Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Bem vindo ao Fórum Ciclídeos BR!

O verdadeiro ponto de encontro dos Ciclídeo Maníacos.

Para visualizar as novas mensagens, clique em Login.

Se ainda não é membro, Registre-se.
Ponto de encontro dos Ciclídeo maníacos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Publicidade
Qual Petfish mais inteligente e interativo? Pa2
O aquário do trimestre

Última publicação
Filtragem no Aquário Qual Petfish mais inteligente e interativo? 7859883130_ed2db6cbc8
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» #7 - Aquarismo sem mi-mi-mi! Seu peixe é muito agressivo?
Qual Petfish mais inteligente e interativo? EmptyDom Set 03, 2017 7:56 pm por Alexandre Krassuski

» Comunitário de 240 L
Qual Petfish mais inteligente e interativo? EmptyQui Jul 20, 2017 1:39 pm por SJorge

» 480 L Ciclídeos Africanos
Qual Petfish mais inteligente e interativo? EmptyTer Jul 18, 2017 2:44 pm por SJorge

» Sobre: mudanças no Layout e super lotação!
Qual Petfish mais inteligente e interativo? EmptyDom Jul 16, 2017 3:38 pm por Alexandre Krassuski

» Como eu faço as minhas TPAs
Qual Petfish mais inteligente e interativo? EmptySex Jul 14, 2017 8:10 pm por Alexandre Krassuski

» Flowerhorn, papagaios, oscar e red devil Todos juntos?
Qual Petfish mais inteligente e interativo? EmptySex Jun 30, 2017 8:29 pm por Alexandre Krassuski

» Dúvida Aquário 108 Litros
Qual Petfish mais inteligente e interativo? EmptyQua Jun 21, 2017 6:23 pm por SJorge

» Apresentação
Qual Petfish mais inteligente e interativo? EmptyDom Jun 18, 2017 1:28 am por Edson Fortini

» Comunitário Tanganyika 270l - Ajuda sobre fauna
Qual Petfish mais inteligente e interativo? EmptySáb Jun 03, 2017 2:49 pm por portuga86

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Foto-concurso
Qual Petfish mais inteligente e interativo? Panor_mica+(1)
https://www.facebook.com/119534308159638/photos/a.188113827968352.38199.119534308159638/295078133938587/?type=1

https://www.youtube.com/user/CiclideosBR

Qual Petfish mais inteligente e interativo?

3 participantes

Ir para baixo

Qual Petfish mais inteligente e interativo? Empty Qual Petfish mais inteligente e interativo?

Mensagem por Maycon Silva Sáb Ago 22, 2015 4:33 am

Olá, estou a criar um projeto de um petfish, estou com um aquário de 100 litros com dimensões de 75x45x30 para manter o peixe durante 6 meses, e logo após colocado em um 100x50x50. O maior ainda não possui sistema de filtragem, o menor está com um filtro hang-on. 500L/H, com cerâmica e carvão ativado, e com um sistema de pegar a água do lado oposto do aquário onde se encontra o filtro, para uma maior circulação.(aquário somente com cascalho grosso)

Estou em dúvidas sobre as seguintes espécies.

Oscar,midas,flowerhorn, acará-severo

Procuro uma espécie que tenha uma grande interação com o criador e de uma beleza ímpar.

E qual espécie poderia se manter 2 exemplares, da mesma ou diferente especie(caso o aquário e o sistema de filtragem for readequado)

Desde já obrigado.
Maycon Silva
Maycon Silva
Alevino
Alevino

Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Petfish mais inteligente e interativo? Empty Re: Qual Petfish mais inteligente e interativo?

Mensagem por Emerson Souza Santos Seg Ago 24, 2015 1:39 pm

Maycon,

sua pergunta foi respondida Neste Tópico, mas reforçando dento das espécie que pretende manter, apenas o Acará Severo ou o FH é quem podem ser mantidos como Pet Fish no aquário maior (de 100*50*50), com uma filtragem adequada a eles.

Por questão de interação, o Fh é o mais indicado a esse ponto, mas de forma alguma pode se manter um par ou 2 exemplares em qualquer desses aquários devido ao porte que ficam, seja da mesma espécie, ou não, conforme foi esclarecido noutro tópico as incompatibilidades. very good

Boa sorte!
Abraço
Emerson Souza Santos
Emerson Souza Santos
Administrador
Administrador

Mensagens : 3821
Data de inscrição : 17/08/2011
Idade : 33
Localização : Itaquera, São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Petfish mais inteligente e interativo? Empty Re: Qual Petfish mais inteligente e interativo?

Mensagem por Fernando Maia Seg Ago 24, 2015 5:40 pm

Eu tive um Flower horn! Era muito bonito e brabo. Ele se incomodava muito com as gotas dagua que se condensavam na tampa do aquario, pulava para tentar "morder", molhava toda a tampa o que formava novas gotas e um ciclo interminável...

Eu recomendo usar areia de filtro de piscina e substituir o filtro hang-on por um canister, cuja manutenção é muito mais fácil e você pode colocar muito mais elemento filtrante.

Fernando Maia
Fernando Maia
Pseudotropheus demasoni
Pseudotropheus demasoni

Mensagens : 165
Data de inscrição : 01/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Qual Petfish mais inteligente e interativo? Empty Re: Qual Petfish mais inteligente e interativo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos