e como os Mexericas estão em índice de reprodução e as vezes tendem a importunar todo mundo, ela se esconde assim e fica horas sumida.

Confesso que não tinha visto nenhum peixe além dos L. Ocellatus se enterrar para se defender ou se sentir seguro e pra mim foi uma novidade ver esse comportamento nessa espécie que, até então, também era desconhecida para mim. É uma espécie sensacional e é uma pena não conseguir mais exemplares para completar a fauna novamente.

Mas é isso aí... creio que o tratamento foi bem sucedido mesmo e espero não ter que colocar mais nenhum tipo de química na água, além do sal. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Dionisio Ter Set 08, 2015 2:56 pm

Quase acertei, estou ficando bom no assunto  lol lol lol

Fico feliz que tenha dado certo o tratamento. E no aguardo de novidades!
Dionisio
Dionisio
Amphilophus labiatus
Amphilophus labiatus

Mensagens : 254
Data de inscrição : 01/03/2015
Idade : 49
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Set 08, 2015 8:28 pm

Laughing valeu! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Emerson Souza Santos Ter Set 15, 2015 4:48 pm

Olá Pessoal!

Esse projeto passará por um processo de reestruturação onde vou precisar da orientação, ajuda, sugestão de vocês para dar continuidade no projeto.

É o seguinte:

Vou reformar minha casa e pretendo embutir um tanque na parede, e preciso de ajuda em alguns pontos:

- Medidas: Não sei se faço o aquário com 160 ou 180cm de comprimento. Vai depender do sistema de filtragem que ficará mais fácil para manter o aquário equilibrado e com o menor nível de intervenção possível.

O aquário terá 17cm (no máximo) de largura e 50cm de altura, portanto, preciso adequar a filtragem à um sistema de sexto vidro, numa das laterais.

- Espessura do vidro: Não sei qual devo usar. pensei em vidro de 10mm com travas inferiores e as transversais no topo dele e talvez as francesas também... o que acham? 

- Sistema de TPA: Pretendo acoplar no filtro, um sistema de TPA "automatizado". Pensei em algo tipo o sistema TPA the Flush do Alvaro, mas acho que é improvável usar esse mecanismo pela largura do aquário.

- Volume de água: Quero ter um volume de 100 à 150 litros de água no aquário então, preciso de idéias de como adequar todo esse sistema de filtragem, sem perder espaço demais e volume de água para os peixes também.

Por ora é isso... vou tentar desenhar alguma coisa semelhante ao que eu quero e toda sugestão, ajuda será muito bem vinda.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Fernando Maia Qua Set 16, 2015 3:23 pm

aeeee aquario novo!!! Multies? Te dou os peixes, já te falei.

Cara, por que você tem essa limitação dos 17cm de profundidade? Será que vale a pena fazer assim?

Já pensou em fazer uma base no vão que vais abrir na parede e colocar uma base maior?

Como é esse sistema de TPA?
Fernando Maia
Fernando Maia
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 165
Data de inscrição : 01/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Set 16, 2015 4:55 pm

Pois é Fernando... aproveitando a reforma para aplicar umas mudanças no projeto.

Talvez eu use essa mesma fauna, ou não. Ainda estou analisando. Mas sobre os Multies, já disse que aquários pra eles eu tenho... só combinarmos o envio via MP que eu fico com eles.  very good 

Sobre a largura/profundidade, me indicaram aumentar mesmo noutros fóruns e provavelmente o tanque passará a ter 30 ou 35 cm de largura com uma base maior.

Sobre o sistema de TPA, o nome "TPA the Flush" está com o link. Quando estiver logado, clica no nome que vai direcionar direto para o projeto do Álvaro (grande amigo meu). E a intenção é fazer igual ao dele.

Vamos ver como tudo se encaminha... preciso orçar também os vidros e definir a milimetração que vou usar. Pensei em fazer tipo uma caixa para acoplar o canister, com placas pintadas as cores da parede, com travas e usar a mesma filtragem que atualmente estou usando, mas queria mesmo é ajustar o projeto a um modelo mais "automatizado" possível.

Gostaria de sugestões e opinião. very good 
Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Fernando Maia Qua Set 16, 2015 5:20 pm

Maior barato esse TPA the flush! Eu teria um jogo de orings sobressalentes em casa.

180cm acho que tens que usar 10mm, mas é puro palpite.

Faz um desenho pra a gente =)

Fernando Maia
Fernando Maia
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 165
Data de inscrição : 01/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Set 16, 2015 8:43 pm

Show de bola mesmo... fiquei muito interessado em fazer dessa forma o procedimento para minhas TPA's, sendo bastante funcional, prático, rápido e com pouca intervenção humana no trato de retirada e reposição de água.

Obrigado a dica e sugestão/palpite... também pensei em 10mm todo travado em baixo e transversais em cima. Acho que é suficiente. Vou providenciar o desenho. Very Happy 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Emerson Souza Santos Qua Set 23, 2015 5:17 pm

Olá pessoal!

As coisas não vão muito bem por aqui... e parece que a bruxa ta solta mesmo. Fim de semana, fiz a mudança de cômodo dos aquários com muito custo e tive dois resultados:

- Instabilidade biológica
- aquário trincado

como é de se esperar, mexer no ambiente dos peixes gera instabilidade biológica e como o aquário onde estavam os peixes, trincou no fundo... tive sorte que tinha um aquário com o mesmo volume, parado aqui e coloquei todos eles lá com a mesma água e filtragem.

Mas pela instabilidade biológica, perdi um Etroplus e quase todo o grupo apresenta sintomas de infecção bactericida com nadadeiras corroídas e manchas vermelhas... Sad 

Adicionei mais sal marinho na água do aquário e coloquei umas folhas de amendoeira para amenizar a proliferação de patogênicos. Se eu perder mais alguns Etroplus, esse projeto será definitivamente desmontado... e o novo aquário destinado a um novo biótopo.

Já perdi o macho de gobídeo que tinha me desanimado muito, e agora isso... vamos ver como tudo se encaminha. Por ora é isso!

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Set 28, 2015 9:06 pm

Venho informá-los que definitivamente esse projeto está encerrado após a perda de mais dois peixes esse fim de semana... desanimei geral dessa montagem e a única espécie que se mantém intacta na montagem são as Molinésias que provavelmente farão parte do novo projeto.

Vou dando as novidades futuramente... por ora é isso amigos. Muito obrigado aos que acompanharam a montagem até aqui. Logo logo vem o novo tópico e a nova montagem.

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por William Aguiar Qui Nov 26, 2015 5:59 pm

Nossa que pena cara espero que você venha com um novo projeto o mais rápido possível  Very Happy
William Aguiar
William Aguiar
Alevino
Alevino

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 32
Localização : Caucaia CE

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Emerson Souza Santos Sex Nov 27, 2015 9:21 pm

Pena mesmo... Sad gostava bastante desse aquário! Quem sabe no futuro eu tente novamente criá-los. very good 

Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Fernando Maia Seg Dez 07, 2015 3:27 pm

Bah que pena =/
Fernando Maia
Fernando Maia
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 165
Data de inscrição : 01/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Dez 07, 2015 8:35 pm

Fernando, pena mesmo... mas o novo projeto está pra iniciar e farei questão de compartilhar com vocês o que está por vir. Laughing 

Aguardem... 2016 promete! very good
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Fernando Maia Seg Dez 07, 2015 11:47 pm

BOA!
Fernando Maia
Fernando Maia
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 165
Data de inscrição : 01/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado] - Página 3 Empty Re: De Golfo em Golfo - 140lts Salobro [Encerrado]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos